Filme de Boruto se torna o mais rentável da franquia de Naruto

borutomovieE a galera se revira no ódio.

Naruto pode ter a quantidade de haters que quiser, mas os números parecem não favorecer muito essa galera.

Boruto -Naruto the Movie– ganhou um total acumulado de 2,02 bilhões de ienes (cerca de R$57 milhões) até o dia 25 de agosto. Ele já vendeu um total de 1,56 milhões de ingressos nos 19 dias desde a sua estréia em 07 de agosto. O filme já ultrapassou a bilheteria bruta total do filme anterior da franquia, The Last – Naruto O Filme – (exibido no Brasil), que arrecadou um total de 2 bilhões de ienes. Isso faz com que Boruto seja o filme de maior ganho na franquia Naruto.

No mesmo período de tempo no escritório de caixa, Boruto ganhou 145,8% a mais que The Last, tendo superado o filme anterior já em seu primeiro fim de semana.

Boruto é o filho do sétimo Hokage Naruto que rejeita completamente seu pai. Por trás disso, ele tem sentimentos de querer superar Naruto, que é respeitado como um herói. Ele acaba encontrando o amigo de seu pai, Sasuke, e pede para se tornar seu aprendiz … !? É hora da nova geração escrita por Masashi Kishimoto!

Com autoria de Masashi Kishimoto, Naruto foi um dos maiores sucessos de toda a história da Shounen Jump. Finalizado com 72 volumes publicados, o mangá se tornou um grande hit dentro e fora do Japão, sendo campeão de produtos relacionados, sucesso ocidental, e diversos fãs espalhados pelo mundo. De quebra, uma adaptação em anime que atualmente passa dos 600 episódios divididos entre Naruto e Naruto Shippuuden, primeira e segunda fase do ninja de roupa laranja, respectivamente. O anime também ganhou produções para o cinema – que ainda continuam mesmo após o fim do mangá. Isso sem contar nos spin-offs e novels da série que foram e continuam sendo lançados em seu país de origem. No Brasil, o mangá é publicado pela editora Panini, com sua versão normal já concluída, a versão pocket atualmente no volume 63 e a nova edição, Naruto Gold, com seu número 1 recém lançado. O anime foi exibido em TV fechada pelo Cartoon Network, e em TV aberta pelo SBT. Atualmente ele está disponível em serviços de streaming como Crunchyroll e Netflix.

39 Comentários

Arquivado em Animes, Mangás

39 Respostas para “Filme de Boruto se torna o mais rentável da franquia de Naruto

  1. Boruto é? filho de Naruto? E vam ká, a cara do naruto não envelhece não? esperando o neto dele nascer, Cocoruto vai ser o nome…kk!

    Curtir

  2. Mah

    Por mim, poderia ter a continuação de um anime y3y

    Curtir

  3. Filipe

    Grana é bom. Queria as nossas franquias tão lucrativas em terras tupiniquins.

    Curtir

  4. Danilo

    como assim a galera se revira no ódio? tava na cara q ia ser foda esse filme, o mangá do naruto gaiden foi legalzinho e os trailers foram bons tbm, daqui algum tempo se o kishimoto quiser continuar a historia com o boruto vai da certo tbm, quem num gosta só resta chorar msm

    Curtido por 1 pessoa

    • Maycon Cruz

      A implicância nem é com o filme. Muita gente julga a série do ninja loiro como um dos “Judas dos mangás” por conta de sua hype (o outros são as vertentes moe e ecchi”), que faz o gênero shounen ser o mais popular e , segundo essa lógica, impedem que as pessoas apreciem outros gêneros mas densos ou divergentes.

      Curtir

  5. Micael Okamura

    O Boruto parece ser um personagem que resgata o antigo espírito do Naruto, no Clássico, no Shippuden ele ficou muito chato, tudo bem que ele é adolescente no Shippuden e iria dar uma amadurecida, mas para mim o Naruto legal era aquele do início do mangá, e o Boruto resgata isso. Meu palpite é que um dos motivos do sucesso do filme é justamente isso.

    Curtir

    • Carlos

      Não sei se resgata, já que Boruto é muito leite com pera. No clássico, Naruto tinha um motivo que simpatizava com quem via, o motivo de Boruto ser revoltado é ridículo, não dá para aprovar.

