Bleach e Death Note: os novos animes da PlayTV

death note headerCanal anunciou nessa tarde suas duas novas atrações.

A PlayTV anunciou hoje seus dois animes escolhidos para retomar a programação do gênero no canal. E dois bem conhecidos. Bleach e Death Note serão os responsáveis pelo bloco de uma hora do canal que tem previsão de estreia para a segunda semana de abril. Ainda não foram informados os horários, algo que deve acontecer nas próximas semanas. Os dois animes serão exibidos em suas versões dubladas, ambas já exibidas no Brasil no extinto Animax (e posteriormente Sony Spin). Death Note já foi completamente exibido aqui anteriormente, já Bleach teve seus 109 primeiros episódios transmitidos (graças pela informação ao Dudu).

Apesar de muitos possivelmente criticarem a escolha por dois animes conhecidos, há de se entender que para a retomada do bloco é necessário séries que realmente chamem a atenção de seu público. Bleach e Death Note possuem fandoms muito fortes – o segundo inclusive podendo alcançar uma faixa etária maior – e serão parte importante da retomada do bloco. A emissora já disse que dependendo dos resultados, novas séries deverão ser apresentadas futuramente. Vamos aguardar o que nos espera na exibição. Quem sabe não seja o último suspiro dos animes na televisão brasileira.

88 Comentários

Arquivado em Animes, Notícias

88 Respostas para “Bleach e Death Note: os novos animes da PlayTV

  1. Dlaker

    Que passe em um horario que de pra min assistir *u*

    Curtir

  2. caralho que susto, eu li “anime” e “bleach” na mesma frase e ja me empolguei achando que o anime ia voltar :v

    Curtir

  3. papult

    Gostei tomara que de certo e comecem a investir em animes ineditos.

    Curtir

  4. que apoiem e assistam pra não reclamarem depois que não dão atenção aos animes,são iniciativas assim que nós otakus deviamos apoiar,não ficar com idiotices de só vejo anime legendado e blablabla

    Curtir

    • tiago

      Fala isso, porque não ficou traumatizado com os animes na tv. O que me afastou dos animes foi o tratamento porco que as tvs davam para animes…

      Repetição a exaustão dos primeiros epis. Para assistir o final era sofrido, mesmo gostando de vê uma vez reprisado e depois ficando puto pela 2x,3x,4x vez reprisado. Horários que mudam mais do que o dólar na bolsa de valores, Cortes a exaustão. Mudança nos animes. Eu peguei Ódio de One Piece e fiquei com isso por vários anos. Depois vi na net, e era totalmente diferente. Falta de OPs e EDs, etc…

      Essa parada de assistir para incentivar, já deu no saco.

      Fico feliz por quem verá isso, mais pra mim já era.

      Não ligo pra me rotularem de otaku ou sei lá o que… Mais animes na tv brasileira já teve seus tempos de glória. Canal só de animes, que não tinha em todas as fornecedoras. Na minha tv de assinatura não tinha essa opção e nem o canal. Manchete que passava muitos animes, Band, etc…

      Já se foi o tempo. Pra mim já era.

      Depois de Naruto SBT e One Piece na globo, demorei vários anos para novamente redescobrir os animes e conhecer e pegar gosto pelas OPs e EDs.

      Se não fosse pela net, nunca conheceria a maioria dos animes que tanto gosto e amo…

      I love Kashimashi, Clannad, Tenshi na konamaiki, Gundam Seed, Macross Frontier, SAO, etc…

      Curtir

      • Cara, nem se fale em One Piece! Quando foi para os EUA, o estúdio de distribuição era a 4kids, que também atuou no Brasil. Mano, eles, além de censurarem algumas coisas, eles americanizaram e infantilizaram outras. E fizeram mudanças, que nem eram precisas. Quer exemplos?
        1- Trocaram onigiris por biscoitos. Rum e outras bebidas alcólicas viraram suco de laranja
        2- A cruz aonde Zoro estava preso no Arco do Morgan foi alterada, pois segundo eles, é para não remeter a cruz de Jesus.
        3- Armas de fogo foram substituídas por armas de brinquedo que atiram água ou com uma rolha na ponta.
        4- Sangue e ferimentos foram retirados.
        5 O cigarro do Sanji virou um pirulito, e “Marine” foi mudada para “Navy”.
        … Tá bom ou quer mais?

        Curtir

      • Play TV é canal a cabo, ou seja, dificilmente “trata mal” seus animes, só ver pela exibição anterior de animes deles. Teu “trauma” é relacionado com TV aberta, e tem uma dose de frescura.

        E outra, “One Piece”(entre aspas porque aquela versão da 4Kids é um lixo mesmo)foi no SBT, e Naruto teve uma boa dublagem, apesar dos cortes que a emissora fez, no DVD tava tudo sem cortes.

        No mais, teu gosto por animes depois de os “re-descobrir” é bem mediano viu? Você “ama” coisas como SAO(lixo), Gundam Seed(limite do aceitável, apenas), nem quero saber o resto…

        Curtir

      • juca

        Tiago, concordo muito com você. Outro dia comecei a assistir Gatch Bell legendado. Cara, é outro anime. Tinha um ódio mortal da série quando a conheci na Globo (mal dublada, cortada e infantilizada). Aliás, “Zatch” Bell para mim não é nem anime, é a versão cartoon do Gatch Bell.

