Autor de Kingdom quer terminar mangá com cerca de 100 volumes

kingdom mangaAh, quase nada, gente.

O mangaká Yasuhisa Hara disse à revista da Media Factory, a Da Vinci, na terça-feira que ele está considerando a possibilidade de desenhar o mangá Kingdom até o volume 100.

O entrevistador da revista disse que o mangá poderia chegar até o volume 80 e que a história pode estar em seu ponto intermediário. Hara respondeu com uma risada, cogitando a tendência de haver outra guerra enquanto a humanidade almeja pela paz. Ele disse que quer retratar essa ideia no mangá, mas fazendo isso a obra terminará em seu volume 100.

O ilustrador Katsuya Terada (Blood: The Last Vampire) também fez um desenho do personagem Wang Qi do mangá para a revista.

kingdom02O mangá original está sendo publicado na revista Weekly Young Jump, da editora Shueisha, desde 2006. A Shueisha lançará o volume 40 em 19 de outubro. O primeiro anime baseado no mangá histórico estreou em junho de 2012 e o segundo em junho de 2013. A série entrou para o Guinness ao se tornar o “Manga escrito por mais pessoas”, tendo cerca de 1000 fãs e celebridades redesenhando o volume 26. Pessoas como Eiichiro Oda, Masashi Kishimoto, Hirohiko Araki, Takehiko Inoue e Hiroshi Motomiya. Dubladores famosos como Masakazu Morita, Jun Fukuyama, Rikiya Koyama, Youko Hikasa, Rie Kugimiya e Etsuko Yakushimaru também deram as caras. Cada um dos participantes redesenhou ao menos um quadro do volume.

A história gira em torno de Li Xin e Hyo, dois garotos que vivem em uma China de 2500 anos atrás e que perdura em uma guerra ao longo de 5 séculos. Os dois garotos possuem o sonho de se tornarem generais e comandarem exércitos poderosos e capazes de se destacarem na guerra. Porém o destino de ambos estarão cruzados de uma forma que não estava prevista desde o início e mais do que apenas uma guerra estará se formando.

Publicidade

14 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

14 Respostas para “Autor de Kingdom quer terminar mangá com cerca de 100 volumes

  1. IShakka

    Caraca, ainda tem muito pela frente XD
    E para quem ainda não conhece Kingdom, dê uma chance. É um dos melhores mangás atualmente 😀

    Curtir

  2. É, mas o mangá tem 40 volumes em 9 anos. Tá melhor do que Berserk, Bastard!, o abandonado NANA, e alguns outros por aí…
    Daqui a uns 15 anos o mangá já terá terminado, se se mantiver no mesmo ritmo atual.
    É um mangá que poderia vir para o Brasil, com lançamento bimestral (ou trimestral talvez), seria muito interessante, mas como não é modinha, há poucas chances.

    @IShakka, realmente parece ser muito bom. Eu apenas testei o anime e gostei bastante, mas o que ouço falar de Kingdom são apenas feedbacks muito positivos.

    Curtir

    • IShakka

      Todos que ja leram sempre falam coisas boas, mas mesmo assim é um mangá underground. Talvez se fosse lançado no EUA e fizesse sucesso, quem sabe essa obra prima seja lançada aqui….

      Curtir

  3. Caraca, 100 volumes? Boa sorte pra esse cara.

    Curtir

    • @Micael, existe realmente muita surpresa de sua parte para com o tanto de volumes que ele quer fazer? Porque não é tão anormal assim mangás com este tamanho. OP vai chegar lá, HajIppo passou de 100, e temos vários outros que já passaram (ou que a franquia passou) deste número. Este será apenas mais um a alcançar os 3 dígitos.

      Curtir

  4. Pingback: Ranking Oricon de Vendas de Mangás: de 19 a 25 de Outubro | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  5. Alanno

    Esse manga simplesmente é fod* para mim em muitos anos é um dos melhores. Só não é modinha. Mas vale muitoo a pena ver.

    Curtir

  6. Afonso Henrique

    Um dos melhores mangas da atualidades. Uma historia rica e complexa, onde o leitor se prende profundamente com cada detalhe, leia e descubra por si mesmo.

    Curtir

  7. Sem sombras de dúvidas, um dos melhor mangas de todos os tempos, a história da unificação da china antes de existência da pólvora, fortalecendo as estratégias, combate com força física, armas e esturras medievais e sua história com personagens inescapáveis, faz qual quer um imaginar e se colocar perante aquela época caótica!

    Curtir

  8. OP e Kingdom, há uma briga em mim para decidir por qual sou mais apaixonado; Toda vez q acho q vou gostar mais de Kingdom, o Oda dar uma surra no meu coração. kkkkkkkkkkkkkkkkk , Tenho certeza q, quem lê esse manga fantástico, não se arrependerá!

    Curtir

  9. Pingback: Ranking de Vendas de Mangás do Japão: de 7 a 13 de Novembro | ChuNan! - Chuva de Nanquim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s