Mangá de Naruto chega ao seu final em novembro no Japão

Naruto Final JapãoCapítulo 700 deverá ser o último da série.

Depois de muita especulação, finalmente o momento chegou. Naruto está chegando ao fim e já tem data marcada para tal feito. A edição 50 da Shounen Jump, que sai em 10 de novembro no Japão, será o lar do último capítulo do mangá publicado desde 1999 na revista.

Com autoria de Masashi Kishimoto, Naruto é um dos maiores sucessos de toda a história da Shounen Jump. Atualmente com 70 volumes publicados, o mangá se tornou um grande hit dentro e fora do Japão, sendo campeão de produtos relacionados, sucesso ocidental, e diversos fãs espalhados pelo mundo. De quebra, uma adaptação em anime que atualmente passa dos 600 episódios divididos entre Naruto e Naruto Shippuuden, primeira e segunda fase do ninja de roupa laranja, respectivamente. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini, atualmente no volume 67. O anime foi exibido em TV fechada pelo Cartoon Network, e em TV aberta pelo SBT. Atualmente ele está disponível em serviços de streaming como Crunchyroll e Netflix.

O clima de final da série já pairava no ar, como dissemos em nosso último “Comentando” sobre o capítulo do mangá. Era uma questão de tempo para o final realmente ser anunciado. De quebra, no mês passado o editor da Shounen Jump havia dito que um “grande sucesso da Jump” acabaria repentinamente, e ele não se referia a Kuroko no Basket, recém finalizado na revista.

Veremos como o mangá acabará e como será a reação dos fãs. Saudade? Carinho? Raiva? Tristeza? Esperemos as próximas semanas.

via Comic Natalie

133 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

133 Respostas para “Mangá de Naruto chega ao seu final em novembro no Japão

  1. Lucas

    É o fim de uma era =O…

    Curtir

      • NarutoForever

        Cara, com esta frase você conseguiu resumir o sentimento de muitos aqui… Naruto iniciou muita gente nesse mundo dos animes e com certeza marcou uma geração, principalmente fora do Japão (lá nós sabemos que ele não é tão popular quanto One Piece, por exemplo). Enfim, por mais que agente soubesse que o tempo estava próximo, é difícil se acostumar com a idéia de que vai acabar… É como dizer que Roberto Carlos morreu ou algo parecido :/.

        Curtir

      • Micael Okamura

        Quando One Piece acabar, aí sim eu digo que é o fim de uma era

        Curtir

  2. Tava mais do que na hora. Espero que o Kishimoto dê um final digno pra gente, pra compensar essa loucura que foi esse negócio da Kaguya.

    Curtir

    • cronking

      é triste ver o fim mais a hora do naruto acabar já tinha passado eu prefiro acompanhar uma história do inicio ao final boa sem grandes oscilações mais naruto oscilou demais esperamos um belo final

      Curtir

  3. Mutenroshi

    Em pensar que comecei a acompanhar Naruto em 2001! É bom e ruim ao mesmo tempo. Tudo tem que chegar ao fim um dia! E que seja da forma mais digna possível. Assim como espero o fim de One Piece num futuro não tão distante.

    Curtir

    • Shura

      Comecei por ai também (2001 ou 2002) e não aguento mais, foi uma grande tragédia acompanhar Naruto, infelizmente. One Piece podia durar pra sempre que eu não ia reclamar.

      Curtir

      • Renato

        Isso ai, One piece poderia durar muitos e muitos anos que não iria reclamar! Naruto estava na hora extra, mas entendo o sentimento da garotada que iniciou nesse mundo dos mangás com o ele. O velhinho aqui tem um “caso” de amor com CDZ, porque ele iniciou minha caminhada nesse universo das historias em quadrinhos japonesas….

        Curtir

  4. Só achei meio forçado que ia acabar ‘repentinamente’. Há tempos já caminhava pro fim.

    Curtir

  5. Dorny

    Adeus Naruto, apesar de tudo, sentirei saudades.

    Curtir

  6. felipe

    Não consigo entender o Kishimoto, enrolou tanto pra acabar, todas as lutas longas e cansativas, guerra interminável, agora chega na luta esperada desde quando Sasuke foi raptado e quer terminar o mangá em 5 capítulos, sem desfecho algum ? rs

    Curtir

    • Acho que a maior parte dos problemas com relação ao mangá é mais culpa da Shounen Jump do que do Kishimoto, aposto o que quiser que se fosse pelo Kishimoto, o manga não tinha ido tão longe (e consequentemente ter enchido linguiça até não poder mais). mas espero que o final sejo digno deste manga que adoramos/odiamos tanto.

      Curtir

      • @danielcadore, “Acho que a maior parte dos problemas com relação ao mangá é mais culpa da Shounen Jump do que do Kishimoto”, concordo contigo, para mim isto é um fato óbvio e notório. A Shounen “Escravizadora” e “Totalmente Capitalista” Jump…..¬¬
        Infelizmente, a maioria esmagadora dos mangás do mesmo estilo/gênero de CDZ e YuYu estão sob a tutela da Shounen Jump, e exatamente por isto que quando algo do tipo sai em outra revista, o mangá tende a se destacar rapidamente (mesmo que precise ser animado para isto), como foi o caso de FMA, Magi, Shingeki, Kuroshitsuji, etc….

        Curtir

  7. Michael Kyle

    Apesar dos pesares, valeu a pena acompanhar a série. Gostando ou não, marcou uma geração.

