Mangá shoujo Vitamin é anunciado pela Editora JBC

VITAMINÉ shoujo. E na JBC.

Durante o mais recente anúncio da JBC na Henshin Online 29, entre checklist e novos lançamentos, uma surpresa: o one-shot Vitamin (!).

Vitamin foi lançado em novembro de 2001 na revista Bessatsu Friends, ganhando bastante popularidade na época e até hoje, mesmo depois de mais de uma década após seu lançamento, ainda choca e causa discussões acerca de sua história por abordar um tema sério, super atual e na sua forma mais crua: o bullying.

A protagonista e heroína da história é Sawako, uma adolescente que leva uma vida comum e tem as preocupações que toda estudante colegial tem. Até aí tudo bem. Seu maior problema começa quando ela é vista com seu namorado em uma situação comprometedora. No fim das contas, o rapaz sai ileso, o que não acontece com Sawako, que passa a ser constantemente maltratada por seus “colegas” e por pessoas que até então eram suas amigas. Isso afeta não só sua vida escolar, mas também a relação com sua família. Apesar desses tempos difíceis, a garota fará de tudo para dar a volta por cima e descobrir qual é a vitamina que a fará continuar seguindo em frente.

O mangá foi a obra de estreia da premiada mangaká Suenobu Keiko, que posteriormente lançou trabalhos igualmente importantes e podemos ver em Happy Tomorrow, Limit e Life – este último sendo sua obra-prima; temas como bullying, o psicológico das personagens e superação voltam a ser focados nas histórias.

Apesar de deixar claro que preferem não se prender a gêneros, com Vitamin e Wish (outro mangá anunciado pela editora), a JBC deixou os fãs de shoujo mais esperançosos, e por que não dizer, empolgados, já que o gênero que estava quase apagado por aqui parece dar, enfim, um sinal de vida. Yay!

Publicidade

41 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

41 Respostas para “Mangá shoujo Vitamin é anunciado pela Editora JBC

  1. Marcos Correia

    Shoujo não vende. Lança shoujo. Mas é um shoujo que não é shoujo. Mas anuncia como shoujo.
    Estou começando a achar que a JBC é bipolar.

    Curtir

  2. Lucas

    A JBC FINALMENTE me surpreendeu *palmas*
    É com certeza um dos mais marcantes lançamentos de Shoujo no Brasil,nunca esperei que saísse pela jbc, mas olha só como o mundo da voltas né ? Mal posso esperar para ter na minha coleção ^^

    Curtir

  3. Mal posso esperar para tê-lo em mãos! Parabéns pela escolha desse excelente título, JBC. Hehe ❤

    Curtir

  4. Ane

    Nunca ouvi falar :/ Não é bem o que eu queria mas é melhor que nada.

    Curtir

  5. Keima Kaname

    Parece ser interessante, então devo comprá-lo. Vitamin possui uma premissa que, aparentemente, pode agradar diversos públicos, então suponho que venderá razoavelmente bem. E espero que isto ocorra, pois assim outros títulos da demografia poderão estrear no Brasil.

    Curtir

  6. Eu RECOMENDO FORTEMENTE esse mangá. Tanto pela qualidade quanto pelo tema, bem pertinente a esta geração mais nova que sofre esse problema com bastante intensidade.

    Não dou a mínima se é shoujo, shounen, whatever. Pra mim mangá tem que ser BOM. E isso Vitamin é, DEFINITIVAMENTE!

    Curtir

  7. Micael Okamura

    Opa, finalmente algum sinal de luz da boa esperança neste túnel escuro e sombrio do qual os shoujos se encontram.
    E é com um tema que com certeza pode salvar este mercado (pelo menos eu acho).
    Adaptando aquela famosa frase dos astronautas, só tenho a dizer: “Um pequeno passo para a editora, mas um grande passo para os shoujos no Brasil”.
    (P.S É impressão minha ou toda protagonista que sofre bullying se chama Sawako? Esse nome é amaldiçoado?)

    Curtir

  8. Naomi Sakai

    supreendeu esse lançamento, mas eu acho que isso pode ser um shoujo.

    Curtir

  9. Naomi Sakai

    supreendeu esse lançamento, mas eu acho que isso pode ser um shoujo.

    Curtir

  10. Vou comprar com toda a certeza! Acertaram nesse. Tudo bem que não é um bem um shoujo, principalmente quando vamos ver a história do mangá em si (demografias não fazem sentido), mas é uma história muito bonita de superação. No mínimo, inspirador.

    Curtir

  11. julia

    Compra certa, não comprei nenhum mangá lançado esse ano pela jbc e nem pretendia, tirando os spin-offs de Sailor Moon e Wish, mas pretendo levar esse e o outro mangá que foi anunciado

    Curtir

  12. Mike

    Volume único não é para tanto, se continuarem no embalo e trouxerem Life ou Limite da mesma autora ai sim!

