Mangá Shingeki no Kyojin tem mais de 38 milhões de cópias no mundo

ShingekiNoVendaÉ literalmente um “Ataque dos Titãs”.

Números, números e mais números. Shingeki no Kyojin já é a série do século XXI com números mais inacreditáveis (calma galera de One Piece, o mangá é do século XX). Mais uma vez isso se confirma com uma notícia que saiu na TV Asahi nessa semana. Segundo uma reportagem pelo programa TV Tacle, o mangá Shingeki no Kyojin já conta com mais de 38 milhões de cópias em circulação em 12 países do mundo – Japão, Itália, França, Estados Unidos, Espanha, Brasil, China, Taiwan, Coreia, Polônia, Rússia e Hong Kong. Obviamente que no Japão temos a maior presença nesses números (por lá, cerca de 31 milhões de cópias do mangá já foram vendidas), mas para o exterior esse número já é incrivelmente absurdo. Para se ter uma ideia, o volume 1 no Brasil – onde o mangá é publicado pela editora Panini – atualmente se encontra em sua terceira tiragem em pouco mais de 5 meses de lançamento, algo pouco comum para mangás por aqui.

Criado por Isayama Hajime no ano de 2009, Shingeki no Kyojin é um mangá de publicação mensal na Bessatsu Shounen Magazine que conta atualmente com 13 volumes encadernados. O título é muito conhecido por ter sido rejeitado na famosa Shounen Jump e se mudado para uma das suas “concorrentes” e se destacado no mercado. Em abril de 2013 a adaptação animada começou pelas mãos do Wit Studio, um dos braços do Production I.G. A direção da série ficou a cargo de Tetsuro Araki (Death Note) e roteiros de Yasuko Kobayashi (Casshern Sins). Um filme live action ainda está programado para o próximo ano.

Até onde chegam os limites dos Titãs? Vale lembrar que em maio teremos a quarta edição do mangá no Brasil.

Shingeki no Kyojin 4

Publicidade

37 Comentários

Arquivado em Animes, Notícias

37 Respostas para “Mangá Shingeki no Kyojin tem mais de 38 milhões de cópias no mundo

  1. Gabi

    Fico feliz pelo sucesso dele, não é todo ano que aparece uma série assim que tem tanta repercussão! E por mais que falem que é “modinha” ele acabou virando uma das minhas séries favoritas; é simplesmente muito bom ❤

    Curtir

  2. Katon

    O.O Luffy que se cuide HUEHAUEHHEUHAU Esperando pela 2 temporada em 2015 hehe

    Curtir

  3. Ainda tem o primeiro volume disponível na loja virtual, mas daqui a pouco acaba.

    Curtir

  4. Ele é meio que a prova viva que Hypes nem sempre são ruins.
    Esperando pacientemente o próximo capitulo por aqui!

    Curtir

  5. Vendidas? Na ANN está como 38 milhões impressas

    Curtir

  6. evandrogomes

    Não sabia que a Shonen Jump tinha rejeitado a série, devem ta mordendo a fronha nesse instante com tanta repercussão do manga pelo mundo afora, o único ponto do manga que não curto muito é a arte, não é nem pelo estilo, mas o autor não tem um traço que me agrada muito, no anime eles corrigiram muito bem esse ponto, de qualquer forma nada estraga uma boa história como a que está sendo contada.

    Acredito que esse e Onepunch-Man serão os mangas que futuramente dominarão.

    Curtir

  7. Giant Killer

    Que nada. Onepunch-man ainda tem o crédito de ser a primeira webcomic da SJ a fazer sucesso mundial (embora ainda não se compare com a de outras séries mais famosas da Jump). Ou seja, trouxe alguma inovação para o mercado. Já SNK, nem isto. A arte é horrível, a história nem se fala, e o único arrependimento que o pessoal da Jump pode ter com relação a esta série é de não ter faturado mais uns bilhõezinhos explorando o pobre coitado que a criou.

