Cobertura Ao Vivo da Coletiva JBC na Saraiva MegaStore


Henshin+ Live BlogginCom comentários do tio Luk!

Acontece hoje, em São Paulo, a terceira edição do Henshin+, evento da editora JBC que busca se aproximar um pouco mais de seus leitores e de quebra fazer uma grande “festa” para lançamentos e anúncios de novidades para o decorrer do ano. Nesse ano o evento acontece no Shopping Center Norte, na Saraiva MegaStore e terá início as 14h, com duração até as 20h. A maior expectativa do evento é o lançamento do mangá de Sailor Moon que terá palestra própria com a editora explicando um pouco mais sobre o processo de trabalho do título, toda a apresentação do mesmo e respondendo tudo aquilo que os fãs das guerreiras com certeza estão doidos para saber.

Além disso hoje teremos divulgados os ganhadores do concurso de mangás nacionais da editora e falando um pouco sobre os trabalhos selecionados. Pra fechar com chave de ouro, o evento contará com uma hora reservada para os lançamentos e novidades da JBC para o ano de 2014. Quais são suas apostas?

ss (2014-03-29 at 12.23.08)

Palco da Coletiva pronto (By @henshinjbc )

1º palestra – 14h às 16h

Tema: Sailor Moon

2º palestra – 16h30 à 18h30

Tema: Mesa redonda de quadrinhos

3º palestra – 19h às 20h

Tema: Novidades Editora JBC

Caso você seja de fora de São Paulo e não possa comparecer ao evento, fique tranquilo pois aqui nesse mesmo post teremos o live blogging da coletiva e falaremos todos os lançamentos em primeira mão! Fiquem ligados em nossas redes sociais como o Twitter (@Chu_Nan) e em nosso Instagram (@chuvadenanquim) para acompanhar tudo em tempo real! Essa cobertura vai seguir o estilo que fizemos na Coletiva da JBC na FNAC da Paulista em 2012 e na palestra da Panini no Anime Friends de 2013! Fiquem ligados!

OBS: Nossa cobertura NÃO estará presente integralmente na primeira palestra relativa a Sailor Moon. Mesmo assim vocês verão novidades da mesma na medida do possível.

Bj6DLuxIcAIIxwc

Bj6RMeuIMAArUV7

E o lugar está lotado! (By @henshinjbc ) 

ss (2014-03-29 at 02.17.00)

14:16 E começou!  Com a ajuda dos nossos parceiros do Troca Equivalente, podemos ver como estão as páginas coloridas do mangá de Sailor Moon!

Bj6TUCqIQAA6Vy7 (1)

14:20  Não sei como o Cassius está conseguindo enxergar com isso. (By @henshinjbc

 

14:37 Cassius continua: “Em 2012 chegou a liberação da licença, e em 2013 a confirmação. A editora japonesa foi muito exigente! Apenas quatro pessoas na editora sabiam da confirmação. Quando informamos a todos, teve até festa. Paramos a editora, teve champanhe e nem trabalhamos mais no dia! Todos aqui são fãs de manga, ficamos muito felizes”

14:43  “Trabalhamos muito adiantadamente, pra nós prepararmos bem, e a 2a edição já está quase pronta.”

 

14:44 “Já havíamos decidido usar os nomes originais desde o começo. Houve muita discussão sobre os honoríficos, mas decidimos não usá-los” Então nada de Serena e nada de Usagi-chan, é apenas Usagi mesmo!

14:52 “Mas houve exceções no uso de honoríficos, como no caso do ‘Mamo-chan”

14:54  Uma outra alternativa descartada seria usar Mamorzinho, mas ainda bem que decidiram manter o Mamo-chan

15:05  A editora japonesa liberou, apenas para o Brasil, o  material dos artbooks para publicidade!