      Curtir

      • gabriel

        o pai dele é hokage, ele não querer ser hokage eu acho normal, era o óbvio até

        Curtir

      • Carlos

        gabriel, não é pelo fato dele não querer ser Hokage. É pelo motivo dele ser revoltado, que pelo que deu a entender foi porque o Naruto não foi almoçar com ele? Uma coisa tão torpe e pequeno, algo que não é nem justificável. A atitude de Boruto é tipica de garoto mimado, leite com pera. E lembrar em que Naruto já teve personagens que era marginalizado, perderam tudo, foram pro fundo do poço, sofriam. Lembrar que o Haku teve que comer do lixo!! Boruto não tem motivo plausível, é o personagem leite com pera master dos quadrinhos. A graça de Naruto no passado era que tinha personagens que sofriam, inclusive o próprio Naruto, e compartilhávamos de seus sofrimentos, e tinha personagens simpáticos, ou os dois. Boruto não está em nenhuma das três que disse.

        Curtir

      • jhosis

        Naruto sempre buscou reconhecimento, as pessoas o tratavam mal e ele não sabia porque. Já Boruto quer mostrar que é muito mais do que o filho de um Hokage, lembram-se de Konohamaru como era no Naruto Clássico. Naruto mostrava a luta de uma pessoa querendo ser reconhecida, em Boruto vai mostrar ele tentando ser reconhecido por seus proprios méritos.

        Curtir

      • Mesmo assim, Jhosis, não é a mesma coisa. Veja ele nunca vai deixar de ser filho do Hokage, querer ser reconhecido pelos próprios méritos, como o filho de Orochimaru disse, “Como esperado do net, e filho de Hokages.” E é a vdd kkkkkkkkkk OO que ele tem de fazer é lidar com isso e deixar de ser rebelde sem causa

        Curtir

    • Maycon Cruz

      A única coisa que achei sacanagem por conta do Naruto foi —spoiler— ter mandado um Kage Bushin pra festa da própria filha —spoiler—, mas de resto, muita da birra do Boruto é injustificável. Ele age como o Konohamaru, se ele não tivesse conhecido o Naruto no início da série Consequências de se ter nascido numa vida mais abastada talvez. Bom, pelo menos da pra se entender que, se a serie tiver uma continuação um dia, ele não será o protagonista, certeza (ficando ao cargo da Sarada este papel).

      Curtir

      • Carlos

        Maycon você disse tudo. A birra de Boruto é muito mais de uma pessoa que nasceu numa vida mais abastada. Igual ao Konohamaru (um bom comparativo diga-se de passagem
        “Bom, pelo menos da pra se entender que, se a serie tiver uma continuação um dia, ele não será o protagonista, certeza (ficando ao cargo da Sarada este papel).” Espero que sua previsão se concretize, e façam um mangá da Sarada como protagonista. Ela foi uma das melhores, senão a melhor, personagem criada por Kishimoto nos últimos anos (Spoiler – só não gostei da reviravolta rocambolesca sobre sua maternidade, quando tudo indicava que era a Karin). No geral, ela tem muito potencial, e não aproveitá-la como protagonista seria um tremendo absurdo.

        Curtir

      • Maycon Cruz

        Seria interessante uma Uchiha se tornando Hokage finalmente, e não uma qualquer Uchiha, mas uma que finalmente que estaria disposta a liderar sem a influencia da “maldição” de seu clã. Isso seria a prova máxima de que Naruto conseguiu quebrar todo aquele ciclo de amor e ódio que revirava os usuários do Sharingan.

        E culpemos a encarnação Troll do Kishimoto por ter feito aquele Programa do Ratinho todo com um único propósito de promover o filme (apesar de eu ainda achar que a motivação foi azucrinar com os shippers do fandom que sempre insistiam em dar pitaco).

        Curtir

  6. black

    Mangá do naruto é mediano,não chega a ser ruim,mas acho que boa parte do “haterismo'” da franquia se deve a péssima versão anime,principalmente da fase shippuuden,atolada em fillers e uma animação de péssima qualidade..

    Curtir

    • alan

      haterismo so critica naruto e se animação e ruim o que tem pessoas e fã que assisti nem por caso da animação mas sim por gostar de naruto

      Curtir

    • Micael Okamura

      Concordo.

      Curtir

    • Maycon Cruz

      A animação porca e os fillers nem são a principal causa do haterzismo. O principal motivo é justamente a popularidade!Muita gente acha que animes e mangás estão estagnados porque todo mundo gosta de shounen.

      Curtir

    • Carlos

      Não foi por causa do anime. O manga desde que terminou a saga Pain, foi afundando em qualidade. Não teve nada haver com os infinitos filler, foi os erros crassos que o autor fez. O mangá era bom, mas a partir do capitulo 451 em diante virou um lixo. Esse “haterismo’” é muita mais pelo afundamento do mangá e pelo fanboys que não aceitam critica.

      Ps: Não dá para considerar a Saga da 4ª Guerra Shinobi como algo bom, é a pior coisa que fizeram.

