Mangá de Silver Spoon retorna do hiato neste mês no Japão

silver spoon hiatoDivertido mangá de Hiromu Arakawa está de volta!

O site da revista Shonen Sunday, da editora Shogakukan, revelou que um dos seus maiores sucessos está prestes a retornar. Silver Spoon, mangá de Hiromu Arakawa – de Fullmetal Alchemist – estará de volta a partir do número 21 da revista, que será lançada no dia 22 de abril no Japão. Para comemorar seu retorno, a série ganhará capa e páginas coloridas.

Diferente de certos autores (cof cof togashi cof cof) a pausa de Silver Spoon foi causada pois uma pessoa da família da autora estava doente e a mesma decidiu se ausentar para cuidar deste parente (que cogita-se ser um dos filhos dela, mas não há nada confirmado). Segundo ela, um tempo com as pessoas que amava também era necessário em sua carreira, que praticamente não teve pausas desde que começou a serializar Fullmetal Alchemist na revista Shounen GanGan, da editora Square-Enix. Mesmo com o retorno da série, ela terá uma periodicidade diferenciada, portanto não espere o mangá semanal com regularidade.

Ao mesmo tempo foi confirmado que o volume 13 deverá sair por volta de Julho no Japão.

Gin no Saji (ou Silver Spoon) conta a história de Yugo, um garoto que sempre viveu na cidade grande mas tenta a sorte de estudar em uma universidade no campo para se “destacar” e ganhar o respeito de sua família. O garoto chega ao interior com a intenção de se dar bem nos estudos, mas… ele não contava que fosse na verdade ter que se tornar um fazendeiro de ofício, cuidando de animais e de toda a vida “na roça”. Lá ele terá que se adaptar a essa vida nada agitada e com a ajuda de amigos feitos por lá, continuará insistindo em seu objetivo.

32 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

32 Respostas para “Mangá de Silver Spoon retorna do hiato neste mês no Japão

  1. Eu bem queria que esse mangá fosse lançado no Brasil, mas eu fico imaginando que ele nao tem um potencial grande de vendas…

    Curtir

    • Bárbara Elias

      Também queria que lançassse. Com certeza ia querer comprar.

      Curtir

      • @Kyon_45…
        Realmente Gin no Saji, até então, não tem potencial de vendas por aqui. Mas acho que por enquanto o ideal é ele não vir mesmo. Creio que ainda não seja o momento.

        Curtir

      • Micael Okamura

        Meio difícil um lançamento aqui, mesmo tendo o renomado nome de Arakawa. Acho que pelo menos só o volume 1 venderia se colocarem na capa “da mesma autora de Fullmetal Alchemist”. Tipo quando fizeram isso com Monster Hunter Orage, ao colocarem “do mesmo criador de Fairy Tail” na capa, pelo que sei, parte das vendas não foi só por causa dos fãs da franquia de jogos Monster Hunter, mas foi por causa disso (como era 2010 e FT tava em alta, faz sentido)

        Curtir

      • JBC Anunciou muita coisa, quando FMA for relançado eles podem pegar o embalo e trazer junto; eu posso esperar tranquilo Chobits e Yuyu finalizarem, pra falar e verdade.. minha carteira agradece, ainda mais agora com Aoharaido, Berserk, Terra Formars e Eden.

        Curtir

  2. lan

    eu adoro esse manga. mais acho que ja deu o que tinha que da. ela deveria encerrar e começar outro

    Curtir

  3. Micael Okamura

    Ufa, eu achei que teríamos uma nova Katsura Hoshino na área. Miura e Togashi, por favor, não façam escola!

    Curtir

    • Hebert

      Não esquecendo também da dupla Shouji e Daisuke Sato.

      Curtir

      • Micael Okamura

        Hebert: Eu já tô achando que realmente o último capítulo lançado de HOTD é mesmo O ÚLTIMO, e que o mangá realmente acabou como dizem.

        Curtir

    • JMB

      Ah, mas até onde a gente sabe, a Hoshino está realmente doente. Quando o(a) autor(a) se afasta por motivos de força maior (doença, dar mais atenção á família, etc). E tbm espero que o Miura e o Togashi não tenham aprendizes de preguiça XD.

      Curtir

      • JMB

        Não completei a frase acima: Quando o(a) autor(a) se afasta por motivos de força maior (doença, dar mais atenção á família, etc) a gente entende o hiato.

        Curtir

      • @Hebert, mas no caso de Highschool, o problema é de ambos??
        Que eu saiba, o hiato não é do Shouji em particular, e sim do Daisuke.

        Curtir

      • Pedro M.

        Mas o Togashi tbm tem problemas de saúde, fez até uma operação na coluna recentemente. Revista nenhuma sustenta autor por pura preguiça, ainda mais se essa revista for uma mercenária fdp como a Jump.

