Editorial Nanquim – O Primeiro Ano

editorial nanquim primeiro anoUma frase clichê, mas que todo dizem: como o tempo passou rápido!

Meu primeiro post foi sobre Heroine Shikkaku. Era um texto totalmente descompromissado sobre o mangá e na época só quis escrever para o ChuNan, porque o estado de êxtase falou mais alto. Acredito que seja um dos meus preferidos também. A história sobre ele é bem nostálgica – apesar de ter acontecido no ano passado – pois eu estava com uma vontade de falar sobre ele em qualquer lugar, inclusive havia dito para o Dih que escreveria no site se ele me deixasse e rolou o “por que não?”; admito que foi bem difícil no começo, jogamos basicamente uma tarde fora, o chefe me corrigindo e eu começando a ficar estressada, porque achava que isso deveria ser mais simples. Eu aprendi a ter senso crítico assim.

“- Você precisa falar de algo que não gosta, Miyuki.”
“- Mas eu gosto de tudo, Dih!”

Também aprendi que o importante mesmo é escrever tudo o que pensa sem pensar em uma ordem exata e descobri que não é só um “hobby”, hoje isso flui tão facilmente que fico chocada, porque consigo comparar o que já foi com o que é, e modéstia à parte, sei que melhorei muito.

Eu poderia falar quilômetros e mais quilômetros de palavras sobre o dia 12 do ano passado, mas preciso mesmo é falar sobre outras coisas. Sinceramente, não acompanhei o site desde o início e durante um bom tempo só pensava nele como “mais um”, mas é engraçado como ele se tornou importante. Sei que minha relação com ele é 8 ou 80 (aka “posts de mais, posts de menos”), porém espero mesmo que um dia possa dar a atenção que ele realmente merece e, claro, fazer o dono feliz com isso. Não só o dono, mas meus coleguinhas também, então… Sim, vou ser bem clichê e falar um pouco sobre eles. A seguir umas palavrinhas de vomitar arco-íris com as pessoas que tive mais “contato” nesse último ano:

Dih: Ah. O que fazer com esse cara? Tem dias que ele vira para mim e me promete dois, três posts, mas chega no dia e não tem nenhum. O que faço? Lasco o chicote mesmo! Brincadeiras a parte, o que eu mais gosto são dos textos “críticos” dele, ele sabe disso. Admiro o Dih mesmo antes do ChuNan e sempre soube que ele tinha as ideias no lugar, sensatas, e apesar de correr o risco de receber respostas negativas, ele nunca deixou de expressar seus pensamentos quanto ao site. Eu te admiro de verdade, viu?

Luk: O chefe #2. Parece que todos os posts que o Luk toca viram ouro. É bizarro. Talvez sejam as ideias para colunas, talvez seja o jeito de escrever, mas talvez seja simplesmente… O Luk. E, é, ok, não sei se deveria dizer isso, mas: Luk, adoro como você responde alguns comentários desse site (que nós sabemos que tem uns feedbacks terríveis) e de como seu senso de humor consegue ser fantástico até nisso. Também te admiro muito.

Otakismo: Quem nunca leu um post inteiro do Otakismo levanta a mão! \o/ Brincadeira, K (chamando assim, porque sim, ninguém precisa saber seu nome qq). Antes de conhecer o Otakismo eu tinha uma visão engraçada sobre ele; eu achava que ele era do tipo quieto, magrelo, que deveria se trancar no quarto e se você tentasse conversar com ele os assuntos seriam “cult demais para o seu Q.I”. Algo assim. Desculpa, K. O Otakismo é realmente muito inteligente, mas também é engraçado, consegue ter assuntos diversificados – mas acho que o assunto que ele mais deve gostar é japinhas, suspeito – e que eu acho que merece uma namoradinha kawaii desu, de preferência com os olhinhos puxados e que parece uma idol. Mais informações, só ir no Twitter dele: @AntonioLeeDesu. K, não me mata. Obrigada.

