Mangá de Berserk volta a ser publicado em abril no Japão

berserk novoPercebam que agora só falta o Togashi e a Yazawa.

Ontem falamos aqui no Chuva de Nanquim sobre um novo volume do mangá de Black Lagoon no Japão, depois de 5 anos de interrupção. A coisa já tava boa, mas parece que tá ficando melhor. Isso porque agora é a vez do nosso tio Kentaro Miura finalmente pegar no batente e retomar Berserk! A série já tem data de retorno: 11 de abril, na edição 8 da revista Young Animal da editora Hakusensha. O último capítulo do mangá (333) havia sido publicado no final de 2012, dando uma pausa de mais de um ano para a série. O volume 37 foi publicado no Japão em março de 2013.

Miura passou o último ano fazendo… alguma coisa. Além disso, antes de retomar Berserk o cara ainda fez uma mini série chamada Gigantomakhia e já havia dito que pretendia retomar sua obra mais famosa depois disso.

No Brasil o mangá de Berserk é publicado desde 2005 pela editora Panini em um formato meio tanko. Inclusive a série se encontra encostada com o Japão (74 volumes aqui). A editora já deixou nas entrelinhas que está procurando uma forma e um tempo correto para um relançamento da obra em formato tanko, portanto agora é só ter um pouquinho de paciência e esperar as novidades. Quem sabe essa retomada do autor não dê uma animada no processo? (Isso se ele não parar de novo depois de 10 capítulos.)

berserk manga

41 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

41 Respostas para “Mangá de Berserk volta a ser publicado em abril no Japão

  1. Olha só! Parece que a Square Enix não vai mais lançar Dragon Quest. kkkkk
    Cara, depois de campeonatos desse jogo, Rei Hiroe e Kentaro Miura finalmente enjoaram e decidiram voltar a ativa.
    E o Togashi? Anunciaram que ele voltaria com HiatoxHiato em dezembro de 2013, mas aparentemente não tivemos nada. (Ou fui eu quem perdi).
    Ai Yazawa, você também é outra que viciou em Dragon Quest, não?

    Curtir

  2. Marcos Correia

    ‘Caba logo coessa porra’, Miura!

    Curtir

  3. Acho que um 360 deu 3RL…

    Well, se for republicado aqui em tanko full, talvez eu pegue.

    Curtir

    • Sennaffogo

      Vai sair uma baba se ela relançar, podes apostar. Eu até gostaria de comprar, mas é a Panini né?…..
      Fora que Berserk não será finalizado tão cedo.
      Ela poderia fazer assinatura da nova edição de Berserk, caso houvesse um relançamento em formato tanko. Aí sim pra mim seria interessante, pois sairia mais barato e seria algo mais, digamos, palpável para se apostar.

      Curtir

  4. Tenho o meio-tanko da Panini até o volume 47, mas daí em diante está difícil achar os volumes que me faltam. Espero que a Panini relance em formato mais caprichado.

    Curtir

  5. Jonas

    Um adendo falta a tia Katsura Hoshino volta também em nome da lua ou não né

    Curtir

  6. Ewerton

    MUHAAAAAAAAAHAHAHAA finalmente depois de séculos , eu acho que alguém lembro o miura que ele tinha um mangá famoso inacabado .

    Curtir

  7. Provavelmente vai fazer 10 ~~ 15 Capítulos e entra em Hiatus novamente.

    Curtir

  8. JMB

    “Percebam que agora só falta o Togashi e a Yazawa.” Inclua aí tbm o Masami Kurumada (só não falo da tia Hoshino pq a pobre realmente anda adoentada).

    Curtir

    • Sennaffogo

      @JMB, Kurumada??? O.o
      O que o ‘Mitsumasa Kido’ andou pausando?

      Curtir

      • JMB

        O Cavaleiros do Zodíaco: Next Dimension kra.