      Curtir

      • Maycon Cruz

        Sobre a queda da qualidade depois do arco do Pain, é inegável as críticas, mas convenhamos que a maioria dos otaquitos não aceitam uma critica contra sua waifu, vão aceitar as criticas contra seu anime favorito?
        Mas também há de se perceber que esse nariz torcido vem antes da queda de qualidade.

        Curtir

      • willian sousa

        Particulamente, eu n acho isso. Pra mim é culpa sim do Anime ter ficado ridiculo por conta desses incontaveis fillers q muitas vezes são ridiculos. Bom, vc disse q achou a Guerra ridiculo, isso é questão de gosto mesmo. Tem quem gosto ( como eu ) e tem quem n goste.

        Curtir

      • Carlos

        Desculpe Willian, mas tem que ser muito fanboy de Naruto pra achar que não teve queda de qualidade depois do arco do Pain, e que se resume a questão de gosto. Não se compara arcos como do Pais das Ondas ou do Hidan e Kakuzu com a quarta guerra shinobi. Isso não tem nada haver com gosto, é um fato concreto, Naruto decaiu muito depois do capitulo 450. Seria o mesmo que dizer que Star Wars Episodio 1 tem a mesma qualidade que a trilogia clássica, é que é gosto achar bom ou ruim. Tudo o que existe tem acertos e defeitos, e gostar de algo é reconhecer os dois. Se alienar em um dos dois é respectivamente fanboy e hater.

        Maycon, de fato o nariz torcido com Naruto é bem antigo mesmo (e muitas da vezes com elementos de puro ódio), é inegável. São os haters. Mas também, o nariz torcendo aumentou principalmente depois do arco do Pain, com a queda de qualidade, com os fãs que droparam com a obra. Tanto que estes criticam com argumentos. E concordo com você, a maioria dos otakus, nisso os fanboys de Naruto, não aceitam nenhuma critica mesmo, igualando os que destilam ódio com os que usam argumento. Só mostra uma imaturidade, vide o nível dessa matéria e de muitos comentários.

        Curtir

      • alan

        quem fez o arco da 4ª Guerra Shinobi foi o kishimoto ele fez pq mangá dele tem gente que gostam e tem outras que não
        para um mangá que atingiu a marca de 100 milhões de vendas no japão e lixo nem preciso dizer mais nada

        Curtir

      • Carlos

        Alan, uma coisa é gostar, outra é negar a realidade. Não dá para comparar a 4ª guerra shinobi com o arco do Pais das Ondas. Tem que ser muito fanático para achar que Naruto não caiu de qualidade depois do Arco do Pein. E outra, o quanto vendeu não mostra qualidade. 50 tons de cinza vendeu ~100 milhões copias também. 1984 vendeu ~25 milhões de copias. Dá para ver que o numero de copias vendidas não significa qualidade. Um lixo pode vender muito sim.

        Curtir

  7. alan

    eu li alguns foruns que esse filme do boruto não ia prestar esta vendo os numeros tapa na cara de quem falo mal essa nova geração do boruto e demais

    Curtir

  8. Carlos

    “E a galera se revira no ódio.” Já dá pra ver pelo nível da frase que quem fez a matéria é um fanboy. Usar o argumento de bilheteria como sinônimo de qualidade mostra uma falta de conhecimento sobre o que define qualidade de um filme. Isso é muito mais mérito do marketing do que qualquer outra coisa. Se fazer bilhões de bilheteria fosse um “cala a boca” em quem critica a falta de qualidade, Transformes te mandou um abraço. Capitão America 2 é o melhor filme de heróis da Marvel e não fez bilhão. Se for partir por essa ideia, Minions é mais que Divertidamente só porque fez bilhão. Ridículo! A maioria dos filmes que fazem muito dinheiro são ou medianos ou ruins. Esse seu “Toma” com a bilheteria com certeza esconde os problemas que o filme deve ter.

    Curtir

    • alan

      se todo filme que faz um milhão ou bilhão e ruim então desse jeito todo o filme e ruim o filme pode ter os seus erros mas se vc ficar so olhando defeitos não vai conseguir aproveitar nada da historia do filme

      Curtir

      • Carlos

        Não sei se você entendeu, mas não se mede qualidade de um filme pela bilheteria. Não se mede nenhuma qualidade pelo lucro. Se uma coisa, seja filme, livro, quadrinho, mangá, musica, game, vende bem, é porque tem um marketing muito bom. O Zangado, já comentou sobre jogos que tiveram um marketing ruim e era bons, e jogos chinfrins com marketing excepcionais. E de fato tudo tem seus pós e contras, mas o que define a qualidade de algo e para qual dos lados a balança vai pesar. E lucro não faz parte disto. Tem coisa boas que lucram, e lixos que lucram. A quantidade do lucro depende da qualidade do marketing.

