Table of Contents – Edição 43/2014

TOC 43 HeaderMais um novato assumindo a primeira posição.

TOC saindo na internet e no Chuva de Nanquim ao mesmo tempo? Não, isso não é uma miragem. Vamos conferir os rankings da edição 43 de 2014 na Shounen Jump! Antes de mais nada, vale lembrar que nessa semana não temos Naruto, World Trigger e Hunter x Hunter. Os dois primeiros com uma pausa de uma semana e o último sem data definida para um retorno.

TOC 43 Full

Começamos a Jump com a estreia da sua terceira nova série da rodada (as outras duas foram Juudouzu e Hi-Fi Cluster). Trata-se de Sporting Salt, mangá que já teve uma one-shot publicada anteriormente na revista em 2013 (e foi muito mal recebida, por sinal) e que agora ganha uma nova roupagem e tenta a sorte como série. Por sinal, a imagem que ilustra a TOC é da one-shot, já que ainda não existe muitos detalhes da nova série por aí. De qualquer modo, dessas três novatas, muitos apostam em Hi-Fi Cluster (que ganha uma página colorida nessa edição) como o único sobrevivente da rodada. Vamos esperar para ver.

Mas ainda falando de “novatos”, um dos mangás da rodada anterior de estreias parece ter se dado muito bem. É Boku no Hero Academia, que desde seu primeiro ranking tem conseguido bons índices e agora abocanha a primeira colocação na TOC. Com um visual que mistura mangás e super heróis americanos, o mangá parece ter caído no gosto dos leitores. Logo em seguida temos One Piece, sempre marcando presença nas primeiras colocações pra não perder o costume. Assassination Classroom fecha as três primeiras colocações.

Toriko volta a aparecer bem na tabela ocupando a quarta posição. O mangá anda oscilando demais na TOC, mas sempre no bloco intermediário, portanto sem nenhum risco ou surpresa. Shokugeki no Souma fecha os 5 primeiros mangás da revista. Ainda vale citar a presença de Haikyuu entre eles, com uma página colorida, e Juudouzu, o novato, aparecendo por ali mas ainda sem ranking.

Já na parte intermediária, algumas surpresas. Hinomaru Zumou aparece em sexto, seu pior ranking desde a estreia. Bleach volta a figurar fora do Bottom depois de muitos meses nessa situação e ocupa a sétima posição, seguido por Nisekoi e Gintama, dois mangás que também andam oscilando muito entre o bloco intermediário e o fundão. PSI ganha uma página colorida também, a última da revista.

Já no Bottom 5, sem grandes surpresas. O novato Yoakemono abre na décima colocação, seguido pelo gag Isobe Isobee, uma one-shot de nome incrivelmente grande (Hontoni wa Nakattashi Betsuni Kowaku mo nai Hanashi), o eterno Kochikame e Mitsukubi Condor fechando a tabela e provavelmente sendo um dos primeiros limados na próxima rodada de cancelamentos.

A ausência de 3 séries e a grande quantidade de novatos acaba deixando essa TOC com uma aparência mais magra do que o convencional. Mesmo assim, nenhuma grande surpresa, tirando os destaques para Boku no Hero Academia e Bleach finalmente conseguindo dar uma respirada. Vejamos como será a próxima semana da revista mais popular do Japão.


E na próxima edição, #44 de 2014, temos:

– Capa e página colorida para ‘World Trigger’;
– Página colorida para ‘Sporting Salt’ e ‘Nisekoi’;
– Página colorida para Terra Formars, capítulo especial comemorando o anime da série da Young Jump;
– One-shot ‘Gentle-Kun’, de Yujiro Koyama;

20 Comentários

Arquivado em Mangás, Table of Contents

20 Respostas para “Table of Contents – Edição 43/2014

  1. Roxoooo

    Chunan, já que Kochikame não é rankeado, o Bottom 5 não sobe uma posição, abrangendo Gintama?

    Curtir

  2. Fabio Gesse

    Parece que finalmente o autor do Boku no Hero Academia vai engrenar uma série mais longa após dois cancelamentos. Quero só ver… xD

    Curtir

  3. kamidao

    Alguém pode me dizer qual capítulo de Bleach foi rankeado?

    Curtir

  4. Kuroko

    Finalmente Bleach deu uma subida e Naruto deu a descida que merecia!!
    Espero que o Bleach mantenha essa posição.
    No geral,gostei do ToC.
    Boku no Hero superando OP….depois dessa,até o OP vai ter pausa por 1 semana pro Oda se recuperar do susto. acho que ninguém esperava.
    Obrigado pelo post!!

    Curtir

  5. Ane

    Quanto tempo uma série nova tá dura antes de cancelar? Lembro de algumas que estrearam no começo do ano, não tem nenhuma mais q

    Curtir

  6. Lucy

    Ainda não me acostumei a ver o TOC e não achar Kuroko, eu ainda procuro ;-;

    Curtir

  7. Acho que Nisekoi já passou da hora de acabar, antes que comece a beirar a zona da degola.

    Curtir

    • Dih

      Problema de Nisekoi, IMO, é que ainda vende muito bem (é uma das comédias românticas mais rentáveis da história da Jump já) e apesar dos pesares não costuma ficar no B5. Acho que vão dar uma esticadinha até aparecer algo novo do gênero.

      Curtir

  8. thomaz

    Por que os capitulos rankeados são os de 7 semanas atras?

    Curtir

  9. biazacha

    Senhor agradecendo fortemente por Bleach porque olha… mesmo essa sgaa meio ruim da spernas, pros fãs era doído ver toda aquela rejeição. Que se mantenha assim, 7º ou 8º são posições muito boas. Nem dei bola pra esse Boku no Hero, agora fiquei curiosa. Nisekoi não merecia estar tão bem, o mangá sinceramente anda uma porcaria, só na enrolação.

    Curtir

  10. Este TOC é engraçado… se os caras ficam falando em oscilação demasiada num bloco de 5 posições, não tem como levar isto a sério. Não tem como resumir outras coisas aqui para falar o porquê penso assim…
    Mas o ideal é o quê? Que todos vendam igual a One Piece e fiquem empatados em primeiro?? O.o
    Bizarro…..¬¬

    Curtir

Deixe um comentário