Mangá Shingeki no Kyojin tem mais de 38 milhões de cópias no mundo

ShingekiNoVendaÉ literalmente um “Ataque dos Titãs”.

Números, números e mais números. Shingeki no Kyojin já é a série do século XXI com números mais inacreditáveis (calma galera de One Piece, o mangá é do século XX). Mais uma vez isso se confirma com uma notícia que saiu na TV Asahi nessa semana. Segundo uma reportagem pelo programa TV Tacle, o mangá Shingeki no Kyojin já conta com mais de 38 milhões de cópias em circulação em 12 países do mundo – Japão, Itália, França, Estados Unidos, Espanha, Brasil, China, Taiwan, Coreia, Polônia, Rússia e Hong Kong. Obviamente que no Japão temos a maior presença nesses números (por lá, cerca de 31 milhões de cópias do mangá já foram vendidas), mas para o exterior esse número já é incrivelmente absurdo. Para se ter uma ideia, o volume 1 no Brasil – onde o mangá é publicado pela editora Panini – atualmente se encontra em sua terceira tiragem em pouco mais de 5 meses de lançamento, algo pouco comum para mangás por aqui.

Criado por Isayama Hajime no ano de 2009, Shingeki no Kyojin é um mangá de publicação mensal na Bessatsu Shounen Magazine que conta atualmente com 13 volumes encadernados. O título é muito conhecido por ter sido rejeitado na famosa Shounen Jump e se mudado para uma das suas “concorrentes” e se destacado no mercado. Em abril de 2013 a adaptação animada começou pelas mãos do Wit Studio, um dos braços do Production I.G. A direção da série ficou a cargo de Tetsuro Araki (Death Note) e roteiros de Yasuko Kobayashi (Casshern Sins). Um filme live action ainda está programado para o próximo ano.

Até onde chegam os limites dos Titãs? Vale lembrar que em maio teremos a quarta edição do mangá no Brasil.

Shingeki no Kyojin 4

37 Comentários

Arquivado em Animes, Notícias

37 Respostas para “Mangá Shingeki no Kyojin tem mais de 38 milhões de cópias no mundo

  1. Gabi

    Fico feliz pelo sucesso dele, não é todo ano que aparece uma série assim que tem tanta repercussão! E por mais que falem que é “modinha” ele acabou virando uma das minhas séries favoritas; é simplesmente muito bom ❤

    Curtir

  2. Katon

    O.O Luffy que se cuide HUEHAUEHHEUHAU Esperando pela 2 temporada em 2015 hehe

    Curtir

  3. Ainda tem o primeiro volume disponível na loja virtual, mas daqui a pouco acaba.

    Curtir

  4. Ele é meio que a prova viva que Hypes nem sempre são ruins.
    Esperando pacientemente o próximo capitulo por aqui!

    Curtir

  5. Vendidas? Na ANN está como 38 milhões impressas

    Curtir

  6. evandrogomes

    Não sabia que a Shonen Jump tinha rejeitado a série, devem ta mordendo a fronha nesse instante com tanta repercussão do manga pelo mundo afora, o único ponto do manga que não curto muito é a arte, não é nem pelo estilo, mas o autor não tem um traço que me agrada muito, no anime eles corrigiram muito bem esse ponto, de qualquer forma nada estraga uma boa história como a que está sendo contada.

    Acredito que esse e Onepunch-Man serão os mangas que futuramente dominarão.

    Curtir

  7. Giant Killer

    Que nada. Onepunch-man ainda tem o crédito de ser a primeira webcomic da SJ a fazer sucesso mundial (embora ainda não se compare com a de outras séries mais famosas da Jump). Ou seja, trouxe alguma inovação para o mercado. Já SNK, nem isto. A arte é horrível, a história nem se fala, e o único arrependimento que o pessoal da Jump pode ter com relação a esta série é de não ter faturado mais uns bilhõezinhos explorando o pobre coitado que a criou.