        Curtir

      • SaintARMOR, Concordei com os seus dois primeiros parágrafos, mas o ultimo em que você critica o gosto do Tiago foi uma “opinião” simplesmente infantil, e desnecessária.
        Tudo bem que você não gosta dos animes que ele gosta, mas cada pessoa tem um gosto diferente, e o seu não é referência para ninguém. Se ele gosta de animes que você não gosta, deixe-o ser feliz. Cada um tem a obrigação de respeitar o gosto dos outros, e ter maturidade o suficiente para guardar opiniões ridículas e desnecessárias para si próprio.
        Mas sobre o comentário de Tiago, acho exagero ele não generalizar o que aconteceu com os animes na TV brasileira, afinal, foram poucos os casos de animes “estragados”. O “caso One Piece” quase não se aplicou a grande maioria dos outros animes exibidos por aqui. Principalmente os que foram exibidos na TV fechada.
        Mas bem, Tiago tem todo o direito de não assistir na TV, se não quiser. Mas que todo aquele que realmente gosta de animes, tem o “dever” de apoiar a exibição de animes na TV, para que essa cultura se propague, isso com certeza tem.

        Curtir

      • Sennaffogo

        Algumas considerações a fazer, dentre outras coisas:
        @tiago, concordo praticamente com tudo que disseste no seu post, só que One Piece nunca passou na Globo….. pelo menos não que eu saiba.

        @Mi Ka, a respeito de OP no SBT, como vi poucos episódios desta porcaria, nem sabia que tantas mudanças haviam sido feitas….. Por isto que muitos dizem que o mangá de Yu-Gi-Oh! é muito mais dark que o anime. O nome ‘4Kids’ já te dá toda a premissa que você precisa para saber, que caso algum anime entre lá, o tipo de anime que vai SAIR de lá.
        “1- Trocaram onigiris por biscoitos.” -> tentativa de assassinato cultural.
        “2- A cruz aonde Zoro estava preso no Arco do Morgan foi alterada, pois segundo eles, é para não remeter a cruz de Jesus.” -> o dono da 4Kids é católico.
        “3- Armas de fogo foram substituídas por armas de brinquedo que atiram água ou com uma rolha na ponta.” -> tentativa de infantilização ao extremo.
        “5- O cigarro do Sanji virou um pirulito.” -> tentativa de infantilização e de engordar a quem assistia o anime…..¬¬
        Junto com a troca do onigiris, o mais marcante para mim foi este. OP não é um anime infantil nem fu*****, apesar de talvez até parecer pela animação em si, mas os EUA tem a péssima mania de fazer com que TODAS as animações passadas lá tenham crianças como alvo, e também pior isto a maioria esmagadora tem como foco vender traquitanas. Os caras não conseguem ver que animações podem ser para todos os públicos, talvez por isto (também) Miyazaki não tenha levado Oscar com todos os seus filmes…..
        O Japão tem animes pra vender traquitanas, com certeza, mas há uma diversidade e uma mente muito mais aberta em relação a isto. A cultura norte-americana, e a brasileira com certeza também, são completamente retrógradas neste assunto.

        @SaintARMOR, Naruto teve boa dublagem? Bem, sua opinião, ok. Na minha foi no máximo razoável, não chegou a ser boa minimamente. Outra coisa, Naruto teve cortes no canal a cabo também. Se levarmos a coisa por este prisma, a PlayTV não escaparia de ter animes assim também, mas é outro canal, outra cultura.

        @juca, meu camarada, Gatch Bell não cara….. Gatch Bell não….. pelo amor que você tem aos animes, Gatch Bell não…….xD
        É GASH Bell! Konjiki no Gash Bell!!! =D

        Curtir

      • juca, pois é, esse nome ficou tão marcante que até no Wikipédia tá como “Zatch Bell”

        Curtir

      • @juca

        A dublagem de Zatch Bell é boa. O problema foi a infantilização que os EUA fizeram, mas a dublagem em si não.

        @mizere71

        Ter “trauma” de animes em TV aberta, e falar mal de exibição em TV à cabo, ainda mais no Play TV onde as leis de censura não se aplicam, não é só incoerente, como tem dose de frescura aí.

        Ele pode não gostar, mas que ao menos tenha coerência e realismo no que fala.

        @Sennaffogo

        De onde eu venho “razoável” = “aceitável = “minimamente bom”.
        A voz do Naruto é meio irritante mesmo, mas o próprio personagem é assim, fora isso, não houve muitos problemas.

        Curtir

      • SaintARMOR, você leu mesmo meu comentário? .-.
        Eu disse que concordo com você, que ele foi incoerente sobre a realidade dos animes na TV.
        Mas você foi completamente errado em criticar o fato dele gostar de SAO, e os outros animes que ele citou.
        Copiando e colando o que eu disse:
        “Tudo bem que você não gosta dos animes que ele gosta, mas cada pessoa tem um gosto diferente, e o seu não é referência para ninguém. Se ele gosta de animes que você não gosta, deixe-o ser feliz. Cada um tem a obrigação de respeitar o gosto dos outros, e ter maturidade o suficiente para guardar opiniões ridículas e desnecessárias para si próprio.”

