Primeiro artbook de Shaman King será lançado em abril

shaman king artbookMas deveria lançar uns 5 diferentes.

Confesso que fiquei um pouco surpreso ao saber que Shaman King não tinha nenhum artbook desde seu lançamento em 1998 na Shounen Jump. Porque convenhamos que a arte do Takei é algo especialmente lindo e de certa forma único por conseguir fazer um misto de cores e ambientes como poucos. Mas ao menos esse “erro” será corrigido nos próximos dias pois em abril a série ganhará o seu primeiro artbook no Japão! Na verdade o artbook virá acompanhando a edição de maio (que sai em abril) da revista Jump Kai, onde atualmente Shaman King Flowers, continuação da série clássica, é publicado. O lançamento será no dia 10 de abril no Japão. Ainda não sabemos o conteúdo desse artbook, se será composto de ilustrações inéditas ou de imagens de capas e ilustrações dos volumes de Shaman King, mas o que importa é que teremos de conferir em um produto único o trabalho do tio Takei.

Shaman King foi publicado originalmente na Shounen Jump em 1998 e teve ao todo 32 volumes. Porém, por mistérios que até hoje não foram totalmente explicados, o autor e a editora resolveram encerrar a série de forma brusca, deixando os fãs sem um final. Passaram-se 10 anos e Takei então começou a trabalhar em Shaman King Kanzenban, uma nova edição da série com cenas redesenhadas e com um final para sua história que os fãs tanto proclamavam. Ao total foram 27 edições definitivas. Ao longo dos anos o autor então trabalhou em algumas one-shots e histórias paralelas de Shaman King até que em 2011 começou uma nova série na revista Jump Kai: Shaman King Flowers, continuação direta do mangá com o filho de Yoh como protagonista. Além de Flowers ele também comanda Shaman King Zero, um prequel dos personagens contando o passado deles antes de Shaman King. Além de sua franquia mais famosa o autor ainda é responsável por outras duas séries: Jumbor (7 volumes e em andamento na Ultra Jump) e Ultimo (10 volumes e em andamento na Jump SQ. 19), série escrita por Stan Lee.

No Brasil o mangá de Shaman King foi publicado pela editora JBC em 64 volumes, apenas da série clássica.

Enquanto não sabemos o conteúdo do artbook, preparamos para vocês as 10 capas da Jump Kai de Shaman King Flowers. Que tal o aperitivo? Clique para ampliar.

 

via @NewsMangaJapon

16 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

16 Respostas para “Primeiro artbook de Shaman King será lançado em abril

  1. lucas

    a jbc poderia lançar esse versão de 27 mangas com final né não? nunca li o mangá, vi apenas o anime.

    Curtir

  2. biazacha

    Aff é tão difícil achar artbook por aqui… quando encontro é os olhos da cara, foi um parto descolar o meu de DGM.

    Curtir

    • Anata

      Quanto você pagou no seu de D.Gray-man? Claro que os preços variam muito, mas eu paguei 120 reais no meu de Fruits Basket, acho que comprar com loja física não sai tão caro não… Ao contrário de figures, que aí sim chutam o balde completamente. ¬¬

      Curtir

  3. Anderson

    Jbc deveria sim lançar o Kanzenban seguido do Flowers!!!

    Curtir

  4. dragomx7

    isso me deixa feliz de mais *——————*
    Shaman king é um dos meus mangas favoritos e top5 fácil fácil.
    A maioria lembra do anime, mas ele é MUITO ruim.
    eu li o manga pla JBC e as partes não publicadas pela internet, mas dei um jeito de importar o volume que pós história e começo do Flowers que vinha aquele poster gigante e lindo, aquilo é um dos meus ‘chodós’
    já vou ver com pessoal que conheço que mora por la pra arranjar o meu ❤

    Curtir

  5. E eu achava que era a JBC que nunca lançou um artbook de Shaman King.
    Mas surpresa é: STAN LEE, O DEUS DA MARVEL, ESTÁ TRABALHANDO COM O TAEKI?! DESDE QUANDO?! ISSO EU NÃO SABIA!

    Curtir

  6. Jonas

    Sonha não custa nas a dona jbc podia relança shaman por completo incluído flowers e zero

    Curtir

  7. Pingback: Resumo de Notícias de 18/03/2014 – 19/03/2014 | Revista Excalibur

  8. Anata

    “Na verdade o artbook virá acompanhando a edição de maio (que sai em abril) da revista Jump Kai(…)”… Não entendi uma coisa, ele simplesmente vai ser lançado no mesmo dia edição de Maio da Kai ou vai acompanhar a revista, no sentido de só ser comprado junto com ela? D:

    Curtir

  9. Balco Fondi

    um dos melhores mangás da história da Jump, mas um dos mais injustiçados e esquecidos (aqui no BR, inclusive)

    Curtir

  10. Com certeza adoraria ver o Kazenban de sk aqui, um dos meus favoritos facil tbm, a edição definitiva da brilho aos olhos de qualquer um , alem da historia final ser muito legal

    comprava o triste manda pela jbc haha agora com qualidade de “luxo” por assim dizer seria bacana ver por eles de novo =)

    Curtir

Deixe um comentário