    Curtir

    • Concordo em partes, mesmo o traço de SNK sendo incrivelmente ruim (eu fui ler uns meses antes de descobrir que ia virar anime, e dropei no 2º capítulo, achando que era fanzine), ele melhora imensamente. E a história é legal, sim (na minha opinião), principalmente porque o autor não joga protagonismo na cara do leitor (quantas batalhas o Eren venceu até agora? 2? 3?), além de ser bem interessante e também conseguir prender a atenção (em especial, quando a Ymir revela ser uma titã também, aquele arco é muito mítico).

      Curtir

    • Trevor

      a história quase não existe, morrem dezenas de guerreiros e vc nem quem foram eles, personagens são totalmente irrelevantes, pro autor só importa fazer gore e cenas de ação por mais mal desenhadas que sejam, o povo quer ver lutas e não acompanhar história.

      Curtir

  8. Piratas vs Titãs. Nunca pensei que algo assim viria.
    Apesar de ter um roteiro fraquinho e clichê, devo tirar o chapéu de palha, pois pensei que nenhum outro mangá iria alcançar o sucesso do nosso querido Eiichiro (f)Oda.
    as eu ainda acho (NA MINHA OPINIÃO) que One Piece é melhor!
    Ainda sim, esse mangaká aí merece respeito por conseguir o impossível

    Curtir

    • um dia eu inocentemente pensei em colecionar one piece,mas poha ainda bem q nao fiz isso….VAI ACABAR NUNCA!!!espero q titãs nao siga esse caminho tb,quero estar viva pra ver o fim–‘

      Curtir

    • Breno

      Mano, como vc diz uma asneira dessas?! Se tem algo realmente clichê é One Piece, que é uma “história” que já dura 17 anos e até agora o protagonista, que por sua vez vence as batalhas graças aos flashbacks motivadores e a sua determinação, não está nem perto de encontrar um tesouro que ele não faz ideia de como seja. Não tem mangá mais clichê do que One Piece, Naruto, Bleach e companhia. Já Snk tenta justamente evitar isso. E “roteiro fraco”, pqp cara, sem querer ser fanboy mas seu comentário foi muito infeliz. Eu até aceitaria se vc não se impressionasse com a história de Snk e nem com a de nenhum outro mangá, mas achar algo como One Piece mais cativante é brincadeira. É muita mentalidade “Shonen”. ¬¬’

      Curtir

      • Vorpax

        Falou tudo. Até gosto de One Piece, mas o mimimi dos fanboys com SNK é patético.

        Curtir

      • Ah, quer dizer que eu falo minha opinião pessoal (deixei até escrito) e as pessoas vem me xingar!
        Olha, eu disse o que eu penso. Se vc gosta de SnK, problema é seu, não vem me julgando não, meu gosto não é o mesmo que o seu!
        Se eu acho OP melhor, o problema é meu, não seu, se acha SnK melhor, de boa. Não precisa julgar que tenho mentalidade apenas voltada para o shonen!
        E eu sou melhor que outros fanboys pq não xinguei SnK no meu comentário, até falei que eu respeito!
        E se nem posso dizer o que penso, pq diabos existe a área dos comentários!
        Afe, vc é tão fanboy quanto eu, não pode discordar sobre a qualidade de SnK que vem dizendo que sou um fanboyzinho que pensa só em shonen.

        Curtir

      • Breno

        @Mi Ka DXD não te xinguei, só falei que vc tem uma mentalidade “shonen”, por isso vc prefere coisas como one piece, faz todo sentido. Eu tentei manter o nível e não te xingar, mas se vc prefere acreditar no contrário eu não posso fazer nada. Mas o fato é que vc falou merda e quando se fala merda claro que virá alguém te criticar.

