Mangá de Beelzebub chega ao fim nas próximas semanas na Jump

beelzebubmangaDa-bubububububu…

Sempre deixei claro que Beelzebub é um dos meus títulos de maior carinho na Shounen Jump atual. E o mesmo está prestes a ter de se despedir das páginas da revista. Nas próximas edições da revista teremos o fim de 4 mangás para dar espaço a 4 novos (isso deixamos para outra postagem). Beelzebub é um dos que se despedirá da grade da Jump ao lado de Hachi, Iron Knight e Koi no Cupid. A série não vinha muito bem nos rankings semanais e os encadernados não vendem o suficiente para segurar uma publicação por maior tempo. No último capítulo o autor também confirmou que a atual batalha do mangá é a final – e se você lê Beelzebub sabe que uma batalha por lá não dura muito.

Com isso Beelzebub deverá ser encerrado com 27 volumes encadernados com uma média de 240 capítulos no total. A série de Ryuuhei Tamura começou a ser publicada no Japão em 2009 e chegou a ganhar um anime em 2011 com 60 episódios que cobriram aproximadamente 14 volumes do mangá. Muitos apontavam o mangá como uma das grandes apostas da Jump pelo seu clima de comédia misturado a ação de “gangues escolares” e poderes sobrenaturais. Mesmo assim a série não emplacou como esperado e seguiu apenas como uma das medianas em popularidade. No exterior o mangá é publicado em diversos países e inclusive no Brasil pela editora Panini – atualmente se encaminhando para o volume 9.

Sentirei falta das piadas e das confusões da dupla Beel e Oga, além dos personagens secundários que realmente conquistam o leitor. Apesar do final e do “cancelamento”, Beelzebub não deixa tantas pontas soltas como esperávamos e continua sendo uma boa indicação para os que curtem um bom e velho mangá de porrada e comédia sem grandes preocupações com enredos mirabolantes.

via Manga-News

63 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

63 Respostas para “Mangá de Beelzebub chega ao fim nas próximas semanas na Jump

  1. Ezenemy

    NOOOOOOOOOOOOOO! 😦 Um dos melhores mangas da jump IMO, vai acabar :/

    Curtir

  2. Já dava pra perceber que tava acabando, vai deixar saudades

    Curtir

  3. Que que os outros mangás da JUMP tem que Beelzebub não tem, tirando os populares. Simplesmente não consigo enxergar nenhuma razão lógica pro mangá ficar posicionado em ultimato nas TOCs. E olha que terminou num puta arco.

    Curtir

  4. Roberto Morel

    Um dos meus 5 mangás preferidos, pena que vai acaba porém já era obvio que isso ia ocorre já que o mangá começo a ficar meio acelerado. Sentirei Falta dos personagens.

    Curtir

  5. E o TOC que vocês sempre faziam :c?

    Curtir

  6. Mais um mangá bom, que graças ao péssimo gosto japa é cancelado. Infelizmente a vida é assim.

    Curtir

    • Eu até diria que Beelzebub não teve tempo de se “mostrar totalmente” como aconteceu com Hungry Joker, mas a verdade é que os japas são uns belos filhos da mãe! Um mangá ótimo, com uma história ótima, personagens mais carismáticos que quaisquer outros, e ainda vai ser cancelado! Tô começando à achar que a Shonen Jump tá ficando uma merda. Custa mudar o mangá pra outra revista? Aí o autor teria tempo de terminar tudo. Tsc, tsc.

      Curtir

      • ravelllino

        serio cara? o manga ta com mais de 230 capitulos e não teve tempo de se mostrar quanto mais o autor precisa se não se mostrou até agora não vai mais mudar

        Curtir

      • Como HJ?! O mal de HJ foi ter mostrado tudo muito rápido, completamente o contrário. Mas eu concordo com o que falou sobre Beelzebub, nos últimos arcos o autor deu a entender que não sabia o que fazia da história, se rumava para o battle shounen ou continuava na comédia. O que eu acho é que ele já tinha toda uma trama planejada, que acabou deixando-a de sub-plot conforme o mangá foi “estendendo”, e focou só na comédia. Motivos? Mais fácil, vende mais, são os mais comuns.