    Curtir

    • Concordo em partes, mesmo o traço de SNK sendo incrivelmente ruim (eu fui ler uns meses antes de descobrir que ia virar anime, e dropei no 2º capítulo, achando que era fanzine), ele melhora imensamente. E a história é legal, sim (na minha opinião), principalmente porque o autor não joga protagonismo na cara do leitor (quantas batalhas o Eren venceu até agora? 2? 3?), além de ser bem interessante e também conseguir prender a atenção (em especial, quando a Ymir revela ser uma titã também, aquele arco é muito mítico).

      Curtir

    • Trevor

      a história quase não existe, morrem dezenas de guerreiros e vc nem quem foram eles, personagens são totalmente irrelevantes, pro autor só importa fazer gore e cenas de ação por mais mal desenhadas que sejam, o povo quer ver lutas e não acompanhar história.

      Curtir

  8. Piratas vs Titãs. Nunca pensei que algo assim viria.
    Apesar de ter um roteiro fraquinho e clichê, devo tirar o chapéu de palha, pois pensei que nenhum outro mangá iria alcançar o sucesso do nosso querido Eiichiro (f)Oda.
    as eu ainda acho (NA MINHA OPINIÃO) que One Piece é melhor!
    Ainda sim, esse mangaká aí merece respeito por conseguir o impossível

    Curtir

    • um dia eu inocentemente pensei em colecionar one piece,mas poha ainda bem q nao fiz isso….VAI ACABAR NUNCA!!!espero q titãs nao siga esse caminho tb,quero estar viva pra ver o fim–‘

      Curtir

    • Breno

      Mano, como vc diz uma asneira dessas?! Se tem algo realmente clichê é One Piece, que é uma “história” que já dura 17 anos e até agora o protagonista, que por sua vez vence as batalhas graças aos flashbacks motivadores e a sua determinação, não está nem perto de encontrar um tesouro que ele não faz ideia de como seja. Não tem mangá mais clichê do que One Piece, Naruto, Bleach e companhia. Já Snk tenta justamente evitar isso. E “roteiro fraco”, pqp cara, sem querer ser fanboy mas seu comentário foi muito infeliz. Eu até aceitaria se vc não se impressionasse com a história de Snk e nem com a de nenhum outro mangá, mas achar algo como One Piece mais cativante é brincadeira. É muita mentalidade “Shonen”. ¬¬’

      Curtir

      • Vorpax

        Falou tudo. Até gosto de One Piece, mas o mimimi dos fanboys com SNK é patético.

        Curtir

      • Ah, quer dizer que eu falo minha opinião pessoal (deixei até escrito) e as pessoas vem me xingar!
        Olha, eu disse o que eu penso. Se vc gosta de SnK, problema é seu, não vem me julgando não, meu gosto não é o mesmo que o seu!
        Se eu acho OP melhor, o problema é meu, não seu, se acha SnK melhor, de boa. Não precisa julgar que tenho mentalidade apenas voltada para o shonen!
        E eu sou melhor que outros fanboys pq não xinguei SnK no meu comentário, até falei que eu respeito!
        E se nem posso dizer o que penso, pq diabos existe a área dos comentários!
        Afe, vc é tão fanboy quanto eu, não pode discordar sobre a qualidade de SnK que vem dizendo que sou um fanboyzinho que pensa só em shonen.

        Curtir

      • Breno

        @Mi Ka DXD não te xinguei, só falei que vc tem uma mentalidade “shonen”, por isso vc prefere coisas como one piece, faz todo sentido. Eu tentei manter o nível e não te xingar, mas se vc prefere acreditar no contrário eu não posso fazer nada. Mas o fato é que vc falou merda e quando se fala merda claro que virá alguém te criticar.