        Curtir

      • Sennaffogo

        “Ter “trauma” de animes em TV aberta, e falar mal de exibição em TV à cabo, ainda mais no Play TV onde as leis de censura não se aplicam, não é só incoerente” -> @SaintARMOR, tu tens absoluta certeza do que estás falando?? Pelo que sei isto não é uma verdade absoluta, mas como também não tenho certeza de algo mais palpável, não vou afirmar nada a respeito.
        E falar mal de exibição de animes na TV a cabo é uma coisa pessoal. Se você não acha ruim, problema seu, é a opinião do cara. Eu poderia concordar com você que é boa, ótima ou podre, mas concordo com ele, é ruim mesmo. Já foi melhor, mas nunca foi excelente. E quando o Animax veio, eu temi por um insucesso com o passar do tempo, relacionando fatores X, Y e Z. E, o que aconteceu mesmo??? Pois é…..

        Curtir

      • Ele quis dizer colocar superioridade em assistir pela Internet, alegando que adorava SAO e etc…e bem, SAO é um lixo mesmo. Não há superioridade alguma aí.

        E Sennaffogo isso é uma verdade absoluta sim. Ele não gosta? Não goste, mas use os argumentos certos e critique o que deve ser criticado, ao invés de falar besteiras incoerentes.

        Curtir

      • @SaintARMOR, sua interpretação foi muito infeliz, então. Ele não colocou SAO como superior a nada, ele apenas disse que gosta desse e de outros animes que não foram exibidos na tv. E nem você nem ninguém tem o direito de chamar SAO, ou qualquer outra obra, de lixo. Você pode não gostar, mas tem a obrigação de respeitar quem gosta, assim como qualquer outra pessoa. Insultar o que não se gosta não passa de infantilidade. O Tiago está errado em dizer que animes sofrerão censura na TV fechada, mas o gosto pessoal dele não tem nada a ver com isso. E por mais que o certo seja assistir animes por meios oficiais, não precisamos ver a internet como “inimiga”.

        @Sennaffogo, Realmente a TV fechada não sofre da censura que foi vista na TV aberta. O Cartoon Network pode até ser exceção, por se tratar de um canal infantil, mas diversos animes ‘pesados’ foram exibidos na extinta Animax, na Sony Spin, e na própria Play TV, e não sofreram censura. Um exemplo disso é o Gantz, que é um bom exemplo de anime sangrento, e que contém cenas de sexo. Não sofreu nenhum tipo de censura, e comparando a dublagem brasileira com a original, a nossa dublagem ficou ainda mais explícita duque a japonesa, inclusive.

        Curtir

      • Sennaffogo

        @mizere71, claro que a TV fechada não sofreu da mesma censura que a TV aberta, seria ilógico comparar ambas, mas que a fechada sofreu, isto sofreu sim, só não viu quem não quis ou não assistiu alguns animes por lá. E pô, pelamordejosh, vocês vem querendo falar de Animax e PlayTV que são 2 canais restritos até a alma?? O.o Isto sim é incoerência na minha opinião.
        PlayTV é um mistério do porquê ser tão restrita (vocês conseguem dizer em qual pacote das TV’s a cabo ele está/aparece?), e Animax era do pacote mais caro da Sky, portanto, muito restrito também. Tendo toda esta restrição, para quê a censura iria lá??? Não faz nem muito sentido dentro desta nossa torpe politicagem…..
        TV fechada sofre sim de censura, e não tem nada a ver com o canal ser infantil ou não, porque tudo está baseado no horário que o programa passa. Pode não rolar cortes, mas jogar as coisas para um outro horário “mais adequado” é bem simples. Na verdade, o Cartoon mesmo que você cita como exemplo, nem infantil era, era infanto-juvenil, hoje nem sei como tá aquela porcaria. Isto sempre variou, desde que eu me lembro, de acordo com os animes que passavam por lá. YuYu e CDZ passaram às 18hs lá no Toonami sem nenhum problema, depois nunca mais consegui ver nada com sangue naquele horário (censura?)….. e ficou pior depois de um tempo. Quem viu vários animes no Cartoon sabe disto. Se não fosse por causa de censura, você acha que o Cartoon teria exibido Samurai Champloo e Trigun tão tarde?? Nem precisava. O horário era pior do que este horário esdrúxulo das 0:00 que a PlayTV quer colocar.
        Ou seja, ter animes mais pesados como Hellsing, Death Note(psicológico), Gantz e Basilisk no Animax, pra mim não representa rigorosamente nada enquanto estivermos falando de censura. Pois era um canal tão distante do povo, que não temos como mensurar nada por ele, já que era algo como se você pagasse para assistir, quase um pay-per-view, era muito caro para a censura simplesmente chegar e desbancar a liberdade com que era exibida a programação. Então nem rolam estas comparações.

        Curtir

      • Sennaffogo,
        Sim é ilógico comparar a TV fechada com a TV aberta, e é exatamente isso que estou falando. Afinal, o Tiago citou as censuras da TV aberta, dizendo que elas seriam praticadas na TV fechada.
        E né por nada não, mas na verdade, você que foi completamente incoerente em questionar o meu exemplo com a PlayTV, afinal o assunto aqui é a própria PlayTV. Até porque esse post não anunciou que outra emissora iria exibir animes, além dela, né? ^^ O Animax/Sony Spin só citei como um exemplo adicional, mesmo. E não importa o quanto essas emissoras sejam ”restritas”, afinal elas não deixam de ser ‘TV fechada’. (e do jeito que a Play TV é tão famosa/constantemente comentada no meio gammer, eu me recuso a classificá-la como restrita, mesmo que ela esteja em um pacote caro. rs)
        E eu não neguei a existência de censura na TV fechada, mas não dá para generalizar como o Tiago fez, né? Ainda mais se tratando do fato de que quem anunciou animes foi a PlayTV, uma emissora com um “bom histórico” quanto a isso, e ela não está sozinha.
        E não acho que colocar animes pesados em horário adequado seja censura. Pra mim isso se chama bom senso, mesmo.
        De qualquer forma, a censura que estamos comentando aqui é com relação a cortes, e não os horários.

