Cobertura Ao Vivo da Palestra JBC no Anime Friends 2014

Live Blog JBCCobertura ao vivo do evento no Chuva de Nanquim.

Acontece hoje (19/07), em São Paulo, o terceiro dia de Anime Friends, o maior evento do Brasil em relação ao meio “otaku” nacional. Nesse terceiro dia teremos a palestra da editora JBC falando um pouco do primeiro semestre da mesma e também contando algumas novidades para seus leitores. A palestra terá início as 16h, com duração até as 17:30h. A editora deve comentar um pouco mais sobre o lançamento de Magi e além disso falar sobre o relançamento de Yu Yu Hakusho.

JBC Anime Friends

CONFIRA AQUI NOSSO LEVANTAMENTO DAS EDITORAS NO AF 2014

Caso você seja de fora de São Paulo e não possa comparecer ao evento, fique tranquilo pois aqui nesse mesmo post teremos o live blogging da coletiva e falaremos todos os lançamentos assim que anunciados! Fiquem ligados no nosso Twitter (@Chu_Nan) para acompanhar tudo em tempo real! Essa cobertura vai seguir o estilo que fizemos na Coletiva da JBC na FNAC da Paulista em 2012, a Palestra da Panini no Anime Friends de 2013 e a Coletiva da JBC na Saraiva MegaStore nesse ano! Fiquem ligados!

15:50 – Pode ser que a palestra demore um pouquinho para começar. O evento anterior – meeting com a Reika – está com um grande acúmulo de pessoas. Veremos como a organização do evento se sai.

16:05 – Vídeo da JBC falando sobre os trabalhos da editora. Igual ao do último Henshin+.

16:08 – JBC NÃO irá publicar Slam Dunk.

16:09 – Através de algumas pegadinhas com coelhos, a JBC anuncia RABBIT DOUBT.

Doubt

16:10 – Os vencedores do BMA terão seus mangás publicados no GibiCon em CURITIBA em setembro.

16:11 – A antologia se chamará Henshin Mangá.

16:13 – A JBC terá um novo selo de quadrinhos. O INK Comics. Henshin Mangá e os dois próximos mangás de Combo Rangers sairão por esse selo.

16:13 – Combo Rangers terá lançamento no CCXP.

16:14 – Sairão MAIS mangás nacionais pela editora ainda esse ano. Um novo título confirmado.

16:15 – Sobre Lúcifer e o Martelo: A JBC não foi a única interessada no título.

16:18 – Next Dimension já está sendo trabalhado no próximo volume.

16:20 – Sobre Magi: O protagonista se chamará Aladin. Djin e Morgiana serão mantidos, assim como Dungeon. A autora se inspirou nas 1001 Noites e por isso a JBC adotará o que foi adaptado no Brasil desse livro.

16:22 – A partir do segundo volume, teremos uma explicação da autora de como surgiu a ideia de Magi e suas inspirações.

16:29 – Magi nas bancas em 28 de Julho. E no AF na segunda semana de evento.

16:28 – Rosario + Vampire II em agosto com sua edição final.

16:32 – Último volume de Evangelion em Novembro. Distribuição Mundial. Teremos a versão tanko e meio tanko.

16:33 – Yu Yu Hakusho: Terá o mesmo formato de Kenshin. Sem páginas coloridas. As capas serão aprovadas pelo próprio Togashi. Lançamento em outubro.

16:37 – Yu Yu terá uma nova adaptação. Diferente da edição anterior. Termos como “Leigan” estão sendo discutidos para uma aproximação com o original.

16:37 – Hoshi Mamoru Inu é o novo título da JBC. One shot, para livrarias e que conta a história de um homem com uma doença terminal que convive com um cachorro no interior.

Hoshi Mamoru Inu

16:40 – Soul Eater NOT! anunciado. Lançamento deve acontecer ao término de Soul Eater.

Soul Eater Not

16:45 – Algumas perguntas foram feitas. A principal talvez sobre o Databook de Bakuman. Existiu um interesse mas a exigência dos japoneses encareceria demais o produto, fazendo com que a editora desistisse. Títulos como JoJo, Gintama e outros longos também foram descartados. Shoujos também não parecem estar em pauta na editora.

17:00 – Fim de palestra.

26 Comentários

Arquivado em Especial, Notícias

26 Respostas para “Cobertura Ao Vivo da Palestra JBC no Anime Friends 2014

  1. kelvlin

    Me surpreendam, editoras!

    Curtir

  2. Julia V.

    Que venham algo bom como Pandora Hearts e Ano Hana e que Yu Yu seja com papel offset e paginas coloridas

    Curtir

  3. ruan

    ahhhh….quero ver o vídeo mas n carrega

    Curtir

  4. Lidy Mick

    Rabbit Doubt, mano, não esperava por essa, é um fucking mangá, comprarei com certeza! Começou bem!!!