    Agora é torcer por um bom final…

    Curtir

  8. é certeza mesmo ? poxa que triste :/

    Curtir

  9. kelvlin

    Bleach, você é o próximo(na verdade já era pra ter ido. Aliás, esperava que fosse primeiro)…

    Curtir

  10. Luiz Eduardo

    Terminará em qual edição?

    Curtir

  11. Gostaria de citar e se possivel depois que o propio chunan faça um post especial ou ninguém lembra que foi anunciado um filme? O FILME vai ser o desfecho da serie, vai ser o pós luta . Provavelmente vão lançar uma oneshot baseada no filme após o lançamento ou proximo ao lançamento . O manga termina em novembro e o filme é em dezembro! um presentão! uma pena que vamos ter que esperar um ano pra ver HAHA! Só consigo ficar anciosa por um fim que eu ja esperava, pode até não ser uma obra-prima mas eu que também acompanho desde os anos 2004/06 *nao me lembro exatamente mas o anime estava chegando nos 100* Vai ficar guardadinho pra sempre no meu coração S2

    Curtir

    • Eduardo

      Um ano pra ver??? loll Em janeiro ja acha nos principais sites de animes… Vc conhece uma coisa chamada Fansub?

      Curtir

      • kelvlin

        Vai ter que esperar o lançamento em DVD pra assisti-lo em qualidade decente. Coisa de 3-4 meses, contando com o tempo que se leva pros fansubbers editarem tudo.

        Curtir

    • Eduardo

      Claro que não Kelvlin, vc ta esquecido que la é o japão??? Eles não são atrasados que nem agente não. Dentro de 1 mês ja lançam o bluray la no japão. Todos os filmes de naruto até agr com menos de um mês agente ja via em hd aki no brasil…

      Curtir

      • Ane

        Tá doido? Todos os filmes saíram um ano depois, as vezes sai uns pedaços uns meses antes, mas em hd só depois de um ano.

        Curtir

      • Micael Okamura

        Eduardo você sabe como funciona lá? Não existe esse negócio de filmar o filme dentro da sala de cinema, como tem aqui, para depois lançarem pirata. O filme saiu depois do filme sair de cartaz, e por ser Naruto, um grande sucesso lá, claro que irá demorar para sair dos cinemas

        Curtir

  12. sogeking14

    Esse”Projeto Nova era naruto”(ou seja o filme)vai fazer parte do canon ?

    Curtir

  13. Finalmente vou poder voltar a ler, pq convenhamos, Naruto perdeu a mão depois da volta do Madara.

    Curtir

    • felipe

      naruto se perdeu quando inventaram shippuden, rs.

      Curtir

      • J.Cesar

        Nada disso, ate a fase Pain o manga era digno de um 8 ainda

        Curtir

      • Eu concordo com o J. Cesar, até o Pain era interessante.
        Acho que até o começo da guerra ainda tava legal, porém a guerra se tornou repetitiva demais. Larguei o mangá assim que aquela deusa apareceu, ai deixei de lado para ler no futuro.
        O anime nunca assisti, então não sei analisar se a parte Shippuden prejudicou ou não.

        Curtir

      • Carlos

        J.Cesar está certo. Até a saga do Pain, Naruto valia a pena, mesmo com uns probleminhas (ex: o Pain ter revivido todo mundo que morreu na invasão). Tanto que vido A450 e D450. Do capitulo 450 do manga pra trás valia a pena a leitura. Do capitulo 510 em diante a trama foi decaindo. Depois do flashback do Harashima, ai foi pro fundo do poço. Esperarei o capitulo 700 e ai vamos ver o que vai dar.

        Curtir

    • vdd naruto acabou depois da saga do Pain na minha opnião , é uma pena que vai acabar depois de quase 15 anos , mais ja era esperado a algum tempinho . Torcer para o Final ser digno do Naruto , pq realmente foi um incrivel manga .

      Curtir

      • sennaffogo

        @Carlos, o bom senso manda um abraço. O Dih já falou sobre isto…
        Ninguém precisava deste maldito spoiler que você deu…¬¬
        “MUITO OBRIGADO” mesmo hein?……..u_u

        Curtir

      • Sennaffogo: um spoiller de no minimo uns 3 ou 4 anos?? Oo
        Seja no mangá ou no anime, só quem começou ontem não viu isso.
        Calma cara, não precisa toda essa rebeldia.

        Curtir

      • sennaffogo

        @haag, você fala isto porque não foi você que tomou um spoiler fud*do que nem o que ele deu…¬¬
        Spoiler de animes de 50 anos que fosse…¬¬
        Não interessa, spoiler é spoiler, ontem, hoje e sempre. Aqui não é lugar para isto, o próprio Dih já falou aí sobre isto cara. Querem falar sobre a história, fóruns estão aí para isto, facebook pode ser usado para isto também, não?? O.o Aff… lamentável esta mentalidade de que todo spoiler tem data de validade…¬¬
        E, você acha MUITA coisa 3 ou 4 anos?? Tá legal, seu conceito. Mas isto não vale para mim e não pode valer para toda e qualquer outra pessoa. Agora, saiba que eu não leio o mangá de Naruto e não assisti 1 mísero episódio de Shippuuden, portanto, isto é um spoiler FDP para mim…..U_U
        E outra coisa, Naruto Shippuuden não passou na TV aberta, portanto compartilho da premissa do Evilásio Jr. do Anime Portfolio de que spoiler de animes que passaram na TV aberta, especialmente se foi durante muito tempo, até beleza todo mundo ter que relevar, mas Shippuuden ficou muito longe disto…

        Curtir

      • Ok então.
        Só fica mais sussa, dar piti em site sobre anime pq o cara disse uma frase que você não gostou é no minimo infantil.
        Leva na boa.

