Eu Recomendo Especial Parte 1 – Os melhores de 2013: Inverno e Primavera

Header Melhores de 2013 Parte 1E aí? O que teve de bom na primeira metade desse ano?

Já estamos em dezembro e os leitores antigos já esperavam pelo nosso velho Eu Recomendo especial que fala sobre quais foram os melhores animes do ano.  Já foram feitas 2 postagens especiais nesse estilo com os animes de 2011 (AQUI e AQUI) e com os animes de 2012 (AQUI e AQUI) e em 2013 isso não seria diferente! Então está de férias e não sabe o que assistir? Então pegue os animes desse listão que mais combinam com você e faça uma maratona, afinal de contas quem precisa ir na praia? (Brincadeira galera, sair de casa faz bem. Acreditem.)

E como sempre lembrando: Isso aqui não é um top! Não está em ordem de preferência, e não estamos julgando aqui se um anime é melhor que o outro. Esse post é apenas uma lista com o gosto pessoal e de animes que em nossa opinião se destacaram. Provavelmente alguma coisa que você gosta acabou ficando de fora. Mas é para isso que serve a nossa parte de comentários, coloque lá o anime que faltou e o porque de você gostar tanto!

Inverno 

Eu acompanho animes por temporada desde 2006 e eu não consigo me lembrar de uma temporada tão ruim quanto essa primeira de 2013. Nenhum anime novato conseguiu me agradar a ponto de eu passar do seu terceiro episódio e só as continuações impediram que eu ficasse sem assistir nada nos primeiros três meses do ano.

minami-keMinami-ke Tadaima

Gênero: Comédia, Slice-of-Life
Numero de Episódios: 13
Estúdio: Feel

Minami-ke é uma das séries de comédia atuais que eu mais tenho carinho hoje em dia e a quarta temporada mostra um pouco que o gás pode estar acabando. Algumas vezes senti falta de algo diferente acontecer no meio dos episódios, mas ainda assim me divertia muito com cada episódio.  Se você ainda não assistiu Minami-ke, essa é uma boa chance de você pegar a primeira temporada e acompanhar a vida das irmãs Minami. Mas podem pular Minami-ke Okawari que é bem ruim. 

chihayafuru 2Chihayafuru 2

Gênero: Esporte, Romance
Numero de Episódios: 25
Estúdio: MadHouse

A segunda temporada de um dos melhores animes de 2011 não decepcionou ninguém e continuou mantendo uma grande qualidade na história e na competente animação. Chihayafuru 2 mudou bastante o foco, agora puxando muito mais as atenções para o esporte e menos para a trama do triângulo amoroso entre Chihaya, Arata e Taichi. Isso fez com que as partidas ficassem cada vez mais emocionantes, onde você não poderia dizer com 100% de certeza quem iria vencer a disputa. Agora só nos resta torcer para uma possível terceira temporada e que o Arata finalmente consiga mostrar para o Taichi que ele é quem manda ali. (Nota do Editor: Taichi superior.)

Primavera 

Enquanto a temporada de Inverno foi uma das piores de ano, a de Primavera chega com um dos animes de maior sucesso dos últimos tempos e com uma abertura sensacional. Mas uma ótima temporada não é só feita de um ótimo anime, também temos outras histórias excelentes para os mais diferentes tipos de gosto.

valvraveKakumeiki Valvrave

Gênero: Ação, Mecha
Numero de Episódios: 12+12
Estúdio: Sunrise

Já ouviram falar daquele ditado “de tão ruim é bom”? Isso provavelmente se encaixa perfeitamente na descrição de Kakumeiki Valvrave, um dos mechas da temporada de abril. Cercado pelo hype da Sunrise em produzir uma nova franquia de robôs tão comercial desde Code Geass, Valvrave entregou uma trama repleto de plot twists, personagens clichês, batalhas no espaço, pew pew pew, romance e mais um monta de temas batidos no liquidificador. Você simplesmente não sabe porque não consegue parar de acompanhar, mas acompanha mesmo assim. Além disso, temos o melhor personagem do ano, Eru Erufu-desu. Longa vida para Eru Erufu!

oregairuMy Teen Romantic Comedy SNAFU

Gênero: Comédia, Romance, Slice-of-Life
Numero de Episódios: 13
Estúdio: Brain’s Base

Apontado por muitos como uma das grandes surpresas de 2013, Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatte Iru, mais conhecido por Oregairu apresentou uma trama de romance bem diferente do convencional, com diálogos ácidos, longos e com uma adaptação da light novel que deixou muitos fãs contentes com o resultado. Hachiman se mostrou um personagem muito interessante até os episódios finais. Como dito, uma das revelações do ano que pode ser interessante se você se acostumar com o ritmo dos diálogos não-convencionais da série.

gargantiaSuisei no Gargantia

Gênero: Ação, Mechas, Sci-fi
Numero de Episódios: 13
Estúdio: Production I.G.

Confesso que Suisei no Gargantia foi um dos últimos que eu coloquei na lista. Não sabia se deveria realmente deixá-lo aqui ou não. Eu gosto muito da historia do início, mas em um certo momento tudo gira de ponta cabeça e o plot muda drasticamente. Muita gente adora essa segunda parte e eu não sou lá muito fã. Mas apesar de tudo Suisei nos apresenta um visual lindo, com uma história divertida e um final, de fato, satisfatório – mas que ainda não consigo deixar de lado a tristeza do potencial desperdiçado. Vale lembrar que uma segunda temporada já foi confirmada.

aku no hanaAku no Hana

Gênero: Escolar, Psicológico, Romance, Drama
Numero de Episódios: 13
Estúdio: Zexcs

Aku no Hana e sua animação é sem sombras de dúvidas a maior polêmica de 2013. É só pesquisar um vídeo do anime no YouTube e você vai saber o porquê. Eu realmente não gosto do que fizeram ali. Achei mal feito apesar da técnica utilizada e talvez um desrespeito com os fãs do mangá. Imagino um mangá que eu sou fã ter o mesmo tratamento “peculiar”. Muita gente gostou dessa “coisa” e adoraram, então resolvi colocá-lo aqui. Além da rotoscopia utilizada na série, vale também conferir pela bela trama que o anime apresenta. Ao menos o feeling “bizarro” da primeira parte do mangá conseguiu ser transmitido. Polêmico, mas tem seus méritos.

hataraku maou samaHataraku Maou-sama!