        Curtir

      • Sennaffogo

        @mizere71, você que cita o Animax primeiro, e eu que sou o incoerente? Ok então…..¬¬

        E a PlayTV está em algum pacote de algum canal por assinatura??? O.o Qual?? Antes de falar de pacote caro, precisaria saber se ela realmente aparece em algum. Não é simplesmente o fato de ela talvez estar em um pacote caro, como o Animax estava, mas o simples fato de estar em um pacote diferente do ‘standard’ já faz o canal ser restrito, ou você vai querer vir me dizer que o Premiére e alguns canais de entretenimento adulto não restritos??
        Ah tá…..u_u

        Pra mim dá sim para generalizar, mas você vai dizer que não, então não vou discorrer mais sobre isto. Concordo que não podemos colocar a PlayTV no meio, porque sim, ela nunca passou animes com corte/censura, mas na TV fechada não deveria haver NENHUM tipo de corte ou censura em NADA que ali fosse transmitido! Em todos os níveis de pacotes. Mas sim, há censura…..¬¬
        É simples assim na minha opinião.

        Sobre censura/”horário mais adequado” você parece não ter entendido rigorosamente nada do que eu disse, mas desculpe, não explicarei novamente, afinal, está tudo explicado e bem explícito no último post. Coloquei as aspas inclusive….. como não conseguiste entender algo tão notório?

        Encerro por aqui. Já deu o que tinha que dar. o/

        Curtir

      • Sennaffogo, E porque não citar o Animax, se ele também pertence a TV fechada, independente do pacote em que ele é disponibilizado? ^^
        Mas sim, foi incoerência da sua parte me chamar de incoerente, sendo que o assunto desse post é a PlayTV. rsrs
        E bem, foi você mesmo que deu a entender que a PlayTV faz aparece em pacote caro de TV por assinatura, horas. o.O De qualquer forma, eu vi um primo meu assistindo PlayTV, só não lembro se ele estava usando Parabólica, ou a Claro TV, mas enfim, suas palavras que deram a entender isso. rs Mas de qualquer forma, o fato de um canal estar em pacotes um pouco mais caros não os desmerece. Não entendo essa sua neura para que levemos em consideração apenas canais presentes em pacotes baratos. rsrs
        E bem, se existe alguma censura na TV fechada, é pelo fato dela ser formada por vários canais diferentes, de administrações diferentes, etc. Então, cada canal trabalha do jeito que bem entender, e infelizmente, nem todos tomarão decisões justas. É a vida. ^^
        E não, não dá para generalizar. Dizer que dá, é o mesmo que dizer que pessoas que gostam de ”desenho animado”, são todas retardadas, e merecem ser desprezadas. Então não, não existe desculpa para generalizar.
        E bem, eu entendi sim o que você disse no outro comentário, tanto que respondi corretamente. Não há motivo para você dizer que eu não entendi. Se você acha que o “horário adequado” deveria ser mais cedo, aí já é uma coisa muito relativa, que nem sempre é possível, além de ser opinião pessoal.
        Mas enfim, né…

        Curtir

      • Sennaffogo

        @mizere71, como eu havia dito eu encerrei a questão toda no outro post.
        mas você falou tanta besteira neste último que vim apenas ressaltar duas coisas que me fizeram arregalar os olhos:
        1 – “E bem, eu entendi sim o que você disse no outro comentário, tanto que respondi corretamente.” -> se você tem a capacidade de se achar tanto a ponto de dizer tal coisa, não tenho realmente mais nada a dizer…….¬¬
        2 – “se existe alguma censura na TV fechada, é pelo fato dela ser formada por vários canais diferentes, de administrações diferentes, etc. Então, cada canal trabalha do jeito que bem entender, e infelizmente, nem todos tomarão decisões justas.” -> a maior asneira que você disse até agora em toda a discussão, haja vista que, a administração de um canal ou da TV a cabo não ter RIGOROSAMENTE NADA A VER com a censura, isto é coisa da JUSTIÇA brasileira. Vá pesquisar e aprender um pouco antes de falar tamanha besteira com tanta “certeza” de si.

        Curtir

      • Sennaffogo, muita calma, amigo. Vamos continuar tendo uma conversa civilizada, ok? rs
        Bem, então pelo visto você não está sabendo se expressar… Se tem algo em que não entendi, apenas explique. Pois pelo o que estava escrito, eu entendi sim. Eu não estou me achando, nem nada. Apenas, estou respondendo civilizadamente o que você havia dito. Se o que eu li, não é o que você quis dizer, não posso fazer nada se você não utilizou as palavras que gostaria. A não ser, esperar que você as corrija.
        Se não for isso, só consigo imaginar que você ficou sem argumentos…
        E em algum momento eu neguei a responsabilidade do governo? De maneira alguma. Mas sim, a administração das emissoras também tomam decisões, que pelo visto você chama de censura. Isso é fato. Se você tem tanta “certeza” de que a administração das emissoras “rigorosamente não tem nada a ver”, apresente argumentos. Eu não diria que eu tenho “certeza” de mim, mas eu tenho segurança do que estou falando, até que eu encontre provas/argumentos que mostrem que estou errado.
        No mais é isso.