        Curtir

  9. Para os que insistem em continuar no choro de que esse filme não é bom: Assistam antes de criticar. O filme é bom e divertido SIM, eu vi aqui em Tóquio e veria de novo. Tive amigos que inclusive viram mais de uma vez no cinema. 😛

    Curtir

    • Carlos

      Considerar que quem não gostou do filme é choro ou hater, só mostra o nível de fundamentalismo que os fanboys estão. Então não se pode ter a opinião contraria? Desde a época da da ridícula 4ª guerra shinobi, qualquer um que apontasse os problemas da obra era tachados de hater. “Assistam antes de criticar” Vale também “Assista antes e pagar pau”. Então que não gostou é pporque não assistiu e tem despeito, e quem usa a falacia de bilheteria = qualidade usou uma puta argumentação? Não seja narutard. Gosto é gosto, mas digo o filme é ruim, e nem um pouco divertido. A motivação de Boruto é de alguém mimado. Tem sentimentalismo piegas e moralismo de cueca.

      Curtir

      • Jailza

        Concordo Carlos. Cada dia que passa está mais difícil ter sua opinião respeitada. O povo exige respeito, mas, se não gosta de algo é “hater” ou “choro”. Entendam, para quem considera como expoentes da dor, revolta, fúria, desapego, total submissão, perdão e redenção em Naruto, as histórias de Haku, Gaara, Nagato, da galera do Quinteto do Som (em especial o Kimimaro), ou o próprio Naruto, dificilmente vai gostar das motivações do Boruto em ser birrento. Assim como posso achar esse Naruto-pai-ausente, fora da personagem, uma vez que o mesmo cresceu sem os pais e ajudou o Terceiro com seu problema de proximidade com o Konohamaru. Mas, não, para a galera que amou o filme isso é pensamento de hater e pronto. E o que falar de quem não aceita que ajam opiniões divergentes da sua? O que dizer desse povo? Sobre casal, não gostei. Interações entre Hinata e Naruto só ocorreram durante a guerra e o povo já haje como se tivessem diante de um shoujo épico. Sasuke tentou matar Sakura mais de uma vez, quando não a punha em um genjutso desagradável e por causa de um peteleco na testa se torna “épico”. Fazê-la perdoar o cara sem que o mesmo tenha pedido perdão, aceitar 12 anos de distancia sem qualquer notícia enquanto criava a filha dele, só diminuiu a personagem feminina melhorzinha (para mim) no anime. Eu sou mulher, e gosto de shounem. É complicado tentar procurar uma personagem feminina poderosa para se espelhar quando a Hinata (bunitinha, fofinha, peituda) quase não aparece o mangá inteiro e quando o faz é para beijar o chão e dizer “Na-Na-Naruto-kun”, não dá. Para vocês caras é fácil, tem um monte de personagem incrível aí, e nós? A que mais aparece, Sakura (discípula de uma sanin, dona de um soco bacana, cheia de jutsus médicos, engraçada e nervosinha) se estraga sendo fan-girl de um emo que está cagando-e-andando para ela. Então, tenho meus motivos para achar muita coisa ruim no desenrolar da série. Pretendo ver o filme para ter uma opinião sobre seu desenvolvimento, apesar de não simpatizar com as motivações de Boruto, espero que esse seja melhor que The Last, que só teve Hinata (que, para mim, é uma personagem secundária e desinteressnate).

        Curtir

      • Cara nois já entendeu q VC odeia Naruto agora para dde defeca pelos dedo.
        So sabe reclama eu amo Naruto i to nem pra esses seus argumento tosco.
        O cara perde tempo aki reclamando de Naruto kkkkkkkkkk
        VC é hater cara.
        Antes de chamar outros de fanboy
        Se olha no espelho haterzinho.

        Curtir

  10. Carlos

    “thanooss
    Cara nois já entendeu q VC odeia Naruto agora para dde defeca pelos dedo.
    So sabe reclama eu amo Naruto i to nem pra esses seus argumento tosco.
    O cara perde tempo aki reclamando de Naruto kkkkkkkkkk
    VC é hater cara.
    Antes de chamar outros de fanboy
    Se olha no espelho haterzinho.”

    Você só disse merda, cheio de erros gramaticais, e nem argumentou. Dá para ver o quanto alienado você é! Seu comentário é vazio, se é que isso é um comentário. Só mostra que os fanboys de naruto exigem respeito, mas se tem a opinião contraria é hater. Pelo menos eu tenho argumento, você nem isso tem. Faltou maturidade em seu crescimento.
    Antes de falar que os outros “defecam pelos dedos”, olha o que você escreve seu fanboyzinho ridículo.

    Curtir

Deixe um comentário