Gênero: Comédia, Fantasia
Numero de Episódios: 13
Estúdio: White Fox

Um anime sobre um rei demônio tendo que trabalhar em um restaurante de Fast Food para pagar suas despesas. Só o Japão para nos apresentar esses pequenos tesouros escondidos no meio de uma temporada tão movimentada. Hataraku de longe é meu anime preferido do ano: Divertido, personagens extremamente carismáticos e pra mim o maior ponto positivo é que o anime não precisou apelar para o ecchi.  Provavelmente você não assistiu, então mais uma vez eu venho aqui recomendar que assistam logo mais uma das grandes revelações do ano! Obrigação!

shingeki no kyojinShingeki no Kyojin

Gênero: Ação, Fantasia, Drama
Numero de Episódios: 25
Estúdio: Production IG

Como dito aqui antes no Chuva de Nanquim, esse foi sem dúvidas o anime mais comentado do ano. O anime de Shingeki fez um sucesso absurdo imediatamente. Ele fez tudo certo: uma história que te prende, uma animação ótima nas cenas de ação, uma abertura sensacional e um enorme potencial para o futuro.  E até agora estamos vendo os frutos do sucesso do anime. O mangá é o segundo mais vendido no ano no Japão (e já veio parar no Brasil), a venda de Blu-ray está absurda e até mesmo um jogo para 3DS está vindo ai.  Estou colocando ele aqui como obrigação, porque não acredito que exista alguém que ainda não assistiu.

to aru kagaku railgun sTo aru Kagaku no Railgun S

Gênero: Ação, Fantasia, Sci-Fi
Número de Episódios: 24
Estúdio: J.C. Staff 

Railgun é o exemplo perfeito de como um spin-off pode se tornar melhor que a série principal. Railgun S traz de volta um dos arcos mais interessantes de To aru Majutsu no Index que envolve a Misaka e o (fodão) Accelerator. O grande problema é que alguém teve uma ideia genial de colocar um filler horrível e dispensável no meio. Mesmo assim Railgun S entrega um dos animes mais “ajeitadinhos” do ano (principalmente se vocês pararem antes de tal filler) e que empolga com sua animação e sua adaptação até então.

hennekoHentai Ouji to Warawanai Neko

Gênero: Comédia, Romance Escolar
Número de Episódios: 12
Estúdio: J.C. Staff 

Eis a terceira grande revelação de 2013 em seu primeiro semestre. Hentai Ouji é um anime muito divertido e que quase ninguém viu graças ao preconceito dos animes ecchis sem conteúdo que temos hoje em dia. Seu nome sugere que seja mais um dessa lista, mas se acalmem. Diferente de animes apelativos, Hentai Ouji não se utiliza de calcinhas ou decotes. Na verdade o ecchi fica bem de lado nessa animação. Com uma história muito interessante e personagens divertido, Hentai Ouji é uma boa pedida para quando você não tem nada para fazer e quer ver alguma coisa apenas para se divertir, sem se preocupar muito com plots complexos.

98 Comentários

Arquivado em Animes, Eu Recomendo

98 Respostas para “Eu Recomendo Especial Parte 1 – Os melhores de 2013: Inverno e Primavera

  1. Jooj

    Eu ainda preciso assistir Suisei no Gargantia…esse anime é bom mesmo?

    Curtir

  2. Desses daí, só assisti inteiro Hataraku Mao-Sama! e Hentai Ouji Warawanai Neko.
    O resto, pra mim, é “lixo”. Shingeki me deu sono, por isso, larguei no episódio 8, e foi um dos piores animes que assisti. Tentei ver Susei no Gargantia, o começo é legal, mas não gostei da segunda parte (como o Luk) e larguei pela metade. O resto, nem demonstrei interesse.
    Que venha os animes de Verão e Outono!
    Kill la Kill, Servant x Service e a segunda temporada de Magi devem estar nesta lista!

    Curtir

    • Seria bom você ver Chihayafuru antes de chamar de “lixo”, hein amigão.

      Curtir

    • Joab Henrique

      Shingeki te deu sono? ‘-‘, largou Suisei na metade? .1-1! Nossa, que opinião espetacular, se você é otaku, deixe de ser, porque nunca vi um comentário tão lixo como esse ‘-‘!

      Curtir

      • Ei, é minha opinião pessoal. Para que dar ouvido a caras que acham que Shingeki é tudo na vida. Vejam Magi ou One Piece e aprendam!
        Ou melhor: DEATH NOTE, QUE ESSE É OBRIGATÓRIO A QUALQUER OTAKU!

        Curtir

    • Eduardo

      Que pena que você sentiu sono ao assistir bons animes. Mas esse fato não tira o mérito de todas as qualidades que estes “lixos” possuem. Aliás, também não refuta nenhum dos argumentos apresentados pelo autor do texto.

      Curtir

      • Eduardo, vc de fato é o que tem o comentário mais equilibrado. Se tirei o mérito, fale isso para outras pessoas que tiram mérito de animes bons. Apesar de nunca ter visto Toriko, não acho que deve ser ruim, mas ainda tem quem tire o mérito dele. Afinal, só pq algo é modinha, os outros n podem tirar mérito, e quando n é modinha, ficam tirando o mérito? Neste caso, todos os animes devem ser tratados igualmente.

        Curtir

    • Provavelmente o comment mais hater “hurr dur modinhas são lixo” que eu ja vi por aqui lol

      Curtir

      • Eu realmente não gostei de SnK não por ser modinha mas pq realmente não é do meu gosto mesmo eu sabendo q é um anime espetacular, mas chamar de lixo é ridiculo, quando tu fizer um mangá/anime com uma história melhor, lutas mais legais e personagens fodas ai vc terá todo direito de chamar outro animes de lixo

        Curtir

      • outro cara ai que quer ser anonimo --'

        Creio que nem depois disso ele teria. Desvalorizar a obra de alguém dessa forma é patético.

        Curtir

      • Hater é tu, seu bundão. É minha opinião.
        Fiz uma rima, que fodão!

        Curtir

      • Primeiramente, peço desculpa a aqueles que se sentiram ofendidos quando falei que Shingeki e demais animes eram lixo. Não era minha intenção ofende-los, apenas falei por falar. Mas de fato, não é minha praia Shingeki, Chihayafuru e demais. Susei no Gargantia é um bom anime, só que não gostei da segunda parte, mesmo muitos terem adorado, e acho que teve potencial desperdiçado.
        De qualquer forma, vamos tentar acabar com esta discussão boba. Mas quero dar um recado: Reclamam quando falam que Shingeki, o “anime do ano” é lixo, mas e quando xingam Toriko e outros animes não tão fortes (ou fortes demais, como Naruto) ninguém reclama. É estranho que os que não gostam que falem mal de Shingeki são os mesmos que falam mal de Toriko com piadinhas como “ToriCU”. Vejam, não estou defendendo Toiko, até porque nem assisto direito, mas acho que está na hora de pensarmos melhor sobre o quesito animes.
        Me arrependo de xingar os animes que não gosto de lixo, mas agora peço para que pensemos bem nesta questão. Afinal, o que Shingeki tem de diferente de outros animes a ponto de que todo mundo é obrigado a gostar?! Neste caso, todo mundo teria que gostar de SAO, Bleach, Naruto ou até mesmo Death Note?! Death Note, pra mim, supera em tudo Shingeki. Mas ver ou não, gostar ou não, vou deixar que vocês escolham. Apenas recomendo Death Note. Não é pq alguém recomenda algo q você tem de assistir e gostar.