15:07  Outdoors serão colocados no metrô de SP para divulgar o lançamento de Sailor Moon!
15:12 Quem fizer a assinatura do mangá, ganhará marcadores de páginas especiais!
Bj6f8z3IUAIrYvh
Mais uma conferida no material de divulgação presente no palco.
15:17  Agora começou a sessão de perguntas dos fãs!
15:21  Cassius disse que acredita sim que Sailor Moon pode bater Naruto em vendas aqui no Brasil.
15:33 A primeira palestra acabou! Está rolando show e concurso para eleger as melhores Cosplayers do evento. Nos novamente as 16:30
Bj6tHXVIgAA2Byn
Todos os vencedores do Concurso de Cosplayers! (By @henshinjbc)
17:34  A mesa redonda sobre mercado de quadrinhos nacionais começou!
Bj65ub4IgAAJR6S
17:35 Os participantes já conversaram sobre a dificuldade de se começar uma editora, Marcelo Cassaro conversou sobre como foi sua carreira até a criação de Holy Avenger.  uma frase que ele disse durante palestra de acordo com o @jboxtw foi  “Depois que Bakuman foi lançado no Brasil, apareceu um monte de imbecis achando que sabem tudo sobre quadrinho. Achar que Bakuman te dará todo o conhecimento sobre o mercado de mangás é o mesmo que acreditar que Dragon Ball relata totalmente as artes marciais”
ss (2014-03-29 at 05.39.14)
17:38 Enquanto isso o Dih já tem Sailor Moon e seu material de promoção em mãos!
17:40  Cassius começa a falar dos materiais do concurso Brazil Manga Awards.  E como a gente já esperava, muita coisa ruim foi feita, autores que no fim começavam a perder a mão nos desenhos, roteiros ruins e sem potencial, mas no final eles conseguiram achar histórias que vão dar orgulho de publicar.
17:43 Sinceramente uma das coisas que mais me interessaria seria ver algumas dessas historias feitas para o concurso, espero pelo menos uma data para algum lançamento.
17:53  Teremos mais um Brazil Manga Awards! Só que ainda não possui uma data definida.
18:00 E os vencedores foram anunciados! Carlos Antunes, Daniel Ferreira, Ivys Portela, Francia Ortolan e Pedro Leonello. E quem ficou em 6° até a 12° terão suas historias publicas no site da Henshin!   A antologia com os 5 vencedores não tem data para sair, mas a JBC planeja que seja ainda em 2014.
18:20 Mais perguntas de fãs! Mangás mais antigos são mais difíceis de trazer e mangás de esporte são complicados por serem muito de nicho e é arriscado apostar nesse tipo de título.

18:21 Holy Avenger 2 será lançado em breve na internet!
18:27  A JBC diz que não pode erra muito em lançamentos, mangás de esporte são em sua maioria longos e causam muito prejuízo se não venderem bem.
18:34  Pesquisas entre o pessoal da redação e sugestões das editoras japonesas fazem parte da escolha para  novos títulos a serem lançados no Brasil.
18:35  Mangá de Steve Jobs pela JBC? Cassius apenas fez uma piadinha e não respondeu sobre isso.
18:40 Acabou a palestra, agora caminhamos para a parte final sobre as novidades da JBC! Mas antes Quiz…
Bj7OQ01IcAAXmFd
Participantes da palestra sobre quadrinhos nacionais. (by @henshinjbc)
19:02  E vamos para a última e esperada palestra!
ss (2014-03-29 at 07.11.49)

19:05 Cassius falando do retrospeto atual da editora na forma de lançar mangás. Estão passando um video sobre o ano de 2013 na redação e dos lançamentos.
19:19  Falem logo dos mangás novos, gente =( Não matem o redator de curiosidae.
19:23 Ganhadores do BMA: Starmind, Entre Monstros e Deuses, (Re)Fabula, Quack, Crishno: O Escolhido.
19:28  Segundo álbum de Combo Rangers em dezembro no ComicCon Experience.
19:30 Revista pôster da cantora Tsubasa será lançada junto com o CD.
19:31  MANGÁ PROPHECY ANUNCIADO!
prophecy-Tome-1
19:31 PROPHECY  é um mangá Seinen criado por Tetsuya Tsutsui com três volumes no total, um suspense sobre crimes digitais, tecnologia e redes sociais! 
19:35 Mais um lançamento! Hoshi no Samidare! 
lucifer
19:37  Hoshi no Samidare, é um mangá seinen de Mizukami Satoshi publicado em 2005 na revista Young King Ours da Shounen Gahosha. A série possui 10 volumes completos e é considerada uma “injustiçada” por nunca merecer toda a atenção que realmente merecia da mídia (ou seja, nunca ganhou um anime). Misturando ação, drama, fantasia e até comédia, Hoshi no Samidare é uma aposta da JBC de um mangá seinen com diversos elementos que atraem também os fãs de shounen.
19:38 E o ultimo mangá anunciado é…
19:50 Antes de anunciar o final Cassius faz uma piadinha: “Também quer que o mangá seja lançado aqui, e espera que a Panini publique”  . Ele diz que o publico não tem mais paciência para comprar títulos tão longos, como Hajime no Ippo ( T_T #chateado)
Bj7f1uWCEAAwF5T
19:52 E “Samidare” de Hoshi no Samidare está nos Trending Topics Brasil no Twitter!
19:57  Agora sorteios?? Pera wut?
19:58 mas….mass….
20:02 Yu Yu Hakusho confirmado como o mais novo relançamento da editora!
yuyu
20:06 Publicado no ano de 1990 na revista Shounen Jump, Yu Yu Hakusho rendeu 19 volumes ao todo e consagrou o autor Yoshihiro Togashi. A história conta a vida de Yusuke Urameshi, um garoto que morre por acidente e que para ressuscitar terá que viver como um detetive espiritual, resolvendo casos do outro mundo em troca da sua segunda chance na vida

E É ISSO!  OBRIGADO A TODOS QUE FICARAM ATÉ AGORA! Obrigado também aos parceiros do @trocaequivalente e @jboxtw  como fonte de noticias quando o Dih não estava no evento. 

