Dragon Jam: O novo mangá da Panini? Ou só uma brincadeira?

Dragon Jam HeaderMangá de basquete deve ser anunciado em breve… ou não.

Uma imagem curiosa agitou o Twitter da Panini nessa tarde. Isso porque enquanto falava sobre o trabalho no oitavo volume de Toriko, a editora acabou mostrando acidentalmente um volume de Dragon Jam, mangá de basquete de Fuji Itsunari que é publicado pela editora na Itália! Dragon Jam é um mangá lançado no Japão em 2010 na revista Monthly Big Comic Spirits, da editora Shogakukan (a mesma de Homunculus, 20th Century Boys e outros).

Dragon Jam 1Na história, Tatsuya Tachibana é um jovem de 16 anos de idade que decide não ir para o colégio e dedicar sua vida ao basquete. Tatsuya passa seus dias com Taizo e Ako, amigos do ensino médio que participaram clube do basquete com Tatsuya, jogando basquete de rua no playground e juntando dinheiro em jogos contra outros grupos. Um dia, depois de uma grande derrota para seu grande rival, Tatsuya é abordado por um homem estranho chamado TJ. TJ é um jogador de basquete de rua profissional e está interessado na maneira de jogar de Tatsuya e seus amigos e dando-lhes a oportunidade de treinar com sua equipe. Surge então a oportunidade para que o garoto adentre ainda mais no mundo do esporte.

Isso significa algo sobre Kuroko no Basket? Que não era o título de basquete que iriam anunciar? Não. (A não ser que a Panini realmente queira perder credibilidade com a galera.) No Fest Comix foi dito que o mangá de basquete em questão havia sido muito pedido e que teve um anime de sucesso no último ano. Então… Sem fogo e sem alarde. Vamos esperar os anúncios oficiais. Vai ver que a Panini só quer se divertir um pouco com a gente.

82 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

82 Respostas para “Dragon Jam: O novo mangá da Panini? Ou só uma brincadeira?

  1. Tem um cheiro forte de trollada, mas a sinopse dele é muito mais interessante que Kuroko.

    Curtir

  2. Plox-Kun

    pô tia panini :T

    Curtir

  3. Olha, se for brincadeira, acho que a editora perdeu a mão.
    Ela já não está com essa bola toda em questão de marketing e interação com o público, então acho que seria feio.
    Não que a JBC já não tenha zoado com a gente dizendo que ia trazer um LANÇAMENTO e de repente chega com um RElançamento. Ainda assim nada tão “zoero”.
    Bom, vamos ver o que vai ser… Só espero que Assassination Classroom realmente venha.

    Curtir

  4. Hebert

    De cara já é melhor que Kuroko, nem tem essas parada de poderzinho e é bem mais a cara do basquete.

    Curtir

    • Marcos Correia

      Kuroko tem “poderzinho” no meio do basquete? É sério isso?
      Tipo um Super Onze?

      Curtir

      • Luis

        Não chega ao nível Super Onze, mais é bem mentiroso…

        Curtir

      • etnos

        Ja ouviu falar em efeito então e isso que acontece em kuroko não e poder , a pessoa nao sabe diferenciar poder soltar fogo raio laiser envocar monstro de efeito de ação vento muito forte passar a bola e sair um risco colorido ou do tipo nao significa que seja poder e outra o estado the zone que existe em koruko seria algo como flow que quando nos concentramos ao maximo em algo que gostamos dando o máximo da gente ou seja isso e existente.

        Curtir

      • Sennaffogo

        @etnos, você pode dar a explicação que quiser para isto, mas todo mundo sabe que tem certas coisas que são impossíveis de se fazer, ou de se fazer o tempo que nem vemos em certos animes. Kuroko caminha por este lado, assim como Saki e até mesmo o tão vangloriado Major. Se você assistir o esporte na vida real, vai ver o quão viajado são alguns (ou a maioria dos) animes de esporte, o maior deles sendo Captain Tsubasa.

        Curtir

      • Sennaffogo

        *ou de se fazer o tempo TODO, que nem vemos em certos animes.*

        Curtir

      • etnos de j.s

        Saga não sei o que não e la tão impossivel assim um jogador so pontuar tanto veja existem jogadores na ncca liga universitária de basquete anericano em que jogadores ponturam 104 pontos , kobe bryant ja marcou 81 pontos em uma partida kevin durant mvp desse ano marco se nao me engano por 5 oh 7 jogos 42 pontos yem um video do lebron em que ele arrenessa varias bola de toda corte e acerta , vc ja viu allen iverson jogando o estilo original dele eo street onde ele adaptou para o basquete fundamental então tirando os efeitos luzes e vento forte nao e assim tao fora da realidade , o problema e que o efeito faz parecer que eles tem poderes e claro que fora da realidade garotos de 15 anos pular igual o jordan mais algumas nao sao tao fora assim e knb tem sim um pouco de base no basquete quem conhece as regras e joga sabe que e verdadeiro o que falo.