Yuckiemon: Querida, Yuckie. Eu te stalkeio no Facebook e no Instagram, acho que você deveria saber (inclusive esses dias achei uma página muito bacana graças a você, obrigada). Se fosse uma boa stalker manteria isso para mim, mas: não. Uma ótima estagiária, tão fofa quanto seus desenhos, sua personalidade deve ser daquelas apertáveis e de colocar no pontinho. Preciso te conhecer um dia. Um dia esse ano ainda, se for possível. (Obs: Só stalkeio aquelas pessoas que gostaria de ser amiga ou que admiro, bjs de luz.)

Vinicius: A primeira vez que encontrei com esse moço, ele nem olhou na minha cara. Eu achei que ele era do tipo antissocial, então relevei. Esse ano ele entrou para o ChuNan, começou a fazer mais posts decentes do que eu e o Dih juntos, mostrando uma eficiência absurda, indo em palestras e cobrindo eventos. Melhor estagiário. Se fossemos o McDonald’s, ele teria uma plaquinha de funcionário do ano – isso mesmo, do ano. E, meu conceito mudou muito sobre ele: o Vinicius fala demais. Mas é uma ótima pessoa, que gosta tanto de figures de Fate/Stay Night como eu gosto de sorvete de pudim.

senseikunshubetsumaVou falar que é destino mesmo, por favor, deixem eu me iludir. Hoje no Japão saiu uma edição da revista Bestuma com a capa de Sensei Kunshu – para quem não sabe, é o mangá atual da autora de Heroine Shikkaku – e essa edição traz um crossover entre os dois mangás: Heroine x Sensei. Hitsuzen? Eu acho que sim. E mais: dia 19 desse mês sai o filme de Heroine Shikkaku nos cinemas japoneses. Sei lá, setembro me adora.

E, para finalizar: feliz um ano de ChuNan para mim. Hoje comemorei com o Dih, mas é sempre bom comemorar com o “filho” também. Vou deixar “It’s the right time” aqui, porque escutei essa música enquanto escrevia esse post e… Quero acabar logo isso, já faz uma hora que estou escutando a canção. Enfim. Últimas palavras: o ChuNan  não é o mesmo de antes, isso é óbvio para todos, mas a essência não muda. E, se tudo der certo, tem muita coisa por vir ainda.


Nota do Editor: Nesse primeiro ano de Chuva de Nanquim a Miyuki me ajudou muito, em muitas coisas. E pra isso ela aceitou calada até mesmo comentários idiotas do tipo “isso aqui agora só tem shoujo” e coisas do tipo. Ela é muito esforçada, sempre se empenha em ter algo de conteúdo aqui e quando não acontece fica realmente irritada (eu que o diga). Confio muito nela e no que ela faz para o site. E confio que as coisas só tendem a melhorar com os “toques” dela. Obrigado por ser minha companheira aqui também.

20 Comentários

Arquivado em Editorial Nanquim

20 Respostas para “Editorial Nanquim – O Primeiro Ano

  1. Luk

    Feliz um ano de Chujo, digo Chunan menina miyukices! E tudo que eu toco vira ouro? Espero que sim, porque o desemprego não ta ajudando minha conta bancária. Obrigado pelos elogios!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Nami

    Parabéns por esse um ano! E que venham muitos outros pela frente ^.^

    Curtido por 1 pessoa

  3. ElJin

    Meus parabéns de verdade, ChuNan! Orgulho de acompanhar este site desde 2012, e mesmo quando ficaram mais ausentes, não desisti e o acessava semanalmente. Hoje, o site continua me surpreendendo pela grande quantidade de notícias e reviews excelentemente escritas.

    De toda forma, por tudo, muito obrigado!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Dafne

    Parabéns que venham muitos mais anos!!!
    Amo a ChuNan!

    Curtido por 1 pessoa

  5. A nota do editor foi ‘kawaii desu’. rsrs

    Parabéns pelo um ano de ChuNan!, @miyuki. o/
    E aqui deixo uma humilde sugestão: escreva sobre seinen e mais sobre josei também, isto se você gostar é claro. E noticie mais sobre josei e sobre seinen também. Além de diversificar seus próprios posts e os posts do site como um todo, acho que haverá evolução nisto. Pelo que vi até agora, você tem potencial para escrever sobre estas demografias também.