        Curtir

      • Sennaffogo

        Ah pow, este mangá nunca teve periodicidade fixa…….
        Quero saber é quando ele acabará o Ep. G, que pra mim já passou da hora……¬¬

        Curtir

      • JMB

        O Episódio G já acabou, ou pelo menos a história principal, já q em Abril vai começar o Episódio G – Assassino, novo mangá dos Golds (não se sabe se é continuação do primeiro ou uma saga com inimigos diferentes)

        Curtir

      • Sennaffogo

        O último volume que eu vi foi o 20. Acabou com 20 volumes então? Mesmo??? O.o
        Não sabia não, terei que ver isto daí o quanto antes…… poutz, daqui a pouco vou acabar ficando com 200 mil coleções…. incompletas! ¬¬

        PUERRA! Mais um mangá???????????????? O_O
        Não pode ser sério isto cara….. tu só podes estar de sacanagem… diz que é brincadeiro, diz…..
        Caralhow! O cara não larga o osso! Gaiden disto, Gaiden daquilo, Gaiden daquilo outro, porra!!! Fora que isto aí será o Gaiden do Gaiden né?…..¬¬
        PQP! Depois de Episódio G e Lost Canvas, nunca mais vejo nada nem compro nada de CDZ. Já deu……u_u

        Curtir

  9. Jony

    “Kantaro Miura é um mangaká admirável, não só por criar uma obra destas, mas sim por que ele não se deixa levar por influências e pressão do público e da mídia para continuar a desenhar o mangá. O mangá está sendo criado desde 1988! Ele ainda está em publicação! E Miura o faz quando dá vontade, ele não recebe pressão de nenhum estúdio para que continue a desenhar o mais rápido possível, não, ele faz quando quer. Acho que isto é essencial para se manter um padrão de qualidade, faça quando sua criatividade permita. Trabalhar sobre pressão, ainda mais em um ramo em que é preciso estar relaxado e feliz para que as coisas deem certo, é horrível, ofusca a mente, talvez seja essa a principal causa pelo qual vários mangás que eram bons no começo, começam a tornar-se chatos”
    Postado por ~natsakura

    achei essa opinião interessante em outro site , e resolvi trazer aqui em defesa do autor…pois a pessoas só sabem criticar o mangáka , berserk é um dos poucos mangás que mesmo depois de tanto tempo, continua com a mesma qualidade de sempre…

    Curtir

    • Sennaffogo

      Sim @Jony, de fato a opinião é interessante, e tenho absoluta certeza que muitos aqui compartilham da mesma, só que a premissa do Miura é diferente da de vários outros mangakas, e isto deve ser totalmente levado em consideração para comparar Miura e Berserk com outros autores e obras. Não sabemos também como são regidos os contratos com as editoras, sejam eles muito velhos, antigos, nem tão antigos ou recentes.
      Miura tem grana para sobreviver sem esta pressão da editora, aliás, acho que ele sempre teve, e faz Berserk por puro hobby/esporte. Pressão do público acho que não chega nele, e se chegar eu creio que ele deve mandar o ‘foda-se’……
      Criticamos o mangaka porque ao invés de dedicar um pouco mais à obra, o cara passa a maior parte do seu tempo jogando Idolm@aster, apenas isto. Eu sinceramente acho, como o @Daniel Maverick disse acima, que se ele voltar e fizer 10 capítulos já será lucro. Na verdade, eu acho que ele deveria fazer apenas 9/10 capítulos por ano, só o suficiente para dar 1 tanko anual, já que ele não faz Berserk porque precisa…
      Pergunte a todos que leram, quem não gosta de Berserk? Você encontrará raros gatos pingados, mas ninguém quer morrer sem ler o final desta, até então, grandiosa obra.