        Curtir

      • Sennaffogo

        @etnos, sim, verdade, conheço todos estes caras e sei que dá muito bem para ser o cestinha de qualquer partida fazendo 40 e tantos pontos ou até mais, o próprio ‘Mão Santa’ é o maior exemplo brazuca disto aí. Na NBA então, isto deve acontecer bastante.
        E pow, claro que KNB tem base no basquete meu camarada, disto acredito que ninguém discorde, se não, nem este nome ‘Kuroko no Basuke’ a obra deveria usar né?

        Curtir

    • Mimimi Kuroko tem poderzinho, não gosto. kkkkkkkk Se for considerar todas as histórias que usam poderes não correspondendo com a realidade…

      Curtir

      • Sennaffogo

        Mas @Sombra-San, tem histórias e histórias, eu sinceramente acho que em animes de esporte a coisa poderia fincar mais os pés no chão ao invés de dar umas viajadas a la Captain Tsubasa, sabe?……
        Inazuma Eleven eu nem conto, aquilo é um DBZ para menores de 10 anos…
        Os mangás/animes de esporte poderiam talvez serem mais parecidos com Giant Killing, tá ligado? Diferentemente de mangás/animes de porradaria/shounen genérico/battle shounen, que todo mundo já sabe o que esperar.

        Curtir

      • João Gabriel ''jfurt'' Freire Furtado da Silva

        Verdade Sennafago,capitain Tsubasa a coisa seja ser redicula mesmo.

        Curtir

      • Lucas

        Etnos não sei se você lê o mangá, mas se não, você não conhece o personagem mais surreal de Kuroko que é o Akashi, todo essa sua teoria de que pode ser feito e tal, cai diante dele, só vou falar algo que aconteceu no ultimo capítulo, O Akashi simplesmente PAROU O TEMPO, todo mundo congelou e ele saiu andando no meio da galera. E olha que isso nem é nada perto do que ele já fez.

        Curtir

      • Sennaffogo

        PUERRA!!! @Lucas, é sério isto??? O_O Parou o tempo??? Caraio mano, que TENSO!!!
        Fud** então, quem ainda acreditava que o anime se tratava de basquete, tá ferrado. Bem, talvez não seja realmente à toa que muitos falem tão mal de KNB…….
        Valeu aí Lucas, já posso colocar uma observação junto aos episódios para quando eu for assistir à série, de que devo abstrair tudo que não seja basquete, se não é melhor nem ver o anime…..

        Curtir

      • Ruan Souza

        Kuroko nunca vai superar Slam Dunk justamente por ”vamos não chamar de poder, mas sim jogadas surreais e habilidades super humanas”, como por exemplo, o Midorima q n erra um arremesso, o Kuroko com essa coisa escrota de perda de foco, o cara lá q tem o ”olho do imperador” e o Izuki com olho q ve 360º a quadra e o Kise q imita td ! E tem gente q fala q n tem nada de surreal em Kuroko…………. Mangá de esporte bom eh akele fiel ao verdadeiro esporte apresentado ! Ex: Slam Dunk, Initial D, Capeta, Giant Killing, e Big Windrup ( de Baseball ), Baby Steps ( de Tenis ), manga q na minha opinião eh melhor q Kuroko e q tbm eh da Jump, q eh haikyuu, q pode ter algo de diferente mas nada impossivel !

        Curtir

    • Raphael Arthur

      Se nao quer ver poderzinho vá ler Slam Dunk.
      Ae vc vai se divertir.

      Curtir

    • etnos de j.s

      Cara pelo amor de Deus , são animes não pra ser real se vc quer algo real assista jogos nba que são incríveis tbm , animes não e pra viajar mesmo exagerar e colocar efeitos mesmo isso não atrapalha em nada o crescimento de knb ….. e pra muitos fica mais interessante assim. E outra coisa jogos em que jogodores entram en zona (flow) geralmente sao o jogo todo ou 1 ou 2 tempos de cada jogo.