    Ah sim, eu olhei para a capa da Betsuma acima apresentada e não pensei em nada de diferente de: “é o Dih e a Miyuki”…kkkkk

    Curtido por 1 pessoa

  6. heheheehheheh

    ” Quem nunca leu um post inteiro do Otakismo levanta a mão! \o/ ”
    HAHAHAHAHAHA, acho que eu ri mais do que eu devia. Não que eu não goste da coluna, muito pelo contrário eheh.

    Adorei sua entrada na equipe, pois eu amo shoujos, e espero muitos posts seus no próximo ano (:

    Tenho que dizer, porém, que ainda não entendo esse amor por heroine shikakku, essa protagonista me fez passar muito ódio! ò.ó

    Curtido por 1 pessoa

  7. Marcos Correia

    Gosto muito do trabalho da Miyuki no Chunan! Parabéns e que seja o primeiro anos de muitos.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Ana

    Parabéns pelo 1 ano e que venham muitos mais!
    Eu sigo o ChuNan há alguns poucos meses e, cara, eu estou apaixonada por este site *-* Muito obrigada pelo conteúdo que vocês vêem trazendo, eu estou amando. Continuem assim ❤

    Curtido por 1 pessoa

  9. Kazumi

    Miyuki-chan, parabéns pelo seu primeiro ano de ChuNaaaaan!
    Eu admiro muito o seu trabalho aqui e espero que ele possa durar muito tempo mais. acho que o que você e o dih fazem juntos é muito bonito e quero que continuem muito tempo juntos fazendo isso tudo! não ligue para as críticas e os comentários preconceituosos como o dih disse ali no final. O que importa é que você é uma fofa e que vem tornando o Chunan a cada dia um espaço mais gostoso *-*

    Parabéns! E Dih, seu comentário no final foi tão foooooofoooooo! rsrsrsrs

    Curtido por 1 pessoa

  10. “E pra isso ela aceitou calada até mesmo comentários idiotas do tipo “isso aqui agora só tem shoujo” e coisas do tipo.” Ué, mas o pessoal que fala a verdade agora é idiota? sempre curti o chunan mas quando só teve shoujo reclamei mesmo. Antes também tinha mas não tanto assim e o pessoal mal comenta esses posts ai. Se não aguenta opiniões diferentes…mas de qualquer forma é isso ai a vida segue.

    Curtir

    • Miyuki

      Em nenhum momento o Dih disse isso, querido. Não, não é idiotice, realmente. Só teve shoujo? Cara, não teve “só shoujo” não. Teve a devida atenção que a demografia merece, simples assim. O pessoal não comenta, mas visualiza, e… Qual o seria o problema de não ter comentários? Não escrevemos posts para ter comentários, escrevemos posts para informar, para atender leitores que buscam mais informações sobre. E quer saber? Se o Chunan tiver que escrever sobre shoujo, ele vai escrever. Se eu tiver que escrever sobre shoujo, eu vou escrever. E escrever muito. Mas “se não aguenta opiniões diferentes” só te digo uma coisa: paciência. Mas, de qualquer forma, é isso aí e a vida segue. Não vou parar de falar sobre o que gosto porque alguns reclamam. 🙂

      Curtir

  11. Rafael Motta

    Eu confesso que não sou muito chegado a shoujo, então quando via as noticias não curtia muito mas eu lia, e inclusive me incentivou a ler Heroine Shikkaku, eu curti e me animou de comprar Aoharaido. Cuidar de um site grande não deve ser fácil, mas está aí até hoje. No aguardo de mais resenhas 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  12. Hideki

    Miyuki, acho seu trabalho no ChuNan ao lado do Dih algo muito necessário. Algo que eu espero que dure muito tempo ainda porque vocês fazem com eficiência o que nenhum outro site faz por aqui. Suas resenhas são ótimas, suas notícias são diretas e bem explicativas, e seu português ajuda muito na leitura. Não ligue para as críticas idiotas como vi aí em um comentário acima. Você sabe que está fazendo seu trabalho de maneira excepcional e é isso que importa.
    Um abraço! Parabéns pelo ano de site e por você e o Dih trabalharem tão bem juntos!