        O problema de Beel é que enrolou enrolou na comédia, o tema dos demônios não foi explorado como o autor queria (ou deveria), e agora que o mangá tá em situações deprimentes, ele tá correndo com o enredo pra apresentar o que tinha “guardado” lá atrás. Pena que não vai dar pra mostrar do jeito que queria, e quem sai perdendo somos nós, porque nunca saberemos como era o desfecho original.

        Curtir

      • Carlos Eduardo Jump uma merda? Sim. A JUMP ESTÁ UMA MERDA!
        Pra terem uma noção, esse tal de Shingeki no Kyojin de quem tanto falam deveria estar sendo publicado nas páginas da Jump. Mas só pq o traço é feio, ela o rejeito, e agora, com esse sucesso todo, á arrependida (dizem que os editores da Jump recentemente fez uma proposta ao autor de Shingeki para mudar seu mangá para a revista deles, ma sele recusou. Não por pedido dos caras da Kodansha, mas pq o autor não quer publicar na Jup só pq seu mangá tá vendendo. É so uma lenda que ouvi recentemente).
        Desde q publicou DBZ e Cavaleiros, e com o sucesso do estrondoso OP e de Naruto, a Jump tem se tornado cada vez mais orgulhosa e olhado outras revistas (de outras editoras, claro) com superioridade. Muitos mangkás, antigamente, queriam publicar seus mangás na Jump por ela ser a mais famosa. Mas hj este cenário tá mudando (espero).
        Maldita Jump, só pq DBZ passou por vc, vc acha que tem o direito de escolher apenas mangás de grande sucesso para serem publicados em suas páginas?!

        Curtir

      • Shura

        E eu to começando a achar q a shonen jump está bem infantil.
        É como eu falei antes. Gosto de japonês é bem diferente. Como mulher de pernas finas…. e purai vai.

        Curtir

      • SagatHyoga

        Mi Ka e vc acha q as outras revistas são diferentes q elas não escolhem só mangas q pensam q vãoser um sucesso ou vc acha q ela publica tudo só por q são boazinhas?
        e sobre isso da jump ter pedido pro cara de snk vir publicar nela pura lorota

        Curtir

      • HaruBoy

        Não acho que a WSJ esteja uma merda, mas concordo que ela já viveu dias melhores, até a Jump SQ hoje em dia está melhor do que sua irmã semanal.

        Curtir

      • Tulio

        Meus mangás favoritos FT e Magi nao sao da jump mas acho exagero falar que ela esta uma merda

        Curtir

      • A Jump é a mais mercenária de todas as revistas. Claro que a soutras também pensam em ganhar seu dinheiro, mas a Jump é a que tem a maior mentalidade capitalista.

        Curtir

      • João Gabriel

        O problema todo que vocês esquecem é que tem autores que por mais consagrados que sejam,tem que ir atras de divulgar seus trabalhos para depois serem contratados ou seja,o autor tem que vender seu material e fazer seu markenting pessoal para os editores.Sele eles gostarem eles contratam e algo semelhante o que ocorre com propaganda e markenting.O que ocorreu e que o autor foi para aonde ofereceram mais participações no lucro,isso que a shonem rejeito trabalho e pura lorota,afinal quem que nao quer fechar contrato aonde vai ganhar mais dinheiro?Porque vocês acham que Nubuhiro Watsuki ainda publica seus mangas?Porque vocês acham que mesmo depois de muito tempo fazem arcos de personagens que nem tiveram tanto sucesso assim?Porque há interesse somente da editora?Não.Tem que ter interesse do artista tambem,porque vocês acham que depois de anos nao vai ter um arco novo de Dragoonball,sendo que CDZ esta tambem fazendo um novo arco?Sejamos realista,a editora interfere sim e muito,mas tem que ter boa vontade do autor para tal.Na minha opinião Isawa escolheu a Kodansha por puro capitalismo.E eu como autor e criador da serie faria o mesmo.Ate porque eu nao quero correr o risco de ficar em uma editora aonde nao vou ter liberdade criativa,em um lugar em sequer terei a chance de publicar meu trabalho,afinal ninguem gosta de trabalhar a toa.Vocês gostam?Eu nao gosto.

