Novo anime de Sailor Moon estreia em julho no Japão

sailor2014Agora vai?

Depois de ser adiado por duas vezes, agora parece que temos a confirmação definitiva do novo anime de Sailor Moon. Segundo a Toei, a série tem previsão de estreia para a temporada de Julho e será transmitido via internet para o mundo através do NicoNico. O produtor da série, Atsutoshi Umezawa, confirmou que o novo anime não será um remake da série anterior, e sim uma adaptação do mangá de Naoko  Takeuchi (vale lembrar que existem muitas diferenças entre as duas mídias). A direção da nova série ficará a cargo de Munehisa Sakai (One Piece, Strong World e filmes de Dragon Ball Z do arco Brolly) e os roteiros com Yuuji Kobayashi (que participou de alguns episódios de Saint Seiya Omega, Aoi Bungaku e Smile Precure). Como já anunciado anteriormente, o grupo Momoiro Clover será o intérprete do novo tema da série.

Sailor Moon conta a história de Usagi Tsukino, uma estudante totalmente atrapalhada que um dia encontra uma gata chamada Luna que diz à ela que a garota é a guerreira lunar, a Sailor Moon. Usagi tem a missão de combater demônios e o mal da terra em nome do poder da Lua e da Princesa da Lua, a qual ela “herda” os poderes necessários para cumprir sua missão. Ela não estará sozinha e encontrará outras Sailors que a ajudarão a manter a paz na terra e não deixar que o mal ganhe em nenhuma hipótese.

Sailor Moon comemorou 20 anos em 2012. O anime “clássico” anterior da Toei possui 200 episódios divididos em 5 sagas, 3 filmes e 1 especial. O mangá de Naoko Takeuchi foi lançado em 1992 na revista shoujo Nakayoshi e possui 12 volumes (sendo que originalmente ele foi publicado em 18), se tornando um dos mangás do gênero mais importantes do Japão. No Brasil todas as séries animadas foram exibidas pelo Cartoon Network e também picotada entre a extinta rede Manchete e a rede Record. Um DVD de Sailor Moon S também chegou a ser lançado mas evaporou. O mangá por sua vez chega agora em 2014 pela editora JBC, bem como o spinoff de Sailor V.

38 Comentários

Arquivado em Animes, Notícias

38 Respostas para “Novo anime de Sailor Moon estreia em julho no Japão

  1. Retorno de Fairy Tail, de SAO e de Sailor Moon. Além do lançamento de Nisekoi, Space Dandy e Haikyuu!!… 2014 SERÁ O MELHOR ANO PARA OS OTAKUS!!!

    Curtir

  2. gustavo-kun

    sem dúvidas em 2014 ótimos animes irão estrar.

    Curtir

  3. Ei, ali diz que o novo anime não será um remake da série anterior, e sim uma adaptação do mangá de Naoko Takeuchi, uma vez que existem diferenças entre as mídias.
    Neste caso, como o anime original tem fillers e eles alteram muitas coisas, este novo será tipo o Fullmetal Alchemist Brotherhood: Uma segunda série sem fillers e que seguirá fielmente o mangá? É isso?

    Curtir

    • Utenna

      Não. O mangá é totalmente diferente do anime, tanto história como personalidade das Sailors, vilões e andamento das sagas. Pode-se dizer que o mangá é bem mais Dark e pesado que o anime (principalmente a saga Super S e Stars).

      Simplificando, vai ser um anime totalmente “novo”.

      Curtir

      • Valeu. Então quer dizer que vai seguir o mangá na forma original?

        Curtir

      • Utenna

        Sim, graças a deus. O mangá é bem menos shoujo do que parece. Temas como o sexo, homossexualismo, morte, vida adulta são tratados de forma bem mais realista no mangá. A Sailor Moon é bem mais madura no mangá e mais heroica do que a do anime. O Tuxedo Mask tem mais utilidade e uma história mais profunda, as Sailor Inners (Venus, Mercury, Mars e Jupiter) são mais ativas e centradas no mangá e as Others (Neptune, Uranus, Pluto e Saturn) tem uma participação (bem) maior no mangá do que no anime. A saga Super S é inteiramente diferente no mangá do que no anime, de todas sagas ela foi a mais comercial.

        Ex: A morte de certos vilões é bem mais brutal do que no anime. Temas como ocultismo são tratados bem mais seriamente e os monstros de cada saga são realmente mais monstros do que as tosquices do anime.

        Curtir

      • Utenna, sabe pq eles deixaram tão infantil assim?

        Curtir

      • Utenna

        Simples, por causa da criançada. Tem cenas do mangá que naquela época seriam consideradas bem forte, ex: SPOILER ALERTA

        Quando a Sailor Moon mata o Tuxedo Mask e depois comete suicídio.

        FIM DO SPOILER

        Fora que os vilões no mangá são bem cruéis a ponto de todos serem mortos e nenhum ter alguma redenção (o que no anime acontece várias vezes).

        Curtir

      • Valeu pelas respostas, Utenna.

        Curtir

      • Obrigado pelas respostas. E quem diria que um dos maiores shoujos do mundo teria esse lado negro. Até parece conto de fada, pois originalmente os contos de fadas eram histórias de horror, que ao longo dos anos foram suvializadas. Tortura, sexo, estupro, canibalismo, zoofilia, pedofilia… Tudo isso e muito mais povoava os contos. Não é a toa: Quando a maioria deles surgiu, o mundo sofria com as cruzadas, invasões de bárbaros, Peste Negra, escravidão…
        Enfim, melhor pesquisarem na internet, que vão ver que os contos infantis originalmente tudo isso que citei.
        Se deixaram os contos infantis, não duvido muito de Sailor Moon

        Curtir

      • Utenna

        O lado Dark que todo mundo exaltou em Madoka já tinha no mangá do Sailor Moon. A Naoko foi extremamente foda ao fazer Sailor Moon, pena que pelo anime infantilizado a obra sofra tantos preconceitos :/

        Curtir

      • Por isso eu disse que foi quando suavilizaram os contos: Estragaram o conceito original. Algumas pessoas dizem que até foi bom darem uma suavilizada, mas veja bem: É a história original quem marca uma obra. Acho que Sailor Moon seria tipo o Madoka: Um anime com traços de mahou shoujo só que com horror.

        Curtir

      • Utenna

        Exatamente. Esse é o problema dos animes, suavizam (e até descaracterizam) a obra, o que perde toda a magia.

        Curtir

      • Pupa, por exemplo, logo que vi o primeiro episódio, achei horrível, achei que estragou bastante o mangá, que é muito melhor!
        Sailor Moon desde o ínicio deveria ser como seu mangá! Por culpa desses japas, tem um enorme preconceito por Sailor Moon aqui no Brasil (e não sei se tem em outros países)!

        Curtir

      • Utenna

        E pior que tem certas coisas que só fazem sentido no mangá, pois é explicado, como as Star Lights serem mulheres disfarçadas de homens e não travestis como no anime; O porque a Sailor Galáxia é daquele jeito, quem é a ChibiChibi Moon, a funçãos dos gatos, etc, etc.

        Quando li o mangá da primeira vez tomei um susto (bom) pela maturidade que o mangá tinha em relação ao anime. A Chibiusa (Rini) é uma personagem sensacional no mangá, diferente no anime onde é a personagem mais odiada do anime.

        Curtir

      • Aposto que este anime novo de Sailor Moon vai “estragar” a infância de muita gente, pois a maioria não leu o mangá. Antes que reclamem de terem deixado o anime adulto, leiam o mangá e verão, é isso que temos de falar para os desavisados. kkkkk

        Curtir

      • Utenna

        Mas a maioria dos fãs de Sailor Moon já leu o mangá, então está acostumado. O problema é se vão seguir o mangã a risca mesmo, ou amenizar várias coisas (o que eu tenho certeza que vão fazer).

        Curtir

      • Estou falando das pessoas comuns que virão Sailor Moon. Se, por um acaso, um dia eles exibirem o novo anime de Sailor Moon no Brasil, aí quem quiser matar nostalgia vai ficar chocado.
        Não sei se isso pode ocorrer, mas se trouxeram Dragon Ball Kai para o Brasil, não duvido muito de Sailor Moon.

        Curtir

      • Utenna

        Creio que a dublagem vai acabar com todo clima do novo anime. No antigo só a saga Stars mantem um pouco do clima melancólico, mas é totalmente estragado pela dublagem de bosta que foi feita aqui.

        PS: Se as dubladoras originais não dublarem o novo anime não vou me dar nem ao trabalho de assistir. Sailor Moon tem que ter a voz original dela.

        Curtir

  4. Aff e o Review 2013 Parte II? to esperando (y)

    Curtir

  5. helena

    espero que termine tudo com logica e apareça uma nova sailor

    Curtir

  6. samurandre

    tesao. HAHAHAHAHAHAHAHA

    Curtir

  7. Jonas

    Sera o diacho terei que fazer promessa pro meu santinho la da lua pra esse anime se lançado

    Curtir

  8. kelvlin

    Saint Seiya acaba e Sailor Moon começa. Bom, é praticamente o substituto natural. kkkkkkkkkkkk Troca só as armaduras por cosplay de marinheiras e o resto tá tudo igual. rsrsrsrsrsrsrs

    Curtir

  9. Bom, não li o mangá mas vi o anime e tenho que dizer que sempre gostei de Sailor Moon, só uma coisa não pode mudar no novo anime é a Sailor Moon terminando junto do Tuxedo Mask, isso não pode mudar.

    Curtir

  10. thomaz

    Fiquei surpreso ao saber que o mangá é bem diferente do anime.

    Curtir

  11. Bom saber destas diferenças gritantes entre o mangá e o anime. Eu, que somente vi o anime na época da falecida Manchete, quando fui tentar assistir as continuações, não consegui porque achei muito infantil. É capaz de eu gostar da nova versão…kkkkkk

    Curtir

    • Eu nunca me importei por ser infantil já que vi Sakura e era também, vi o restante nos sites que traduziam o anime, mas vou ver o novo pois não estamos com uma grande safra de animes e Sailor Moon sempre foi bom.

      Curtir

  12. egonlucas

    kkkkkkkkk, com a separação do togashi e da takeuchi tá os dois querendo voltar a ganhar dinheiro! xD

    Curtir

  13. biazacha

    Nossa, exibição online? Tá cada vez mais suspeito esse Sailor Moon… o que era motivo de alegria pros fãs virou a piada da vez. Que seria adaptação eu já sabia, então até aí nada de novo.

    Agora é aguardar a JBC parar de enrolar e dar datas concretas do lançamento, porque tá faltando uma consideração.

    Curtir

  14. Marcela Del Bianco

    Só a fase Classic que infelizmente não foi exibida no Cartoon :\

    Curtir

Deixe um comentário