        Curtir

    • Shura

      Velho. Se você gosta de One Piece então beleza. Acredito q ninguém vai ficar te xingando por causa disso. Até pq meio mundo gosta de one piece.
      O problema é q simplesmente você cometeu um erro no seu comentário.
      Vc disse q nunca pensaria q snk iria alcançar o sucesso de eiichiro oda APESAR de snk ter um roteiro fraquinho e clichê.
      Cara, one piece é um dos animes mais clichê já feitos. É como o breno disse. Toda saga acontece a mesma coisa. Os amigos do luffy vence alguns inimigos, os amigos do luffy mais fortes(zoro e sanji) vencem os inimigos mais fortes e o Luffy ganha toda atenção no final na luta contra o vilão q é o momento q o luffy brilha e todo fã paga pal mesmo q isso se repita varias vezes.
      Já snk clichê? O mangá fez sucesso justamente pq ele não seguiu esse caminho. O autor conseguiu criar uma situação de desespero e tensão logo no inicio do mangá. Isso la é clichê?

      Curtir

      • ian

        eu acabei de ler, e de certa forma n intendo o problema da “mentalidade shonen”, só pq os finais são obvios, n significa q é entediante, muitos vivem dizendo q dragonball é o melhor anime de todos, e ngm fala nada, agr falar da “mentalidade shonen” de forma pejorativa, é cuspir no prato q comeu.
        poucos animes, q n são “full shonen” conseguem chegar perto dos shonen, entre eles estão fma, evangelion e etc. oque o amigo quis dizer é que ainda falta um pouco para o SNK chegar perto dos grandes nomes, por mais q ele ja esteja perto disso…

        Curtir

    • Ryuu Kenshin

      Gosto de One Piece e Shingeki no Kyojin, mas acho SNK (minha opinião), mas quem gosta de OP a gente tem que respeitar, né? SNK foi o que mais vendeu no ano passado quase batendo o recorde dos piratas. Eu respeito quem gosta de OP, mas com ctz vc cometeu um erro ao dizer que SNK tem um roteiro “fraquinho e clichê” cara One Piece, como o Breno falou, é muito clichê cara, tá certo que Hajime Isayama não tem um dos melhores traços e tals, mas OP com certeza é bem clichê.

      Curtir

  9. a arte pode ser simples, e por isso deve ter sido rejeitado da SJ, mas a história é boa

    mantém um suspense razoável e não tem medo de matar personagens diferente de naruto, bleach ou one piece

    talvez esse teor mais adulto que tenha agradado, ninguém aguentava mais gag que viva shonen quando cai a popularidade

    Curtir

    • Shura

      Opa meu amigo! Você cometeu um erro, mas não muito grave.
      O autor de Bleach ,Tite Kubo , não tem medo de matar seus personagens.
      Os próprios fãs de snk já captaram essa semelhança de snk com bleach.

      Curtir

  10. Ane

    “O título é muito conhecido por ter sido rejeitado na famosa Shounen Jump” Eu não tinha ideia, mas fico feliz.

    Curtir

  11. baruque

    Pois é, o anime é eletrizante, mas morguei quando vi a arte do mangá. Ansioso pela nova temporada. A história vai render bastante 🙂 #thanks

    Curtir

  12. O Isayama não só está disposto a matar, fazer o protagonista levar um couro e quebrar as esperanças de todos como já avisou que a série não vai ser longa, o “nada de enrolação” que seria lindo se uns e outros mangakás aprendessem.

    SnK deve sim ser apreciado porque o cara criou uma história incrível!

    Curtir

  13. Snk e a pura prova que quando deus fechanuma porta ele abrebuma muito maior.

    Curtir

  14. lucasouza

    Eu nem sei o que significa isso. 38 milhões de cópias é dois milhões vezes treze que dá 26 só no Japão. E mais 12 milhões no resto do mundo. É… Se cada país fora do Japão já vendeu mais ou menos um milhão então isso quer dizer que é muito, sei lá. e chocado. Maior vendagem do século XX. É.. o mundo tá dominado pelos titãs mesmo…

    Curtir

  15. DIE

    Ai vc olha os numeros, dps olha a capa do volume … e pensa “pqp essa arte ai é uma..”

    Curtir

Deixe um comentário