        Curtir

      • Anon

        @João Gabriel Liberdade na Jump?Se o artista quer finalizar o mangá e o mesmo está vendendo muito a Jump não cancela, faz ele enche de linguiça e estica o máximo de que pode.

        Curtir

    • ravelllino

      Anon nem sempre é assim se o autor realmente quer terminar ele termina o autor de slam dunk terminou o manga quando quis mesmo o mesmo sendo quase tão popular quanto Db na epoca

      Curtir

  7. Ryogachan

    Triste! D:
    Beel é o meu xodó da Jump e irá fazer falta!

    Curtir

  8. Impressão minha, ou os japas só querem saber fan-service? Não só isso, mas um mangá como Beelzebub segue os mesmos moldes de Saint Seiya, Yuyu Hakusho e tantos outros: você tem ideia de como a história vai seguir. Considerando os OVAs com histórias nada a ver de tantos animes, não entendo como eles simplesmente se cansam das séries, do nada.

    Curtir

  9. Um dos meus mangá favoritos vai se despedindo T.T

    Graças ao péssimo gosto dos japas beelzebub vai acabando num arco foda!

    Curtir

    • SagatHyoga

      vcs falam q Bell vai acabar num arco foda devido ao pessimo gosto dos japas mais esquecem dos muitos arcos ruins e sem proposito nenhum antes q fizeram a maioria dos japas largar o manga

      Curtir

  10. asdasd

    Que merda como um mangá tão bom como esse pode acabar assim? e Bleach continuar?

    Curtir

    • “e Bleach continuar?” Cara, nunca fale mal de um anime que você viu nem sequer dois capítulos ou episódio, fica na tua que estamos falando de Beelzebub e não de Bleach ¬.¬.

      Curtir

      • SagatHyoga

        e como vc sabe q ele só viu isso de Bleach? eu vi até o atual e sim o manga já ta se arrastando a um bom tempo

        Curtir

      • #SagatHyoga – Vamos dizer que por uma unica fagulha que ele ñ tenha visto Bleach, ok. Mas isso não tira a razão dele chegar e já falar mal de outro anime que nem envolvido no post tá.

        Você tá lá tranquilo vendo os comentários e então chega um “qualquer” e fala isso e aquilo e você encontra alguém “meio” que falando mal do seu anime preferido, só resta ficar puto ‘-‘. Um anime que tem nada haver com o post.

        Curtir

  11. Jean

    Que pena . Mais um bom mangá que acaba. :,(

    Curtir

  12. Marcelo

    Antes terminar de forma fechada sem muitas pontas e num bom nivel do q se estender pela eternidade e ficar um lixo cof cof bleach cof cof

    Curtir

  13. Cara eu amo esse mangá…tava no meu top 10…tive otimos momentos com ele…..não pode acaba cara :,(

    Curtir

  14. Triste meu mangá/anime favorito acabar T^T

    Curtir

  15. seilacara

    Final já previsível! quando começou esse arco eu logo pensei imediatamente: “Putzzz não faz isso autor!!!!”

    Quando Beelzebub tinha que ter dado o passo adiante ele deu um passo pra trás e agora está pagando caro pela decisão. O caminho correto seria fazer o Oga ir pro mundo dos demônios e começar a desenvolver a história lá. Depois desse arco poderia até colocar anjos e Deus e começar a clássica luta demonios vs anjos.