        Curtir

    • AquelaPessoaLa

      Um anime que eu nao tava dando valor algum quando vi pela primeira vez foi Hentai Ouji, mas p*rra, curti pra caral*o, só que aquele final foi muito seco, foi um final que se voce pensar bem foi um pouco infeliz, porem deu brexa para uma próxima temporada e eu espero que assim seja, pq o anime é bom só que teve um final que, pelo menos pra mim, nao foi digno.

      Curtir

    • Pessoal, é minha opinião! E daí que não gosto de Shingeki?
      Para mim, Shingeki acabou dando sono. Afinal, a Mikasa só faz merda, enche o saco e só atrapalha o Eren. (que é bem apelão e chato. Protagonista apelão?! CADÊ A PORRA DA INOVAÇÃO! TÃO APELÃO QUANTO O ICHIGO!) O melhor personagem Petra morreu, era a única ali que era foda de verdade sem apelação!
      A única inovação é que não há apelação sexual, com calcinhas a mostra e garotas peitudas. Isso eu aprovo.
      Mas de resto, porra, não consegui gostar.

      Curtir

    • Eduardo

      Vejo que eu acabei me expressando mal. Não ligo para Shingeki no Kyojin, um anime de fato bem overrated. A minha crítica é para o seu comentário como um todo; ele carece de argumentos. Considerar qualquer obra (inclusive aquelas que você não viu!) como lixo sem dar argumentos vai acabar fazendo você parecer hater mesmo.
      Dizer que snk te dá sono não significa nada. Dizer o porquê de snk te dar sono significa muito.
      Agora, concordo com você quando diz que é idiota te xingarem apenas porque não gostou de um anime. Essa atitude é tão ruim quanto ser hater e tem nome: ser fanboy.

      Curtir

      • Obrigado, Eduardo. Compreendo o que quis dizer. neste caso, ficarei quieto. A questão é, costumo desprezar os animes que não gosto. Shingeki é um anime cheio de problemas, pois não existe anime 100% bom ou 100% ruim. Ele seria como SAO: tem seus problemas, tem seu lado bom, e fez um sucesso enorme. Assim como há quem despreze SAO (que eu amo), há quem vai desprezar Shingeki. O problema é que o povo fica tão cego que quase não nota os problemas de um anime. Em SAO notaram, mas e em Shingeki? Há quem diga que gosta só para ficar de fora, quando nem assistiu mesmo. Enfim, cada um fala o que acha de Shingeki, pois acho que algo mais ou menos assim: Ame-o ou odeie-o.
        Obrigado por me compreender. De qualquer forma, eu não falarei que é lixo nem fazer a piadinha infame “ShingeCU no Cuojin”, que essa é o cúmulo da idiotice.

        Curtir

    • Concordo e assino embaixo, Mi Ka!
      Shingeki não é essa coca-cola toda e quem acha TOP realmente tem um curriculo de animes bem raso, com uns Narutos, Bleachs como obras supremas.

      Temporada horrível. Animes ruins a beça. Pra mim Yowamushi no Pedal foi um destaque! A segunda temporada de Magi que está extremamente dinâmica e ainda melhor (conseguiu o impossível) do que a primeira com certeza incrível!

      E que venham os moes, fanservices da próxima temporada e rezando pra que venha algum anime decente!

      Curtir

      • Mi Ka DXD

        De fato, tem razão. Dos que vc citou desta temporada, para mim só Magi se salva.
        Mas acredito que, em um mundo onde já tivemos tantas ideias boas, elas estejam acabando e aí começam a criar coisas ruins por aí.

        Curtir

    • mano...

      você é um lixo…

      Curtir

    • Tiago

      Esta sua lista aí entra facilmente na das piores de todos os tempos

      Curtir

    • Eu acho que tu tem o direito de não gostar de algo mas chamar de lixo é errado, todo o anime tem algo bom e algo ruim, tudo depende do ponto de vista de alguem, porque também se todo mundo gostasse da mesma coisa não teria graça, não? Eu gosto de SNK mas também não acho que foi um dos melhores do ano, teve muitos bons e que não foram bem reconhecidos, pra mim os melhores do ano são Kuroko no Basket, SNAFU, Makai ouji, Diamond no ace e Samurai flamenco (embora agora ta meio que ficando louco e fazendo umas coisas erradas), entre outros que quando eu preciso o nome não lembro… Mas essa é a minha opnião muitos desses as pessoas nem ouviram falar porque não tiveram uma grande “importância” na temporada e se o anime é famoso primeiro é porque ele é bom senão pro começo de conversa nunca conseguira fama…

      Curtir

      • lunchan101 Cara, vc tá certo! Vc é um dos poucos fãs de SnK que valorizaram outros animes e que não xingam quem não gosta de SnK. Tiro meu chapéu para vc!
        Ouçam todos: NADA DE FANBOY! FANBOY SÓ GERA CONFLITO, E É ISSO QUE CAUSA DISTURBIOS NO MUNDO OTAKU!

        Curtir

  3. Boa seleção, deste só vi Shingeki no Kyojin até agora, vou tentar pegar Hataraku Maou-sama! Um que eu vi esse ano e to gostando bastante é Yamato 2199, o saudosimo junto com a não opção deles terem “gundams” pra se defender e precisar mais da inteligencia militar e um pouco de sorte me deixam bem entusiasmado com o anime. Sem falar naquele estilo de anime onde o várias mulheres do anime acabam se apaixonando pelo heroi, só que de um jeito muito mais sutil do que os animes atuais, tanto que vc nao sabe se realmente vai acontece algo nesse sentido me deixam bastante curioso no desenrrolar dessa trama. Recomendo como um dos melhores desse ano.

    Curtir

    • Mi ka DXD eu acho que a fama de Shingeki não é a historia (que eu acho até meio confusa) a animação (eu achei um pouco acima da média) nem a maioria dos personagens (alguns o mesmo clichê de sempre) o que fascina em Shinjeki são os gigantes! Você não ta nem ae pra humanidade, você quer mais é ver sangue e cenas bizarras com os gigantes comendo humanos, qual o mistério deles? de onde vêem? será que no mundo todo só existem aquelas cidades das muralhas? será que os gigantes não tem uma cidade? será que só se alimetam de humanos? eu acho que isso que é a fama do anime…

      Curtir

      • Lourival Bogéa, eu concordo com você. Séries como The Walking Dead, por exemplo, agradam muita gente. De fato, trocamos os titãs por zumbis e veremos que é quase a mesma coisa. Troque por lobisomens e vampiros que vai dar algo parecido. O que não entendo é: se é alguma coisa que transforma as pessoas em titãs, como as pessoas conseguem virar gigantes?
        Faz mais sentido pra mim virar zumbi do que titã, pois o vírus infecta, mata e depois controla seu cérebro. Mas em Shingeki, se fosse isso, ele teria de fazer o organismo morto produzir células e células de pele, sei lá, e fazer com que a pessoa cresça, o que seria muito bizarro. Provavelmente há magia nisso tudo, o que já traz alguns clichês.

