Editorial Nanquim – Esclarecimentos & Continuidades

Esclarecimentos e ContinuidadesSegundo editorial. Mas já?!

Não tenho muita ideia de como começar esse editorial, então, inicialmente, só gostaria de agradecer quem comentou, leu e sugeriu mangás no último post. Nossa ideia com certeza só irá para frente com a ajuda dos leitores do site, e é por isso que devo um obrigada a vocês. Obrigada!

Mas o post não será só isso, claro. Dessa vez trouxemos mais cinco títulos tirados, apenas, dos comentários; a única coisa que fizemos foi selecionar e colocar na enquete, ou seja, se quiser conferir os pedidos é só ler o último editorial. Também gostaria de esclarecer alguns assuntos que deixaram alguns em dúvida, em relação a mim e a esse projeto.

Primeiramente, gostaria explicar uma coisa bem simples: o ChuNan não irá mudar por causa de uma redatora nova ou por causa de ideias novas. Qual é o sentido de mudar a essência de um site que já tem seu público-alvo formado? O foco principal sempre foi e sempre será animes e mangás, mas se você quer alcançar um novo público, também precisa de colunas novas e projetos novos para que possa evoluir de alguma maneira. Mas, não necessariamente, ter uma mudança drastica. Ficou claro? Ótimo. Mais uma coisa que gostaria de explicar é a questão dos reviews, a cada quinze dias haverá uma resenha sobre determinado mangá que será escolhido através de uma enquete. Ok. Mas… Isso significa que o Chunan só terá reviews da votação? Não. Não iremos parar com os outros posts só por causa disso, então se você curte aquela “surpresa” ao ver um review novo, não se preocupe, até porque é sempre bom escrever sobre outros mangás também, certo?

Espero que a proposta tenha sido esclarecida e se tiverem alguma dúvida, podem comentar que eu vou responder. Aceitamos sugestões também! Principalmente de novos mangás para a enquete da semana que vem. E se você não viu a primeira resenha desse projeto é só apertar AQUI. Fiquei muito feliz com o resultado do post sobre Tonari no Kaibutsu-kun, espero que gostem também.

Agora vamos para os mangás selecionados e suas respectivas sinopses. Tentamos deixar a enquete o mais justa possível dessa vez, os títulos abaixo tem mais de trinta capítulos (ao menos em scanlators, já que alguns deles já possuem mais capítulos lançados no Japão) e nenhum deles ganhou anime ainda. Votem com carinho!

hibi chouchouHibi Chouchou
de Moroshita Suu

9 volumes – Em andamento
Shoujo

Ao entrar no ensino médio, a muito tranquila, mas extremamente bonita Suiren se torna o centro das atenções imediatas entre os meninos… Mas um menino em especial parece não olhar em sua direção, evitando-a constantemente. A história de uma menina quieta e um menino quieto. Uma verdadeira pura história de amor.

last gameLast Game
de Amano Shinobu

7 volumes – Em andamento
Shoujo

Ele é rico, inteligente, bonito e as meninas se reúnem em torno dele o tempo todo. E sempre tem obtido o primeiro lugar em qualquer tipo de prova. Pelo menos até Yanagi ser transferido para uma nova sala em seu novo colégio. Surge então uma garota quieta, simples, e pobre. Mas que começa a causar a decepção de Yanagi ao perceber que está falhando em qualquer tipo de atividade, até mesmo esportiva, ficando para trás dela. Seu nome é Kujou, e derrotá-la se tornou o objetivo de vida do jovem. Ao longo de dez anos, Yanagi a seguiu do ensino fundamental, para o médio, para a faculdade… Somente com a intenção de derrotá-la. Ele então decide apelar. Ele decide jogar um “último jogo”, mas ele decide mudar as regras para que ele possa finalmente ganhar. Será que conseguirá?

ldkL-DK
de Watanabe Ayu

16 volumes – Em andamento
Shoujo

Shuusei Kugayama é o “príncipe” de sua escola, mas ele sempre rejeita confissões – incluindo uma da melhor amiga de Aoi Nishimori. Embora ela inicialmente o odeie por esse tipo de comportamento, mas quando Shuusei se muda para a casa ao lado de Aoi, que vive sozinha, ela começa a pensar que ele pode não ser um cara tão ruim, afinal…

akagamiAkagami no Shirayukihime
de Akizuki Sorata

12 volumes – Em andamento
Shoujo

Shirayuki é uma jovem mulher que nasceu com um tom único de cabelo vermelho-maça. Depois de saber sobre seu cabelo, o Prince Rajin envia ordens para que ela se torne sua concubina. Sem ter para onde ir, Shirayuki corta seu cabelo e foge para um país vizinho. Ao atravessar as florestas, ela conhece um jovem, Zen, que a ajuda depois que ela cura suas feridas. Logo, no entanto, torna-se envenenado por uma maçã que na verdade era para Shirayuki. O que acontecerá com Shirayuki? Qual é o verdadeiro caráter de Zen?

