Mangá Ajin ganhará adaptação em três longa metragens animados

ajin movies headerO próximo hit da Kodansha?

Em um ano, Ataque dos Titãs. No ano seguinte, Nanatsu no Taizai. Muitos apostavam que outra série da editora teria potencial para chegar nesse patamar. Trata-se de Ajin, série de Sakurai Gamon publicada na revista good! Afternoon. O mangá conta com apenas 6 volumes, mas no último ano já entrou no top 10 de mangás com maior tiragem da editora, vendendo números surpreendentes.

Agora a Kodansha divulgou que a série ganhará 3 longa metragens animados pelas mãos do estúdio POLYGON PICTURES, o mesmo de Knights of Sidonia. Direção de Hiroaki Ando (Gambo), roteiros de Hiroshi Seko (Owari no Seraph, Ataque dos Titãs), character design por Yuki Moriyama (Knights of Sidonia), direção de arte de Hiroshi Takiguchi (Kotonoha no Niwa) e trilha sonora de Yuugo Kanno (Psycho-Pass, JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders), são alguns dos nomes envolvidos.

A data de estreia do primeiro filme ainda não foi divulgada.

Um imortal apareceu pela primeira vez em um campo de batalha africano, há 17 anos. Mais tarde, desconhecidas novas formas de vida imortais começaram a aparecer entre os seres humanos, e ficaram conhecidas como “Ajin” (demo-humanos). Pouco antes das férias de verão, um estudante do ensino médio japonês chamado Kei Nagai acaba morrendo no mesmo instante em um acidente de trânsito a caminho de casa ao voltar da escola. No entanto, ele é revivido, e um alto preço deverá ser pago por isso. Assim começa a vida de um menino fugindo de toda a humanidade.

Ajin começou a ser publicado em 2012 na revista seinen good! Afternoon. O sexto volume foi lançado na última sexta feira (29 de maio) e ao todo o mangá já conta com 3 milhões e 200 mil unidades em circulação no Japão. O título também é publicado nos EUA pela editora Vertical e tem tradução simultânea pelo Crunchyroll.

Ajin Movie

17 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

17 Respostas para “Mangá Ajin ganhará adaptação em três longa metragens animados

  1. Diego

    Me deixaram curioso. Vou já procurar pra ler.

    Curtir

  2. Parece ser legal, vou conferir.

    Curtir

  3. kelvlin

    Prevejo gente metida a intelectual dizendo “sempre fui fã. Já tava na hora”.
    Mas não vou condenar. Fui atrás e li cinco capítulos. É muito bom.
    Vou fazer parte desse time e acrescentar: “editoras, tragam esse mangá pro Brasil”. Rsrsrsrsrsrs

    Curtir

    • Kyeron

      Sempre fui fã e realmente já estava na hora 😀
      Embora esse estilo de animação me deixe com um pé atrás, o Polygon Pictures vêm fazendo um trabalho excelente com Sidonia, então os caras merecem um voto de confiança.
      Agora nos resta esperar as editoras conseguirem trazê-lo pro Brasil =D

      Curtir

  4. Naaaaaaaaaaaaaaaao , mas que merda foi essa , eu fiquei todo feliz quado vi que teria filmes , mas vão trucidar um bom manga , é mensal mal tem 30 caps , não vai ter conteúdo para os filmes nunca , e o estilo a POLYGON PICTURES , eu adoro sidonia mas iria ficar muito melher com uma animação normal pelo amor de deus parem de fazer isso com os animes , morte aos 3G CGs , viva o Mundo 2D morte aos 3D , sem 2D sem vida vamos a guerra otakus , se voce pensa que eu estou exagerado só pense em seu anime favorito remasterizado em CG , pense nisto amigos , pensem em fullmetal alchemist 3G CG , pensem em Alphonse Elric parecendo um boneco de posto todo inflado .