        Curtir

  4. Ewerton

    Shingeki é o melhor disparado.

    Curtir

    • Joab Henrique

      Concordo ^^! Daqui a pouco vem os haters…

      Curtir

      • Mas afinal, além de não ter apelação sexual, algo muito bom e bastante inovador, que OUTRAS inovações Shingeki trouxe??? Afinal, o que o difere de outros animes??? Alguém me explica por que diabos Shingeki fez sucesso??? Ou seu sucesso apenas deriva de uma ÚNICA inovação???

        Curtir

      • Não se vê animes buscando inovações. Inovação é só um bônus, a intenção de assistir é o divertimento.
        Você assiste pra ficar avaliando ou para seu próprio entretenimento?
        Não responda, não quero levar discussão adiante, e se achar que estou errado, sinta-se como se eu estivesse admitindo que estou.

        Curtir

      • Anônimo1

        Mi Ka, Shingeki têm suas falhas, óbvio. Os personagens são sim clichê, o núcleo de personagens principais é fraco e bem pouco desenvolvido na minha opinião, e tem sim algumas coisas que não fizeram muito sentido ou ficaram apelonas. Mas cara, para com isso de que pro anime ser bom ele precisa trazer inovação, se for assim, então tá muito difícil achar anime bom hoje em dia, né? O importante é a história conseguir te atrair. Eu, enquanto assistia SNK, fiquei todos os episódios me colocando no lugar dos personagens e imaginando o que eu faria naquela situação. Fiquei nervosa, com medo, triste e depressiva, e isso pra mim foi fantástico! É difícil eu achar uma história que consiga me entreter tanto a ponto de eu me sentir assim.. Esse foi de longe um dos melhores animes que já assisti, gosto é gosto.

        Curtir

  5. Desses animes da lista o q mais me surpreendeu foi o OreGairu. Eu não esperava nada desse anime e foi uma grata surpresa do começo ao fim.

    Curtir

  6. Faizcks

    SNK é foda e merece estar em tudo,suisei no gargantia é bastante tentador de assistir já que é bem bonito,como posso dizer… não é bom nem ruim! Oregairu eu achei bem legal tb,tem a segunda temporada de magi que é muito massa.

    Curtir

  7. Az

    o anime que gostei mais dessa primeira metade da temporada foi devil survivor 2

    Curtir

  8. Eu gostei de todos os citados aí :3 fora esses, assisti mais alguns da temporada de Abril…

    –> Gostei muito de Devil Survivor 2. Exceto do final, que foi tão ruim que até o Hibiki chorou.

    –> Assisti também Leviathan, mas achei que foi de nenhum lugar pra lugar algum. Eu poderia sobreviver sem assistí-lo. Foi nem bom, nem ruim.

    –> Photo Kano foi uma porcaria.

    –> A segunda temporada de UtaPri também.

    –> Crime Edge foi.. Bizarro, rs. Mas foi interessante.

    –> Aiura não fede nem cheira.

    –> Date a Live foi engraçado. Gostei da Tokisaki e da voz do protagonista, rs.

    A temporada de abril não foi lá grande coisa. Já essa de outubro, oh, essa sim está sendo ótima! Só por ter LB! Refrain ela já está boa demais. Sim, eu gostei das adaptações de Little Busters!. Na verdade, eu me interessei em conhecer a visual novel porque eu gostei muito do anime :} Os traços ficaram maravilhosos, a JC Staff fez um ótimo trabalho aqui. Ficam de mimimi por aí só porque a KyoAni trocou uma VN da Key por um anime de caras “super-héteros” chamado Free!, mas sabe, eu não acho isso ruim. Assisti Clannad e Air (que a Kyoto Animation fez) só pela história, porque detestei o traço dos dois. E a J.C. Staff fez uma animação muito cauái desu pra LitoBasu! e eu gostei, vlw flw. E chorei em algumas histórias até, rs. Mas e Air.. Vi só pela história, pensando que ia ver algo profundamente tocante, e nem me emocionei com Air, pode isso KyoAni?

    Curtir

  9. Rasec

    Bom, dispensarei comentários sobre Railgun pois eu seria completamente tendencioso, então direi apenas que é meu mangá preferido.

    Dessa lista, os únicos que não assisti foi Chihayafuru(sério que isso é bom? Vejo as pessoas falando bem mas nunca tive a curiosidade de assistir) e Valvare.

    Henneko, Oregairu e Maou-sama foram as grandes surpresas em minha opinião.
    Me apaixonei pela novel de Oregairu e espero que eles façam uma 2ª temporada pois a adaptação ficou muito boa.

    Shingeki foi bom. Só isso. Fiquei animado(francamente, quem não iria vibrar enquanto assistia o anime?), falei dele pra todo mundo e ele ganhou um espaço eterno em meu HD, mas sei reconhecer um Blockbuster quando vejo um. Da mesma forma que vibro com Batman e Superman, vibrei também com Shingeki.

    Ok, não resisti, terei que fazer um comentário sobre Railgun, mas não sobre a história, e sim sobre a animação.
    Achei excelente o trabalho da JC nessa temporada de Railgun. O arco Sisters foi muito, mas muito bem adaptado, desde aquela opening muito mais elaborada do que a da 1ª temporada, tanto na luta do Touma x Accelerator, que em Index ficou horrível(e o Accelerator aparentava ser fraco).
    Uma 3ª temporada de Railgun seria ótimo, mas agora que eles aprenderam a adaptar bem a franquia de Index, chegou a hora de soltarem a 3ª temporada de Index em 2014 pois não imagino o próximo arco de Railgun fazendo mais sucesso do que a conclusão da 1ª novel de Index.

    Aku no Hana eu preferi ficar só com o mangá mesmo. Não consegui me sentir confortável vendo… isso.

    No aguardo do restante da lista, e não deixem de falar de Monogatari xD

    Curtir

  10. Vou dar uma procurada em Hataraku Maou-sama! e Chihayafuru

    Adoro essas recomendações no fim do ano, quebra alguns preconceitos que a gente tem quando o anime sai hahaha

    Vlw!!

    O único dessas 2 temporadas que eu realmente assisti e gostei foi Shingeki, o 2º semestre foi melhorzinho Hahahaha

    Curtir

  11. Tulio

    desses que estao ai eu vi Hentai Ouji to Warawanai Neko, Shingeki no Kyojin e Hataraku Maou-sama! na minha opinião esses foram incríveis quando tiver tempo pretendo ver os outros

    Curtir

  12. Chihayafuru e Hataraku Mao-Sama! Mas para mim nada é melhor que Chihayafuru que é excelente, estou esperando a 3ª temporada urrrrrrrrrrrrrrrrgente,

    Curtir

  13. Não assisti muitos animes este ano, mas Chihayafuru é vício! Eu adorei cada episódio (menos o 16) e achei ótimo sair um pouco do triângulo amoroso, embora goste muito quando ele é o foco. E concordo com o editor: Taichi superior!

