Review 100% Objetivo – Sword Art Online II

sao iiFinalmente arrumando um dos maiores erros como redator do ChuNan.

Uma quantidade razoável de pessoas estão sempre me criticando na maioria dos meus reviews aqui no site. A maioria dos meus críticos dizem  que coloco muito da minha própria opinião ou que eu não gostei de certa história porque eu não entendi o anime, e por isso eu sou um péssimo redator. Eu entendo completamente esse tipo de pensamento! Na verdade eu nunca gostei da minha maneira de escrever e aos poucos eu tenho tentado mudar o meus estilo, mas parece que ainda não está sendo o bastante.

Então resolvi mudar radicalmente minha escrita. Dessa vez farei um review diferente de tudo que eu já fiz aqui!  Falarei da continuação de Sword Art Online, continuando um post duramente criticado sobre a primeira temporada. Colocarei aqui tudo sobre ele, sem nenhum pensamento pessoal, sem nenhuma emoção que sempre atrapalha, totalmente objetivo e pesquisando tudo sobre o assunto. Isso melhorará a qualidade do texto?  Tornará ele mais útil? Eu não posso falar, já que não darei mais minha opinião.

Sword Art Online II - 01 - Large 12A HISTÓRIA

Kirito, um ano após o incidente com o VRMMO Sword Art Online, recebe uma mensagem de Seijiro Kikuoka, que é um dos responsáveis do governo para os assuntos sobre Realidade Virtual. Seijiro quer que o garoto participe de uma investigação sobre Death Gun, um incidente sobre avatares que morriam no VRMMO Gun Gale Online e que acabavam morrendo também na vida Real. Kirito no início se recusa a enfrentar algo tão perigoso, mas acaba aceitando e entrando novamente em um mundo virtual. Dessa vez o equipamento preferido são armas de fogo e não espadas.

Sword Art Online II - 12 - Large 13CONSIDERAÇÕES TÉCNICAS

Sword Art Online II é um anime produzido em 2014,  pelo estúdio A-1 Pictures, e transmitido no canal Tokyo MX – esse canal é transmitido no Japão. Tokyo é o nome da capital desse país e nós brasileiros escrevemos Tóquio. A história é uma continuação do Sword Art Online e tem um começo e fim, mas também tem um meio. Kirito é considerado o personagem principal por ter mais tempo de tela, mas a história também tem personagens secundários e vilões.

Sword Art Online II é considerado um anime shounen pelas pessoas que consideram isso um gênero, mas muitos consideram que shounen não é um gênero então Sword Art Online II não pode ser considerado um anime shounen. Ele possui cenas de ação em que personagens lutam entre si, com armas de fogo e espadas em um mundo fantasioso, por isso também é considerado um anime de ação e fantasia.

Sword Art Online II - 08 - Large 05Você também pode ler a Light Novel com o mesmo nome. Se quiser.

O anime possui animação e sons. A animação você assiste com os seus olhos e os sons com os seus ouvidos, quando você começa o episódio eles aparecem quase ao mesmo tempo mostrando ao espectador que o anime começou. Também podem ter textos abaixo ou acima, eles são chamados de legendas e podem vir automaticamente com o arquivo ou ter que ir em um outro site para consegui-los, caso precise. As legendas são feitas para serem lidas. Ele possui uma abertura que serve para abrir. E um encerramento que serve para encerrar.

Sword Art Online II - OP2 - Large 05COMENTÁRIOS GERAIS

Se você assistir Sword Art Online II e gostar, então você gostou de Sword Art Online II. Se você assistir Sword Art Online II e não gostar, então você não gostou de Sword Art Online II. Ele possui coisas que podem agradar algumas pessoas, mas pode não agradar para outras pessoas que possuem diferentes ideias sobre oque é agradavel para elas.

Concluindo: Sword Art Online II é um anime.

NOTA GERAL:
Sem nota já que o redator usaria seu julgamento para dar uma nota.

Sword Art Online II - 24 - Large 05

Baseado no texto de Jim Sterling

67 Comentários

Arquivado em Animes, Review

67 Respostas para “Review 100% Objetivo – Sword Art Online II

  1. Treta implantada com sucesso HAHAHAHAHAHAHA

    Curtir

  2. Que zoeira é essa haha, só fui me tocar depois. E melhor Review que essa impossível xD

    Curtir

  3. JMB

    Luk: 50 tons de deboche! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Curtir

  4. Beater

    The treta has been planted

    Curtir

  5. kursch

    RI ALTO UAHUAHUHAUHAUAUAHUA

    Curtir

  6. Gabriel

    kkkkkkkkk Acho que a mensagem foi passada com sucesso. Agora faz o review com opinião o/

    Curtir

  7. “Concluindo: Sword Art Online II é um anime.”