    Curtir

  5. O único defeito de Ajin é ser mensal, o que vai fazer com que demore uma possível (pq não provável) publicação no Brasil. Talvez mais um ou dois anos para a Panini trazer bimestral, ou uns 3 pra JBC trazer mensal. :/
    Sem duvidas é um dos melhores seinen na atualidade.

    https://itadakimasuanimes.wordpress.com/

    Curtir

  6. Micael Okamura

    [REPOSTANDO COMENTÁRIO POIS TENTEI COMENTAR COM O FACE E DEU PROBLEMA. DESCULPEM-ME PELA REPETIÇÃO]
    É sério que só SnK e NNT foram sucessos absolutos e recentes da Kodansha? E o Fairy Tail, o Kiseijuu e o Ace of Diamond (que tem uma ótima audiência na TV Tokyo)? E o Noragami e o Shigatsu???
    Tirando isso, é legal ver mais um mangá com boas vendas ganhando uma adaptação para uma mídia animada, ainda mais para uma série de filmes!
    Eu realmente fico feliz por Ajin e espero que faça sucesso!
    O que me preocupa e entristece é que é bem capaz de surgir depois da deplorável “raça” dos fanboys, que consequentemente vão gerar haters. Infelizmente séries como Shigatsu, NNT, SnK, etc., são assombradas pelos temidos fanboys, que ficam enchendo o saco dos demais com o mesmo papo “É o melhor anime de todos”, “Todo mundo tem de gostar desse anime! Ele é perfeito!”, “Não entendo como pode não gostar.”, “Não gosta? Você é um lixo por não gostar, um hater apenas!”, “Você não tem um bom gosto por não gostar”…
    Aí vem os haters e rebatem: “Esse anime é um lixo!”, “Não entendo como pode ter fãs”, “Se você gosta, então tem um gosto de merda!”, “Mano, vá procurar anime de macho e deixe esse anime de viado e clichê de lado!”, “Só gosta porque é modinha!”…
    Até quando vamos ter brigas assim? Olha, não conhecia esse mangá, li a sinopse e vi que parece interessante, e eu espero sinceramente que não tenha nenhum fanboy ou hater fanático ao redor dele, que cada um tenha seu gosto e se respeitem, tenha gostado ou não de Ajin.
    Fora isso, não tenho mais o que comentar.

    Curtir

    • Likou

      Ou você pode viver sua vida gostando do que te interessa e ignorando essa gente ao invés de se preocupar com guerrinhas imbecis.

      Curtir

      • Micael Okamura

        Realmente eu poderia fazer isso, mas é difícil com essa gente buzinando na sua orelha essas asneiras que citei. Só pq não achei Shigatsu triste ou achei SnK um anime mediano, os fanboys vem me xingar, e isso é um inferno! Nem mais dar a opinião direito podemos!

        Curtir

  7. Huummm… interessante… =)
    O que mais apreciei na notícia não foi a sinopse da história, não foi o estúdio (e nisto estou junto com o @Di Antony, morte ao 3D e ao CG! u_u), e tampouco o fato de ele estar vendendo maravilhas pela Kodansha. O que me surpreendeu mais e positivamente, foi o fato de a obra ganhar uma trilogia de filmes. Tudo bem que os filmes (quase) certamente terão histórias fillers e o final da trilogia deve ser filler, mas pelo menos vão fazer de cara uma história já fechada (pensada em 3 partes), assim como fizeram com BUDA, os lives de 20th Century Boys, a duologia live de Death Note, os lives 2 e 3 de Kenshin, entre outros. Isto traz no mínimo, um respaldo maior para a produção, do que se fosse apenas 1 filme e depois viessem com mais um e depois mais outro. Acho este tipo de iniciativa muito mais acertada para uma obra assim, do que ficar naquele “medinho” que os norte-americanos têm com suas próprias coisas…

    Curtir

  8. Gabriela Bassi

    A história parece interessante, vou conferir o mangá, e até fiquei com vontade de ver o filme, mas o problema é o tipo de animação que escolheram que não me agrada muito. Assisti um pouco de Knights of Sidonia e não consegui me acostumar com ela, é meio incômoda aos olhos, pelo menos pra mim.

    Espero que ainda sim sejam bons filmes, vamos ver no que dá.

    Curtir

  9. Eu leio desde o ano passado, e é muito bom!
    Mas ao que parece a história está só no começo, ainda terá muito coisa pra rolar.
    Mas eu fiquei feliz com essa noticia 😀

    Curtir

Deixe um comentário