Music Monday: UNISON SQUARE GARDEN – Sugar Song and Bitter Step

Music Monday - UNISON SQUARE GARDENLong time no see.

A música de hoje (infelizmente) é apenas a versão para a TV, mas com aquele sentimento de full ver. Como também não há vídeo da música, deixo aqui o encerramento do anime de Kekkai Sensen, que inclusive, está nesta temporada. Acabou que o anime me apresentou essa banda e agora estou recomendando ambos para vocês.

http://www.dailymotion.com/embed/video/x2monnn

E para quem já assiste Kekkai Sensen e, assim como eu, se deleita com a trilha sonora, minhas sinceras desculpas por demorar cinco episódios para fazer esse post. ;-;

Unison Square Garden é na verdade um trio formado por Saitou Kousuke (vocalista e guitarrista), Tabuchi Tomoya (baixo) e Suzuki Takao (bateria). Eles estão na ativa desde 2004 e começaram como praticamente todas a bandas: de maneira independente. Um pouco mais tarde, passaram pela produtora UK PROJECT, até que em 2008 fizeram seu “debut profissional” sob a Toy’s Factory, na qual eles permanecem até os dias de hoje. Desde então, foram lançados cinco álbuns de estúdio, dois mini-álbuns, nove singles, dois DVDs de seus tours e de inúmeros vídeo-clipes. Com relação a animes, além do trabalho mais recente do trio em Kekkai Sensen, também participaram em Tiger & Bunny, Soul Eater e Yozakura Quartet.

O que achei interessante nessa banda é o quanto eles conseguem se reinventar a cada trabalho, mesclando rock com pop, eletronica, jazz e soul. Não é à toa que eles partem da premissa de “criar um novo tipo de pop-rock”.

Enquanto a versão completa da música e do PV não é lançada (e se lançarem, por favor, me avisem!), deixo aqui um pouco mais de Unison Square Garden.

Para finalizar: uma versão mais animada, digamos, com direito a tons de bizarrice e tudo mais (o que é perfeitamente normal, né?).

É isso aí. Prometo que vou tentar aparecer mais por aqui e com as recomendações da galera, então não deixem de mandar sugestões. Mas até lá, sejam pacientes. 😀

Até a próxima!

10 Comentários

Arquivado em Music Monday

10 Respostas para “Music Monday: UNISON SQUARE GARDEN – Sugar Song and Bitter Step

  1. Stocke

    Essa ending é simplemente fantastica, na verdade BBB tem sido muito foda ate agora

    Curtir

  2. Heitor, o atrasado

    A única música que eu ouvi deles foi Counter Identity, op 3 de Soul Eater (op 3 porque o anime teve reexibição no Japão, daí a op nova) e é uma das minhas favoritas. Agora é correr atrás de outras.

    Curtir

  3. Essa ending é simplesmente fantástica, a melhor ED da temporada para mim. A música animada e os personagens dançandos juntos ficaram muito bons.

    Curtir

  4. Pano de prato

    A ending tem previsão de lançamento dia 20/05/2015 (“Sugar Song to Bitter Step” by Unison Square Garden)

    Curtir

  5. Cacilds

    A opening de fate/ UBW e essa ending de kekkai sensen são meus vicios desta temporada.

    Curtir

  6. Yu

    Caramba, já faz um bom tempo mesmo! Eu até pensei que essa coluna havia terminado heheh mas que bom que voltou.
    E como sempre, obrigada por mais uma banda adicionada na minha playlist! Não tô assistindo animes há séculos, mas openings e endings sempre rendem ótimas músicas XD

    Vou deixar como recomendação a banda “the HIATUS”. Eles são músicos excelentes e fazem um som bastante único que vale muitíssimo a pena conferir. Todas as músicas dos caras são ótimas, mas eu recomendo especialmente “Thirst”, do álbum Keeper Of The Flame.

    Até mais!

    Curtir

  7. neku

    encaixa perfeitamente com o ritmo de gintama.. podiam fazer um trabalho com a série

    Curtir

Deixe um comentário