    Curtir

  5. William

    Só queria que alguém publicasse Oyasumi Punpun…

    Curtir

  6. kelvlin

    Se é pra dar continuidade à linha mistério/suspense, visando mangás curtos, minha querida JBC, traga sem pestanejar Kiben Gakuha Yotsuya Senpai no Kaidan e Enigma. Rápido!

    Curtir

  7. Paulo Diego

    Que fraco a palestra da JBC ein sem nenhum MEGA HIPER SUPER anuncio, nossa vei, nn gostei mto, bom, agora é so esperar dia 27 para a palestra da Panini e ver se ela tem um super lançamento, eu espero q seja anunciado Konjiki No Gash Bell e um spin off de Shingeki No Kyojin

    Curtir

  8. My pocket says: ‘Thanks’ jbc
    lançamentos fracos como esperado, dinheiro salvo com sucesso 🙂

    Curtir

  9. kelvlin

    Era de se esperar, apesar de tudo. JoJo e Gintama são sonhos. Mortos pela JBC, e provavelmente pela Panini em breve. Em relação aos títulos, já nos brindaram com Magi e o relançamento de YuYu. Então nos contentemos com lançamentos curtos pra cumprir a premissa deles de “uma novidade por mês”, até ano que vem. Então, voltemos nossos olhos para NewPop e Nova Sampa, que podem surpreender mais ainda (se bem que no caso da Nova Sampa, prefiro que eles terminem de publicar seus títulos atuais ao invés de anunciarem 6 novos títulos que podem ser paralisados no meio de sua publicação).

    Pior é que nem Soul Eater Not! causou grandes vibrações. Até por quê já era esperado, vide os spin-offs do “Diábio” do Futuro que vieram quando o mangá principal acabou.

    Curtir

  10. Leandro-Sama

    soul eater sqn!!!
    valeu jbc!
    \(^^)/

    Curtir

  11. JMB

    Hoshi Mamoru Inu: aposto que é daqueles mangás que fazem vc se desidratar de tanto chorar

    Curtir

  12. Mi Ka DXD

    Queria que a JBC trouxesse Noragami…

    Curtir

  13. milenart

    Ñ conhecia aqele mangá cm a capa dos coelhos…mas tenho a impressão q já vi essa capa num episódio(ou era capítulo do mangá?) d Durarará…qnd aqeles dois otakus estavam torturando o cara pedindo pra ele escolher um mangá pra basearem a tortura nele…acho q vi essa capa no meio XD fiqei curiosa agora ;-; dependendo do numero d volumes talvez eu compre, provavelmente vou comprar o do cachorro prq gosto d histórias do tipo. Ai ai…meu bolso…

    Curtir

  14. Delta Se7en

    Aiai cara a falta de Shoujos aqui no Brasil é triste, mas pelo jeito entendo porque a galera la parece ser mais “exigente” mas é triste, queria ver mais mangás Shoujos aqui no Brasil porque eu só consigo ler mangá com o papel na mão, é foda ir no banheiro com um ipad na mão pra ler mangá

    Curtir

  15. Rubihelton Kobi

    Rabbit Doubt??? A JBC gostou de mangás com jogos de assassinato: Jogo do Rei, Btooom, Diário do Futuro.Poxa, poderiam mudar um pouco o tema. Tantos mangás bons pra lançar, e ela me vêm com o clichê atual dela de lançar jogos que se tornam realidade e começam assassinatos. Não que seja ruim, mas já são 4 títulos na mesma linha de tema. Infeliz com os lançamentos.

    Curtir

  16. biazacha

    Aff JBC, vocês andavam mandando bem e agora vão patinar? Como investem em títulos maduros e num clima de suspense e terror é realmente bacana, mas chega uma hora que nós leitores simplesmente queremos comprar outras coisas, o mercado tá saturando disso na boa.

    Mais algum na demografia shoujo era realmente necessário.

    Curtir

  17. Cristiano Richter Schröpfer

    Achei interessante esse Hoshi Mamoru Inu, sempre gosto de slice of life, ainda mais quando se passa no campo *—*

    Curtir

  18. Esmeraldi

    JBC descendo a ladeira. Saudades da época em que a editora tinha alguém com idéias boas (MDG), e não o zero a esquerda do Cassius, que será lembrado apenas, como o editor que trouxe de volta a famigerada setorização, e mandou a editora pro buraco. Enquanto isso, a NewPOP, Nova Sampa e Panini estão fazendo bem mais bonito!

    Curtir

  19. Olá galera, eu moro em Portugal e queria comprar este mangá, porém a moeda é diferente e não sei se eles fazem entregas em Portugal via Online. Alguém sabe? Por favor ajudem

    Curtir

  20. caio

    eu sei que paginas coloridas estilo another é sempre bom mas se o yuyu vier com aquele papel que eles usam no sailor moon ja ta de bom tamanho mas se vier mias barato tambem..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s