        Curtir

      • Micael Okamura

        JMB: Sim, no caso quando há motivos, ainda mais motivos como este que apresentou, aí é mais justificável. O problema são aqueles mangakás que de repente param sem dar motivo algum.

        Curtir

      • @Pedro M., “Revista nenhuma sustenta autor por pura preguiça”, sustenta sim! Taí o Miura para provar isto. u_u

        Curtir

      • @Pedro M. “Revista nenhuma sustenta autor por pura preguiça”.
        Isso serve apenas para autores menores, não para caras como Togashi e Miura. Esses ai podem fazer a pausa que quiser, assim como aconteceria com o Toriayma e o Oda se quisessem ser desse tipo “preguiçoso”.
        São autores que criam sucessos, não são apostas. Togashi “só” é autor de duas das maiores séries da Jump. Quantos tu pode dizer que emplacaram mais de uma série “foda” em uma revista como a Jump (ou concorrente mesmo)?

        Curtir

  4. JMB

    Do jeito que ela deve estar rica, se ela quisesse poderia estender esse hiato por mais tempo. E pela periodicidade diferenciada que GnS vai ter, temos mais uma mostra que essa mulher tem bala na agulha (tá quase uma Togashi da Shogakukan, exceto pela preguiça homérica, amém).

    Curtir

  5. Heitor, o atrasado

    E de HiatusxHiatus nada, não, pera…

    Curtir

    • pera…………. (ainda esperando)
      Não sei o que é mais sonho, o final de One Piece ou um volume novo de HxH.

      Curtir

      • Nenhum dos 2. O final de Berserk seria muito mais sonho do que ambos…

        Curtir

      • @sennaffogo fato.
        Quando a Panini relançou eu até cogitei comprar, mas uma série de 36 volumes, bimestral e com a possibilidade de nunca terminar, não teve como comprar algo assim. :/

        Curtir

      • Mesmo que o relançamento fosse mensal…
        O maior problema de Berserk na minha opinião é o próprio autor, e não o relançamento aliado a sua periodicidade.
        Aquela capa do volume 1 do relançamento é muito “compre o colecionador”, mas eu não me vendo tão fácil…xD
        Além do quê, Miura já “terminou” Berserk, só esqueceu de escrever ‘fim’ em algum capítulo qualquer…u_u
        Para mim, Berserk seria mais foda e mais lembrado positivamente, além de ser uma obra completa, se tivesse apenas o Arco que foi animado.

        Curtir

      • Essa é a única coisa boa de Gigantomachia ser volume único.
        Imagina mais uma série sem fim. :S
        Se Berserk fosse mensal, eu teria comprado, seriam “apenas” três anos de publicação. Agora, os 6 anos da bimestral são complicados.

        Curtir

      • @haag, mas aí eu já acho putaria. O cara encheu o saco de Berserk e fica publicando vários oneshot’s enquanto o mangá que fez seu nome está apenas jogado de lado na esperança dos colecionadores em voltar a ser publicado…
        Haha, agora pensando… a Panini fez o relançamento desta forma, bimestral, porque sabe do risco que corre em não ter mais nada para lançar ao fim do relançamento. Eu acho que já disse aqui, mas em todo o caso… Berserk poderia ser relançado até com periodicidade trimestral que não haveria nenhuma mudança.
        Se o Miura publicar 2 volumes de Berserk nos próximos 5 anos, beleza, posso até com razão tomar na cara bonito, mas tudo me diz que nada vai mudar…

        Curtir

  6. zehelio

    que massa, não conhecia essa história da Arakawa

    Curtir

  7. Acredito que o mangá seja mensal e não semanal! (Me desculpem se estiver errado).

    Curtir

  8. Natalie

    Achei legal, parece ser leve (achei isso porque suponho que vida na fazenda dê sensação de paz, contato com a natureza), dá pra relaxar, eu não conheço mangás calmos, só “agoniantes”, se tiver online ou pra baixar eu leio, pois duvido que uma série sem periodicidade regular venha pro Brasil, talvez num futuro muito distante quando algum fã de mangás resolver abrir uma outra empresa no Brasil.

    Curtir

    • “(…) quando algum fã de mangás resolver abrir uma outra empresa no Brasil.” -> hahaha, exatamente isto que eu iria fazer se tivesse muito dinheiro, iria abrir uma editora para trazer mangás decentes para os COLECIONADORES brasileiros, com um custo nada exorbitante, logicamente. Além de ter mais contato com quem compra os mangás e seria transparente em certos quesitos.
      Como eu penso assim caso eu tivesse dinheiro, penso que poderia surgir alguém que resolvesse fazer o mesmo.

      Curtir

  9. Estou no aguardo da segunda temporada do Anime, saudades bateu AHAhh

    Curtir

Deixe um comentário