43 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

43 Respostas para “Cobertura Ao Vivo da Coletiva JBC na Saraiva MegaStore

  1. ander

    sailor moon finalmente \o/. espero isso há mais d 10 anos, desd dragon ball e cavaleiros. agora to ansioso pela última palestra. oq será q a jbc ta reservando?

    Curtir

  2. leo

    Laçamento da jbc eu to aqui na torcida por keinichi e magi ,mas principalmente keinichi

    Curtir

  3. sergio

    Na torcida por Magi, e esperando para ver que manga entra no lugar de thermae

    Curtir

  4. Manoblok

    Relançamento de Yuyu hakusho seria um sonho realizado!

    Curtir

  5. Yasuji

    The World tem que traze logo esse mangá pro brasil!! e quero ver os mangás dos ganhadores do prêmio BMA!

    Curtir

  6. renato motta

    cruzando os dedos por magi \o/

    Curtir

  7. renato motta

    dando f5 loucamente

    Curtir

  8. Opa! Vou garantir esse Prophecy para mim. Gostei muito da sinopse! 😀

    Curtir

  9. CARALHO!!! EU FUI PRO CENTER NORTE PRA IR NA SARAIVA COMPRAR UM LIVRO QUE EU QUERIA HJ, E EU VI ELES FAZENDO O EVENTO E TALZ!!! PORRA, ESQUECI QUE ERA O HENSHIN! SORTE QUE CONSEGUI PEGAR UMA PARTE!

    Curtir

  10. Geane

    affss–‘ mais mangá q nunca ouvi falar!fiquei na expectativa á toa!mas e esse último wooo qual sera

    Curtir

  11. Roxoooo

    666 Satan 😦 será que ainda preciso ter esperanças?

    Curtir

  12. Roxoooo

    “Não tem mais paciência para comprar títulos longos” ;( será que eles consideram magi longo? –‘

    Curtir

  13. “19:38 E o ultimo mangá anunciado é…”

    Qual? e_ê
    E em questão do “o publico não tem mais paciência para comprar títulos tão longos”, acho que Ippo seria uma ocasião especial :v

    Curtir

  14. leo

    Yu yu hakusho !!!!!!!!!!!!!! Triste por keinichi nao vir para o Brasil, mas… YU YU HAKUSHO!!!!!!!!!

    Curtir

  15. Hmn.. Pensável! YuYu Hakusho é um Shounen bem legal – bem grande também -, e ficaria lindo na minha prateleira, escolheram bem e devem ter atingido bem no peito alguns fãs. Eu vou pensar em garantir, vou ver futuramente como vai ficar o mangá \o

    Curtir

  16. lucas

    AEEE poderei comprar Yu Yu finalmente!! yeahhh

    Curtir

  17. Winchester

    Ippo ctz que venderia muito mais o Yu Yu Hakusho tbm e massa

    Curtir

  18. tiago

    2 mangás que dispenso sem nem pensar. Não conheço e estou ruim de grana. Vou priorizar Sailor Moon. Yu yu quem sabe eu compre, porque com Sailor moon e outros, dinheiro ficará escaço.

    Achei fraco as novidades da JBC.

    Curtir

  19. ondorekun

    YUYU HOSHI PROPHESY SAILOR MOON EITA MEU DINHEIRO!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  20. Os dois mangás que desconheço, parece ser ótimos!! Darei uma chance.
    E finalmente poderei conhecer YuYu Hakusho, que nunca li nem assisti, só ouço falar à décadas! Mesmo coisa com Sailor Moon. rsrs

    Curtir

  21. Geane

    fuuuuu……….–‘ mas esse tal hoshi parece legal pelo menos parece

    Curtir

  22. Thiago Melo

    Lí a noticia sobre YU YU HAKUSHO as 00:06 de 29/03/14, filha e esposa dormindo… coração acelerado e a vontade de gritar : “FINALMENTE O RELANÇAMENTO QUEM MAIS ESPERAVA VAI SAIR, JBC I LOVE YOU S2″, uma lagrima de alegria cai pelo canto do meu olho esquerdo e finalmente vejo que DEUS realmente existe… OBRIADO SENHOR POR ME DAR A VIDA PARA VER ESSE MOMENTO CHEGAR ^^”

    PONTE-QUE-CAIUUUUUUUUUUU É YU YU HAKUSHO BARALHO!!!!!!!

    Curtir

    • kelvlin

      Principalmente pra quem, como eu, aguardava desde quando anunciaram a republicação do Sakura. Tava vendo a hora de acharem o avião que sumiu e nada da JBC lançar isso.