        Curtir

  5. Essa notícia quebra um pouco as pernas de quem esperava por inovações, mas não julgo essa uma má escolha. Eles querem atrair público e são dois animes que devem fisgar uma galera aí. Quem sabe num futuro eles não tenham um feedback bom dessa aposta e a partir daí eles decidam trazer um conteúdo mais diferente.

    Curtir

  6. Bem, não da para negar que foram duas boas escolhas.

    Curtir

  7. Binho-kun

    A escolha foi boa; a estratégia de atrair público com dois ótimos animes é óbvia, se fizer sucesso eles dão continuidade e investem em outras atrações. Yo

    Curtir

  8. Eu desejo boa sorte para as duas series, para que assim no futuro o canal traga novas produções…

    Curtir

  9. Sei la, se fosse somente 1 anime reprisado, diria que foi uma boa escolha mercadológica, o problema é que logo as 2 séries são reprises.
    Se fosse um anime já exibido, e outro novo, seria até melhor, pelo fator novidade aliado ao fator nostalgia, por exemplo, pegando por animes já licenciados no país:

    Death Note e Naruto Shippuden
    Bleach e One Piece(One Piece merece reexibição sem cortes, aquela versão da 4Kids é totalmente desconsiderável)
    Death Note e Shin Mazinger
    Bleach e Toriko

    E assim vai, mas com 2 reprises, não sei não…

    Enfim, espero que dê certo, e tragam outras séries.

    Curtir

    • Koyuki

      Concordo contigo. Já que era pra passar um animê “reprise”, que fosse só 1. Sem falar que bleach é deste animês gigantes e tem grandes chances de ter um punhado de dublador trocado no caminho…

      Até queria dar uma ajuda pra Playtv assistindo aos animês, mas… sei não… Death Note já assisti umas 3 vezes (inclusive assisti dublado no Netflix) e o manga de Bleach está tão ruim que não me animo em ver o animê de novo.

      É uma pena, novamente eles colocam alguém que pelo jeito entende pouco do mercado de animês e só olhou para os números.

      Tanto animê novo que podiam ter colocado pra dar hype, alias tem vários animês “modinha” como Sword Art, Shingeki no Kyojin e Madoka Magica. Claro, não tenho a menor ideia do custo que eles teriam com dublagem e a compra das licenças, mas sei lá.

      Curtir

      • Nos EUA, em um canal (ou bloco, não lembro) de tv a cabo chamado Adult Swim, animes recentes já estão sando exibidos. Dentre eles, temos SAO, Code Geass Soul Eater. Se apostar, talvez já estejam negociando SnK.

        Curtir

      • O foda de Shingeki no Kyojin e Madoka é que suas séries não possuem representantes legais no Brasil ou na América Latina. Mas há outros que possuem, não são meras reprises e poderiam ser adquiridos, como One Piece(sem cortes, aposentaram a versão da 4Kids), Toriko, Ômega(reclamem, mas é um anime que teria apelo no Brasil), Naruto Shippuden(já teve o 1º episódio dublado), e mais outros.

        Fora que, Bleach já teve uma porrada de troca de dubladores depois da 2ª leva de episódios do Animax(eps. 53 até 109), até o 366, com certeza teremos mais trocas.

        Curtir

      • Sennaffogo

        Pra mim a escolha de Bleach foi péssima, já a de Death Note não é pra tanto.
        Aqui concordo contigo @SaintARMOR, que a melhor escolha deveria ser 1 anime novo e 1 reprisado. Só discordo dos exemplos. Nenhum shounen genérico gigante poderia ser escolhido, justamente porque há um monte de problemas para se transmitir integralmente uma série assim hoje em dia. O ideal seria trabalhar com animes de no máximo cem, cento e poucos episódios(tipo YuYu Hakusho). Mas isto também dentro de uma outra estratégia, completamente diferente da que se tem ao trabalhar com Death Note.
        Eu acho que o melhor seria trabalhar com séries curtas. A série inicialmente inédita poderia ser reprisada logo após sua transmissão enquanto outra inédita entrava no lugar, assim havendo um bom rodízio, e depois podendo até aumentar o horário do bloco para duas horas, quando já tivesse bastante animes no portfólio.

        Curtir

    • Os shonen genéricos que citei são os que estão licenciados, e que possuem chances reais de serem exibidos no país.

      Curtir

  10. E eu queria ver Hellsing sendo exibido… Podiam ser duas horad e animes, pelo menos, com Hellsing e Jigoku Shoujo!
    Enfim, espero que passe em um horário em que eu possa assistir.

    Curtir

    • tiago

      Vá sonhando. Vá sonhando. rs

      Teriam cortes e mais cortes. Censura, mudança de roteiro, etc…

      Se consegui-se vê as sequências ou o final da série, já seria de muita sorte.

      Depois de Naruto cortes, dublagem que vendo o original depois de dublado, e One Piece podado, fica até difícil acreditar…

      Esse bloco sairia as 3 da madruga com sorte. uhahhhah

      Curtir

    • Juliana

      Em resposta ao seu comentário anterior: Shingeki no Kyojin já vai começar a ser dublado nos EUA. Inclusive já divulgaram boa parte do elenco de dublagem.