    Agora sério, as pessoas não sabem o que é um “review”?? Ou usando nomes mais simples como Resenha ou Analise fique mais fácil entender o conceito?

    Onde já se viu o cara ter que fazer uma analise sem poder dar sua opinião? Se fosse pra ler sinopse, eu lia o da editora e não o do blog. Quando se entra no blog é pra ver uma analise critica da obra, seja boa ou ruim, e que me ajude a decidir se vale ou não a compra.

    Luk, continue como você sempre fez.

    Graças as resenhas aqui do ChuNan, conheci obras como Battle Royale e Homunculos.

    Curtir

    • Alex

      Quem sabe considerar que hoje é 1º de abril?

      Curtir

      • Claro que foi uma piada, eu entendi.
        Mas tu acha que foi apenas uma piada?
        Pega alguns posts antigos, principalmente de review e você vai encontrar gente realmente reclamando dos posts.
        Tem alguns “leitores” que entram no ChuNan apenas para reclamar dos posts e dos outros, maioria aqui sabe de quem eu to falando, não preciso nem citar o nome do pégasos.

        Curtir

  8. Manoblok

    Sempre há divergências de opiniões Luk, omitir a sua, no seu review, no site em que você escreve, na sua coluna, é a mesma coisa que pedir uma pizza sem recheio.

    Um abraço.

    Curtir

  9. I'm Jim Fucking Sterling Son

    #JimSterlingObjectiveReview

    Curtir

  10. David

    Eu discordo. Que audácia.

    Curtir

  11. Essa foi a resenha mais HUEHUE BR que eu já vi rs.
    É impossível fazer uma análise sobre uma obra sem expressar parcial ou totalmente sua opinião sobre o assunto. Por isso, não se preocupe e continue com o ótimo trabalho.
    Ps: Só li verdades na sua review rs

    Curtido por 1 pessoa

  12. Vinicius Miranda

    Belo post pra um 1° de Abril. hahahaha Adorei.

    Curtir

  13. “Concluindo: Sword Art Online II é um anime.”
    Muito mal explicado, não sei o que é um anime.

    Curtir

  14. ZA NAOYA

    Essa foi a melhor review que eu já.*Aplaudindo de pé*

    Curtir

  15. HOOO, PARECE UM GAROTO FAZENDO BIRRA QUANDO RECEBE UM SERMÃO MAS ATE QUE ESTAVA BOM, MAS E MELHOR DO JEITO QUE ESTAVA ANTES.

    Curtir

  16. Vittória

    É muito recalque de SAO. Mds kkkkk

    Curtir

  17. Melhor primeiro de abril

    Curtir

  18. Sinceramente, SAO é uma merda! Quem por algum acaso tem mais de 15, 16 anos e acha um anime bom, tem um gosto de merda.
    MIMIMI minha opinião, mimimi. tua opinião é uma merda 😀

    Curtir

    • Tsukami

      Quer dizer que só por gostar de SAO meu gosto e opinião são uma merda ? Tudo bem você não gostar do anime, consigo respeitar isso de boa ( diferente de muitos otakinhos que tem um ataque quando dizem que um dos animes que acompanham é uma merda), só acho uma atitude imatura (como de alguém que tem15, 16 anos) quando insultam a opinião de alguém com base na opinião dessa pessoa, tudo bem ter uma opinião contrária mas expresse isso sem ser ignorante.

      Só pra sua informação tenho 19 ano, também peço desculpas caso você tenha se ofendido com essa resposta.

      Curtir

    • casasbahi

      kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Curtir

    • Micael Okamura

      SAO não é um anime perfeito, passa longe de ser. Assim como outros como Shigatsu, Shingeki no Kyojin, One Piece, Naruto, Bleach… São animes que possuem mundos próprios e histórias próprias, todos com seus próprios defeitos. Não sei como avaliar ao certo quando um anime é ruim, acho que só quando uma massa o detesta e uma minoria o ama. No caso de SAO, metade dos otakus amam, metade odeia e o resto acha ele regular (eu me incluo neste resto). Mas uma coisa é certa: Tem de ter respeito, não importa do que o outro goste. Vir com esse paop de que é sua opinião e tals, não vai mudar o fato que você escreveu “a! Quem por algum acaso tem mais de 15, 16 anos e acha um anime bom, tem um gosto de merda.” e depois xingou dizendo que a opinião é uma merda. Se você falar qualquer anime que você goste, posso eu ou não dizer que é uma merda e que teu gosto é uma merda? Na moral, cresce, e aprenda que dar a opinião é diferente de impor um gosto pessoal, desrespeitar o gosto do outro é preconceito, xenofobia, seja lá o que o diabo quiser.

