Shaman King Flowers e Zero, Ultimo e Jumbor chegam ao fim no Japão

Shaman King Flowers FinalHiroyuki Takei totalmente renovado em 2015.

Lembro que uma vez elogiei muito o autor Hiroyuki Takei pela forma como trabalha. Até pouco tempo atrás, o cara tinha simplesmente 4 mangás em circulação. Shaman King Flowers na Jump Kai ao lado de Shaman King Zero, Ultimo (obra ao lado de Stan Lee) na Jump SQ. 19 e Jumbor na Ultra Jump.

Pois parece que o autor fez uma consulta do seu mapa astral e agora vai tudo isso pro ralo. Não. Ninguém foi cancelado. É tudo encerramento mesmo. As duas séries de Shaman King chegam ao fim ao lado do fim da revista Jump Kai. Ultimo também teve seu final confirmado para o ano que vem, assim como Jumbor. Shaman King Flowers deverá ser encerrado com 7 volumes encadernados. Shaman King Zero com 2 volumes. Ultimo com 11 e Jumbor com 9 edições compiladas.

JumborPorém, como o autor também não para, já está confirmado que ele começará um novo mangá na revista Corocoro Aniki no próximo ano. Em Março ele será responsável por uma nova série da famosa franquia “Dash! Yonkuou”, de Hajime Tokuda. A série fez muito sucesso no final da década de 80 no Japão, inspirando um anime para TV e muitos produtos relacionados. Segundo a revista Corocoro, Takei dará vida para uma nova série “totalmente diferente e nova”. Vindo do Takei, podemos esperar coisas boas.

No Brasil, não temos previsão para que novas obras do tio Takei cheguem por aqui. Shaman King foi publicado por completo por aqui, mas em sua versão “normal”, sem o inédito final dos kanzenban. Ainda há uma esperança que essa versão chegue por aqui pela JBC. Quem sabe? Agora com o fim de Ultimo e Jumbor, pode ser que também tenhamos uma chancezinha a mais de conferir mais um trabalho desse ótimo artista.

Ultimo Takei

28 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

28 Respostas para “Shaman King Flowers e Zero, Ultimo e Jumbor chegam ao fim no Japão

  1. Queria que Ultimo chegasse primeiro!

    Curtir

  2. Ultimo será o último a ser cancelado?

    Curtir

  3. Não conheço nenhum desses mangás! alguém aí sabe a sinopse deles?

    Curtir

  4. Seth

    Chega logo Shama King kanzenban!!!!

    Curtir

  5. JMB

    Só observando os trocadilhos desse povo…

    Curtir

  6. Heimm

    Oo Mas pelo andamento da história de SK Flowers, vai terminar MUITO cedo, e com MUITA coisa em aberto…

    Curtir

  7. biazacha

    É por causa de caras fodas como o tio Takei que eu fico tão frustrada com outros… uahsuahsuahsuah

    Sério 2013 e 14 foram os anos dos finais né? Muita série famosa e/ou boa disse adeus! Pelo visto em 2015 a tendência continua. :/

    Curtir

  8. mateusfsp

    Não acredito que o Hiroyuki-Sensei cancelou Flowers e outros 3 pra fazer uma série de uma franquia que nem é dele, boladaço ;-;

    Curtir

  9. Só eu que nunca gostei de Shaman King?

    Curtir

  10. Como assim SK flowers vai acabar?! ta mais com cara de cancelamento do que de encerramento que nem a primeira vez que enfiaram um final forçado!
    entao vao acabar em dois vol. até agora tem 24 cap o vol 5 vai até o 20
    não acho que da temo de desenvolver a historia mas well espero coisa boa ainda!
    Eu achava q sk zero era um volume só HAEUH nem sabia q tinha mais! indo ler AGORA!
    queria um anime novo de sk seguindo o kanzenban e com a qualidade de GARO. Q por sinal é um anime bem bacana com character design do Takei

    Curtir

  11. arturborges3

    A informação que tenho é que os títulos Shaman King Flowers e Zero serão encerrados por conta do fim da revista Jump Kai.

    Curtir

  12. arturborges3

    Cara, se é verdade ou não, não sei dizer, pois não manjo de japonês pra buscar uma fonte oriental que possa me dar 100% de certeza, mas é o que tenho lido em todos os sites de notícias que acompanho.

    Além disso, parece que no final da revista tem uma mensagem que diz para aguardar novas informações sobre o futuro da franquia Shaman King.

    Curtir

  13. Seth

    Quantos capitulos vai terminar o manga Ultimo?

    Curtir

  14. Rodrigo

    Shaman King é meu mangá favorito desde os 14 anos, hoje com 21 anos tava todo animado com SK Flowers, a história tava foda pra caralho, tinha MUITO o que acontecer ainda, tô mt puto, não acredito até agora que vai ser encerrado!

    Curtir

Deixe um comentário