    Curtido por 1 pessoa

    • Miyuki

      Olá, Hideki. Agradeço muito, muito mesmo, pelas suas palavras de incentivo. Acredito que uma pessoa pode escrever bem sobre qualquer coisa, mas ela pode escrever ainda melhor se é sobre algo que mais gosta e, bem, é o que busco fazer. Huahaha, também acho que eu e o Dih trabalhamos bem juntos. Novamente, muito obrigada. Abraços, Hideki! >_<

      Curtir

      • Hideki

        Nem precisa agradecer, Miyuki. Acompanho o trabalho do Dih desde muito tempo e desde que começou a ajudá-lo aqui, posso sentir a sintonia entre vocês trabalhando juntos. Isso é muito legal para o leitor também. Claramente vemos vocês falando do que gostam de forma muito fluída.
        Parabéns novamente!

        Curtir

  13. Lizzie

    Olá, Miyuki-chan. Passando aqui só pra deixar minha humilde opinião nesse seu post cheio de emoções 🙂
    Conferi vários posts de opinião sobre mangás que vocês têm por aqui desde que comecei a frequentar o site, incluindo vários seus kkkkk. Confesso que à primeira vista, a minha reação foi realmente “Caramba, quantos shoujos!”, mas isso foi num sentido bom, porque pessoalmente eu gosto da demografia, e o Brasil está meio pobre nela kkkkkkk (como, aliás, sempre né). Li vários reviews seus e inclusive seu primeiro, sobre Heroine Shikkaku me levou a ler o mangá. kkkkkk Então, obrigada de verdade pelo seu trabalho duro por aqui. Eu sinto que o site está maravilhoso e só espero coisas cada vez melhores de onde elas vêm saindo ultimamente 🙂 Ah, também espero poder comentar num post como esse de novo ano que vem, hein!! Kkkkkk. Contarei com você e com o restante do site para continuar a me apresentar obras maravilhosas e notícias interessantes.
    Parabéns pelo um ano! Até uma próxima 😉

    Curtido por 1 pessoa

  14. yuckie

    Miyuuuuukeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Desculpa por só ter lido o post hoje. aaaaaヽ(> д <;)ノ=3=3=3
    Ai, obrigadaaa! (eu ri da parte do stalker haushaush) ♡
    E Menina! Temos que nos conhecer, sim! Preciso de umas super recomendações de doramas também, hauahuas.
    Parabéns pelo primeiro ano no ChuNan e que muitos outros venham, junto de suas reviews super divertidas. Fico no aguardo e na torcida!

    (eu adoro essa música ;w; ♡)

    Curtir

  15. Heitor, o atrasado

    Adorei o texto. Miyuki no poder!!! (Desculpa, Dih.)
    Só consigo, só posso dizer “Meus Parabéns”.
    Que continue o seu trablho por muito tempo, que você seja ainda esta pessoa legal que você deixa transparecer nos seus textos.
    Um prêmio para todos vocês da equipe do Chunan. Abraços.

    Curtir

  16. Gui.

    Parabéns por mais essa conquista 😀
    Que venham muitos anos a mais para o ChuNan, vcs são simplesmente sensacionais!!

    Curtir

  17. biazacha

    Eu meio que te encaro como a “representante dos shoujos” do site e foi um frescor ler seus textos. Acompanho o ChuNan desde o comecinho e é bem legal ver matérias que saiam um pouco do padrão de “tal anime/ mangá foi anunciado/vai terminar/ virar game” que vemos na maioria dos sites. No lugar de criticar os posts de shoujo eu fico é na expectativa que surja gente pra representar joseis, seinens… e que o site só cresça mais e mais com o passar do tempo.

    Parabéns pelo ótimo trabalho e resenha algumas obras da Asuka!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário