Mangá Hibi Chouchou chega ao seu fim no Japão

hibichouchouIrmão de Kimi ni Todoke acaba em Junho.

Foi anunciado na revista Margaret que o mangá Hibi Chouchou, de Suu Morishita, terá seu último capítulo lançado na revista do dia 5 de Junho no Japão. O capítulo final terá ao todo 53 páginas e ganhará páginas coloridas. Ao todo deverão ser 12 volumes encadernados da série que estreou em 20 de fevereiro de 2012. O volume 11 já tem data prevista de venda para o dia 24 de julho. Ao todo a série já vendeu mais de 2 milhões e 400 mil cópias no Japão e é o maior hit atual da revista da Shueisha.

Ao entrar no ensino médio, a muito tranquila, mas extremamente bonita Suiren se torna o centro das atenções imediatas entre os meninos… Mas um menino em especial parece não olhar em sua direção, evitando-a constantemente. A história de uma menina quieta e um menino quieto. Uma verdadeira pura história de amor.

via Animeland

27 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

27 Respostas para “Mangá Hibi Chouchou chega ao seu fim no Japão

  1. Shiroyasha

    Esse mangá é bom mesmo? Pela sinopse parece ser um shoujo tão normal ‘-‘

    Curtir

    • Pois é… pensei a mesma coisa…

      Curtir

    • é o romance mais fofo que ja li, recomendo para dar aquela adocicada depois de ler shounens/seinens :3

      Curtir

      • Shiroyasha

        Mas tipo, tem aqueles clichês chatos de shoujo? Uma coisa que me incomoda muito é quando aparece algum rival amoroso, aí o cara/ a menina cai na lábia do/da rival, acaba fazendo besteira, ou então dá mal-entendido e o casal fica de briguinha por causa disso.

        Curtir

      • Mas clichê chatos todo tipo tem, 3 exemplos básicos onde tu pode falar mais de cinco mangás com a mesma história:
        Ex. 1: o vilão poderoso demais que obriga o protagonista a usar o máximo do seu poder ao ponto de esgotar ele inteiro, para depois alguém descobrir que existe uma forma para ele recuperar o poder.
        Ex. 2: o prodígio desconhecido / desaparecido que aparece do nada em uma escola pequena e leva o time à vitória.
        Ex. 3: o herói culpado, que no passado cometeu algum crime / pecado e que não aceita ser tratado como herói por acreditar não merecer esse posto.

        E podemos ir embora com esses clichês chatos.
        Não é apenas shoujo que tem.

        Curtir

      • Marcos Correia

        E os clichês “chatos” de shounen? Esses pode?

        Curtir

      • STX

        clichês de shounen acabam “passando” porque você nunca tem a impressão de ler o mesmo mangá, Ninguem lé One Piece achando que tá lendo Blue Exorcist ou Toriko achando que é Fairy Tail, mas shoujo escolar tem a forte tendencia de ter quase tudo a mesma cara e ambientação, mudando alguns detalhes, principalmente quando é do mesmo autor. Ai depende de autores terem sorte de criarem um Tonari no kabutsu kun pra se diferenciarem, mas é impossivel fugir de cliches em qualquer q seja o genero

        Curtir

      • julia

        clichê demais é ruim seja na demografia que for, e não, não passa por ser shounen/shoujo/historinha de nanar dos ursinhos carinhosos. Alguns clichês de ver o cara ganhar por ser o protagonistazinho ou aquel. Blablabla de amizade acima de tudo que da vontade de vomitar o almoço e o jantar também podem ser chatos, assim como alguns clichês de shoujos (3 amoroso eca) também podem irritar se não estiverem muito bem colocados na histórias, mas se incomoda em um, incomoda em outro.

        Curtir

      • Shiroyasha

        Mas alguma vez eu falei que clichês só existem em shoujos? É óbvio que existe um monte de clichê em tudo que é tipo de demografia, e boa parte deles me incomodam, tanto que eu sempre tento fugir de obras que tenham isso, e faço o mesmo com shoujo, simples assim. Shoujo já tem aquela “limitação” de ser mais complicado de tu fazer ele ser original, por ser uma coisa bem menos fantasiosa do que um shounen da vida, e aí se enchem de clichês que tem na maioria deles, já perde toda a graça.

        Curtir

      • Concordo com o @STX, o problema dos clichês de shoujo escolar é que geralmente parece ser tudo a mesma coisa… e às vezes é mesmo, só mudam os nomes dos personagens. Enquanto que os shounens diversos são mais fáceis digerir, talvez até pelo que o @Shiroyasha falou, de as obras serem mais fantasiosas e tal…

        Curtir

      • Shiroyasha

        No caso, acho que shounen tem mais possibilidades de tu conseguir utilizar um clichê de um jeito bom, sem fazer ele ficar irritante. Muitos animes/mangás de esporte que eu conheço, por exemplo, fazem isso muito bem. Tipo aquele negócio do protagonista sofrer bullying na escola, ser ingênuo, aí ele começa a praticar tal esporte e vai evoluindo. Já vi isso muitas vezes, mas na maioria das vezes isso é bem utilizado, então não me incomoda. Mas tem certos clichês de shoujo que não tem como, ou é muito difícil fazer eles não ficarem irritantes, tipo esse negócio do rival amoroso, pode aparecer, desde que o casal principal não fique sendo prejudicado por isso, criando situações chatas de briguinhas entre eles e tal, e sim que usem só pra fortalecer a relação deles.

        Curtir

  2. NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO T-T um dos meus romances favoritos e o mais fofo que ja li, como pode? T-T #morta

    Curtir

  3. Enquanto isso Kimi ni Todoke já vai fazendo hora extra.
    É tão bom quando um mangá termina no auge, de forma simples e perfeita, que nos deixam com aquele pensamento de “quero mais”.
    Não aqueles finais corridos e com gosto de “poderia ser melhor”.

    Curtir

    • “É tão bom quando um mangá termina no auge, de forma simples e perfeita” -> nem fala, poucos são os que terminam assim…

      “Não aqueles finais corridos e com gosto de “poderia ser melhor”.” -> vide YuYu Hakusho? xD. Tem razão, mas antes terminar assim, do que NÃO TERMINAR (cof… Ber… cof… serk…)…u_u.
      OU AINDA… terminar de uma maneira esdrúxula…
      YuYu terminou corrido e poderia ser melhor, mas nem de longe foi o final ‘paia’ que muitos mangás costumam ter…

      Curtir

      • O mais recente é Bleach.
        Se tivesse acabado no 48 seria perfeito, com o Aizen derrotado e o Ichigo se despedindo da Rukia e nunca mais vendo espiritos.

        A minha felicidade é que Hunter x Hunter pode ser considerado “completo”, porque o volume 32 tem um final.
        Eu sinceramente não sei se compraria outro volume de Hunter x Hunter caso um dia saia. Ao menos não enquanto não tiver uns 10 volumes.

        Curtir

      • @haag, não queria xingar não, mas… P*LTA QUI PARI*, que M*RDA hein mano?!… altos spoilers cara…. Oh my josh! O_O
        Desnecessário isso aí cara…. nossa véio… tenso!!! =O

        Eu se fosse o Dih, apagaria seu comentário… =(

        Curtir

      • Dih

        Isso de Bleach é spoiler…?
        (Isso é uma pergunta séria. Achei que todo mundo soubesse disso.)

        Curtir

      • @Dih,
        O mal das pessoas em relação a estas coisas, é:
        – achar que REALMENTE TODO MUNDO já viu tudo o que você viu ou que APARENTEMENTE todo mundo viu tal coisa ou deveria ter visto;
        – ou que tudo que é mainstream já foi visto por todos.

        Acreditam que ainda tem gente que não leu ou viu Bleach, e pode AINDA querer ver? Eu por exemplo só vi Bleach em 2013. Vi apenas 19 episódios de OP até hoje, e Naruto Shippuuden não vi nem o ep.001, isto para falar apenas dos mais famosinhos…
        Se eu não tivesse visto Bleach, eu ainda não saberia deste fato. Vira e mexe aqui no ChuNan! eu tenho que lidar com este tipo de coisa… é muito chato…
        Tirando estes animes, tem uma porrada de anime que ainda não vi, e muita gente também, mas eu ainda QUERO VÊ-LOS! Portanto, acho que há um bom senso geral e comum sobre não soltar um spoiler de um fato tão impactante como este num site aberto e público como o ChuNan!

        @haag, me desculpe, mas…bola fora total sua neste caso meu amigo. =(

        Curtir

    • Marcos Correia

      O problema em geral é esse: esticam até não poder mais, enrolando ao extremo, daí cai a popularidade e tem que terminar rapidinho antes de cancelar.

      Curtir

      • julia

        Sim Reborn, estamos olhando pra vc

        Curtir

      • @Marcos, lembrando que nem sempre cancelam, porque não só os japoneses geralmente continuam comprando o mangá porque querem ver o final da história, como outros ao redor do globo, caso o mangá já tenha sido licenciado para outros países…
        Depois de X volumes comprados e muito dinheiro gasto naquela obra, o pensamento geral é de que seria um desperdício de dinheiro deixar a coleção pela metade ou inacabada… Ex.: Naruto, Bleach, entre outros.

        Curtir

  4. Triste ç.ç
    Panini podia trazer pra entrar no lugar de Kimi ni Todoke ç.ç agr que entrou em Hiato ç.ç

    Curtir

  5. Marcos Correia

    E aí? Panini? JBC? Alguém?

    Curtir

  6. Micael Okamura

    Rola publicação no Brasil?

    Curtir

  7. Ane

    Oba, tava esperando acabar pra ler!

    Curtir

  8. biazacha

    Só acho que Hibi com sua delicadeza e sutileza tem uma puta cara de NewPop!!! Mas se alguma outra quiser trazer super aceito!!!!

    Curtir

Deixe um comentário