        Curtir

      • @haag, se você entendeu assim, problema seu. Não dei piti nenhum, só é um fato que é uma puta falta de bom senso, nêgo dar spoiler aqui. E não foi uma frase que eu não gostei….. caraca mano, sem noção nenhuma você. Foi um puta spoiler fud*do do caral*o, não tem rigorosamente nada a ver com eu ter gostado ou não. Aff… ¬¬
        “Leva na boa”…. como eu disse, você fala isto porque não foi você a tomar o spoiler. Falta MUITO bom senso para a maioria das pessoas que dialoga aqui no ChuNan. Salvam-se uma dúzia ou menos…¬¬

        Curtir

  14. O clima de final já pairava no ar há 2 anos né, mas, agora finalmente estamos no final. Mesmo gostando muito de Naruto eu já não aguentava mais essa guerra de derrotar um cara e aparecer um mais forte, derrotar o cara e aparecer outro mais forte… Eterna.

    Curtir

  15. Jean

    Tava na hora de acabar mesmo. Isso é fato.

    Curtir

  16. Lucas barcelos

    Tao cedo podia fazer ate mas 100 episodios para senti saudades

    Curtir

  17. kamidao

    A morte de um mito, vai fazer falta.

    Curtir

  18. Elder

    e agora, é se preparar pra nova era de Naruto!!! 😉

    Curtir

  19. Boni

    Depois o Kishimoto vai rebootar Naruto e começar tudo de novo.

    Curtir

  20. Koyuki

    Não nego de forma alguma que Naruto já passou da hora de acabar. Mas, realmente estou achando “repentino”. Falta só cinco capitulos então, e do jeito que está, vai acabar muito depressa.

    O que eu queria era que após o fim da luta entre Sasuke e Naruto, tivesse alguns capítulos de “posfácio”, dizendo como ficou o mundo ninja após a guerra e como ficaram os personagens anos depois. Em cinco capitulos, com certeza a luta final vai acabar e depois fim?? Que final mais murcho.

    Espero que o ultimo capitulo tenha bem mais que as 15~17 páginas tradicionais para um posfácio e torcendo pra que não acabe como tantos mangas infinitos com um final murcho, como Slam Dunk e Dragon Ball. Séries que foram ótimas, mas que acabam bem sem graça.

    Os japoneses parecem que não sabem como finalizar a histórias as vezes. Não basta por um “FIM” no final não.

    Curtir

  21. Isabele

    Eu pensei que iria acabar ano que vem,mas estou muito surpresa.
    Um dos meus animes favoritos já vai acabar e pressinto que o final vai ser fraco.

    Curtir

  22. tinha que acaba mesmo o Anime ta ruimmmmmmmmmmmmm ruimmmmmmmmmm que da dó , sem efeitos sem diálogos , ta um coco
    bleach ficou na mesma situação o que aconteceu ? cabou , galera não aprender com os erros dos outros tomou no cu também
    .

    Curtir

  23. Sinceramente, finalmente, não vou muito em entrar em questões de série, mas sério, se depois dessa, o One piece anunciar seu último capítulo eu aposto cincão que o tio kentaro vai anunciar o final de Berserk, ai poderemos dizer que 2014 foi o ano do apocalipse

    Curtir

  24. Ane

    Eu tava achando que acabaria em dezembro ): Kishimoto enrolou demais nas lutas e agora NarutoxSasuke vai ter só isso de capítulos. Já sei que o final não vai mostrar muita coisa depois da guerra.

    Curtir

  25. milenart

    Aleluia irmãos! Parei d acompanhar Naruto a tempos atrás, mas admito q sou agradecida a série por ser um dos primeiros animes q assistir online e q me fez aprender a fazer dowload XD mas meu irmão ainda acompanha e fica enchendo meus ouvidos d spoilers -.-

    Curtir

  26. Mais um mangá ruim acaba. Esperanças de ver o fim de Berserk crescem dentro de mim.

    Curtir

  27. Cloud

    Naruto … Muitos como eu acompanharam a serie dês do começo , claro com muitos altos e baixos , muitos , MUITOS, MUUUUITOS Hatters , mas também muitos fãs da série , bem não foi uma séria perfeita , mas foi (pelo menos pra mim) a que mais marcou, Naruto mostrou a muitos o conceito de manga , pois convenhamos que embora fã dos antigos da minha época (Sou velho rs) , como CDZ , YUYU e ate mesmo o DB e DBZ o conceito de “anime” só me foi mostrado quando conheci NARUTO , ate então era tudo uns desenho bolado de porrada que eu via na TV aberta, Naruto marcou uma geração uma “ERA” de fato, muitos que hoje baixam milhões de animes semanalmente que compram vários e vários mangas começaram com a historia deste pequeno ninja de cabelo amarelo.
    Aqui no Brasil Naruto abriu as portas dos mangas (Ah , mas antes já se vendia mangas !, mas não com a intensidade e diversificações que temos hoje , ele foi sim o carro chefe desta ERA ) , Naruto popularizou imensamente o conceito de “anime” tanto para o bem , quanto para o mau, , muitos fãs de mangas hoje em dia começaram com a historia do ninja e depois ate mesmo migrou para outros gêneros e abandonou o ninja , mas acredito que sim Naruto é o grande responsável pelo BOOM! de anime e mangas como conhecemos hoje aqui no Brasil. (Reforçando os argumentos que surgirão sobre DBZ, CDZ que embora sou fã de ambas , eu na época as via como “Desenhos” de pancadaria, e não como o conceito de “Anime” , não conhecia assim como muitos o conceito de “Anime” , e de fato talvez o primeiro anime que você mesmo baixou na internet foi sim Naruto. )
    Bem tenho muito a agradecer a série gosto muito acompanhei do começo ao fim e estou feliz com o desfecho da série, ao contrario de muitos que buscavam incoerências onde não existia eu tentava entender a série e com isso tive uma experiencia muito boa com a mesma.
    Então e isso me marcou tanto quanto as lendas CDZ e DB , e sim foi a porta de entrada para muitos outros animes , sou grato ao pequeno ninja.