      Curtir

      • Muito obrigado pela informação.
        Mas, cara, não entendo pq no Brasil as coisas são assim, sem pé nem cabeça, com o PS4 custando os olhos da cara e animes sofrendo cortes e péssimas dublagens.
        Se bem que não posso negar que no Brasil há bons dubladores como o Guilherme Briggs e a Samira Fernandes.

        Curtir

      • Sennaffogo

        @Mi Ka DXD, não há só BONS dubladores, há vários EXCELENTES dubladores, não tenho a mínima dúvida em afirmar tal coisa, o problema é que somente excelentes bons dubladores não garantem uma boa dublagem. Geralmente os diretores de dublagem não tem tanta liberdade como deveriam e/ou tem que atender a certos interesses, e isto danifica todo o processo de uma ótima dublagem, das quais estávamos acostumados a ver normalmente, e não raramente. Às vezes falta rodízio também, outras vezes falta testes para um personagem X ou Y, etc..
        Guilherme Briggs é excelente, dos tops. Wendell Bezerra é outro. Miriam Ficher é mais uma. Luiz Laffey. Pô, vai uma lista aí de ótimos dubladores. O problema por aqui, definitivamente, não é a mão de obra.

        Curtir

      • Sennaffogo, eu sei disso, um dos meus dubladores brasileiros favoritos é o Fabio Lucindo.

        Curtir

      • Sennaffogo

        @Mi Ka DXD, hahahahaha, quer dizer que tu cresceste ouvindo a voz do Ash?!? Que ruim pra você…… kkkkkkkkk, tô zoando. =)
        Sim, ele é bom, mas não está nos Top’s, ainda….. eu sinceramente duvidava de uma maior capacidade dele. Sabia que eu achei que ele ficaria preso ao Ash, que ele faz/fez muito bem, e iria acabar saindo da vida de dublador?…
        Mas assim, tem algumas coisas que ele dublou que eu não sei se ele foi a melhor escolha para o personagem, mas enfim. Ele é bom sim.

        Curtir

      • Cara, vou confessar: Prefiro ver DBZ dublado do que legendado. Por mais que a dublagem brasileira seja melhor que a do Brasil, a voz do Goku no original ás vezes irrita, e a do Wendell Bezerra é muito melhor. Fora que, por nostalgia, eu vejo qualquer coisa do DBZ dublado.

        Curtir

      • Sennaffogo

        @Mi Ka DXD, teu post ficou confuso, dá uma lida novamente.
        Mas sim, também prefiro DBZ dublado, aliás, estou assistindo DBZ né?…. Estou no 242, falta pouco para acabar. “Só” o equivalente a um FMA. xD
        De fato, a voz do Goku original é tensa………o_O

        Curtir

  11. tiago

    Só eu não ligo mais para animes na tv ? Nem perco mais tempo apertando o botão de ligar a tv… Depois dos fansubs, crunch, anitube e do portal animakai, tv já era.

    Enquanto isso… Estou louco pra chegar em casa e vê os 3 ovas finais de Oreimo… Segunda temporada foi linda demais… Isso não se vê na tv.

    Depois que se acostuma com a dublagem japonesa, animes sem cortes e censura no br (trauma de samurai x, inuyasha, etc…), horários que sempre mudam, corte das OPs e EDs, etc…

    Nem ligo mais pra anime na tv.

    Pra quem gosta, legal e só.

    Curtir

  12. thomaz

    Ah tá bom. Pra mim tanto faz.
    Esse assunto já cansou……

    Curtir

  13. Breno

    Foram 2 boas escolhas, Death Note tem uma historia envolvente e pode fazer um bom publico…. mas espero que não demorem pra trazer titulos ineditos.

    Curtir

  14. Haruboy

    Bom, até entendo o desapontamento de alguns com os animes anunciados, até porque eles já passaram no Animax e hoje estão disponíveis em sites de streaming, mas acho que diante da escassez de animes na TV, é melhor do que nada. E diga-se de passagem, são dois animes bons, principalmente Death Note que eu considero um dos melhores animes de mistério que existe, se não for o melhor. Agora restam saber duas coisas: os horários dos animes e também quais são os episódios de Bleach que serão exibidos, já que o Animax passou só até o 109.
    Último suspiro dos animes na TV brasileira? Não, não acredito que seja, muito pelo contrário. O sucesso que o Toonami anda fazendo lá nos EUA mostra que, mesmo com a concorrência dos sites de steaming e dos fansubs, os animes podem sim ter sucesso na TV brasileira, e esta iniciativa da PlayTV pode ser o começo disso.

    Curtir

  15. Macedo

    Acho que foram duas ótimas escolhas, porém sem um atrativo novo, fica difícil conquistar fãs que já assistiram aos mesmos animes. Talvez se tivesse adquirido FullMetal Alchemist Brotherhood, que é praticamente inédito no Brasil e dublado, conseguiriam alcançar um número maior de pessoas que curtem animes.

