Conheça os novos mangás das próximas semanas na Shonen Jump

mangasjumpMais uma rodada de cancelamentos e estreias.

Como já é de costume, a Shounen Jump possui seu rígido sistema de cancelamentos de séries fracassadas, e talvez seja isso o que a faz a mais popular e com o maior número de sucessos de todo o Japão. E o tal round acaba de começar novamente. A vigésima primeira edição da revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, anunciou que haverá três novas séries estreando em maio.

A vigésima quarta edição lançará o mangá Seshiji wo Pin! to ~Shikakou Kyougi Dance-bu e Youkoso~, de Takuma Yokota, em 11 de maio. Para quem não se lembra do nome, esse é o desenhista de Onani Master Kurosawa, comentado por aqui algumas vezes como no Eu Recomendo de leituras de webcomics.

A vigésima quinta lançará o mangá Lady Justice, do novato Ken Ogino, em 18 de maio. Por último, a vigésima sexta edição Debiri-man, de Kentarou Fukuda, em 25 de maio. Esse também é um novato, mas foi o ganhador da última Golden Future Cup, competição que costuma revelar novos artistas para a Shonen Jump (Beelzebub, Nurarihyon no Mago e outras séries saíram dessa premiação).

Vale lembrar ainda que o mangá Naruto, de Masashi Kishimoto, ganhará um spinoff chamado Naruto Gaiden: Nanadaime Hokage to Akairo no Hanatsuzuki, que será lançado no dia 27 de abril com a combinação da vigésima segunda e vigésima terceira edição da Shonen Jump. O mangá terá uma página colorida central e o primeiro capítulo terá 23 páginas (recordando que será uma série de curta duração). A combinação dessas duas edições da revista também inclui um diálogo entre Kishimoto e Eiichiro Oda, criador de One Piece. 

Os cancelados ainda não foram divulgados, mas três nomes fortes são Gakkyuu Houtei (sim, a série com arte de Takeshi Obata, que parece não ter engrenado), Takujou no AgehaKaizou Ningen Roggy. Pra compensar, a revista conseguiu emplacar dois sucessos na última rodada: Kagamigami (do autor de Psyren) e Black Clover (do autor do cancelado – e hypado – Hungry Joker).

23 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

23 Respostas para “Conheça os novos mangás das próximas semanas na Shonen Jump

  1. Será um Sinal, Miyuki, para um novo Anime de Naruto em 2016, junto com “Boku no Hero Academia”?

    Curtir

    • Tipo assim,
      Naruto shippuden acaba em dezembro, né?
      Em Janeiro poderia ser substituído pela Primeira temporada de “Boku no Hero Academia” com 26 Episódios. Então, Teremos em Seguida o Anime de Boruto (intitulado de Naruto Presents: Boruto Shin Shippuden) também com 26 Episódios, apresentando arcos fechados. Aí volta com My Hero academia e assim por Diante.

      Curtir

  2. Seshiji wo Pin! to ~Shikakou Kyougi Dance-bu e Youkoso~ (ô nomezinho) me chamou a atenção por causa do autor. Mas ao mesmo tempo me deixa com certo receio.
    Takuma Yokota mostrou em Onani que tem talento para história mais “cabeça” e isso é meio difícil de emplacar na Jump.
    Meu medo é que ele tente fazer um mangá clichê de lutinha ou uma comédia pastelão e acabe sendo cancelado na 10ª semana.
    Ele tem um potencial grande, Onani provou isso, agora vamos ver como se sai em uma revista shounen semanal.

    Curtir

  3. Na verdade Takuma Yokota é só o roteirista de Onani Master Kurosawa

    Curtir

  4. Dreyfus

    Sera que os editores da shonen jump esta sofrendo com o chamado luto antecipado ou seja isso pode ser um sinal que muitas series famosas estão prestes a acabar por isso estão lançando muitos mangas para achar um novo sucesso para substituir esses sucesso um grande exemplo de series que parece que estão prestes a acabar são ansatsu kyoushitsu, gintama, bleach, entre outros e estão procurando sucessos como black clover que esta indo nem na toc

    Curtir

  5. Micael Okamura

    Até quando a Jump vai querer arrancar dinheiro de Naruto?
    Ah, e é bom ver que o autor de Hungry Joker finalmente emplacou uma série.

    Curtir

    • Carlos

      Até o dia em que os fanboys de naruto tomarem consciência e imporem um limite ao que se faz na obra, mas do jeito que eles são, isso não vai acontecer. O complicado é que os próprios “fãs” dão carta branca, já vi um texto em homenagem ao naruto no ANMTV em que o autor dizia mais ou menos “que o Clichêmoto é tão foda que quando tinha erro na obra, era tudo planejado pelo autor, então ele não errava”!!! Já vi tambem um comentário no Omelete em que “sem contar que o mangá não teve um “fim”, deu a entender que tudo sempre continua e evolui, e a história nunca acaba, quem diz que ja deveria ter acabado, diz isso simplesmente por não gostar de Naruto, mas várias pessoas gostam, quem não gosta tem que simplesmente aceitar e não assistir se acha tão ruim assim.” E essa frase ‘Se não gosta não assiste’ é usada toda vez em que se faz uma critica consistente a obra. Entre outros exemplos, são os próprios fãs da obra que permitem as cagadas e os erros, sendo de que qualquer outra obra isso não acontece (talvez só no Crepúsculo e no 50 tons de cinza).