    -To certo !!! (ta essa frase foi zoeira rs)

    #OFimDeUmaEra

    Curtir

    • Micael Okamura

      Naruto foi o responsável por trazer a cultura Otaku para o Brasil.
      E DBZ, CDZ, YU YU e afins? Eles a apresentaram, lá pelos anos 80/90, mas foi Naruto quem ajudou a popularizar ainda mais. Admitam, povo mais jovem, vocês só são os otakus que são por causa de Naruto

      Curtir

    • André Yudi

      Realmente, Naruto marcou e não adianta vir falar que não porque é verdade, eu e muitos amigos começamos esse hábito de ver animes/ler mangas a partir de Naruto e sei que muitas outras pessoas também.

      Curtir

      • Concordo com o que falaram, mas somente em relação a garotada, ou jovens até 20 e pouquinhos…
        E @Cloud, o quão velho exatamente você diz que é?? Porque na boa, eu não concordo com praticamente nada do que você disse, e como sou da época de CDZ na Manchete, eu acho que a sua visão e percepção da coisa toda é que foi bem diferente do padrão da galera mais ‘old’ do que exatamente você generaliza…

        Curtir

      • Cloud

        @sennaffogo
        Tenho 28 anos , e acompanhei a época da manchete , e tudo que eu disse no comentário correspondeu com o que eu vi e vivi, na época teve sim vários títulos insanos (e com qualidade bem superior a Naruto) , mas o verdadeiro “BOOM” do conceito “anime” veio sim com Naruto, naquela época o termo anime, os gêneros de animes entre outros detalhes não era tão conhecido quanto é hoje. Bancas de revista aqui quase não investiam em títulos de mangas (era sempre mais voltado para aqueles que passavam na TV aberta) , mas Naruto impulsionou muito este mercado aqui no Brasil. As vendas que a panini teve com Naruto animou o mercado Brasileiro, a Panini começou a investir em mais títulos pois viu futuro graças ao BOOM proporcionado por NARUTO, e outras empresas seguiram o mesmo , animes online, downloads de anime começaram na era Naruto, ou vai dizer que alguém aqui baixava ou assistia online um episodio de Yuyu antes dele ser exibido na TV?

        Curtir

      • Tsuna

        Para mim, naruto não foi isso tudo não, eu só fui começar a ver naruto BEMM depois que comecei a ver animes na net, eu via antigamente animes na tv, mas como vc disse para mim era apenas desenhos, depois fiquei sabendo o conceito de anime através da tv kids enquanto via pokémon e super onze, e fui pesquisar na net, primeiro anime que vi na net foi Shaman King que ai sim abriu meu leque de animes, bem depois que fui ver naruto, mas concordo que ele marcou sim, vivi muitos momentos felizes e com muita risada com ele, e até momentos bem tristes, por isso não desmereço ele.

        Curtir

      • Micael Okamura

        sennaffogo: Me diga, quando você assistia a DBZ, CDZ, YU YU ou até mesmo Sailor Moon, você chamava tudo isso de anime?
        Eu só fui ter um conceito de anime e me interessar mesmo pela cultura otaku quando eu comecei a ver Naruto no SBT e depois baixei uns episódios na Internet.
        Acho que o que o Cloud quis dizer mesmo é que o interesse maior pela cultura otaku veio por causa do Naruto.
        Ele é sim inferior a CDZ, DBZ e afins, mas tem uma importância pro Brasil tão grande quanto os já citados.

        Curtir

    • NarutoForever

      Com relação aos animes/mangás, essa é a minha história também, e acredito que a de muitas e muitas outras pessoas. Comecei assistindo YUYU/DB/CDZ/Shurato (sempre esquecem deste último) lá pelo final dos anos 90 e, depois de alguns anos, acompanhei a moda de Naruto que foi o primeiro anime “hit” da época da internet. Depois o pessoal foi ficando metido, dizendo que era “modinha” e etc… Coisa de adolescente. E aí a popularidade foi baixando. Mas eu lembro que, na época, até mesmo o extinto Casseta e Planeta satirizou a moda com uma paródia chamada “Severinaruto” (que ainda existe no Youtube, caso alguém queira ver/rever), pra se ter uma idéia do quanto era popular.

      Enfim, muito se fala sobre CDZ e o legado que ele deixou para os brasileiros, e eu espero que no futuro também se fale sobre a importância de Naruto, que foi muito menor é bem verdade, mas também teve seu significado. Quem gosta de animes/mangás não pode ignorar a importância histórica de certas obras como Naruto, que marcaram toda uma época.