      Curtir

    • MMS

      Não acredito que seja tão poderzinho assim, mas, jovens de 15-16 anos fazendo isso é realmente bem irreal. Imagino o que os jogadores de NBA conseguem fazer no universo de KnB

      Curtir

      • MMS

        Se dei a entender que eu achava que eles tinham 16 anos, me desculpe huahuahauhuahua quis dizer que esse tipo de coisa são pra caras desse nivel aí, e não pra colegias

        Curtir

    • SagatHyoga

      mimi kuroko tem poder não gosto papo velho já

      Curtir

  5. vivibarbosa

    Panini ainda tem credibilidade pra perder?

    Curtir

    • Sennaffogo

      MWAHUAHUAHUA, boa @vivibarbosa, excelente frase.

      Curtir

    • João Gabriel ''jfurt'' Freire Furtado da Silva

      Te garanto que tem bem mais do que a JBC,isso eu garanto.

      Curtir

      • Sennaffogo

        Sinceramente @Jfurt, discordo e muito, mas beleza. =)

        Curtir

      • João Gabriel ''jfurt'' Freire Furtado da Silva

        Me diga dois motivos para eu pensar o contrario.Cancelamento nao vale,a JBC cancela tambem e bem mais diga-se de passagem.Ja viu as qualidades das ´publicações da Panine?São muito melhores que da JBC,se um dia a JBC me provar o contrario,talvez seja mais digno de credibilidade que Panine,espero estar vivo para ver.Nao sou fã boy da Panine afinal sou cliente ate da NewPoP e NovaSampa que são novos no mercado,mas há de concorda que Panine é inrrefutavelmente melhor ne?

        Curtir

      • Sennaffogo

        Agora fiquei intrigado!!! O.o
        Antes de te dizer 2 motivos de pura opinião pessoal, preciso que você me diga quais títulos a JBC cancelou e quantos a mais que a Panini. Porque a premissa que todo mundo tem numa discussão com este tema, e que inclusive você mesmo deveria ter, é de que a Panini é rainha dos “drop’s”…..¬¬
        Também não sou fanboy de nenhuma editora, pois nenhuma delas me satisfaz plenamente como cliente.

        Curtir

  6. Tomara mesmo, assim eu não preciso mais escolher entre Kuroko e Magi. hahahahahha

    Curtir

  7. Sennaffogo

    Será que realmente não tem nada de ‘poder’??
    Aliás, fazer um pergunta para quem viu Haikyuu!! pelo menos até o 5º episódio ou está lendo o mangá: a velocidade do Hinata não lembra muito esta coisa do ‘poder’??….. Me lembra até o Kuroko de KNB….

    Curtir

    • Luis

      Pelo que eu li no mangá (cap 60 +/-) não passa disso, mais tem o levantador lá (não lembro o nome, faz algum tempo que não leio o mangá e não acompanho o anime)que quase não erra também, quase a um nível do Midorima se for comparar com KNB.

      Curtir

      • Sennaffogo

        Mas pelo que testei do anime, como eu disse vi até o epis.5, a ‘visão de jogo’ do Kageyama é bem plausível. Já vi excelentes levantadores na vida real, e aquilo é bem explicável. Já a velocidade do Hinata não sei não….. me cheira a “poderzinho”….xD
        Bem, pelo que falam, a visão que eu tenho das opiniões é de que independentemente de qualquer coisa, Haikyuu!! parece ser melhor(ou a galera gostou mais) que KNB.

        Curtir

    • João Gabriel ''jfurt'' Freire Furtado da Silva

      Esta normal.Unica coisa que muda e as expressoes do personagem que quando ele vai atacar muda para um estilo cartunesco.Tipo o cara val saca uma bola com raiva,ai do nada aparece o rosto do personagem no estilo cartoon,fora isso nada tão absurdo.

      Curtir

    • João Gabriel ''jfurt'' Freire Furtado da Silva

      E perfeitamente explicavel,os jogadores que são habilidosos por mais que o levantador mande uma bola quadrada os mesmos tem habilidade de deixa-los redondos a fim de salvar para nao cair no chão.Jogador que tem essa habilidade,consegue encaixar a bola mesmo que o atacante se antecipa ao ataque.Por isso que tem a finta,um atacante nao atinge a bola e na ponta esquerda ou direita vem um outro pra cobrir,mas mesmo assim nao foi o atacante que atacou e sim o levantador que encaixou a bola la.So que o Kageyama nao conseguia fazer isso e de uma hora para outra fazer com alguem que nem sabia pular ate um dia atras?Isso sim é um absurdo.Ninguem faz esse esquema tatico sem treino.

