Hora da Aventura terá episódio dirigido por renomado diretor de anime

Hora da AventuraE vocês dizendo que Hora da Aventura não tinha nada a ver com o ChuNan.

Hora da Aventura está entrando em sua sexta temporada nos Estados Unidos. Agradando alguns e outros não, o fato é que a animação é uma das séries de TV mais premiadas e comentadas dos últimos anos, algo que estava bem em baixa principalmente se tratando de uma produção do Cartoon Network. O sucesso? Talvez os personagens carismáticos, os roteiros cheio de mensagens subliminares, a loucura over exposta nos episódios. Vai saber. O negócio é que o desenho consegue ser uma marca rentável e de qualidade, que continua dando lucros.

A mais boa nova da série é que Hora da Aventura terá em sua sexta temporada a participação inusitada de Masaaki Yuasa, renomado diretor de animes. Para quem não reconhece por nome o cara atualmente dirige Ping Pong The Animation (anime dessa temporada), além de ter sido o cabeça por trás de séries como Kaiba, Kemonozume, Tatami Galaxy e diversas participações em outras produções – até Shin-chan. Os produtores da série deram total liberdade para Yuasa, que além de dirigir também será responsável pelo roteiro e toda a concepção do episódio.

“Food Chain” será o nome do episódio, que ainda não tem data de exibição mas que já ganhou um teaser. Confira abaixo.

A sexta temporada de Hora da Aventura ainda não tem previsão para estreia no Brasil.

via Wired

58 Comentários

Arquivado em Animes, Notícias

58 Respostas para “Hora da Aventura terá episódio dirigido por renomado diretor de anime

  1. Gabriel

    Sinceramente,nunca ouvi falar desse diretor de anime,e não me interessei pelos animes em que ele particiou,mas é legal saber que um desenho animado terá essa influência.

    Curtir

    • IUHASHIUEHIUHIUSAEHIUAESHIUSEAHIUSAEHIUASEHUASHUIHIUESAHIUSAEHIUESAIHUSEAHIUSEAHUISAEHUIHISUAEHUIASEHUIASEHSAEHUESAHUIESAHUIASEHUAESHUIAESHUIEASHUIEASHIUHUIASHIUEA
      cita um diretor que vc conheça ai!

      Curtir

    • elioricardoalvessilva

      eu idem nunca ouvi falar o que conheci foi o criador de astro boy a princesa e o cavaleiro e kimba o leao branco e outros ele esteve no brasil conheceu mauricio de sousa da turma da monica ele ja faleceu em 1998 me refiro a osamu tezuka vi muito do anime dele que passou no brasil de elinho

      Curtir

  2. Primeiro (e talvez único) ep que verei XD

    Curtir

  3. Sincero

    Melhor que Naruto

    Curtir

  4. Rafael A.

    Haha manero, me amarro em hora de aventura.

    Curtir

  5. Leandro-Sama

    não to nem ai para quem dirigir essa merda, vou continuar ignorando.
    sem falar que esse diretor tambem não me agrada.

    Curtir

  6. '-'

    Aquela música que toca quando eles viram pássaros no vídeo, não é do .hack? D:

    Curtir

  7. Essa galera que reclama de cartoon esquece que cresceu assistindo Dexter no Cartoon e Arnold na Nick ¬¬”

    Curtir

  8. E daí se “Hora de Aventura” vai ser dirigida por um renomado diretor de anime? Isso não muda o fato de que esse desenho é uma (CENSURADO!!!).

    Curtir

  9. Mugi-chin

    Show!! Já me amarro em hora de aventura, imagina agora! Esse desenho é muito louco, em vários sentidos. Ao mesmo tempo que é direcionado para crianças, também atinge um público mais adulto com suas mensagens subliminares. O fato é que o desenho é bom e pronto.
    Conheço um monte de gente que fala que não gosta, porque assistiu um episódio ou dois, mas nunca pegou pra assistir de verdade. É realmente bom, a partir do momento que você entende (?) o desenho, ou as mensagens, ou coisa alguma. kkkk

    Curtir

  10. perceberam a melhora na movimentação, sonoplastia e até uma leveza no traço? Adoro Adventure Time, mas animação de qualidade em termos técnicos o japão está muito a frente!

    Curtir

    • Jonatas

      Cryon SHin Shan manda um abraço recalque. Sem falar em Kora e Avatar que MATAM quase todos animes existentes em quesito de animação. Só perde mesmo pra Fate Zero que teve milhões de Obamas investidos em animação.