      Com certeza #OFimDeUmaEra

      Curtir

    • Concordo com o Cloud, na época de Yuyu, Shurato, Samurai Warriors, CDZ, DBZ, Kamem rider(?) eu ainda chamava de “Desenho de/com Porrada” rsrs
      Lembro que eu cheguei a comprar um Dvd pirata com os primeiros episódios do Shippuden kkkkkk
      Apesar de não ser O meu favorito, é com certeza absoluta UM dos(favoritos)…o fim de uma lenda!!

      Curtir

      • OK @Cloud, você disse sobre o que você viu e viveu, e que outras pessoas aqui mesmo já disseram, viram e viveram também, mas não dá para sair generalizando a SUA experiência para todo mundo. O “BOOM” do anime e do próprio conceito em si se deu em 94 e nos anos seguintes. com CDZ. Isto é um fato. Se para você e algumas outras pessoas não foi assim, vocês é que estão fora da métrica. De lá para cá, mesmo que alguma crianças/adolescentes não tenham tido acesso ao conceito de anime na época de CDZ, bem antes de Naruto tivemos pelo menos 2 “BOOM’s” menores, com DBZ e Pokémon. Fora outros animes que podem ter trazido o conceito, como Sailor Moon, Sakura, Digimon e alguns outros.
        Bancas de revista nunca investiram em nada, quem investe são as editoras. Mas já que tu falaste em banca e revista, entre CDZ e DBZ/Pokémon, muitas revistas permearam nossas bancas para nos fazer saber mais sobre anime, como Herói, UltraJovem, AnimeDO, Pokémon Club, etc….
        “alguém aqui baixava ou assistia online um episodio de Yuyu antes dele ser exibido na TV?” -> Na época da Manchete realmente não, ninguém baixava e assistia nada, nem existia este negócio de baixar e ripar coisas para a internet, esta pergunta foi meio sem noção cara….

        @09751, na época da Manchete eu também não tinha noção do que era anime, mas alguns anos depois, lá para 99, quando Pokémon começou a escrever seu nome na história da TV aberta brasileira, eu já estava com esta noção.
        Ou seja, algumas pessoas aqui dizendo que souberam o que era anime com Naruto. Antes de me tornar adulto eu já sabia o que era anime, tranquilamente. E as pessoas que estudavam, conviviam comigo, amigos, colegas, aqui no RJ todo mundo que via estas coisas já sabia. Justamente nesta época, 1999/2000, começaram os lançamentos da Conrad e da JBC, o que só fortaleceu o conceito para quem já sabia, ou ensinou para quem ainda não sabia.

        “sennaffogo: Me diga, quando você assistia a DBZ, CDZ, YU YU ou até mesmo Sailor Moon, você chamava tudo isso de anime?” -> @Micael, com CDZ e YuYu NA MANCHETE não mesmo, de fato. Mas com DBZ sim. Com Sailor Moon porque na época tive preconceito e não quis ver o ‘anime de menina’, mesmo preconceito que tive com Sakura.

        “Quem gosta de animes/mangás não pode ignorar a importância histórica de certas obras como Naruto” -> @NarutoForever, com isto eu concordo totalmente.
        Sim, Naruto tem e sempre terá sua importância. Dentre os 3 maiores shounens da última década na Jump, Naruto foi o que teve mais fandom no Brasil, mesmo sendo uma modinha infernal por algum tempo. One Piece, apesar de HOJE ter um grande fandom por aqui, acredito nunca chegará onde Naruto chegou. Portanto, não estou dizendo que Naruto não tem importância, tem sim, mas nem de longe ele foi o que ensinou à massa brasileira sobre o conceito de anime. Se alguns de vocês da galera mais ‘old’ aprendeu o que é anime com Naruto, vocês é que estavam defasados. Naruto deu sim um “BOOM” em relação a animes no Brasil, e talvez mangás também, mas nem de longe foi O “BOOM”. Foi um NOVO “BOOM”. O “BOOM” de animes foi com CDZ, e de mangás foram com os primeiros lançamentos da Conrad e JBC em 2000.

        Curtir

  28. Micael Okamura

    AMÉM SENHOR! Apesar disso, confesso que é meio triste pensar que algo que acompanho desde minha infância vai acabar. É tipo, que nem o fim de Harry Potter.

    Curtir

  29. gabriel monteiro

    Fico triste que a ultima saga , que era pra ser a melhor, acabou por ser uma das mais chatas, nao era oq eu esperava viu. Dá mta raiva.

    Curtir

  30. Kidrenato

    Tava na hora já. As ideias tavam ficando cada vez mais nonseses e saturadas.

    Curtir

  31. raizo

    enfim vai terminar, depois tantas loucuras que o autor fez na obra até agora. a pior de todas sem dúvidas foi essa guerra ridícula. o que vai ficar na minha memória serão os momentos antes da guerra. para mim a invasão do pain a konoha foi mais guerra do que esta merda de agora, e mais uma vez será que o rasengan vai perder de novo para o chidori? lembrando que em todo o mangá o autor sempre mencionou que o vento é extremamente forte contra trovão mas, não é que vimos até agora não?

    Curtir

  32. Lambo

    ATÉ QUE ENFIM!!!

