Sugar Soldier, de Mayu Sakai, termina no volume 10 no Japão

sugar soldier finalSérie de Mayu Sakai chega ao seu final.

O nono volume do mangá Sugar Solder, de Mayu Sakai, anunciou que a série encerrará em seu próximo volume, que será lançado nesse verão. A série terminará em junho da Ribon, correspondente a edição de julho, no dia 03/06. O mangá foi lançado no dia 3 de junho de 2011 e a circulação dos oito volumes encadernados soma mais de um milhão de cópias vendidas. No ano passado, Sugar Soldier ganhou uma curta adaptação animada em 3 episódios.

Desde criança, Makoto sempre foi comparada com sua linda irmã. Então ela decide ficar ainda mais incrível que a irmã ao entra no ensino médio. Mas isso não dá muito certo… Um dia, ela conhece um garoto popular que é mais velho que ela. De repente, Makoto não pode parar seu coração que bate acelerado?! A partir desse momento, ela não consegue parar de pensar em sua vida colegial!

10 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

10 Respostas para “Sugar Soldier, de Mayu Sakai, termina no volume 10 no Japão

  1. João Gabriel ''jfurt'' Freire Furtado da Silva.

    Esta ai mais um otimo titulo que a panine poderia pegar e lançar depois que Aoharaido que foi finalizado com 11.A impressão que tenho que os shoujos estao perdendo espaço para os seinens e shonens no Japão,esta tudo acabando com pouco volume,nao passa de 20 encadernados,acho isso uma pena,porque apesar de ser homem adoro esse genero.

    Curtir

    • Shoujo nunca teve tanto espaço assim, e 10 volumes não é pouca coisa não, são anos publicando.

      Curtir

      • Ainda mais que maioria deles é mensal no Japão, então o encadernado demora mais que os semanais.

        Curtir

      • João Gabriel ''jfurt'' Freire Furtado da Silva.

        Não levei enconta os one shotes que são publicados em revistas antes das mesmas serem serializadas.Eu disse da serie propiamente ditas e não levei em conta as serializações na revista.

        Curtir

      • João Gabriel ''jfurt'' Freire Furtado da Silva.

        Discordo teve sim,Kimi no todoke é um exemplo disso,durantes anos ficou na revista dela,não lembro qual editora,e foi um enorme sucesso la no Japão.

        Curtir

      • fiori

        Sinceramente, raramente vejo um shoujo escolar merecendo ter 20 volumes. Vários shoujos assim acabam enrolando demais e perdendo a graça. KnT poderia ter acabado com 15 volumes no máximooooo e ainda não acabou .-.
        Graças a deus Aoharaido acabou. Não queria outro enrolado. Sulgar Soldier a mesma coisa. Prefiro algo curto de qualidade do que algo grande chato =)

        Curtir

      • “Prefiro algo curto de qualidade do que algo grande chato =)”
        @fiori, concordo plenamente com você. E não só para mangás…
        As coisas fazem sucesso e os caras (sejam autores ou editores) querem ficar ‘reinventando a roda’ e enrolando mais do que criando algo legal e interessante. Exemplos mais clássicos disto para mim são estes shounens ‘infinitos’ e séries norte-americanas.

        O ponto-mor positivo dos mangás em relação às HQ’s norte-americanas na minha opinião, é que os mangás em geral terminam… Mas ultimamente estou vendo que tem muita coisa enrolando para terminar…u_u

        Curtir

    • Aoharaido tem 13 volumes.

      Curtir

  2. Será que este shoujo teria um espaço legal aqui no Brasil? Eu sinceramente acho que não. Shoujos e shounens tendem muito ao clichê. A diferença-mor a favor dos shounens por aqui é que a comédia que gira em torno da história pega muito mais público, inclusive o feminino. Fora que tem muita mulher por aqui que gosta de ver a “porradaria cantar” ao invés de ver uma “romance batido”.
    A JBC de repente poderia trazê-lo. Apesar dela não se prender a gêneros e talz… para os brasileiros que se prendem a isto, é ficar na torcida.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s