      Curtir

  11. Luana

    Não entendo porque tanta gente odeia Hora de Aventura. Tudo bem não gostar, mas precisa xingar? O desenho tem uma história muito bacana, não é apenas puro nonsense. Vocês deviam dar uma chance pra HdA, nem que seja ver só os episódios dos arcos. Pelo menos antes de ofender saibam da história.

    Curtir

    • Concordo. Eu sou um dos que não assiste por preconceito (é um motivo babaca, mas não consigo assistir), mas independente de gostar ou não a série possui seus méritos, algo que eu jurava que era claro para todo. Caso contrário não seria esse sucesso estrondoso entre todas as faixas etárias.

      Curtir

      • Luna

        Eu não acho legal o preconceito, pois no fim quem sai perdendo é você. Mas acho legal você admitir e não ser rude com comentários maldosos, parabéns Vinícius. Agora só falta jogar fora todas essas coisas que te fizeram ter preconceito com o desenho.

        Curtir

    • Se eu fosse você nem me daria ao luxo de me preocupar com esses haters que estão centrados unicamente em gostar de animações japonesas, esses que nunca se interessaram em nada fora do Japão são apenas o fruto da própria ignorância, e isso me entristece muito.

      Hora da Aventura é uma animação de extrema qualidade e totalmente nonsense, dou muita risada e não nego apesar de muito estarem reclamando das atuais temporadas(não cheguei a ver ainda). Ainda prefiro Regular Show que é outra série fantástica que esses cabeças fechadas devem odiar.

      Curtir

      • Shaman Boy

        acho exagerado classificar como “preconceito” o fato de um adulto se recusar a assistir uma produção destinada ao público infantil. tudo bem que algumas séries desse tipo tem tanta qualidade que conseguem agradar todo mundo, mas, ainda assim, eu acho que o que falta ao mercado americano de animações é se diversificar um pouco mais, apostando em produções mais adultas.

        Curtir

  12. milenart

    Legal =D sério, tenho q voltar a assistir hora d aventura…estou a um tempão sem ver =/ hora d aventura é bem legal, no começo tinha um pouco d preconceito cm ele, mas aí me disseram pra dar uma chance, dei uma pesquisada, resolvi assistir uns epis pra ver se valia a pena e realmente adorei! Tem um monte d mensagens ocultas e a história é bem legal!

    Curtir

  13. Putz, o que um diretor genial como esse vai fazer num desenho sem noção como Adventure Time?
    Provavelmente vai ser o único episodio com uma mensagem realmente boa por trás, então eu vou dar uma olhada (mesmo ainda em choque pela participação do cara na direção).

    Curtir

    • Alexandre

      Vem me falar que Adventure Time é sem noção, tu já assistiu Naruto?

      Curtir

    • Eu até entendo que muitos podem não gostar, mas agora chamar de sem noção e dizer ”vai ser o único episódio com uma mensagem realmente boa por trás” é um erro. Já que muitos episódios como Simon and Marcy, I Remember You, esse 1° e 2° da 6° temporada que estreou recentemente, entre muitos outros tem mensagens bonitas e alguns com mensagens que realmente só adultos conseguiriam entender (não em um sentido ruim… Alguns…), apesar de não parecer, é um desenho muito complexo.

      Curtir

  14. A sexta temporada começou hoje e pra quem viu sabe que não precisa de um diretor japonês pra deixar isso incrível. Teve uns acontecimentos emocionantes, a nova temporada já começou ótima.
    Esse episódio aí pareceu que vai ser apenas um sem importância para a série, teve umas jogadas de cena e uma diferença na animação habitual. Inicialmente estranhei, talvez me adapte depois se continuar assim. Não achei que combinou muito, deve ser apenas o costume mesmo.

    Curtir

  15. Cara, eu sei que tem um monte de gente que não gosta de Adventure Time, e ficam xingando, mas povo, admitam: Se Shingeki é a modinha Oriente, a moda do Ocidente é Adventure Time! Ele se tornou um sucesso absoluto. Chega de Ben 10, Adventure Time se mostrou ainda melhor.
    Acredito eu, que vcs não precisam gostar, mas respeitar. Xingar é uma forma de preconceito.
    Parabéns, Adventure Time! Você realmente se mostrou um desenho de sucesso!