    Curtir

  33. My1995

    So comecei a gostar de anime/manga.por causa do naruto. Entao arigato tio Kishi. #narutoeterno
    Esperado um final digno log. Realmente as quartas feiras. nao vao ser mesma de antes. 1999 ¤ 2014 #saudades

    Curtir

  34. jonas

    é o fim de uma era.. marcou minha geração… parece q tipo, sei lá é estranho, sensação ruim. só de lembrar dos grandes momentos da série já me dá uma saudade. pior ainda é ter na praça qualquer outra série ta legal quanto essa pra ocupar o espaço.

    Curtir

  35. danielcadore

    Olha, estou feliz com essa noticia, mas ao mesmo tempo fiquei com um pouco de tristeza, concordo com todos que naruto tem que acabar, e tmbm concordo que se enrolaram demais na história, mas fica uma pontinha de ver a história acabar, e já que deve acabar no cap. 700, acho que devem fazer um ova contando o depois da luta do sasuke e do naruto, mais ou menos como o final de initial d. senão temo por um bom final.

    Curtir

  36. mas um q naum vai fazer falta, com essa putaria de guerra e todo mundo ressuscitando e o sasuke virando do bem, o autor acabou com a graça de um dos mangas q mais gostei, ele conseguiu acabar com toda a historia fantastica q tinha criado

    Curtir

  37. Willian Vinicius

    Naruto foi bom até a Saga Pain, depois ficou muito “parado”.
    Agora dizer que Naruto foi a série q deu mais lucro para Shonen foi forçar demais, acompanho bem a Shonen e sei que isso foi um grande engano ae, arrumem!

    Curtir

  38. Lipe

    Só eu acho que vai ter um Naruto “adulto” só de zoa por parte… bye.

    Curtir

  39. Giovanna Coutinho

    Confesso que fiquei triste pois acompanho Naruto desde os 5 anos, mas por outro lado acho que não tem mais o que mostrar, pois não sei se alguém sabe mas a história toda quase foi voltada ao sonho do Naruto de ser Hokage, e acho que se isso acontecer não vai ter mais o que mostrar, e também estão enrrolando demais nessa guerra :<
    Só espero que tenha um final digno

    Curtir

  40. NarutoSabako

    Nãooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo ! o’ kk zuera , Pow foi ótimo zika dms tudo isso u.u agora esperar a surpresa que o tio kishi fez para nois tomara que nao vem merda kk ae pessoal um spoller pra vcs ae ” NARUTO E SASUKE MORRE, E VAM FAZER AS ESTADUAS DELES QUE NEM DO MADARA DO HASHIRAMA desculpa tiau kk

    Curtir

  41. Estou acumulando os cap para ler de uma só vez.

    Curtir

  42. 09751

    Realmente é o fim de uma era. Também sou da turma mais velha e concordo com o comentário do CLOUD. Quando era criança, assistia aqueles desenhos da TV Manchete e não tinha noção mesmo do que aquilo realmente era e isso se repetiu quando eu era adolescente e acompanhava Dragon Ball; o mesmo se repetiu quando já adulto, acompanhava Naruto. Graças a essa série, só depois de adulto eu descobri o mundo dos anime/manga, algo que eu acompanhava desde criança e não sabia. Acho que esse mesmo processo foi vivido pela maioria das pessoas, mesmo aquelas mais novas, portanto, Naruto amadureceu e expandiu esse mercado que estava adormecido desde DB.
    Sobre o decorrer da série, teve altos e baixos, mas eu acredito que o autor seguiu fielmente a cartilha shounen; fez direitinho o dever de casa.
    Acho que muita gente vai se decepcionar com o final da série porque não vai ser aquele fim que estão acostumados, igual ao de filmes e principalmente de novelas.
    Basta lembrar que Histórias em quadrinhos, como por exemplo os mangas, costumam ter um final bem diferente, que sempre deixa a sensação de que um dia vai continuar. Isso a gente vê mais nas HQ’s americanas, é só ver o Super Man, que é lançado desde 1938 e de lá para cá, teve inúmeros fins.

    Curtir

  43. biazacha

    Eu acho que podia ter cortado coisa o suficiente pra acabar ano passado ou retrasado se ele quisesse. Mas o melodrama com bilhões de flashbacks fazem parte do estilo do Kishimoto, então eu não reclamo.

    Fiquei feliz por ele criar um confronto final entre Naruto e Sasuke, porque se acabasse só na amizade e todos felizes seria uma caca – agora é esperar pra ver como o loiro vai dobrar o Uchiha sem matá-lo. rs

    Como é uma série longa pra caramba é claro que tivemos anos e mais anos pra juntar expectativas e é impossível satisfazer totalmente todos; a imaginação de cada um já foi longe no “final ideal” há tempos.

    Mas não acho que será um desastre. Ele inclusive tem perdido mais semanas na revista do que o costume esse ano, deve estar planejando com cuidado e seriedade esse final.

    Curtir

    • NarutoForever

      O problema não é agradar a todos, e sim decepcionar a todos, o que é mais provável que aconteça. Quem acompanha a série desde o começo sabe que ela já perdeu a essência faz muito tempo, e devemos levar em consideração também o que disse o @Micael Okamura aí em cima, que geralmente os mangás mais populares da Shounen Jump (incluindo DB, CDZ, YYH e muitos outros) costumam se esticar por bem mais tempo do que deveriam e terminar de maneira decepcionante, pra não dizer desastrosa. Em resumo, tudo indica que o final de Naruto será uma bela bosta, e infelizmente eu duvido que ocorra o contrário.