      Curtir

      • prap2m2

        Ao fazer login, você postará o seguinte comentário em Review 100% Objetivo – Sword Art Online II:
        Pera! Metade = 50%
        Se metade ama e metade odeia, 50% + 50% = 100%.
        Logo, matematicamente, não há resto que ache ele regular!
        =PP

        Brincadeiras a parte, tem animes que sei que são ruins, mas mesmo assim continuo assistindo-os pois acabo gostando de alguma coisa. Acho que se encaixa nos “Guilty Pleasures”. Agora ficar ofendido ao ler opinião dos outros, crítica-los sem nenhum fundamento, ou pior, xingá-los, é abominante.

        E ri muito com essa resenha! hahahah foi um tapa de luva na cara de muitos! E ainda vai ter gente que não entenderá o que está “explicitamente subentendido”!

        Curtir

      • Micael Okamura

        prap2m2: EIta! Olhando bem, eu realmente fiz uma confusão! Como eu sou burro!
        Olha, o que eu acho é que não podemos dizer coisas como “Seu gosto é uma merda”, isso não tem cabimento! Ter gostos diferentes tudo bem, mas não é por que o outro tem um gosto diferente que o dele vai ser uma merda.

        Curtir

      • Micael Okamura

        Lembrando que esta resposta foi para o amigo lubrands16

        Curtir

  19. Patrícia

    HUEHEUHEUHEUEHUEBRBR
    GENIAL! Uma das melhores resenhas que eu já li XD XD

    Curtir

  20. ASDGSAYDGSAYDGSAYDSAGYSAGDADSAGDYSADASYDGSAYDGSAYDSAGDSAHDUSADHSAUDHSAUDHSAUDHSA

    GE-NI-AL!

    Curtir

  21. Gabriela Bassi

    Eu não vi SAO II, mas depois dessa review, posso dizer que é um anime. E isso já tá bão demais da conta, não é verdade?? Pra quê reviews com opiniões não é mesmo? Isso realmente só atrapalha u_u
    Parabéns pela sua review e por seu novo modo de escrever Luk, acho que vc progrediu muito de uma hora para outra, incrível 😀

    (Adorei o post 1º de abril, eu ri de verdade com isso XD)

    Curtir

  22. Tsukami

    Isso que é crítica de verdade Kkkkkk
    Mas agora falando sério, parabéns pela piada de 1 de Abril bastante criativa. Um verdadeiro tapa na cara de quem vive reclamando da falta de imparcialidade em reviews.

    Curtir

  23. otakismo2

    vosse eskceu d fala do genero do amine

    Curtir

    • “Sword Art Online II é considerado um anime shounen pelas pessoas que consideram isso um gênero, mas muitos consideram que shounen não é um gênero então Sword Art Online II não pode ser considerado um anime shounen. Ele possui cenas de ação em que personagens lutam entre si, com armas de fogo e espadas em um mundo fantasioso, por isso também é considerado um anime de ação e fantasia.”
      Ele até tentou, mas é dificil falar gênero sem alguém brigar. 😛

      Curtir

  24. Essa e a melhor Review que eu ja vi Parabens

    Curtir

  25. Keima Kaname

    Você não expressou sua opinião? E se eu comentar que… não é anime… mas sim desenho? /人◕ ‿‿ ◕人\

    Curtir

  26. Micael Okamura

    Putz, que análise horrível!! Na boa, espero que seja mesmo uma zueira, pois as análises com opinião pessoal são melhores do que isso daí!
    Mas acho bom postar algo assim, pra mostrar para as pessoas que é impossível ou extremamente difícil fazer uma review ou uma crítica sem dar opinião pessoal. pode até ser imparcial, mas em uma coisa ou outra você terá de dar a própria opinião, a não ser que entreviste um grande número de pessoas que viram o anime, colete a opinião de cada um e faça uma resenha com base nelas.

    Curtir

    • Micael Okamura

      Só depois lembrei que hoje é 1º de Abril.
      Aliás, hoje (na verdade, ontem no Japão) teve a pegadinha do estúdio SHAFT de um crossover entre Nisekoi x Monogatari Series, chamado “Nisekoimonogatari”.
      Acho que foi a maior pegadinha do ano.
      Feliz 1º de Abril =D

      Curtir

  27. Eu não lembro de alho tão ZU31R4 assim no Chunan! desde Agumon digievolve para AHJGAJVDJHGSHJDGSDBHG…ARGH.
    Luk digievolve para: HU3HU3HU3HU3HU3HU3HU3

    Curtir

  28. Holy_gust

    Agora fala para um critico culinário fazer a critica de um restaurante sem a língua!