      Ps: Se Clichêmoto colocasse o Jar Jar Binks no Naruto, todos ficariam babando ovo com o personagem e ele ganharia um spin-off próprio.

      Curtir

      • Thesis

        Haters gonna hate 😀

        Curtir

      • “Se Clichêmoto colocasse o Jar Jar Binks no Naruto, todos ficariam babando ovo com o personagem e ele ganharia um spin-off próprio.” -> MWAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA.
        @Carlos, parabéns! Em pleno feriado e eu aqui trabalhando… obrigado pela risadas. =D

        “Até quando a Jump vai querer arrancar dinheiro de Naruto?” -> @Micael, mais ou menos como disse o Carlos, até que os fãs japas, e os ocidentais também, tomem vergonha na cara e não comprem/assistam mais nada que saia de Naruto. É igual CDZ, eu sou um dos poucos fãs da série/franquia que conheço que não coleciona mais nada e não assiste mais nada da franquia, sendo os últimos, Lost Canvas e Ep.G.
        Lost Canvas Gaiden pode até ser bom, mas pera lá… está na cara que aquilo é puro ‘marketing’, totalmente cara de pau, apenas feito para ganhar mais dinheiro em cima dos fãs. Assim como SSO (que foi uma bomba) e o novo filme/ova/’sei lá o quê’ que já deve estar passando por aí. A mesma coisa com Naruto. É um pena que eles não tenham de fato encerrado o Shippuuden e estão com estes fillers atuais. Eu me pergunto quanto tempo mais vou ter que perder assistindo um anime que poderia já ter sido encerrado.

        Curtir

  6. Rodrigo

    O que será o tema desse diálogo entra Oda e Kishimoto?

    Curtir

  7. Dreyfus

    Esse novo manga de Naruto com certeza fara sucesso pena que será curto com alguns volumes creio eu

    Curtir

  8. Dreyfus

    @Haag eu sinceramente preferia que Masashi kishimoto começasse uma nova série na revista não um spin off de naruto

    Curtir

  9. Helton

    Ansioso pelo mangá do criador de Molester Man e desenhista de Onani Master Kurosawa !

    Curtir

  10. Average Fanboy

    Pena que quase nunca traduzem mangás da Shonen Jump desde o primeiro capítulo, vou ter que esperar umas semanas pra acumular e ter uma ideia geral de como cada obra vai ser.

    Mas, pera, Black Cover faz sucesso?! Pelos poucos capítulos disponíveis em inglês, eu acho que esse é o shonen mais genérico e formulaico que eu já vi. É meio que um filho de Naruto e Fairy Tail. Acho estranho algo assim fazer sucesso, mas whatever, minha opinião vale tanto quanto (talvez até menos) a de qualquer um. Não que ser mais do mesmo seja algo ruim, e também não quer dizer que não possa melhorar, afinal Hungry Joker tinha várias coisas interessantes, apesar de não ser tão original quanto o One-Shot.

    Curtir

  11. Dreyfus

    Também acho que black clover ainda tem muito que melhorar no quesito história e que é um mangá clichê mas esta indo bem nas tocs shonen jump mas o autor tem que manter a qualidade do manga ou vai cair

    Curtir

  12. Carlos

    E ai quando gente, quando irão reconhecer os clichês de naruto?

    Curtir

    • Mike Cross

      Assim como todos os clichês dos shounens? Ah, a gente já sabe deles. A gente gosta disso mesmo assim.

      Curtir

      • huahuahuahuahauhuahauhauahuhau, boa @Mike, mas não exageremos né? Não gostamos tanto assim destes clichês…
        Bleach está aí para provar isto. O clichê pelo clichê fica meio complicado de a gente sempre engolir, agora se os caras souberem trabalhar isto… a gente embarca na pira mesmo…xD

        Curtir

      • Mike Cross

        Ah claro @sennaffogo. Disse isso só pra sintetizar o caso. Tem clichê tão forçado que não dá pra engolir mesmo. Só ironizei o fato de o fator clichê ter sido usado como combustível de flamewar como aí em cima. Se a pessoa quer reclamar de clichês, reclame primeiro com Hollywood que vive com esse perrengue a eras (nada supera os anos 90 como os piores anos do cinema by the way).

        Curtir

  13. Kaique

    Ainda bem que black clover implacou, tomara que ela comece a desenvolver os personagens tem tudo pra ser uma boa história

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s