      Curtir

  44. prefiro que acabe logo do que esses fanboys estraguem ainda mais a obra, com certeza deixará saudade.

    Curtir

  45. Cara por todas as falhas que Naruto e todos animes tem graças a Shounen.
    Naruto marcou minha Juventude. Jamais vou esquecer. E vou assistir até minha morte não importa quantas vezes. Mais é meu preferido. Não é apenas as lutas ou poderes mais histórias superações isso que me fazem fã do carinha idiota que usa roupas laranjas.

    Curtir

  46. Kunz

    Com Bleach e Naruto vazando, surgiram espaços para chegada de novos grandes Shounens, na Shounen Jump, espero que estes novos tenham mais coerência na historias que esses dois, e que não sejam mais um Shonem cheio de influencias de One Peace, como tenho visto muito por ai.

    Curtir

  47. Renato Pereira

    Galera tenho muito a fala o que posso dizer e OBRIGADO, Masashi Kishimoto.
    Cada vez que assistia meu coração palpitava de emoção querendo ver mais e mais, cade vez que ela chorava eu chorava também, a sensação era pra tremenda que não sei muito bem como descreve-la, apenas agradeço existir algo com incrível que possa fazer eu rir,chova,fica com raiva, gritar,surpreender e continuar a assistir essas obras.
    Naruto valeu cada minutos da minha vida cada segundo que tava ali esperando o manga, o anime sair ate alta hora esperando ansiosamente,foi e uma magnitude só.
    Espero que na terra do sol nascente continue a mostra coisas incríveis,sem mas enrolação OBG NARUTO.

    Curtir

  48. Apesar de tudo q aconteceu a tristeza e a saudade são quase inevitáveis. Eu mesmo não pensei q sentira isso mas veja só q surpresa a minha kkkkkkkkk

    Curtir

  49. Rod Will-Go.

    Naruto é, pra mim, uma decepção tão grande que fico feliz de não ter gasto um só centavo com algo relacionado a série. Pouco tempo depois do arco do Pain lembro de ter cogitado começar economizar grana pra comprar toda a obra quando terminasse, percorrendo alguns sebos e tal, ainda bem que esperei, pois desde que pensei isto passou cerca de cinco anos e olha como a série está acabando! O único item bom neste arco da guerra, por exemplo, foi a presença do Madara, fora isto, tudo ali é descartável! Não vou sentir saudade de Naruto, só frustração.

    Curtir

  50. thomaz

    Apesar dos altos e baixos , não há como negar que Naruto marcou época.
    Ultimamente só tenho acompanhado o mangá, pois o anime, alem dos intermináveis fillers, perdeu bastante a qualidade.
    Só espero que o final não seja decepcionante.

    Curtir

  51. Lucas Macedo

    O filme que fechará a série que será lançado em novembro já evidência que Naruto e Sasuke continuarão vivos após o termino do mangá, terminando assim com toda a graça que essa ultima batalha poderia ter…

    Curtir

  52. Brow

    Meu deus… Estao comparando fim de um manga com a morte de uma pessoa… Triste ver esta molecada com pensamento assim…

    Curtir

  53. Danilo

    acho q a maioria começou a baixar animes na net por causa de naruto , graças a ele conheci varios outros é o fim de uma era como tão dizendo, nunca pensei q esse dia chegaria kkkkk

    Curtir

  54. Pingback: Review Naruto 694 & 695: Naruto and Sasuke | Otaku Pós-Moderno

  55. simonmassaro

    Independente do final ser bom ou ruim, Naruto já deu o que tinha que dar a muito tempo, e nesses últimos anos esteve muito sofrível, muitos clichês, situações forçadas.. enfim, que bom que vai terminar, Kishimoto deve ter se tocado que não teria mais mão para seguir a história decadente.

    Curtir

  56. charlles ramiro

    Nao são todos qe curtem naruto / mesmo dps dah guerra nunca desistir de ver o anime ate pq nah vrdd eh o unico qe gosto .. msm de um sonho distante acompanho a história de naruto .. sendo qe vou sentir mts sdds do anime / fico triste em saber disso .. mais nem todas as coiisas são pra sempre soh tenho qe agradecer a ” masashi kishimoto ” .. 😥 ..
    Ao longo de tudo sentirei sdds do anime .. 😥 .

    Curtir

  57. AnDy

    Bem por mim espero que o final seja razoavelmente bom, apesar de que foi com naruto que eu descobri o mundo dos animes, mas sinceramente acho que já não dava mesmo para continuar. Ainda me lembro de quando o episódio saia e eu ia a correr para velo, hoje se vejo que ele já saio fico
    tipo (Ah ok …) enfim foi bom enquanto durou mas já não dava mesmo para continuar agora espero que venha outro manga tão bom como naruto foi uma vez ( MAS COM MENOS FILlERS E FLASHBABK ). ^^’

    Curtir

  58. Alice

    😕Será que tem um pouco de chance de mostrar os acontecimentos”pós guerra”?