    De qualquer forma, estarei dando meu ibôpe para a programação oriental da playTV…

    Curtir

  16. Luisa

    Melhor que nada. Death Note e Bleach com certeza vão atrair público, eu já estou no meio dele. Mas ainda assim preferia q trouxessem algum anime novo. E que Fullmetal Alchemist também estivesse na grade -_-

    Curtir

  17. Death Note tem de graça no crackle, pra vc assistir na hora quiser. http://www.crackle.com.br/c/death-note

    Curtir

  18. Full Metal Alchemist podia passar também, ele tem uma das melhores dublagens de animes.

    Curtir

    • Sennaffogo

      Sério que estás englobando aquela dublagem no grupo das melhores que já tivemos?? O.o
      Sinceramente, para mim isto é um cúmulo, mas beleza……

      Curtir

      • Silaba

        O que tem de errado na dublagem de fullmetal?

        Curtir

      • Sim, aquela dublagem.

        Excelentes vozes, ótimas interpretações, boa mixagem.

        E isso vale pro Brotherhood também. No caso, a dublagem do anime só falhou em deixar alguns gritos e reações em japonês, mas de resto não há do que reclamar.

        Curtir

      • Sennaffogo

        @Silaba, boa ela pode até realmente ser, mas entre as melhores, como diria Capitão Nascimento em Tropa de Elite, “NUNCA SERÁ! NUNCA!”

        Curtir

      • saintarmor

        Será sim.

        Nos últimos 10 anos a dublagem do 1º FMA fica facilmente entre as 5 melhores dublagens de animes feitas no Brasil.

        Curtir

      • Sennaffogo

        @Saint ARMOR, então me permita discordar. Respeito sua opinião, mas pra mim ela foi viajada, beeemmm viajada. Longe, muito longe da dublagem de qualquer coisa da Álamo feito para o Animax ficar entre as 5 melhores já feitas por aqui.
        Tu realmente assististe muitos animes dublados? Alguns da década de 90 também por exemplo??

        Curtir

  19. Galera, talvez esta é a ultima vez que a tv brasileira dar chance para os otakus ‘-‘ entao… vamos assistir pra dar audiencia! assim eles aumentam o horario do bloco de animes. e pra quem ta reclamando de cortes nos animes: a playtv é um canal pago! nao terá cortes! e provavelmente os animes vai passar meia-noite! entao eles nao vai sensurar nenhuma parte.!

    Curtir

  20. Bom é uma boa a volta dos animes para a TV brasileira que seja pela TV paga mesmo, pois a TV aberta está falida e isso acabaria ainda mais com a imagem dos animes por aqui. Mais também nada vai adiantar a eles trazerem animes se não receberem audiência, no mercado de hoje é assim se você investe em algo o mínimo que deseja é o retorno previsto pelo que foi investido. Eles estão trazendo o anime de volta a TV agora de nada adianta se ninguém assistir porque não é uma serie que ache legal.

    Curtir

  21. Nada mal. Assisti Death Note na época em que passava no Animax, e realmente, a dublagem de DN estava muito boa :} Bleach não me interessava muito, então dispenso comentários. É um bom começo já. 2 animes bem conhecidos, para chamar bem a atenção, rs. Se esses 2 animes derem audiência, quem sabe eles resolvem trazer pra cá mais algum anime famoso pra colocar na programação. Shingeki, Btooom!, Katekyo Hitman Reborn!, Sword Art Online (se as pessoas gostam desse, fazer o que, rs), ou algum harém tipo Bakemonogatari, ou, Love Hina de novo. Ou Boku no Pico. Aí ja mata a curiosidade das pessoas que me perguntam “por que esse anime é tão ruim? Por que esse anime é tão famoso?”

    Curtir

  22. Pingback: Review Bleach 572: The Blaster | Otaku Pós-Moderno

  23. Neo

    Só eu gostei da noticia? ‘-‘

    Serio, foi uma ótima escolha, pois eles trouxeram animes muito bons para nós de novo, Death Note é um exemplo, uns dos meus animes preferidos(já vejo pessoas criticando minha opinião -.-“) e poderei assistir na TV, coisa que agora eu posso, pois nunca tive oportunidade, apenas na internet!

    Se você não gosta de animes na TV, não assista então, não ficar reclamando da dublagem e mimimi, por isso que eles não trazem mais animes para cá, só reclamam!

    Pelo menos deixe a TV ligada no programa, enquanto mexe no computador, não precisa assistir, já é uma ótima ajuda! Se eles verem que está dando lucro, eles traram sim novos animes, com melhores dublagens, e talvez novos canais irão reservar os animes ou sei lá…mostre que os otakus gostam de animes na tv, assim, mais pessoas vão assistir, conhecer, e mais otakus tornaram…

    E no caso de novos animes, não sabemos o quanto custa para dublagem, mas convenhamos, deve ser bem caro, e o que estão fazendo, são testes, se nós nos interessamos mesmo nisso, e repito, assim temos que dar uma chance a eles!

    Curtir

    • De certa forma, você tem razão. A qustão é que tratamento vão dar para estes dois animes, que quando vieram, já não tiveram um bom tratamento.
      Espero que dê tudo certo, e que passe em um horário em que eu possa assistir.

      Curtir

      • Sennaffogo

        @Neo, na boa, desculpe mas terei que ser um pouco áspero. Sinceramente, acho uma idiotice deixar a TV ligada se você não vai assisti-la. A intenção é boa em relação aos animes e talz, mas a realidade bate à minha porta me dizendo assim: Senna, tá chovendo pouco e os reservatórios de água estão secando; Senna, a energia mais barata que é produzida no país é através de hidrelétricas; Senna, torça para chover e encher os reservatórios, porque se usarmos as termelétricas, o custo final será bem alto e sua conta de luz vai aumentar; Senna, apague a luz ao sair do banheiro; Senna, a coisa tá feia, a chance de racionar água e luz é grande, nenhuma atenção é pouca…
        Portanto, deixar a TV ligada sem assisti-la, além de ser um idiotice, é um ATENTADO contra a natureza, o meio ambiente, contra a população em geral, contra o seu vizinho, contra seus parentes e contra você mesmo.