      Curtir

      • João Gabriel ''jfurt'' Freire Furtado da Silva

        São as expressoes dos personagens * (meu deus que erro de portugues nivel hardecore vish >.>)

        Curtir

      • Sennaffogo

        @Jfurt, quantos jogos de vôlei você já assistiu? E de que nível eram os jogos?? Porque ao que parece, você parece saber bastante, mas explicou o óbvio se esquecendo do porquê do Kageyama ter sido abandonado. Ele já sabia fazer aquilo, só que não havia alguém que conseguisse pegar aquela bola rápida.
        E como assim o Hinata não sabia pular??? O_O Tudo que ele mais sabia fazer na vida era saltar!! E antes do jogo em trio ele treinou bastante com os malucos lá e melhorou em vários fundamentos…..
        Sugiro você rever os 5 primeiros episódios, especialmente e com bastante o 4º, que você verá tudo isto que falei.

        Curtir

      • Sennaffogo

        *especialmente e com bastante atenção o 4º*

        Curtir

    • SagatHyoga

      nem a velocidade do hinata nem de perto cheira a poder(se vc ver jogos de võlei de verdade tem bastante jogares q são tão rapidos quanto ele para chegar a um lado ao outro da quadra) e no manga até agora não teve nada de exagero

      Curtir

      • Sennaffogo

        Tão rápidos quanto o Hinata eu nunca vi, e olha que assisto jogos de vôlei desde 1992…….
        A questão é a distância que às vezes o Hinata percorre em um tempo absurdo para chegar à rede para cortar e talz, mas realmente não pareceu tããão exagerado. Só espero que ele não tenha nenhum problema de joelho(xD), porque tem certas coisas que ele faz que realmente devem forçar muito, mas ele é jovem né?…=)
        Enfim, eu falei que pra mim isto cheira a “poder”, mas dependendo de como a história, os jogos e as habilidades dos jogadores se desenrolem, isto pode passar um tanto quanto despercebido. Espero que o autor do mangá realmente esteja fazendo um mangá de vôlei. Gostei muito da série e acho que ela tem potencial para futuramente estar num Top50.

        Curtir

    • SagatHyoga

      mais vc tem q levar em conta tambem o tamanho do Hinata ele tem a velocidade de um libero só está jogando em outra posição repare nos liberos nos jogos de verdade são bem q nem o hinata,acho q daria para falar mais de exagero no pulo dele mas mesmo assim não é nada para se dizer “a muito poder ruim”

      Curtir

      • Sennaffogo

        @Sagat, é, excelente argumento o seu, realmente isto é uma explicação totalmente plausível. Mas sim, já levo isto em consideração e mesmo assim não vejo ninguém igual a ele. E olha que sou fã do Serginho, que por vários anos foi o melhor líbero do mundo, consecutivamente até.

        Curtir

  8. Leandro De Freitas

    Eu preferiria que fosse Slam Dunk. É o melhor entre os 03 ou entre todos do gênero de Basquete.

    Curtir

  9. KKKKKKKKKKKKKK, que cara de pau essa Panini. Pra mim tá óbvio que é zoeira.

    Curtir

  10. Sarah

    MEU DEUS PANINI SE É PRA LANÇAR MANGÁ DE BASQUETE DESCONHECIDO LANÇA I’LL, NÃO FAZ ISSO COMIGO

    de um um jeito ou de outro, tô morta de felicidade que tem mangá de esporte, ainda por cima basquete, saindo aqui. porfa que isso seja verdade.

    Curtir

  11. Parece ser um bom mangá. Faz sentido se lançarem Kuroko e esse Dragon Jam pra pegar carona.

    Curtir

  12. Quem perdeu parte da credibilidade comigo foi o Chunan! que fez uma matéria falando que Panini ia lançar Kuroko no Basket e Assassination Clasrom, sem nem citar que aquilo não havia sido confirmado por ela, que eram apenas especulações, e que por mais óbvio e possível que seja não deixam de ser isso, especulações. Espero que isso sirva de lição pra que, da próxima vez, deixem claro que não existe certeza, que apenas é muito provável. E digo isso pra melhorar o blog que eu gosto muito.