    Mas o autor tinha que ficar preso as raízes e isso já não tinha mais graça. Vocês podem falar que tava legal e bla bla bla, mas mesmo com o power up deles com demonios, já não tinha mais aquela emoção do Oga ficar contra deliquentes. Uma coisa é mangá como Crows, Clover, Worst e Drop onde dá pra ficar nisso eternamente, outra coisa é mangá com super poderes como Beelzebub. É a mesma coisa que colocasse o Goku depois do arco do Sayajins pra lutar em um torneio contra humanos. Iria ser totalmente broxante.

    Bem, pelo menos o batch dos 4 novos mangás são um dos mais promissores dos últimos anos. Vamos ter desde o autor do Durarara e Baccano até um mangá de futebol que parece bem legal. Semana que vem já começa os novos mangás com o Illegal Rare do autor de Nurarihyon no Mago.

    Curtir

  16. Kenji

    Aff!Vei malditos japas leitores de JUMP ,o meu segundo mangá favorito acabando !Triste

    Curtir

  17. egonlucas

    Finalmente!
    Que venha agora uma história de deliquente bem feita! o/

    Curtir

  18. Ronnie

    Os chefes da jump no Japão são um bando de mercenários que só querem saber de dinheiro e não deixam os autores trabalharem com tranquilidade para desenvolver a história. A jump não precisa cancelar desse jeito os títulos já que ela é milionária. E esse toc inútil atrapalha tudo ainda mais. Qual autor vai trabalhar com tranquilidade sabendo que seu título não está bem no ranking ? Bleach, H x H e Toriko serão os últimos títulos da jump que irei ler. Beelzebub e’ um bom título e com personagens e história no mesmo nível que os principais da jump.

    Curtir

    • SagatHyoga

      tá e vc acha q só os chefes da jump são assim?
      e essa toc inutil foi o sistema q fez a jump ser a revista numero um do japão

      Curtir

      • Pra vcs terem uma noção, outras revistas, como a Sunday e a Magazine (grandes rivais da Jump) também tem seus próprios ToCs.
        O negócio é que a Sunday e a Magazine são menos mercenárias que a Jump, e demoram mais pra cancelar seus mangás.

        Curtir

    • SagatHyoga

      nem tanto a sunday é bem dura tambem e a magazine recentemente cancelou um manga chamdo Hello com apenas 20 capitulos tambem
      e pare com esse negocio de jump mercenaria vc acha q as outras revistas tambem não estão ai pra ganhar dinheiro tambem acha q elas fazem só pra fazer para todas querem apenas lucro

      Curtir

    • kelvlin

      Segundo Bakuman, pra uma história ficar popular, basta receber dois votos entre dez pessoas. Se sua história não consegue mais receber nem dois votos entre dez, é porquê ela tem algum problema, cara. Ainda segundo Bakuman, pra ela ser popular, basta ser boa. Eu adoro Beel, mas o momento da história não era dos melhores. Se nós, brasileiros, perdemos o gosto fácil por determinadas coisas, os japas são piores ainda nesse quesito. Se um mangá não souber mais se inovar, e estagnar em determinada situação, o que era o caso, eles partem para algo novo(pode ser até um “mais do mesmo”, mas é novo, e o novo é o que importa. Isso vale pra nós também)…

      E do jeito que as comédias sofrem por lá, falta pouco para Nisekoi. Não dou mais nem 3 anos pra ele…