aozora yellAozora Yell
de Kawahara Kazune

16 volumes – Em andamento
Shoujo

Aozora Yell gira em torno de Tsubasa, uma menina que viu uma banda escolar fazendo uma apresentação com um desempenho inspirado nas finais dos campeonatos de beisebol colegial japonês durante um verão. Tsubasa promete entrar na banda quando ela entra no ensino médio, e ela passa a conhecer um certo garoto que tem um objetivo semelhante, fazendo com que ambos se esforcem juntos para chegarem ao ponto desejado.


Agora escolha o seu favorito, e vote na enquete abaixo qual o título que você gostaria de ver resenhado aqui no Chuva de Nanquim! E não se esqueça de comentar dicas de mangás e qualquer sugestão que queiram nos passar! Sua opinião será muito bem vinda!

33 Comentários

Arquivado em Editorial Nanquim

33 Respostas para “Editorial Nanquim – Esclarecimentos & Continuidades

  1. Nizuma Eijj

    muito legal estou ansioso pelos reviews

    Curtir

  2. Nizuma Eijj

    estou ansioso pelos reviews kkkk estou a procura de um shonen que ainda não tem anime dicas?

    Curtir

  3. Uma curiosidade: No último volume de Kimi ni Todoke que saiu pela Panini, o volume 22, teve um crossover com Aozora Yell. Achei engraçado, mas nunca tinha ouvido falar desse mangá antes, e fiquei feliz com a oportunidade de ver um review sobre ele 😀

    Estou gostando desse gás novo que estão dando pro site. Continuem com o ótimo trabalho /o

    Curtir

  4. Miyuki,

    Que tal variarmos um pouco as escolhas e variarmos muitas outras vertentes como Seinei, Josei, Estilo de Vida, Infantil, Esportes, Corridas, etc.?
    Assim, teríamos, a cada mês um review com um mangá novo de um gênero diferente do que é comum (Shonen, Shoujo, Seinen, por exemplo).

    O que você acha?

    Curtir

  5. Keima Kaname

    A premissa de Last Game pareceu-me atrativa, sendo que os outros títulos também me parecem bons.

    Curtir

  6. Que droga, Aozora Yell em último. :/ É um mangá excelente, foge bastante dos clichés de shoujo (que todas as outras opções da lista têm, hahahah) e tem personagens realmente incríveis. Recomendo que leiam no futuro, sem a obrigação de resenhar.
    Gostei bastante da iniciativa para aumentar a frequência de posts! Vocês podiam também, com o tempo, variar os gêneros, para atrair ainda mais público. Sinto falta de recomendações de bons joseis na blogosfera em geral, adoraria que vocês resenhassem algum dessa demografia. Continuem com o ótimo trabalho 🙂

    (Ah, Miyuki e Dih são um dos casais mais adoráveis ever e todos seus argumentos contrários são inválidos.)

    Curtir

  7. Geovanna

    Sempre quis ler esse Hibi Chouchou e o Last Game, já comecei mas parei, ótima ideia que vocês me deram.
    Pras futuras resenhas de shoujo eu gostaria de Kokoro Botan e 360º material.
    Eu ameeei sua proposta de trazer review de shoujos, eu já leio todos os posts do chunam a uns 2 anos, agora com esses reviews fiquei beeeem mais empolgada. Obrigada pela atenção ao Shoujo ❤

    Curtir

  8. Ricchan

    Com certeza Aozora Yell, por se tratar de um romance puro, inocente e que trás duas temáticas que eu amo: música e esportes. Achei a trama desse Last Game (que está ganhando a competição) um pouco batida, me lembrou um pouco Hana Yori Dango, mas enfim… provavelmente vai vencer e, mais uma vez o mangá que quero ver não vai ganhar review. -__-‘

    Curtir

    • Esse Last Game é o cúmulo dos clichés! A menina pobre e bonita e o menino rico e inteligente. Até em Maria do Bairro a gente vê isso.