    Curtir

  14. Gostei muito de Hataraku, Shingeki, Yahari ore no Seishun, e principalmente de Suisei no Gargantia. Não exagero e diser que Gargantia na minha opnião (que provavelmente não será respeitada) foi muito melhor que shingeki e demais. E Luk, temos que esperar pela segunda temporada, para concluir se realmente eles desperdiçaram todo o potencial de Suisei ou se eles irão nos surpreender com uma continuação melhor ainda!

    Curtir

  15. Joab Henrique

    Shingeki foi tão Fod# que no primeiro episódio mostrei até pros meus pais .-. shaushausa. E ainda por cima me arrepiei muito no primeiro episódio que nunca tinha me arrepiado em um anime como esse :D!

    Curtir

  16. Mashima

    Chihayafuru é o melhor!! E o Arata ñ manda em nada, Taichi vai conseguir ganhar: tanto no jogo quanto no amor!

    Curtir

  17. Meus três melhores da primeira e inverno 2013 foram, sem dúvidas, Dangan Ronpa, Devil Survivor 2 e SNK, mas duvido que mais alguém concorde comigo por acharem as adaptações desde dois primeiros bem fracas em relação aos games, mas eu que sou fã dos jogos consegui me entreter com os animes, Devil Survivor foi muito apressado sim, mas conseguiu cumprir tudo do roteiro proposto, já Dangan Ronpa foi tão bom como o jogo mesmo com 13 episódios, acho que não são obras pra todos, e SNK não tenho nem o que falar pois, por mais que a pessoa não goste, vai entrar na lista de todo jeito.

    Dois animes da J.C Staff na lista e povo ainda reclamando do estúdio mais injustiçado de todos os tempos.

    Espero que Little Busters! entre na próxima lista pois…

    Curtir

    • Keima

      Tenho quase certeza que Dangan Ronpa é da temporada de verão .-.
      E se não aparecer nas recomendações 2ª parte tbm venho comentar, pois foi um bom anime, aguardo adaptação do segundo jogo ^^

      Curtir

  18. Eduardo

    Acho que o único anime não recomendável da lista é Aku no Hana, infelizmente. A animação acaba com a imersão do espectador e algumas cenas foram extramente exageradas e sem sentido, como no caso dos 10 primeiros minutos do episódio 8, no qual os dois protagonistas ficaram simplesmente andando!
    Contudo o desenvolvimento espetacular da obra é digno de nota. Ao terminar de assistir os episódios eu fui procurar o mangá justamente por ter uma ótima experiência sabotada por problemas técnicos.
    Bem, como nessa lista só tem animes da primeira metade do ano, aguardo outras ótimas recomendações!

    Curtir

  19. A maioria ja deve ter falado que Shingeki no Kyojin (que eu ainda prefiro chamar de Attack on Titan) é foda, então vo comentar sobre os outros. Eu não vi muitos dos animes lançados esse ano, mas para mim Hataraku Maou-sama foi o melhor do ano, lembro que quando eu li o plot minha reação foi simples: “TENHO QUE VER ISSO!” afinal adoro historias bizarras fato que me levou a pensar em ver Hentai Ouji to Warawanai Neko, mas acabei desistindo por causa do preconceito com ecchis sem conteudo (como citado no post), mas depois de ler o que foi comentado sobre ele acho que vou ve-lo. Sobre Aku no Hana eu realmente não curti o estilo da animação então mal consegui passar do primeiro episodio, mas claro isso é so minha opinião. Foi só isso de animes que eu vi esse ano e que estão no post, ainda me falta ver Suisei no Gargantia que eu ja faz um tempo que estou com bastante vontade de ver pelo tanto de comentarios que ouço dele. Bem é só isso, valeu pelo otimo post e continuem com o otimo trabalho.
    flws

    Curtir

  20. Ane

    Não vale a pena nem lembrar dos animes do começo do ano. Eu assisti Amnésia. Até agora to esperando uma pra apagar isso da minha mente. E Maouyuu Maou Yuusha(?) sejá lá qual seja o nome. Achei interessante no começo, mas os últimos episódios foram meio entediantes.
    Segunda temporada de Suisei no Gargantia? Como é que essa notícia saiu e eu não vi? Ótimo porque eu adorei o anime! Um dos meus preferidos do ano.
    To pra assistir Chihayafuru, mas cadê o tempo? Parece interessante.
    Eu ia assistir Kakumeiki Valvrave mas acabei desistindo. Ia assistir My Teen Romantic também, mas acabei esquecendo.
    Hataraku Maou-sama!, eu realmente espero que tenha uma segunda temporada. Só uma pergunta, sou só eu que confunde com Blood Lad? Não sei porque isso, eles até são “parecidos” fisicamente e tem o mesmo dublador mas fora isso..
    Shingeki ❤ Nem tenho o que dizer, ele foi ótimo.

    Curtir

  21. Acerito

    Se Railgun S não tivesse aquele último arco cagado no fim, ficaria muito melhor. Mas foi algo decente, ver o Touma se passando de ”herói” denovo e ganhando do Accelerator e ”salvando a moça Misaka”. Agora no final de dezembro vai começar a lançar uma outra história, To Aru Kagaku no Accelerator se não me engano, bem provável que lá por 2015 saia alguma animação eu acho. Gostei da lista, um que eu achava que ia ser horrível por causa do traço e fanboiolagem era o Shingeki, mas percebi que foi algo muito bom, a história e etc.

    Curtir

  22. Keima

    Apesar de tudo, vou questionar uma das escolhas feitas (dificilmente faço isso mas…) Aku no Hana.
    Gostaria que os que realmente gostaram desse anime dissessem alguma coisa em defesa dele, pois, uma coisa é ter um arte mediana, outra coisa é ter uma arte ruim, outra coisa completamente diferente é pegar um manga, jogar em um triturador e colocar o resultado disso na tv .-.
    Uma pergunta aos que gostaram desse anime: O Enredo consegue mesmo compensar a arte… (adoraria usar “repugnante”, mas acho que pegaria mal -.-) estranha?
    Quanto à temporada de inverno gostaria de saber se assistiram Mondaiji-Tachi, pois realmente achei um anime MUUITO interessante *-*
    Para os que gostam dos mesmos gêneros que eu vale a pena olhar OreShura e GJ-Bu (apesar desse ultimo ser bem light a ponto de dar um pouco de sono, mas é legalzin até, em uma temporada fraca até que se destaca ^^)
    Já à Primavera jurava que poucas pessoas haviam visto Hentai Ouji devido ao preconceito em relação ao nome, fico feliz em estar errado ^^
    E ache Date a Live muito bom tbm (claro que meus gostos são meio duvidosos mas mesmo assim…) tem uma história boa e um mistério um tanto quanto interessante, sim, se vc não suporta harém ou coisas do tipo não vai aguentar o anime, mas se não se importar com isso (ou gostar como é o meu caso) vale a pena assistir e se morder de curiosidade esperando pela 2ª temporada ^^
    Em resumo, gostaria mesmo de saber de pessoas que assistiram o anime, Aku no Hana vale a pena? Mesmo que meus olhos queimem e eu fique cego, vale a pena?
    E se assistiram Mondaiji-Tachi, pois realmente acho que merecia estar nas recomendações ^^