        Curtir

    • Shura

      Velho. Se você gosta de One Piece então beleza. Acredito q ninguém vai ficar te xingando por causa disso. Até pq meio mundo gosta de one piece.
      O problema é q simplesmente você cometeu um erro no seu comentário.
      Vc disse q nunca pensaria q snk iria alcançar o sucesso de eiichiro oda APESAR de snk ter um roteiro fraquinho e clichê.
      Cara, one piece é um dos animes mais clichê já feitos. É como o breno disse. Toda saga acontece a mesma coisa. Os amigos do luffy vence alguns inimigos, os amigos do luffy mais fortes(zoro e sanji) vencem os inimigos mais fortes e o Luffy ganha toda atenção no final na luta contra o vilão q é o momento q o luffy brilha e todo fã paga pal mesmo q isso se repita varias vezes.
      Já snk clichê? O mangá fez sucesso justamente pq ele não seguiu esse caminho. O autor conseguiu criar uma situação de desespero e tensão logo no inicio do mangá. Isso la é clichê?

      Curtir

      • ian

        eu acabei de ler, e de certa forma n intendo o problema da “mentalidade shonen”, só pq os finais são obvios, n significa q é entediante, muitos vivem dizendo q dragonball é o melhor anime de todos, e ngm fala nada, agr falar da “mentalidade shonen” de forma pejorativa, é cuspir no prato q comeu.
        poucos animes, q n são “full shonen” conseguem chegar perto dos shonen, entre eles estão fma, evangelion e etc. oque o amigo quis dizer é que ainda falta um pouco para o SNK chegar perto dos grandes nomes, por mais q ele ja esteja perto disso…

        Curtir

    • Ryuu Kenshin

      Gosto de One Piece e Shingeki no Kyojin, mas acho SNK (minha opinião), mas quem gosta de OP a gente tem que respeitar, né? SNK foi o que mais vendeu no ano passado quase batendo o recorde dos piratas. Eu respeito quem gosta de OP, mas com ctz vc cometeu um erro ao dizer que SNK tem um roteiro “fraquinho e clichê” cara One Piece, como o Breno falou, é muito clichê cara, tá certo que Hajime Isayama não tem um dos melhores traços e tals, mas OP com certeza é bem clichê.

      Curtir

  9. a arte pode ser simples, e por isso deve ter sido rejeitado da SJ, mas a história é boa

    mantém um suspense razoável e não tem medo de matar personagens diferente de naruto, bleach ou one piece

    talvez esse teor mais adulto que tenha agradado, ninguém aguentava mais gag que viva shonen quando cai a popularidade

    Curtir

    • Shura

      Opa meu amigo! Você cometeu um erro, mas não muito grave.
      O autor de Bleach ,Tite Kubo , não tem medo de matar seus personagens.
      Os próprios fãs de snk já captaram essa semelhança de snk com bleach.

      Curtir

  10. Ane

    “O título é muito conhecido por ter sido rejeitado na famosa Shounen Jump” Eu não tinha ideia, mas fico feliz.

    Curtir

  11. baruque

    Pois é, o anime é eletrizante, mas morguei quando vi a arte do mangá. Ansioso pela nova temporada. A história vai render bastante 🙂 #thanks

    Curtir

  12. O Isayama não só está disposto a matar, fazer o protagonista levar um couro e quebrar as esperanças de todos como já avisou que a série não vai ser longa, o “nada de enrolação” que seria lindo se uns e outros mangakás aprendessem.

    SnK deve sim ser apreciado porque o cara criou uma história incrível!

    Curtir

  13. Snk e a pura prova que quando deus fechanuma porta ele abrebuma muito maior.

    Curtir

  14. lucasouza

    Eu nem sei o que significa isso. 38 milhões de cópias é dois milhões vezes treze que dá 26 só no Japão. E mais 12 milhões no resto do mundo. É… Se cada país fora do Japão já vendeu mais ou menos um milhão então isso quer dizer que é muito, sei lá. e chocado. Maior vendagem do século XX. É.. o mundo tá dominado pelos titãs mesmo…

    Curtir

  15. DIE

    Ai vc olha os numeros, dps olha a capa do volume … e pensa “pqp essa arte ai é uma..”

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s