    Curtir

  59. E muito triste ver um dos melhores animes de todos tempo a chegar ao fim esta dificil de aceitar isto. Para mim Naruto e o melhor anime de todos nota 1000

    Curtir

  60. Fico feliz por estar chegando ao fim,mas não porque não gosto do mangá/anime,mas pelo motivo de finalmente vermos quem será o futuro Hokage (entre o Naruto & o Sasuke),ver como o mundo ninja vai estar após esse feito,como vai ser o destino de cada personagem,etc.Naruto foi a primeira série que me inspirou a ver outros animes (e ler os mangás),realmente agradeço por ter tido essa oportunidade,por ter me divertido em quanto durou e,sempre ficará nas lembranças os primeiros capítulos que eu & minha irmã assistíamos depois da escola (no SBT),era muito incrível ^^ (eu sempre ficava torcendo para ver se o Sasuke olhava pra Sakura naquela época,era muito legal e engraçado haha),as lutas,as histórias.Porém,quem é fã sempre será e,que continuemos a falar de Naruto por muitos e muitos anos com bons momentos 😀 (Obrigado Masashi Kishimoto por estar colocando os pingos nos i nessa história tão envolvente) \õ/

    Curtir

  61. adinocuamba@gmail.com

    sem palavras para descrever o que sinto depois de ler a noticia. o que será feito das minhas quantas feiras depois de sair da faculdade. Já não precisarei de procurar por um lugar com internet ou mesmo cobrar aos meus amigos que baixem o episódio da semanal. os meus dias jamais serão os mesmos e acredito que de muitos outros jovens também. sentimento de derrotado é o que sinto agora. queria ver o final da guerra, mas não queria ver o fim do anime. este sentimento é o mesmo que senti ao ver #bleach parar. puts vida dura a nossa – #insubstituivel

    Curtir

  62. luis caique

    cara sem palavras acompanho naruto desde 2004
    sao 10 anos esperando e foram 10 anos que me inspirou
    cara fico muito triste em ver o fim
    cara fiquei pasmo
    gostava muito desse anime e manga
    marcou minha infancia minha adolescencia e minha juventude

    Curtir

  63. Tiago souza

    pra mim naruto nao devia termina e o melhor desenho q ja vi em toda minha vida

    Curtir

  64. Tiago souza

    desenho bom como naruto nunca vai existir ;/

    Curtir

  65. rodrigo

    Li todos os comentários, fico triste com o fim de um manga/anime que comecei a ler e olhar desde 2002. Realmente uma história fantástica.
    Fico pasmo a ler comentários depreciativos, acho muito fácil negar e denegrir o gosto de muitos.
    Vou sentir saudades.

    Curtir

  66. Ebsy evangelista

    Naruto não foi meu primeiro anime mas de todos foi o que mais me marcou é meu favorito espero um final digno ahhhhh !

    Curtir

  67. Jefferson soares

    Falou e disse e o fim de uma era!

    Curtir

  68. Pingback: FZNEWS 01 Saint Seiya, Calendário Marvel e Final de Naruto

  69. Minato

    Para mim naruto é um dos melhores mangás e pronto,acabou por que tinha que acabar e não por estar intediante.Muitos mangás nem tem uma historia envolvente como a do naruto,alguns aceitando ou não.

    Curtir

  70. Lamentável que um Anime que começou tão bem, alcançando de forma rápida o sucesso. E parecia que entraria para a história após o Arco Pain – que pra quem acompanhou foi o ápice do anime – mas não foi bem assim, a qualidade só começou a decair.

    E a história se estragou a partir do momento que a máscara do Obito caiu, pareceu que pela perca de sucesso, vendas e excesso de críticas por Kishimoto não ter conseguido manter a estória regular e muitas enrolações estressaram os fãs e teve que fazer um final forçado para não falir o sucesso do Anime justo em seu término.

    Resultado disso, o final foi fraco: E ainda assim deixaram muitos fãs estressados por fatos como: Finais não revelados de Orochimaru, Karin, Juugo, Suigets, Hokages ou explicações como a de Yamato entre outros fatores.

    Curtir

  71. Bom sou o ultimo comentario, sei que é uma semana tarde mas nao tem problema. O que dizer de um dos animes que vi totalmente sem perder tantos capitulos ” comi literalmente todos os fillers e flashbacks excepto os episodios do kakashi pequeno do shipuden: 355-361 “. O que me inspirou a comprar cartas depois de yugioh (meu jogo favorito), o que me inspirou a aprender as poucas palavras que sei de japonés, o que me inspirou a escutar as minhas primeiras cançoes em japonés como Haruka Kanata (intro da 2ª temporada do clásico), etc. Simplesmente o melhor anime do mundo, ja que eu nunca vi um desenho todo, só algumas partes de one peace, pokemon, dragon ball, yugioh, megaman,ben 10, x-men, etc. Saionara Naruto, Sasuke, Sakura e companhia, quero ver se vai ter Naruto Hokage 😉 E isso ai pessoal!!!!!!!

    Curtir

  72. vinicius

    Saudades e oq vai fika naruto nos ensina muito ……..”esse e o meu jeito ninja de ser”

    Curtir

  73. Saudades e oq vai deixar ……falem oq falar naruto e muito fd ……

    “O odio nasce pra proteger o amor “

    Curtir

  74. PH

    O q avacalhou o anime foi essas porcarias flask back, e quem deveria ter sido o vilao na realidade era o Pain, e o final do manga foi mais ou menos, os japones nao sabem termina os mangas

    Curtir

  75. PH

    Dragon ball nao tinha esse negocio de relembrar toda hora, por isso que Naruto Nunca chegou aos pés de Dragon ball

    Curtir

  76. Pingback: Naruto termina esse ano na Shonen Jump - Japan Zone

Deixe um comentário