    Curtir

    • Eduardo

      Olha, outra coisa que pode acabar te incomodando também além da animação é o protagonista, ele é simplesmente insuportável, suas ações podem acabar te irritando a ponto de causar ódio…
      Também tem a questão do choque cultural, não posso me aprofundar aqui na questão porque eu daria spoilers, mas determinadas situações que são comuns no Japão porém são absurdas aqui no Brasil acontecem algumas vezes e podem te deixar p***.
      Outro ponto a ser citado é que a técnica de animação utiliza atores, então se você odeia novelas saiba que a atuação dos atores pode vir a incomodar muito também.
      Em determinados momentos eu odiei a obra a ponto de querer dropá-la, mas o sentimento quando eu acabei de terminar o anime foi muito gratificante, ver um protagonista babaca (não estou exagerando) evoluir junto com outras duas personagens foi ótimo, os últimos episódios foram ótimos na minha opinião, e acabaram deixando um “bom gosto na boca”. Mas com todos os defeitos, eu não poderia dar mais do que uma nota 7 de 10 para o anime.
      Mas é aquilo, o anime não é fiel ao mangá e também não cobre a obra inteira, então mesmo que você o adore não poderá ver a história inteira sem conferir o mangá… e para se ter uma noção do quanto a adaptação é diferente, no mangá os personagens são crianças.
      Então eu não poderia deixar de te recomendar o mangá, que tem uma qualidade muito superior, pode ter certeza.

      Curtir

    • Particulamente, eu adorei Aku no Hana e as qualidades boas foram, o anime é diferente já pela animação q se destaca (Se as pessoas acham essa animação feia entaum acham “pessoas reais” feias tbm pq são pessoas). O fato da animação ser mais “humana” torna o anime mais humano e relacionável tbm. Muitas cenas do anime foram muito boas e tiveram impacto. e com certeza perderiam esse impacto se fosse animado da forma “regular”; tem uma história muito boa, com personagens interessantes e um mistério bem legal tbm. Além disso, o anime como todo alimenta a vibe de mistério e terror, com aberturas e encerramento muito pecuilares. E tenho que discordar com o cara que disse q n é fiel ao mangá, pq é extremamente fiel e eu digo isso pq eu fui lendo e assistindo ao mesmo tempo e fiquei surpreso com tamanha fidelidade. Tem alguns momentos que vc fica meio confuso tpw “oi? pq eles estão fazendo isso? ou pq isso causou tanto impacto?” mas acho q e questão de cultura mesmo. Portanto se vc gosta de mistério, Aku no Hana é uma boa pedida.

      Curtir

  23. theon

    Se aquele arco filler de Railgun S tivesse sido no nível daquele arco filler no final da primeira temporada, essa 2º temp. teria sido bem melhor. Só consegui assistir pq adoro os personagens, mas mesmo assim achei bem entediante.

    Chihayafuru é bom demais. Feelings do início ao fim. Torcendo para uma nova temporada. (tbm concordo com o editor. Taichi é o melhor :P)

    Hataraku foi divertidíssimo e eu adorei a adaptação de Shingeki no Kyojin. Não é perfeita, mas foi bastante satisfatória.
    Gargantia foi mais ou menos… nem bom nem ruim. Não faço ideia de que tipo de plot vão inventar pra essa segunda temporada…

    Curtir

  24. fael79

    Não acho que Railgun tenha consigo se aproximar de Index, mas que é uma série maravilhosa, isso é. 😀 Eu sou fánatico pela Kuroko e aquela cena no final…JUDGMENT DESU NO, vlw qualquer problema que anime teve, que cena maravilhosa *-*.

    Minami-ke e Tamako Market são animes que fizeram do meu ano mais feliz, e agora o doce Non Non Biyori, haha. Garotas Moe não fazendo nada, sempre será uma das melhores coisas da animação e quem não gosta deveria ser internado, hrumf!

    Suisei no Gargantia valeu a pena por causa de um único personagem simplesmente foda. Mas não é uma obra que eu gostaria de ver Urubochi trabalhando… E ainda terá continuação sem senso… É triste.

    Shineki, falem bem ou falem mal, foi uma surpresa inesperada. E não importa o que digam, ao menos seu inicio é algo espetacular e com qualidade indiscutível. (E trouxe uma das melhores animes songs do ano, e não falo das aberturas, mas do primeiro encerramento. :P)

    Um anime que realmente gostei, é Watamote. Palmas para o diretor, aquele anime é uma comédia espetacular, simplesmente.

    Curtir

  25. Leandro-Sama

    Definitivamente minami-ke okawari é uma das maiores merdas ja feitas. A primeira temporada é tão bem ajeitadinha que eu não entendo como conseguiram estragar a 2 temporada. Ainda falta eu começar a terceira temporada.
    Acho que oregairu foi a maior surpresa da primavera, a adaptação foi muito boa e a historia foi muito interessante! Hachiman é um otimo protagonista.
    Dispensei valvare (não sou fã de mecha) e aku hana (meus olhos não suportam aquela tosquisse da rotoscopia)

    Curtir

  26. Leandro-Sama

    esqueci de falar de railgun! Eles conseguiram fazer o arco das sister muito melhor do que a versão da index. Dava para sentir todo o desespero da misaka.
    Foi incrivel!

    Curtir

  27. Binho-kun

    Para mim SnK foi o melhor do ano apesar de estar na seleção duma estação específica. Acho que tratar um anime de lixo pode ser um grande equívoco, principalmente se você nem viu o anime ou pouco o fez. Tive que ver SnK 2 vezes; da primeira vez enjoei nos primeiros episódios (segui a minha lei dos 5 ep.), mas li tantos comentários positivos e estimulantes que baixei novamente o anime e dessa vez, sim, aceitei a trama, compreendendo algumas lacunas anteriores, além do traço peculiar, etc.
    Animes estão aos montes e distribuídos aos gostos de cada um.

    Curtir

  28. Poxa , só eu gostei de Kotoura-san ? :// . Achei bem divertido. É legal para passar o tempo 🙂

    Curtir

  29. Lex Kid

    Destes só peguei Maou-Sama T-T Tentei ver SnK mas ñ tive muito interesse em terminar =T

    Curtir

  30. Boa lista.

    Hataraku Maou-sama foi demais, pra mim um dos melhores animes do ano até agora.