      Curtir

    • Danz

      Desenhar mangá é uma profissão como qualquer outra, não tem essa de estar sempre feliz e inspirado. Como um profissional, ele tem que saber lidar com a falta de criatividade, existem maneiras de lidar com isso. Fazer pausas longas e consecutivas só mostra que ele esticou Berserk além do que pretendia, na minha opinião depois da Golden Age nada de fantástico aconteceu em Berserk, em questão de roteiro ( a arte só melhora). Ficou que nem Inuyasha, arrastado e repetitivo (bom, mas apenas isso). Ele deveria se apressar e acabar antes que se torne uma tragédia o mangá.

      Curtir

      • Sennaffogo

        @Danz, olhando-se por um determinado prisma, algumas pessoas tenderiam a concordar contigo em certos aspectos, especialmente quando falas da Golden Age. Engraçado que eu só consigo escutar das pessoas que assistiram o anime, que o anime acaba quando a história começa…..¬¬
        Ninguém parece conseguir perceber o quão ótimo é o anime do que jeito que ele é, e que nada mais precisava ser contado. O que viesse após isto seria apenas adição. Como eu digo na minha crítica ao anime, “Diferentemente da maioria das opiniões ouvidas durante anos e anos sobre o anime, acho o final de Berserk excelente. Praticamente todos que assistiram o anime reclamam disto, e simplesmente parecem não querer dividir a obra entre mangá e anime. Vejo de maneira completamente diferente, pois o anime conta exatamente o talvez único arco realmente fechado e finalizado da história. Mas independentemente disto, o anime nos conta a história do Arco da Era de Ouro muito bem distribuída em 25 episódios e… pronto. Quer ver mais, vá comprar o mangá e esperar o Miura demorar de 2 a 3 anos pra lançar 1 volume.”

        Já quanto ao que dizes sobre Inu-Yasha, até onde vi Inu tendo a achar um pouco disto também, assim como ouvi muitas opiniões iguaizinhas a sua. Diferente de um fanboy da Rumiko amigo meu que não consegue enxergar isto e acha que Inu é obra Top1 da vida…..xD. Opiniões e gôstos pessoais, somos assim mesmo. kkkkkk

        Curtir

  10. Mugi-chin

    2013 – Ano das finalizações.
    2014 – Ano dos milagres.

    Curtir

  11. Flávio

    A Hora e a Vez da Panini publicar seu grande Tanko DeLuxe.

    Curtir

  12. Ainda falta o Tio Inoue voltar com Vagabond.

    Curtir

  13. Pingback: Resumo de Notícias do dia 12/03/2014 | Revista Excalibur

  14. Não creio!! Ontem veio a notícia do novo volume de Black Lagoon, e agora vai ter mais Berserk também? 😮 Se amanhã sair a notícia de que estão vindo mais capítulos de Hunter x Hunter, vou começar a acreditar em milagres. E Berserk é outro que eu espero que relancem. Esse ainda tem o volume 1 disponível pra comprar em algumas livrarias online por aí.. Mas por 99,00, meio tanko.

    Curtir

  15. Hebert

    Pior é HOTD que falaram que ia voltar em abril de 2013 e até agora nada de nada.

    Curtir

  16. SARCOFÁGO

    BERSERK É TOPO ! SEMPRE ! ! !

    O resto é resto…… ! ! !

    ZODD ! ! ! NOS ABENÇOE. AMÉM.

    Curtir

  17. Pingback: Notícias do Final de Semana e da Segunda-Feira 15/03 – 17/03 | Revista Excalibur

  18. Sabo comeu a Mera-Mera no mi !!!

    Falta agora a Panini tomar vergonha na cara e publicar o TANKO-DELUXE LV 99.

    Curtir

  19. tony

    so falta togashi ? sabe de nada inocente aquele homem tem mais preguiça que o cão pqp

    Curtir

  20. Admiro o miura, gatz é o personagem principal mais foda que ja vi, a forma como a personalidade dele muda no decorrer da historia é filha da puta. Acho que tem mto contexto pro manga terminar, com essa nova realidade em que eles foram expostos. O cara escreve quando quer porra, o cara e foda.

    Curtir

Deixe um comentário