    Curtir

  13. João Gabriel ''jfurt'' Freire Furtado da Silva

    Eu acho que na minha humilde opinião tem espaço para os dois..Não sei vocês,mas eu partilho da opinião que tem espaço para os dois.Apesar de se tratarem de mesmo esporte ambos tem tematica diferente.Eu acompanho o manga das duas series,ambos tem pontencial.Primeiro que dragon jam se trata de basquete de rua,e quem nao conhece torneio de basquete de rua?Os torneios pelo qual sao retratados no dragon Jam são regras de torneio de rua,muito diferentes daqueles retratados em slum dunk ou nos torneios interescolares de Kuroko no basuke.Se vier um desses dois eu vou adorar da mesma forma.Porque sao tematicas diferentes apesar de se tratarem do mesmo esporte.Lembre que na panine Italiana ja foi publicada tanto Kuroko no Basuke,quanto dragon jam,que na minha humilde opinião merecia uma animação.

    Curtir

  14. walisson64

    Kuroko no basket e um manga que vende mais do que Naruto e Bleach no Japão,tem um mainstream infinitamente maior do que Dragon Jam,por qualquer lado que se olhe não faz sentido,Kurobass e dinheiro garantido,se as editoras ficarem olhando de mais comentários haters de random elas vão falir,porque o mesmo cara que critica os ”poderzinhos”de KnB e o mesmo que não desembolsa um centavo pra comprar um titulo oficial.

    Curtir

  15. Anata

    Espero que ambos sejam lançados aqui, mas não ao mesmo tempo… Independente da temática ser diferente, não há necessidade de dois mangás de basquete assim, do nada. Não só seria demais para os leitores, que podem ficar saturados do esporte, como faria os mangás competirem frente a frente… Nenhuma editora faria isso, é dividir público entre seus próprios títulos. :/ (não que isso não aconteça de certa forma com esse monte de shounen de luta que trazem pra cá…)
    Na minha opinião, primeiro deveriam lançar Kuroko, que já tem muitos volumes e é bem popular, e depois esse Dragon Jam, que também parece interessante. Até alcançarmos KnB no Japão, melhor deixar Dragon Jam acumular volumes mesmo~

    Curtir

  16. JMB

    Seria mais engraçado ainda se o mangá de basquete fosse Dear Boys

    Curtir

    • Sennaffogo

      Huahuahuahuahuahua, seria mesmo. LOL, seria a trollada do ano! xD

      Curtir

      • João Gabriel ''jfurt'' Freire Furtado da Silva

        O engraçado que nego fica falando de porderzinho mas esquece das esquizitices de SuperCampeos como, por exemplo,onde onde o protagonista tsubasa chuta e a parabola da bola,incrivelmente vira um triangulo em baixo da baliza.E fez maior sucesso aqui no Brasil.Porque poderzinho nao faria?

        Curtir

  17. Tá com cara de piada.
    Mas se a Panini realmente trouxer este mangá junto de Kuroko, seria uma sacanagem se esquecerem Slam Dunk! Eu quero que a Panini ou qualquer outra editora REpubliquem/publiquem Slam Dunk!

    Curtir

    • Slam Dunk eu acho que é mais difícil, não é como Monster, One Piece e Evangelion que foram interrompidos durante a publicação pela Conrad, o mangá saiu por completo aqui e o histórico do mesmo autor com Vagabond não colabora para uma republicação.
      Mangás de esporte ainda não são tão populares, mas se saírem bem acho que as chances de uma republicação é maior.

      Curtir

  18. Esse por outro lado, eu consideraria comprar.

    Curtir

  19. renato motta

    seria uma trollada a nivel GOD, eles so deram dicas e nao confirmaram,o entusiasmo pensou logo em kuroku, mas vamos aguardar.

    Curtir

  20. Serperior

    Se a panini lançar esse outro, vou me decepcionar MUITO. Fiquei muito feliz quando disseram que iam lançar KNB, ainda mais com essas dicas, se me vierem com esse Dragon Jam (não conheço e não tenho nada contra, só pra deixar bem claro), vai ser o maior fail possível que a panini vai cometer.
    E só pra não deixar a oportunidade passar: Kuroko no Basuke, embora todos fiquem falando pejorativamente de “poderzinhos” é muito bom. Parece que existe uma coisa com mangás mainstream, basta ser popular que está todo mundo falando mal, ou basta ser algo que as fujoshis gostam que é ruim, e isso não acontece só com Kuroko. Podem até não gostar, mas pelo menos não fiquem falando “que bom que não vai ser knb” ou “tinha que ser outro”, tem quem gosta e quer o mangá aqui, teve muita gente pedindo na página da panini. Quantas vezes foram prometidos mangás novos e eu fiquei na esperança de ser shoujo e vem mais um ecchi? Nem por isso fico falando mal. É óbvio que nem sempre vão publicar mangás que a gente curte, mas sempre tem outros que gostam.
    Estou na esperança de que seja Kuroko. Não me decepcione, panini!