      “Ah, se o Togashi
      enfim, se motivasse
      e voltasse
      sem mais nenhum impasse”…

      Curtir

  23. kelvlin

    Ou seja, se alguém torce por Kuroko ou HQ!! pela JBC, digam adeus e encham o saco pros comedores de massa da Panini.

    O modo como ele falou da Panini foi meio suspeito… (Chloe face mode ON)

    Curtir

  24. Quero ter Sailor Moon e Yu Yu em mãos logo..!! Fui com a cara do Prophecy, já o Samidare vou ter que dar uma conferida online antes de comprar o primeiro volume… Pena que nenhum mangá de esporte foi anunciado, isso de ser mangá de nicho/muito longo/antigo é a pior desculpa, Kuroko e Haikyuu estão aí pra provar… Bem recentes, super populares e ainda por cima Jump… :/

    Curtir

  25. biazacha

    Poxa, concordo em partes, se pegarem um título bom e com hype vende sim! Magi e Pandora Hearts são dois que fariam bonito por aqui… mas gente que vacilo com os esportes, esperimenta lançar KnB aqui pra ver o auê que vira…

    Curtir

  26. Geane

    Pandora Hearts e eyeshield 21,tai dois q ja desisti de ver por aki–‘

    Curtir

  27. Kiy

    Mangá de esporte é de nicho? Diz isso para as garotas que adorariam dar seu dinheiro por uma publicação brasileira de Kuroko e que nunca assistiram a um jogo de basquete de verdade na vida!

    Curtir

  28. Ahh não ganhei o BMA i_i e eu é que não vou participar de novo, provavelmente, foi muito sufoco pra fazer a minha história seguindo aqueles trocentos paramêtros e à tempo ainda…e muitos roteiros ruins? O que que eles querem dizer com isso? Será que eles estavam realmente tão desconexos, mal contados, muito clichê e etc. assim, ou eles caíram na tentação de deixarem seus gostos pessoais influírem um pouco mais do que deveria no julgamento? /butthurt
    Maaaas parando com o mimimimi do “nuncaganhonadapq?eunemdesenhotãomalasssim”, sinceramente tô cagando e andando pra sailor moon/trollface, yu yu hakusho vi o anime três vezes e li o mangá emprestado faz só alguns anos, e o resto whatever, na boa.
    E por mais que eu ache q a Panini ainda anda meio porca ultimamente, atrasando e deixando em “hiatos indefinidos” vários mangás, ela ultimamente vêm pegando uns títulos mais interessantes que a JBC |(mais vai de gosto né), q anda meio repetitiva, ainda mais com esse monte de relançamentos. Mas anyway, ainda seguindo com Kenshin e Nura, o resto eu passo obrigada.

    Curtir

  29. Sennaffogo

    Eles disseram duas coisas que incomodam para caral**!
    1-A JBC diz que não pode errar muito em lançamentos, mangás de esporte são em sua maioria longos e causam muito prejuízo se não venderem bem.
    2-Cassius disse que acredita sim que Sailor Moon pode bater Naruto em vendas aqui no Brasil.

    Por**, para a primeira balela dita, a coisa é simples. Se a desculpa é que são muito longos, por que os nem tão longos assim dão as caras por aqui? Só me lembro de Slam Dunk, que graças a josh eu consegui colecionar. De resto, nenhum outro.
    E por que será que os caras não fazem uma por** d’uma simples pesquisa????? CARALH*! É tão difícil assim fazerem uma pesquisa básica pela internet??? Cassius só falou besteira….. HajIppo no Brasil tem um fandom maior do que ele pensa e maior do que Slam Dunk inclusive. Venderia bem, até por que, todos sabemos que quanto mais tiragem mais barato a unidade do mangá sai……. estas editoras acham que somos totalmente desinformados, só pode…..¬¬
    E para a segunda enorme besteira, ele só pode estar doente mental ou bebeu algo muito forte……
    Na boa Cassius, você já melhor, e mais crível.

    Curtir

  30. Zuado Pela Vida

    “15:21 Cassius disse que acredita sim que Sailor Moon pode bater Naruto em vendas aqui no Brasil.” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quase cai da cadeira de tanto rir XD

    Curtir

  31. Pingback: Cobertura Ao Vivo da Palestra JBC no Anime Friends 2014 | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  32. Pingback: Cobertura Ao Vivo da Palestra da Nova Sampa no Anime Friends 2014 | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  33. Pingback: Cobertura Ao Vivo da Palestra NewPOP no Anime Friends 2014 | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  34. Pingback: Cobertura Ao Vivo da Palestra Panini no Anime Friends 2014 | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  35. Pingback: Juuban News: Notícias Lunáticas sobre Marinheiras | SOS Sailor Moon

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s