    Curtir

  29. 1º: *algo (alho… que trollada de mim para mim mesmo)
    2º: As imagens que VOCÊ escolheu e que na SUA concepção foram melhores para a review representam a SEU gosto, logo deu fail na sua tentativa aí, fera… eu ainda sinto você na review…Grogan

    Curtir

  30. Ane

    Sinto em dizer que depois desse review você nunca fará um melhor HAHA

    Curtir

  31. vinileitedias

    Essa zueira não tem limites… kkkkkkk

    Curtir

  32. Pingback: AnimecoteCast #77: Animes Trash | Anime Portfolio

  33. Hu3hu3hu3 Rialto So to vendo a treta das criticas e.e

    Curtir

  34. Você encontrou a unica maneira de falar desse anime sem falar mal, parabéns AUSHUAHSUAHSUAHUSA
    Obs: ta de parabéns pelo nível de ironia nesse seu desabafo, quem sabe assim a criançada perceba q não há critica sem opinião

    Curtido por 1 pessoa

  35. Homura-Chan

    Nunca li tanta verdade em minha vida. Potássios potássios potássios.

    Curtir

  36. Cara,Sempre Gostei do seus textos….desde quando vc postou ClareVS Gatsu a muito tempo atraiz (3 ou 4 anos?) até os de hoje..sou típico leitor q acompanha o Chunan, mais nunca aparece e Nunca comento Nada…Más fiquei indignado e vor perder meu tempo Aqui…..
    Não mude seu jeito de escrever…e boa..
    critique,opine,…Acredite…tem gente q le Tudo q vc escreve…
    E Nunca se quer deu um comentário mesmo discordando (EU)….
    Quando sair Digimon Novo se der Faca um Post..Abraco.
    ((acho q vc naum vai ler esse comente mesmo, pq devem ter muitos…. entaum se foda…perdi meu tempo daqui uns 3 anos comento de novo…))

    Curtir

  37. Um Leitor Qualquer

    Esse post foi desnecessário.
    Independente de os leitores gostarem ou não de seu modo de escrever, esse post não acrescentou em nada, pelo menos para nós leitores. Mostrou apenas que você parece uma criança mimada que não gosta de receber críticas (sem ofensas), e mesmo que você fale que chega a um ponto que não dá mais para “se segurar”, isso não é desculpa.
    E a resolução de seu problema é tão simples que chega a me dar náuseas. Basta apenas separar uma parte do texto com um título bem GRANDE, para que TODOS os LEITORES possam ver, e depois não reclamar, assim: “MINHA OPINIÃO”. Então nele você coloca tudo o que pensa, todas a dúvidas e tudo que não entendeu. Mas também existe a segunda opção, que é uma review SUA, apenas com sua opinião sobre o anime, em cima dos fatos que o compõe. Pode mudar o nome de “REVIEW” para qualquer outra coisa, por exemplo “Crítica”, assim todos perderão o direito de reclamar, e poderão apenas concordar e discordar da sua opinião, e expor as suas.

    Curtir

    • Luk

      Hahaha cara primeiro entre na brincadeira, é um post de primeiro de abril e não foi feito com o pensamento de ser algo necessário e sim pela zueira. Você é um cara que precisa parar de levar tudo muito a sério.
      Não fiz porque eu não gosto de receber criticas e sim pela brincadeira mesmo, muito melhor que fazer um post de mentirinha sobre qualquer besteira.
      E não preciso resolver problema, porque pra mim não é nenhum problema. Nenhuma das suas dicas é relevante pra mim e mudar nome de review pra critica é tão desnecessário que chega a ser engraçado também. Lembrando que se você procurar por uma definição de review ou uma resenha traduzindo para o português vai encontrar que é usado no jornalismo como forma de prestação de serviço, é um texto de origem opinativa que reúne comentários de origem pessoal e julgamentos do resenhador sobre o que está sendo analisado. Então eu julgo que pelo menos o meu leitor sabe esse básico ou que pelo menos saiba quando algo é para ser uma brincadeira.

      Curtir

  38. bruno

    parei de ler o site por essa review ai, não teve graça nenhuma e não foi nem um pouco original (tem até o link de onde foi copiado)
    devia ter falado que SAO é um lixo seria hilário ver a reação da galera

    Curtir

  39. Pingback: Yopinando Shinbun 98: Do videogame para os seriados (só que ainda não) | YOpinando...

  40. Pingback: Yopinando Shinbun 98: Do videogame para os seriados (só que ainda não) | Anime Portfolio

  41. wesllei

    tá de parbéns .
    Tem q tratar essse povo q so sabe reclamar assim mesmo .
    kkkkkk

    Curtir

  42. H. Belo

    Aiai, vim aqui atras de uma crítica pra saber se me atrevo a assistir essa continuação. Nn me foi tão útil nesse aspecto, mas confesso que me diverti lendo.

    Curtir

  43. Hueahueahuea, ai, que post delicioso, velho.

    Curtir

  44. Pingback: Sword Art Online terá seriado live-action norte-americano | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  45. Pingback: Light novel de ‘Sword Art Online’ entrará em novo arco em 2017 | ChuNan! - Chuva de Nanquim

Deixe um comentário