    Não sei por que tanto falam de SnK, foi interessante sim, eu gostei dele, mas acho que não tem nada de especial, muitos animes foram melhor que ele e não foram tão falados.

    Outro que achei legal foi Stella Jogakuin Koutou-ka C³-bu. Eu me pergunto como consegui gostar de um anime como esse, mas sei lá, o fato é que eu me divertia enquanto assistia.

    Curtir

  31. Silvia Leticia Oliveira

    Com certeza Hataraku Maou Sama foi o mais divertido, no quesito comédia entre os citados, quero muito a 2º temporada.

    Curtir

  32. Renato Kunz

    Gosto é Gosto, e de fato Luk, apresentamos opniões bem oposta. Suisei no Gargantia pra mim foi o melhor anime do ano, isso por que admiro muito animes com poucos clichês, a historia achei bastante original e coerente, e o lha que não costumo gostar de Mecha. Por outro lado, confesso que Maou-Sama, é uma boa comedia e também tem um tema bastante original, mas não tenho gostado muito desse aspecto ” Infantiloide” que ocorre em alguns animes, como HunterxHunter, One Pice, Fary Tail e aquele outro Shounen de Comida que esqueci o nome. Prefiro animes que possuem um drama, ou um tema mais serio, tipo Seinen, e por isso Shingeki no Kiojin tinha me agradado muito no inicio, com a violencia, o drama, as cenas de ação que são excelente e o enredo no geral, mas quando [SPOILER] o personagem principal se tornou um gigante, na minha opnião o anime caiu no clichê dos Shounens e deis de então não consegui mais acompanhar a série, mesmo assim reconheço que é um bom anime.

    Curtir

  33. Olha que legal, o My Teen Romantic Comedy SNAFU está na lista, devo dizer que gostei muito desse anime, como descrito, é bem diferente. Já Shingeki no Kyojin eu curti bastante. E no fim, Suisei no Gargantia e Hataraku Maou-sama! só vi o primeiro episódio e parei, bem, acho que esses vou terminar de ver. rs

    Curtir

  34. Bom, dos que estão aí(e que eu assisti) foram Yahari Ore no Seishun, Shingeki, Hataraku, Suisei no Gargantia, e por fim, Aku no Hana. Gostei muito de todos, não tenho o que criticar. Aku no Hana foi bem criticado por causa daquele modo rostoscopia, mas eu até curti aquilo(Pois é, isso porque eu sou bem fresca quando a coisa se trata do traço da animação).

    Curtir

  35. Bom, como um cara disse ali em cima, gosto é gosto, então vou super respeitar o seu, mas na minha opinião, não acho que o Taichi seja melhor. Sim, ele é esforçado, mas melhor que o Arata? Hum, não mesmo. Idk, pelo o que eu vi no mangá até agora, seria super nada a ver se o cara ganhasse… sim, ele esta melhorando muito e rapidamente, mas não a tal ponto de ganhar do Arata (… se bem que os japas são mestres em fazer os sonhos dos ‘esforçados-que-ninguém-dava-nada-e-que-nunca-voltam-atrás-no-que-dizem’ se realizarem, cof cof cof…). Quanto ao lado romântico da história, vamos encarar os fatos: o Taichi esta totalmente na friend zone da Chihaya! Seria muito difícil isso mudar… principalmente agora, com esses últimos capítulos que lançaram… (vide capítulo 119 e 124) (sim, eu sou team Arata, sorry not sorry) (e sim, eu sinto um pouco de dó do Taichi, pq eu não torço por ele no jogo e nem no amor lol sabe, não é nada pessoal, eu gosto do cara, mas não posso evitar em torcer pelo Arata… Ç_Ç). Btw, essa foi a minha opinião mesmo, não to aqui pra julgar ou tirar ninguém, ok? u.u

    Curtir

    • adrianapene

      A Chihaya nem respondeu, eu ainda acho que a Chihaya vai ficar com o Taichi, eu também acompanho o mangá.

      Curtir

      • Eu sei, mas cara, a menina ficou o maior tempão pensando no assunto, e quase infartou quando ligou pra ele, e sei lá, ela também não para de pensar nele e tals… (sem contar que até o Taichi criar coragem e finalmente se confessar pra ela vai demorar um “pouco”, suponho… e_e)

        Curtir

  36. Confesso que fui uma com preconceito com hentai ouji… talvez eu dê uma chance. E poxa, tem anime aí como Suisei e Hataraku que só uma anta ainda não viu…. superaram todas as expectativas que colocava neles, são muito bons!

    Esse lance do de tão ruim vira bom realmente define Valvrave…. isso e o fato de TODO MUNDO gostar mais do L-Elf que do Haruto (embora ele chegue no nível Shinji da coisa).

    Esse ano não teve mesmo pra mais ninguém. Não é só hype, SnK fez por merecer, o enredo, a arte, os personagens… são todos muito bons e o principal, trouxe inovação num ano tão cheio de clichês…

    É meio chato perceber o quanto as continuações realmente tiveram destaque esse ano, as temporadas estavam todas meio fracas.

    Curtir

  37. Spiral

    Não consegui terminar de ver SnK, depois daquele episódio do julgamento do protagonista(sim,eu esqueci o nome dele) o anime parece que perdeu o “efeito” em mim, parecia um pouco arrastado. Alguem recomenda que eu volte aver ? O enredo fica melhor depois disso ou mantem o mesmo nivel(bom) ?

    Curtir

  38. gustavo-kun

    para mim os melhores da temporada foram suisei no gargantia,snk e devil suvivor 2. suisei no gargantia teve alguns episódios inúteis, mais mesmo assim o anime foi muito bom e estou doido que a segunda temporada estreie rápido, snk foi sem dúvida um dos melhores animes do ano, tudo para mim foi e bem detalhado, teve uma ótima animação sem falar na trilha sonora, já devil survivor mesmo muitos não gostando do anime ele conseguiu me conquistar não sei como mais conseguiu.

    Curtir

  39. leo

    Num gostei de Attack on titan nÃo achei bem fraco :/

    Curtir

  40. Carla

    Chihayafuru 2 é o melhor do ano haha

    Senti uma falta de Gin no Saji na lista ^^

    Curtir

  41. thomaz

    Espero que na parte 2 incluam os filmes.