    Curtir

    • Pois eu ainda acredito que o CN deveria parar de perder tempo exibindo bombas como esse “Hora de Aventura” e a droga do “Apenas um Show” e começar a pensar seriamente em trazer o Toonami de volta pro Brasil! Afinal de contas, se o Toonami pôde voltar para o EUA, por que ele não pode voltar para cá? (`~´)

      Curtir

      • Você chama essas animações de bomba? que tal começarmos a falar de animações japonesas “bombásticas” também?

        Típico comentário de um otaku alienado que não curte animação.

        Curtir

      • Shaman Boy

        “Ele se tornou um sucesso absoluto. Chega de Ben 10, Adventure Time se mostrou ainda melhor.”.

        e é desse jeito que vc quer nos convencer a gostar de adventure time, comparando com BEN 10? desde quando esse bagulhete é referência positiva de alguma coisa?

        cara, sinceramente, se é só isto que o tio sam tem a nos oferecer, prefiro continuar com os nihongos :).

        Curtir

      • Ao invés de usar um bagulhete como Ben 10 como exemplo, Mi Ka DXD deveria ter usado um cartoon de qualidade, como Justiça Jovem ou Lanterna Verde.

        Curtir

    • Cara não liga pra esses pessoal não, a infantilidade e o preconceito é tão grande que esses “pseudo haters” não enxergam mais nada além de “Anime”. As pessoas esquecem que assistiam cartoons quando eram criança. E AT e RS dão um show de comédia em muita porcaria japonesa que nem vale a pena mencionar, a “otakisse” é tão grande que chega a dar nojo de alguns por aqui…honestamente esse blog já teve gente com a cabeça mais aberta u.u”

      Curtir

      • Bon Esponja; Chowder; Coragem o Cão Covarde; Johnny Bravo; O Laboratório de Dexter; As Aventuras de Flapjack; Samurai Jack; Avatar: a Lenda de Aang/Korra; Liga da Justiça; Liga da Justiça: Sem Limites; Thundercats (2012); He-Man (2002); Justiça Jovem e As Meninas Super-Poderosas. Todos esses cartoons são 1.000.000 % mais divertidas do que troços como “Apenas um Show”, “Hora de Aventura”. Quanto a animes, eu gosto das obras do mestre Hayao Miyazaki , de Legend of the Galactic Heroes (http://anitube.xpg.uol.com.br/video/42581/Legend-of-the-galactic-heroes-001), Ghost in the Shell entre outros. Eu não sou um simples hater – se eu odeio HdA e AuS é por que esses dois cartoons são, na minha opinião, nada menos do que lixo quando comparados com todos os animes e cartoons que eu já assisti. Acredite amigo, quando eu digo que sim, eu tentei assistir essas bombas, mas não aguentei nem quinze minutos. Esses dois “cartoons” são um TÉDIO sem tamanho.

        Curtir

      • Cara, o que é ruim é quando um otaku passa a querer a ver só animes. Mano, não são só os animes que são bons, tem alguns desenhos e filmes legais, antes de vermos os animes, começamos vendo os desenhos animados americanos (com alguns animes no meio, como Dragon Ball)
        Não curto muito Regular Show, mas de fato se compararmos alguns animes de comédia tipo o recente Soul Eater NOT, veremos que é uma comédia mais forçada, não é algo mais natural como Adventure Time. Acho que um dos trunfos de AT seria os traços coloridos e as expressões dos personagens, que só de ver nos dá vontade de rir!
        Olha, ver ou não é escolha da pessoa, não tenho direito de obrigá-la a assistir. Mas o respeito e admitir seu sucesso, isso pelo menos. E também, eu acho que já chega dessa geração que só pensa em Anime, vejam que os animes surgiram por causa dos cartoons americanos, então devemos nos equilibrar entre eles.

        Curtir

      • Shaman Boy

        “pseudo-hater”? essa é nova para mim :).

        bem, é verdade que tem aquele pessoal mais no life que com o tempo foi perdendo a capacidade de apreciar qualquer coisa além de anime e visual novel, mas não é porque o cara não gosta de adventure time e ben 10 que ele se encaixa, obrigatoriamente, nessa categoria. de cartoons americanos eu assisto futurama, simpsons, bob esponja, etc. mas, como eu disse anteriormente, eu queria que os americanos começassem a apostar em animações mais voltadas para o público jovem e adulto, e saísse um pouco daquele nicho infantil/familiar.