        Curtir

    • Sennaffogo É só se ele morar em uma região em que não esteja acontecendo racionamento.

      Curtir

      • Sennaffogo

        Loooooool…. @Mi Ka DXD, quase não acredito que tu disseste isto…. foi uma piada, né? xD
        Cara, do jeito que andam as coisas no mundo, em breve não teremos nenhum lugar assim. Pô, atualmente no Brasil, chove demais em alguns lugares (gerando enchentes e catástrofes), e chove de menos em outros (gerando secas e podendo gerar racionamentos e aumento na conta de luz), logo, não tem para onde correr não…..=(

        Curtir

      • Sennaffogo E se não fosse uma piada?
        De fato, do jeito que tá, nenhum lugar no mundo é seguro ou perfeito.

        Curtir

      • Neo

        Aonde eu moro realmente não tem mais racionamento, chove quase todos os dias em minha cidade :v

        Mas mesmo assim, pode até mesmo ser “contra ao meio ambiente”, mas é só uma ideia, eu e muitos dos meus amigos, não sei qual não, assiste tv enquanto mexe no notebook ou celular. Mas o que você disse está certo, é sim errado ficar desperdiçando energia a toa se não vai usar.

        Enfim, ignorem essa minha ideia. :s

        Curtir

      • Sennaffogo

        Pois é @Neo, como eu disse, a ideia em relação aos animes e a nós otakus é boa, mas a simples ação de deixar a TV ligada sem de fato estar assistindo-a, geram várias reações em cadeia. Todas invisíveis a você, a mim e a todo mundo, até o dia em que o planeta começar a entrar em colapso por causa destas reações. A provável maior reação futura a um rápido colapso humano mundial pode ser a falta de água potável, portanto, a melhor ideia é evitar desperdícios, de maneira geral, não só de energia.

        @Mi Ka DXD, seguro nenhum lugar nunca foi, isto pra mim é algo cinematográfico apenas. Perfeito menos ainda….xD. Cara, onde o ser humano pisar, lugar perfeito nenhum nunca será.

        Curtir

  24. “E antes que arremessem as pedras, a decisão da versão dublada (ou não) dos animes não depende exclusivamente do canal disposto a exibir a série, mas de distribuidores e licenciadores das séries. Além, é claro, das exigências dos donos de cada um dos produtos em questão.” – PlayTV.

    Achei ótima a iniciativa de trazer dois animes com fanbase gigantesca (todos os otacos conhecem D.N. e Bleach, diga-se de passagem), com seus mangás em publicação (exceto Death Note, que eu acho que já terminou com a Black Edition). Agora é esperar pra ver os próximos animes que virão (eu aposto em MAGI (apesar de nunca ter assistido) ou Naruto Shippuden). – postei o mesmo comentário no JBox.

    Curtir

  25. Keima Kaname

    Eles poderiam ter escolhido inéditos no Brasil e famosos, mas, para utilizar animes que já foram dublados no país, indica que realmente querem testar sem gastar tantos fundos e “mão de obra” nisto. Assistirei para dar ibope, mas realmente desaprovo as escolhas, tanto pelos dados apresentados como por preferência pessoal.

    Curtir

  26. ahjk

    “A emissora já disse que dependendo dos resultados,”

    Ou seja, não dura 3 meses, ninguém assiste anime pela TV, para isso Deus criou a internet e o ser humano a pirataria.

    Curtir

  27. vou assistir com certeza, nunca iria perder Death Note muito menos Bleach

    Curtir

  28. Talvez eu veja o Death Note, já Bleach dispenso totalmente -_-‘. Pra mim podia ser praticamente qualquer coisa em vez de Bleach *cof cof*HxH, FMA*cof cof*, mas gente, vamos lembrar q o Play TV é e sempre foi um canal meio zoadinho não…(qro dizer já viram as “montagens” q tem lá no programa playhit…poxa até eu faço melhor), então não vamos nos empolgar mto, e esperar…

    Curtir

    • não é pra tanto,alguns clipes são excelentes como o do remember me,gta 5,batman origins e alguns jogos eu descobri graças aos clipes como o last renmant,brothers a tale of two sons e o proprio remember me(a ação do clipe é boa e o jogo é paradão por ser da capcom).

      Curtir

  29. assisti bleach até o episodio 16 e parei(não gostei da dublagem e episodios chatos)e deveria ter continuado pq depois no 17 ele morre e fica melhor.se voltar eu assisto pq é o costume de esperar o proximo episodio

    Curtir

  30. tomara que o horário 7 horas da noite e o outro a meia noite

    Curtir

  31. até que enfim um canal de animes so faltam fairy tail cdz e naruto shippuden e horario 7 da noite 5 da tarde e meia noite

    Curtir

  32. A play tv podia exibir o dragonball. É um anime incrivel ,muito bom e com várias sagas

    Curtir

  33. mas vai exibir a continuaçao de death note ou so os episodios que ja sairam?

    Curtir

Deixe um comentário