      Curtir

      • Ane

        Qual o problema com clichês? São clichês por uma razão, não? Acho que pra julgar se isso é ruim ou não é como a história é. Pena que a maioria é chata rs

        Curtir

      • Ana Rafa

        O problema dos clichés é justamente esse. São batidos, todo mundo já viu parecido antes e é bem difícil que um mangá com esse tipo de enredo seja inovador. Tanto que, dos shoujos mais famosos atualmente, dá pra contar em uma mão os clichezentos.
        Há uma chance de Last Game (ou qualquer outro dessa lista que não seja Aozora Yell) surpreender, claro, mas eu, particularmente, não acredito.

        Curtir

      • Mike

        @Ana Rafa Até Akagami no Shirayukihime!?

        Curtir

      • Ana Rafa

        Sim, Akagami no Shirayukihime não tem nada de cliché, mas o enredo não é muito meu estilo. Eu dificilmente leria ou gostaria.

        Curtir

  9. Ane

    To querendo ler dois que estão na lista, então to ansiosa pela review!

    Curtir

  10. Mike

    Sugestão: Love So Life
    Adoro esse mangá, shoujo super leve e kawaii. Quando tô meio estressado, dou uma diminuída com metal pesado e/ou games, +plus depois leio um volume de shoujo leve ou slice of life com um pouco de comédia bem atoa e fico 200% ZEN!

    Curtir

  11. Não vai mais rolar table of contents e episódio comentado de mangás mais conhecidos?

    Curtir

  12. Eu

    Olá pessoal, estava procurando algo novo pra ler, no estilo de Dorohedoro, Fullmetal Alchemist…. vcs tem dicas?

    Curtir

  13. Last Game é bem legal no início, Hibi Chouchou começou bem e ficou arrastado depois. Os outros três eu não li, mas me interessei mais pelo Aozora Yell (os outros dois se não me engano já estavam na minha lista de títulos pra ler em breve).

    Curtir

  14. Yumi

    Olá, acho que é primeira vez que comento aqui apesar de acompanhar o trabalho de vcs há bastante tempo. Queria parabenizar ao blog pela iniciativa em promover mais postagens sobre material shoujo. Gosto bastante de shoujo e fico feliz de ver uma divulgação desse tipo lol
    Espero que futuramente tenham postagens sobre outros estilos também, nessa mesma linha de votação e tudo mais. Um que particularmente gostaria de ver mais é sobre mangás de esporte. =)

    Vou aproveitar pra deixar uma sugestão de um shoujo que eu gostei bastante: Gakuen Alice. Ele já teve anime e o mangá foi finalizado om 31 volumes. Não sei se a intenção é pegar mangás que não tenham tido uma adaptação em anime, mas em todo caso deixo aí a sugestão.

    Fiquei curiosa sobre Aozora Yell, então deixei meu voto para ele o/

    Curtir

  15. biazacha

    Na outra nem deu trabalho votar, quase nada que realmente goste…. aí me tacam Hibi, Last Game, e Akagami numa mesma??! Poxa maldade pessoal, queria ver os três serem lindamente resenhados. 🙂

    Mas admiro a postura de ter um diálogo franco com os leitores de site, por essas e outras o ChuNan é referência.

    Curtir

  16. Kaname

    Achei incrível a iniciativa de vocês de manter o blog vivo não só com matérias, mas também com informativos que pedem nossa opinião (afinal, o leitor tem que dar uma forcinha @.@’).
    Da enquete, gostei de LD-K por me lembrar Galism com um “quê” mais adulto no desenho e na história (provavelmente não vai ganhar). Mas é assim mesmo… 0.o
    Pergunta: vocês fariam reviews de mangás já completos? Se sim, gostaria de sugerir Nabari no Ou (um mangá de ninjas lindo que não é Naruto :P)

    Curtir

  17. oi eu queria saber se vcs tbm poderiam recomendar manhwas e manhuas shoujos:
    manhwas ex: blood hot wooman, cutie boy, crazy girl shin bia e sir tiger’s table
    manhuas ex: the one, Shadow of Visions, Youth Gone Wild e The Princes Cactus

    Curtir

  18. Amei todooos <333
    Akagami no Shirayukihime virou anime *—* estréia dia 10 se não me engano espero que os outro também virem anime ficarei super feliz.
    Só eu achei que
    Akagami no Shirayukihime parece muito com Akatsuki no yona?

    Curtir

Deixe um comentário