    Curtir

    • João Gabriel ''jfurt'' Freire Furtado da Silva

      O engraçado que nego fica falando de porderzinho mas esquece das esquizitices de SuperCampeos como, por exemplo,onde onde o protagonista tsubasa chuta e a parabola da bola,incrivelmente vira um triangulo em baixo da baliza.E fez maior sucesso aqui no Brasil.Porque poderzinho nao faria?

      Curtir

      • Sennaffogo

        Nem tanto @Jfurt, não é bem assim não. A galera em geral critica muito Super Campeões por causa disto, você que pode não ter visto muitas opiniões a respeito. Apesar de Captain Tsubasa: Road to 2002 por exemplo, ter algum drama por trás da história, especialmente em relação ao próprio protagonista, ele é um “battle shounen” de futebol, assim como outros esportes têm seus animes de “battle shounen”. As “viajagens” que Captain Tsubasa tem, são inúmeras vezes inacreditáveis. O problema é que às vezes algumas pessoas levam muito a sério um anime deste tipo, e acabam não gostando. Eu levei a sério também, mas primeiramente entendi o ‘extremismo poderoso’ do anime, as mentiras absurdas que realmente a história tem, e mesmo assim gostei da história como um todo e por isto não reclamo, mas que seria chato ver outra coisa do tipo, seria sim. Ficaria repetitivo. Mas não dá pra dizer que Captain Tsubasa é um anime de futebol real, assim como creio que é o que as pessoas falam sobre KNB, que ele realmente não é um anime de basquete.

        @Serperior, eu particularmente acho (muito) ruim um mangá/anime de esporte ter esta vibe “fujoshista” que nem KNB tem, porque a história fica… sei lá cara, a história perde um pouco do foco no que realmente interessa e é a premissa da mesma: o esporte em si. Ter “poderzinho” e ser mainstream não é a pior coisa que vejo em KNB, tendo a crer que realmente o anime deva ser bom, assim como seu mangá, mas a ideia que me passam várias opiniões é a de que os caras são muito, mas MUITO ‘pôsers’, e isto é um pé no saco….. Se fossem os Globetroters, eu entenderia perfeitamente, mas é um time de basquete que tenta se passar por normal e não é. KNB parece ser muito pretensioso e não é lá tudo isto no fim das contas, o que acaba afastando muita gente.
        Não é nenhum preconceito, mas na minha opinião animes/mangás de esporte não são para apresentar este tipo de coisa, não combinam com isto e eu particularmente não gosto. Os personagens de KNB, pelo que ouço por aí, estão mais para JoJo’s do que exatamente para uma história sobre basquete…..

        Curtir

  21. etnos de j.s

    Estou escrevendo pelo cel e esse corretor nao ajuda muito , me desculpe oa erros

    Curtir

  22. Mike

    Kuroko no Basket é tão battle shounen na minha opinião.. queria ver um bom mangá de esporte nas bancas, essa sinopse está bem interessante e a arte nada mal, espero que Dragon Jam seja confirmado.

    Curtir

  23. Jessi

    COME ON AND SLAM, AND WELCOME TO THE DRAGON JAM

    Curtir

  24. Kuro

    É rir pra não chorar,mas vamos esperar.

    Curtir

  25. Ruan Souza

    Não entendo essa turma q fica falando mal da escolha da Panini, claro q KnB eh bem mais famoso, mas Famoso não quér dizer melhor, e eu prefiro ler uma obra descente a ler um mangá q eu acho em qlqr site de mangás, Prefiro bem mais Dragon Jam a Kuroko para vir para o Brasil ! Se fossem pra trazer mangá apostando nas vendas, que tragam Haikyuu q eh bem melhor q Kuroko ! Mas eh de volei então neh !

    Curtir

  26. Rafael

    se for verdade eu vou odiar a panini

    Curtir

  27. biazacha

    Já postaram fotos com os dois volumes japas de Kuroko…. isso aí foi pegadinha.

    Curtir

  28. Ziith

    Sabe qual é o problema ? Todo mundo quer comparar vida real com anime. Acho que estão precisando acordar um pouco u.u

    Curtir

Deixe um comentário