    Curtir

  42. Tiago

    Esse ano foi fraco, mas me diverti assistindo esses:

    Shingeki no Kyojin
    Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui!
    Hataraku Maou-sama!
    My Teen Romantic Comedy SNAFU

    Curtir

  43. Lucas

    Dos animes recomendados assisti:

    Shingeki No Kyojin
    Hataraku Maou-Sama
    Yahari Ore no Seishun
    Hentai Ouji(uma pena o preconceito com ele)

    Susei No Gargantia parece ser bom, mais não curto mecha talvez do uma chance,recomendo também Date A Live, um anime com boas lutas e comédia 2 temporada ano que vem u.u

    Curtir

  44. Me interessei e Vou assistir alguns animes desta lista! Não tenho muito o que fazer mesmo 😛

    Curtir

  45. Bem, eu gostei muito do anime, apesar de Rotoscopia não ser o melhor efeito a ser utilizado em uma animação (porque, sim, o conceito de anime é basicamente animação, entendam). Aku no Hana tem seus pontos fortes e fracos, um dos pontos negativos são aquelas cenas muito demoradas que a gente não tá acostumado a assistir nos animes “convencionais”, mas isso foi um recurso utilizado para dar a idéia de reflexão sobre os atos que o personagem acabou cometendo. O que eu recomendo é ter paciência, e daí você irá enxergar o anime de um modo diferente. O genêro do anime é psicológico, então é claro que os personagens vão ter crises existenciais e surtos de covardia, o que não é incomum em animes shounen ou shoujo, pois seus protagonistas na maioria das vezes são idiotas e irritantes, mas acabam evoluindo. O desenvolvimento do anime é digno de nota, você simplesmente vai se viciando e quer saber o que vai acontecer depois de tudo o que os personagens fazem… A dupla faceta das pessoas também é questionada, então se prepare para cenas de drama. Logo que vi o anúncio do anime eu comecei a ler o mangá e hoje ele é um dos meus favoritos, a narrativa do autor é maestral e tudo tem um fundo poético. Se for recomendar um fansub pra vocês assistirem Aku no Hana, escolham o Dollars, eles são feras na tradução e vocês irão compreender a obra muito mais. Eu volto a defender que a Rotoscopia tem sim, pontos positivos: Se esse efeito não tivesse sido utilizado, eu duvido que a última cena do episódio 7 (maravilhosa, diga-se de passagem) teria sido tão bem feita e teria passado toda a emoção que queria passar. As vozes dos personagens não são aquelas vozes de dubladores japoneses, pois são as vozes dos atores reais, não cenas de grito ou desespero eu realmente consegui ver a expressão do personagem combinando com o tom da voz e achei isso muito bom. Por mais que todos digam que Aku no Hana não é um bom anime, eu defendo que ele é sim, e que se o mangá por si só já é tão bom, o anime não faz feio, não é o que poderia ter sido de melhor, mas não faz feio. Aku no Hana recebeu 9,5 pra mim, justamente por ter um desenvolvimento arrebatador, pode parecer que eu estou apenas endeusando a obra, mas como fã, meu dever é construir argumentos concretos para realizar uma defesa justa, e por fim, se acompanharem Aku no Hana até o final, não vão se arrepender, deixem de ser tão críticos e se deixem levar pela profundidade da obra. A trilha sonora também é ótima e o encerramento perturbador, mas você se acostuma e pode até colocar como toque do seu celular XD. Enfim, essa é a minha opinião, é acho que fiz bem em defender um anime que gosto. \o/

    Curtir

  46. Eruru

    Assisti quase todos da lista. Bons animes.

    Gostei de Aku no Hana. Apreciei mesmo, inclusive por causa da animação diferenciada.

    Também a história me surpreendeu bastante; tanto as escolhas dos personagens nas situações como o rumo que a coisa tomou no geral. Por fim a Ending foi incrível. Apenas a escutei uma vez no 1º episódio. E achei tão assustadora que fugi dela nos episódios seguintes.

    Não li o mangá. Apenas sei que após assistir tantos animes ao longo dos anos, ver algo diferente foi agradável.

    Curtir

  47. fernando

    Aí a indústria dos animes tem que se foder mesmo. Uma animação fluída como Aku no Hana sento tão criticada. E os outros animes que parecem um mangá que se mexe “de vez em quando” sendo glorificados.

    Curtir

    • Guilherme Jordão Menezes

      Concordo 🙂 Aku no Hana é muito bom, foi bem fiel ao mangá (que também é muito legal).
      Tipo, eu curti Shingeki no Kyojin, deu pra ter uma alegria. No entanto, chamar de obra prima é de doer! É apenas…legal, nada mais.
      Nota para os fanboys: SIM! eu assisti o anime completo! e…SIM! também li os volumes do mangá lançados até o momento! O mangá tem uma estória muito boa, mas o autor definitivamente não sabe desenhar.

      Curtir

    • Tiago

      Você deve entender que SEU gosto importa coisa nenhuma para o mercado japonês.

      Curtir

  48. Eruru

    Acompanho vários blogs e mesmo assim só encontrei uma recomendação de Oregairu aqui no ChuNan. E que sorte, pois conferi e o anime é uma delicia!

    Curtir

  49. John Titor

    Caramba, realmente gostei muito de Yahari.
    Recomendo a todos que assistam. Eu nem ia ver, não curti a sinopse nem os traillers. Mas um colega me recomendou e sou muito grato a ele por isso. Simplesmente sensacional. Pra mim, tá no top 5 do ano ( não digo que é o melhor pq não quero parecer fanboy e também pq me lembro de outros muito bons também, como Yowamushi, Monogatari, Magi, outros)

    Curtir

  50. Tyalor

    Eu fique ansioso o ano inteiro para ver este post é uma decepção os animes listado só Shk e alguns outros salva …Vixi
    Não estou falando mal dos post pelo amor de Deus estou falando dos animes o site é muito bom com sempre!

    Curtir

  51. Raquel

    O meu preferido do ano foi Gingitsune, ele me lembra muito Natsume e me cativou durante os 12 episódios, além da ótima música e animação. Chihayafuru eu sei que é ótimo, mas não vi a segunda temporada ^^” E Shingeki no Kyojin, não sei, tem horas que eu aplaudo de pé e tem outras que tenho vontade de jogar um casco de tartaruga no protagonista. Eu gosto de distopias, mas alguns personagens me incomodam um pouco Não consigo simpatizar com os dois protagonistas, gosto mais dos secundários (o que eu sei que vou me arrepender, esse mangaká mata os personagens sem dó TT.TT).

    Dos demais ainda tenho que conferir ou não curto o gênero >.<

    Curtir

  52. shinigami78

    Eu não acreditei que na lista não tinha, Sakurasou no Pet na Kanojo, este anime foi muito legal no penúltimo episódio da até para chorar.

    Curtir

  53. Carlos Rafael

    Arata reina, vlw flw.

    Curtir

  54. Shingeki, realmente, não foi tão bom como achei que seria, então, dropei no quinto episódio, e lá pelos capítulo 20 do mangá… Mas é a minha opinião. Outros adoraram.

    E estou tentando terminar de ver Kakumeiki Valvrave e Susei No Gargantia – por amar mechas…embora esteja achando as histórias muito batidas… em compensação os gráficos são EXCEPCIONAIS. e.e

    Curtir

  55. Pingback: Eu Recomendo Especial Parte 2 – Os melhores de 2013: Verão e Outono | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  56. Isabele

    Esse Hentai Ouji to Warawanai Neko e Oregairu são ecchiis sem o fanservise?

    Curtir

Deixe um comentário