        Curtir

  16. irc

    Assim, eu já tentei assistir alguns eps, mas confesso que não consigo, até sei da história, mas a animação me incomoda muito, ainda mais tudo sendo desenhado do jeito que é, pode até ser um estilo próprio do criador, mas é algo que não me agrada. Sobre a história em si, eu acho essa ideia do autor de mundo apocalíptico muito ruim e fraca (tem pontos positivos e negativos, mas muito mais negativos).

    Curtir

    • irc

      pós-apocalíptico#

      Curtir

      • Cara, ganhou meu respeito! Muitso dizem não gostar de alguma coisa sem dar qualquer motivo, mas vc deu motivos, o que indica que vc NÃO é um retardado que simplesmente fala que não gosta. E vc ainda está respeitando a série e seus fãs! Este é o tipo de pessoa que devemos ser!
        Eu entendo bem seus motivos, e respeito tua opinião, e admito que AT é um verdadeiro “ame-o ou odeie-o”

        Curtir

      • Shura

        Em falar de contradição dos personagens teve alguns episódios q a princesa jujuba fala q não acredita em magia, só na ciência.
        Mas se vc assistir as primeiras temporadas vc vai ver q ela organiza um torneio mágico(inclusive participa como troféu) e também faz um sanduíche usando magia.

        Curtir

    • Mencione todos os pontos negativos, por gentileza?

      Curtir

      • irc

        Assim,
        1- reino de doces;
        2- personagens sem articulação;
        3- não tem moral (um ep ou outro, mas é muito difícil);
        4- contradição do que a historia “representa” com a representação “artística” dela (desenhar tudo de maneira “fofa”);
        5- contradição dos próprios personagens (embora talvez essa eu nem diga tanto, pois o próprio ser humano se contradiz bastante);
        6- personagens “tolos” (no meu ponto de vista), como por ex: vc tem uma ilha, que na verdade ela tem a forma de uma mulher e ela fala, ela ainda tem um namorado que é a cabeça de um lobo gigante e que voa.
        7- aproveitando o tópico anterior, personagens que tem probleminhas de adolescente e que esses probleminhas se misturam na historia (isso não é romance nem drama, só situações “bobas” que não tem necessidade de estarem ali)
        Enfim, poderia continuar, mas só quero dizer que não estou aqui para brigar, nem nada. Eu particularmente não consigo gostar, principalmente pela forma que é desenhado, tenho vários amigos que gostam e são viciados nisso. Mas o que mais me intriga é o fato de que parece que tem gente que gosta, pelo fato do que a historia pode representar, do que pelo fato do que ela realmente é. Por exemplo: alguns dizem que toda a história pode ser um delírio do Finn pelo fato dele ter usado drogas, assim, para mim se eu gostasse da historia, eu gostaria dela pelo o que ela é, e não pelo o que ela pode ser, pois existem milhares de especulações e parecem que essas especulações que fazem boa parte das pessoas gostarem disso.
        Enfim espero que tenha entendido o motivo pelo qual EU não gosto, mas respeito quem curte.

        Curtir

      • Eu não gosto dessa série (e de Apenas um Show) pelos mesmos exatos motivos que você, irc.

        Curtir

      • Kibe anatomico

        Contabilizei só 1 ponto negativo.

        Curtir

  17. Koyuki

    É dificil dizer algo sobre HdA. Assisti uns 3 episódios, mas ainda não me convenceu. Dos desenhos americanos, o meu preferido continua sendo Phineas e Ferb da Disney. Mas, HdA, pelo que entendi (ou não :P) você precisa pegar o “ritimo” do desenho pra passar a gostar dele. Se tivesse os episódios pra ver tudo de uma vez na net, talvez eu até me empolgasse em ver. Mas, não tenho paciência de esperar passar no CN.

    Curtir

  18. Hebert

    Apenas um show é mil vezes melhor. Ponto.

    Curtir

  19. caiozoghbi

    “E vocês dizendo que Hora da Aventura não tinha nada a ver com o ChuNan.”

    Agora entendi o do pq vcs terem tirado o tema de Hora de Aventura do site, pq uns chatos ficaram falando merda ai :/, eu sinceramente achei aquele Layout muito show.

    Curtir

  20. Pois eu tenho 45 anos, gosto de animes tanto quanto gosto de mangás e, pessoalmente, acho esse “Hora de Aventura” uma (BIIIP!) imprestável!

    Curtir

  21. Pingback: Black Links #37 | VISIONS IN MY HEAD

  22. Pingback: Black Links #37 – Visions In My Head

Deixe um comentário