    Curtir

  13. Péricles

    Não entendi o motivo do Cassius Medauar fazer aquele tipo de cobrança no Twitter. Não é a primeira vez que ele tem uma atitude arrogante e desrespeitosa em relação aos fãs de mangás. Uma pena que uma pessoa como ele esteja a frente de uma editora como JBC.

    Curtir

    • Eu não sei o que rolou no Twitter, mas já não é a primeira vez em pouco tempo (tempo de JBC) que ouço falar da arrogância do Cassius Medauar. Ele era assim na época da Conrad??

      Curtir

      • Péricles

        O que rolou tá aqui => https://twitter.com/cassiusmedauar/status/573524844458983425

        Não acompanhava o que ele dizia na época da Conrad, mas quando anunciaram ele na JBC o pessoal já tinha uma bronca danada. Então, provavelmente sempre foi assim.

        Curtir

      • Micael Okamura

        Num gosto desse Cassius, sempre tenta ser o fodão e ser melhor que outras editoras no quesito de moralidade, eu realmente não gosto das atitudes arrogantes dele.

        Curtir

      • Mike

        Quem gosta dele deve ser fanboy rank 100 da JBC, vira e mexe o cara solta umas asneiras por aew.

        Curtir

      • Well… não vi nada de tão arrogante como pensei que leria. Achei que seria um ‘festival pesado’ neste quesito…xD
        Esperava algo de maior impacto, mas realmente teve a atitude arrogante em questão. Aquela cobrança foi realmente ridícula. Fora o que eu vi de ironia por parte dele em um tweet lá falando da “menina”.
        Vamos cobrar não só da JBC, mas das outras editoras também, o número das vendas dos mangás, para ver o que o Cassius, por exemplo, vai falar a respeito…¬¬

        Curtir

    • cara, pode ser que ela seja grosso, mas o cassius tirou a jbc da merda, né? na época do del greco, ambas qualidade do produto e comunicação com o público eram péssimas. o homem é chato, mas faz seu trabalho.

      Curtir

      • É verdade, mas isso não dá razão para as arrogâncias dele.
        Lembro aquela reunião que teve com editores que ele passou o tempo todo alfinetando as outras editoras.
        Falou da qualidade da Panini, como se o Brite 52 da JBC fosse infinitamente superior. Também criticou a NewPOP pela má revisão, esquecendo que a própria JBC comete erros ridículos em Kenshin e até mesmo no favorito Sailor Moon.
        Concordo que ele colocou a JBC nos eixos, mas ele precisa baixar a bola um pouco. Ele já começou a sair da área dele pra ficar só cutucando outras editoras e até mesmo blogs.

        Curtir

      • Ana

        Realmente ele melhorou muita coisa(Manteve esse padrão fisico bom no relançamentos e em SM e melhorou a comunicação com a editora). Mas olha, que estreou esse padrão na verdade foi ainda o Del graco(É so olhar vol 1 do relançamento de Sakura, o Cassius só assumiu a partir do 2). Mas a tradução deles ainda tem problemas(inconstância nas traduções de SM pelo que parece, e os nomes dos personagens de Magi, Ren Hakuryuu virou Lian Bai-Long entre outros).

        Curtir

  14. milenart

    Ok, isso realmente me surpreendeu. Gostei muito d Life(apesar desse mangá ter me deixado muito irritada enquanto lia), então com certeza comprarei esse título!(se chegar aki, claro) Mas…pode ser considerado shoujo shoujo mesmo? Tipo, pela premissa, se for q nem Life deve ter umas coisas coisadas aí. Mas vendo como a jbc antes disse q “shoujo não vende” acho q faz sentido…? Espero q esse venda bastante pra jbc levar um tapa na cara.

    Curtir

  15. annacchi

    Li esse mangá por scan há um bom tempo atrás. Nem acredito que vai ser publicado aqui. \(*T▽T*)/

    Curtir

  16. Thamy

    Tragam mais e mais shoujosssss!!!!!!\(*w*)/ Só espero que não demorem muito para publica-los, gosto de shounen, mas sem outros gêneros fica sem graça e meio repetitivo…Então editoras pensem com muito mais muito carinho no shoujo ^^ valem muito apena!!!!

    Curtir

  17. Acho que shoujos não vendem bem porque as editoras sempre trazem aquelas histórias de amor não correspondido e vida escolar,nada contra,eu compro shoujo e vou comprar Aoharaido,mas na verdade existem muitos subgêneros nesse estilo de manga,um exemplo eh Fushigi Yuugi,um manga de 18 volumes que foi totalmente publicado pela Conrad e mais recentemente temos o sucesso de Akatsuki no Yona,desafio quem diz que não curte shoujo à olhar o anime e vir dizer que não se empolgou com o ritmo da história.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s