Ranking Oricon de Vendas de Mangás: de 5 a 11 de Outubro

arslan senki oricon rankingVolume 4 de Arslan Senki em destaque!

Semana com poucos lançamentos de destaque, e um top 10 com figurinhas carimbadas da semana passada. Sem muitos comentários ou novidades por hoje, mas mesmo assim o post continua.

Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.

oricon 5 a 11 de outubroE aqui vamos nós o ranking dessa semana exatamente como o da última, com One Piece, Assassination Classroom e Haikyuu!! brigando pelas primeiras três colocações. Quer dizer, One Piece ainda domina com folga (e surpreendentemente ainda coloca o seu volume 78 na lista dos 50 mais vendidos da semana novamente, quase chegando na marca dos 3 milhões de cópias), mas os outros dois ainda disputam entre “tapas” o posto de segundo mangá mais vendido da Jump na atualidade e na ausência de Hunter x Hunter. O detalhe é que apesar de Assassination ter passado a frente, Haikyuu consegue mais de 120 mil cópias somente com seu guidebook, um número incrivelmente expressivo. Se as expectativas de vendas de Blu-ray da segunda temporada do anime não é das melhores, ao menos no mangá a série segue sendo um sucesso indiscutível.

O destaque do top 10 fica para a presença de duas séries que não constavam aqui na última semana. A primeira é o novo mangá de Hiromu Arakawa, Arslan Senki, que chega com quase 200 mil em seu lançamento do volume 4. Vale lembrar que a série ganhou a confirmação de uma segunda temporada para o próximo ano e que a Kodansha parece estar muito feliz com os frutos que vem colhendo lá. Já a segunda atenção vai para o primeiro volume da continuação de Toshokan Sensou (Library Wars) que surpreende e vende mais de 120 mil unidades logo de cara. Para os desavisados, o shoujo acaba de ganhar uma adaptação para os cinemas japoneses e aparentemente as críticas estão sendo muito boas!

Prince of Tennis e Shokugeki no Souma continuam no ranking, enquanto 7Seeds e Baki aparecem como novidade entre os 10 primeiros. No geral, foi uma semana de poucos lançamentos, diferente da última que foi uma leva grande da Shueisha e Kodansha juntos. Estamos curiosos para a próxima semana, quando o novo mangá de Sakisaka Io deve finalmente aparecer na Oricon para conferidos se os resultados de AohaRaido continuam em sua nova obra.

Alguns comentários breves de outras séries.

  • Black Clover teve o up que eu esperava. Não o suficiente para alcançar os 100 mil, mas muito mais notável do que seu volume anterior. Podemos esperar um lançamento melhor para o quarto volume.
  • Yokai Watch está chegando aos Estados Unidos. Em peso. Mangá e game já prontos para lançamento por lá e não duvido de logo o mangá pintar em algum Disney XD da vida. De olho nessa franquia que tem muito potencial pra reacender a molecada.
  • Noragami ultrapassando os 200 mil! Fico realmente feliz. É um mangá que eu gostaria muito de ver no Brasil, mas o fandom não é muito ativo e dificulta bastante alguém apostar em tal nome. Quem sabe no próximo ano.
  • Acho incrível que Ahiru no Sora, mesmo sem um anime, consiga vender quase 300 mil unidades depois de 40 volumes. São números excelentes para a série. Vale lembrar que existe toda um “boato” que o autor não aceitou que seu anime fosse adaptado pelo Production I.G., antes do mesmo adaptar Kuroko. Segundo ele, descaracterizaria muito a sua obra. Será que foi a decisão acertada?
  • Lembra de Soul Catcher(S)? O mangá foi um dos raros casos de não ser cancelado na Shounen Jump, sendo transferido para uma revista digital. Não resolveu muita coisa. O mangá não vende lá o que podemos chamar de hit, mas deve ser o suficiente para segurar uma publicação desse tipo. Ao menos o autor pode continuar sem pressão editorial.

15 Comentários

Arquivado em Ranking Oricon

15 Respostas para “Ranking Oricon de Vendas de Mangás: de 5 a 11 de Outubro

  1. seiya

    A arakawa já terminou silver spoon e já começou um outro mangá?

    Curtir

  2. Aposto que Shokugeki e Haikyuu, com essas vendas, já devem de ter tirado o passaporte para virem pra cá ou pela JBC ou pela Panini, por pela NewPop. E que eu reveja Strike the Blood e Soul Eater NOT (os piores animes já feitos EM MINHA OPINIÃO) e depois diga que são “bons animes”, SE ESSES DOIS NÃO VIEREM PRA CÁ ATÉ O INÍCIO DE 2017!
    Ahiru no Sora…Muito estranho o autor recusar o anime, o que ele tem a ver com Kuroko? Por ser de basquete? Bem, talvez o autor queira evitar comparações com Slam Dunk, como houve com Kuroko, ou mesmo comparações com o PRÓPRIO Kuroko. Neste caso, agora que Kuroko acabou, se não adaptarem o Extra Game (que não duvido nada, afinal, Kurko vende), pelo menos ano que vem deve ganhar algum anime, espero.
    E o Fairy Tail? Não foi comentado? Bom, mas talvez nem precise, ou nem tenha o que comentar.

    Curtir

    • Comparar Kuroko com Slam Dunk é sem sentido, enquanto Slam Dunk foca no esporte de verdade, Kuroko tem umas habilidades mirabolantes (não estou dizendo que é ruim). Quem lê Ahiru sabe que é tão bom quanto Slam Dunk. Eu mesmo, acho até melhor, uma pena a autora não ter aceitado o anime.

      Sobre FT: Já ta desgastado demais, não vejo a hora de acabar.

      Curtir

    • seiya

      chega a ser piada comparar uma obra prima igual slam dunk, com um plágio infantil igual kuroko.

      Curtir

      • jfurt

        Realmente um não tem nada a ver com outro mas falar que kuroko e plágio infantil de slam dunk e forçar a barra , né amizade? e mesma coisa que falar que area no kish e plágio de tubasa rod to cup.

        Curtir

  3. Ahiru no Sora é bom demais, não se resume apenas a basquete, tem todo um feels por trás dele. Recomendo.

    Curtir

  4. Keiko-chan

    Eu ainda consigo ficar admirada com o Oda, como ele consegue ter tanto sucesso desse jeito? Como ele é tão genial?

    Curtir

    • jfurt

      concordo o cara é muito bom.O grande problema é que ele não tem mas saúde ass8m como o akira toryama. Se entender muito e capaz de não vermos mas o final de one prece.

      Curtido por 1 pessoa

      • Keiko-chan

        Nem fale isso!! O Oda dorme apenas 3 horas por dia!! Esse é um pecado, ou um orgulho muito grandes dos asiáticos, eles se prendem de corpo, alma e honra em tudo o que fazem. Acho que ele deveria descansar mais, passar uns tempos no Havaí e curtir a vida, afinal, só queremos ler One Piece, mas antes a saúde dele é mais importante do que o mangá!

        Curtir

      • jfurt

        Eu quis dizer estender.mas que bom que entendeu.Oda também se recusa colocar assistente s com ele segundo uma intrevistá dele mesmo.pior que já faleceu um dublador japonês que foi prontamente substituído, mas o oda quem vai substituir? e preocupante.

        Curtir

  5. jfurt

    Esse rank da oricon é totalmente tendencioso.Nunca levei fé nesse oricon.Nao e agora que vou acreditar nele.twm muito dedo de donos de grandes editoras nisso aí. NEM SEMPRE os dados condiz com a realidade.

    Curtir

Deixe um comentário