      Curtir

  19. Meu mangá favorito da Jump.
    pqp Esses Japas só tem merda nesse crânio.

    Curtir

  20. Sabia que esse dia ia chegar. Com suas posições na Jump, era de se esperar.

    Curtir

  21. kelvlin

    Esperado. A história, nesses anos todos, nunca evoluiu para aquilo que todos esperavam. Ela tinha um grande plano de fundo e ele poderia ter explorado isso com bastante veemência, e puxar para o battle shounen, que era o esperado no começo. A melhor parte, que foi justamente o primeiro arco, o arco dos Touhoushinki, foi a única que mesclou momentos sombrios e comédia inteligente e desleixada, como excelentes lutas.
    Mas ao invés disso, o autor preferiu se manter na comédia, por puro gosto pessoal(e ele não está errado, afinal, seria péssimo desenhar por anos algo que não gosta de desenhar[cof, cof, Buso Renkin.. cof, cof Watsuki…]), deixando de evoluir tudo o que prometia, e quando o fazendo, sendo suprimido pela comédia.
    Quando um mangá longo não sai mais das últimas posições, é pura estratégia da Jump e editores pra dar tempo até encaminhar a história para um fim natural. Afinal, seria muito desrespeito cancelar às pressas, como um fazem com os novatos, um mangá que arrecadou tanto para a revista e para a empresa, como Beelzebub…
    E é até melhor acabar o quanto antes, pra não saturar de vez e acabar com o que resta de positivo lá em cima…

    Curtir

  22. Loo

    Já vai sem tempo…

    Curtir

  23. Tá aí um mangá que tinha tudo pra ser um dos tops da revista, mas teve todo seu potencial desperdiçado e jogado no lixo pelo autor, eu não sei o que aconteceu, realmente, houve uma época em que Beelzebub esteve entre o top 5 dos TOC’s semanas consecutivas, não lembro se foi na saga dos pilares, o fato é que havia muitos personagens a serem explorados, muito o que contar, parece o Oh! Great em Air Gear, quando a história e personagens realmente estavam ficando bons pra um bom battle shounen, ele vai e encerra a obra de uma maneira meio forçada, e convenhamos, Beelzebub só não foi pra frente porque não soube definir corretamente o gênero que seguia, se era comédia ou o shounen seco de lutas e fanservice, claro que há como se mesclar esses dois elementos, assim como vemos em Toriko e One Piece, mas parece que o autor não teve competência o suficiente pra definir o rumo correto do mangá, que ora partia pra uma linha de comédia que parecia mais árdua do que mangás desse único gênero, e em outras horas já dava ar de Dragon Ball Z com premissas de lutas que nunca chegaram a ser espetaculares l: Por essa insistência na comédia o mangá acabou onde está agora, nem todos conseguem englobar tantos gêneros em um mangá como o Oda, o erro do autor foi querer se colocar nesse patamar que não era ao seu alcance, deveria ter seguido só no shounen e quem sabe, ter dado um final melhor à obra.

    Curtir

  24. Ken-Oh

    Putz, pra mim o melhor manga da jump atualmente e do nada vai rodar. Eu novamente pergunto: O que o japas tem na cabeça ?

    Cara o manga tem um equilíbrio incrível de piadas sem noção, lutas, Historia e personagens. de quebra faz ate referencia a outros mangas. Ao meu ver é um dos mangas mas completos da atualidade, tirando os “dinossauros” da revista. É uma pena vc ver algo tão maneiro sair fora assim do nada.

    Com isso após a saída de Bellzebub só vou ler 3 mangas da Jump que são One Piece, Naruto e Gintama, vou arrisca no manga da escola de culinária que a galera enche de elogio ae.

    Curtir

    • ravelllino

      o problema não é o arco atual e sim q Bell ficou teve varios arcos desperdiçados com comedia e coisas q só faziam o roteiro girar em circulos e nunca sair do lugar e então a maioria dos japas foi se cansando até q droparam o manga de vez
      a lei Shokugeki no souma sim é bem legal

      Curtir

      • Pode ter certeza que vou ler Shokugeki no souma. Sobre a questão dos capítulos de comédia, cara há mangas na Jump que se sustentam com esse tipo de história, vide Gintama,que de cada 10 capítulos 3 são de coisas nonsense que não te levam a lugar nenhum,mas ainda é divertido pra caramba. O problema é que a jump vê Bell como um Battle shounen, o que ao meu ver não seria a classificação certa, pra mim o manga ta mais pra humor visto muitas vezes a soluções nada convencionais para as lutas.

        Curtir

      • ravelllino

        eu sei não só gintama como kochikame o PSi tem varios mangas q se mantem e se mantiveram sendo gags,o problema tambem é q pelo visto os fãs viam Bell como um manga de ação tanto q ele perdeu popularidade nesses arcos de comedia ou se cansaram por que diferente de gintama os arcos de comedia de Beel eram sempre bem parecidos e depois de um tempo enjoavam(eu quase droppei varias vezes) é o q eu acho pelo menos ^_^

        Curtir

  25. Rod Will-Go

    A Jump poderia para com esta mania de querer criar mangás eternos e deixar os autores trabalharem suas estórias num curto espaço de tempo, títulos que começam vendendo bem tendem a se alongar demais, vide Naruto que me é um soco na cara a cada capítulo! Vinte e sete volumes já é bastante coisa, se tivesse acabado com menos poderia ter mantido o padrão e fechado em alta. Nunca fui um grande fã de Beelzebub, mas o mangá é bem divertido, por um lado é uma pena, e por outro nem tanto.

    Curtir

  26. O caralho q Beelzebub vai acabar, agr q teve o negócio do Emblema Real nos quatro vai acabar?! Vou até o Japão mas não deixo Beelzebub acabar

    Curtir

  27. Zé das cove

    realmente eh triste uns dos mangás favoritos se despedir,mais pelo menos vai terminar completo….N entendo aqui no Brasil que o povo que é chato pra curti muito uma coisa,vi que nos sites de mangás Beelzebub esta sempre no top 5

    Curtir

  28. Zé das cove

    realmente eh triste uns dos mangás favoritos se despedir,mais pelo menos vai terminar completo….N entendo aqui no Brasil que o povo que é chato pra curti muito uma coisa,vi que nos sites de mangás Beelzebub esta sempre no top 5,certo que foram os japas q fizeram,mas isso n eh desculpa.Acho que seus olhinhos fechados devem abrir!

    Curtir

  29. Dzero

    cara todo mundo anda chupetando bleach, naruto e ft cara bleach o cara tem poder do alem naruto outro cara q tem poder do alem o natsu tudo q come da poder isso ai eh viajem sei q todos os mangas sao otimos mais isso eh começo dps que o aizen morreu teria q te acabo jah, naruto enrolaçao do carai dps do shippuden fico uma bosta ft dps da saga de edolas fico uma merda eles eram muito bom no começo nao me arrependeria de assistir de novo mas soh ateh essas partes pq ta horrivel, beel vinha mostrando um otimo enredo junto com personagens carismaticos, mesma coisa q aconteceu com muitos mangas que ninguem conheçe como Magico, sei q as vendas nao estavam boas ( no japao ) pq se fosse o mesmo preço aki no brasil do q eh no japao estaria bem melhor ( maldita dilma e seus impostos ) mas ainda acho Beel o 2 melhor manga q jah li dps do OP soh perde por nao ter mais historia q ele.

    Adeus beel que um dia volta e esses japa safado q curte fan service quiseh ve peito ve hentai carai –‘.

    Curtir

  30. Anonimo

    Bem,temos que admitir que já era previsível isso tudo,principalmente este final ESPREMIDO por causa da cancelação e talvez por rodeios do autor. O Autor realmente poderia ter trabalhado muito mais nos personagens e escolher uma linha legal de se trabalhar! eu ri muito com o mangá e com o anime,mas teve umas partes que eu achei muito forçado a comédia e as vezes as batalhas(uma hora vem pura comédia e na outra batalhas) e a história também poderia ter sido melhor,acho que ela ficou muito repetitiva,os demais arcos se parecem muito com a premissa do início do mangá. Mesmo assim eu gosto de Beelzebub,me diverti muito lendo e assistindo, tanto que vou fazer a minha coleção pela Panini, e para o primeiro mangá do autor,que pegou por aí em torno de 5 anos de publicação, foi uma obra bacana,pode divertir mesmo com clichês comuns. Agora é esperar e ver se o autor trará algo novo e interessante,coisa que eu espero ver mais pra frente.
    Até mais Beel! foi bacana acompanhar a série!

    Curtir

  31. Pingback: Beelzebub chega ao fim no Japão | Estação Geek

Deixe um comentário