Olha o anime vindo, moleque!
A edição 48 da revista da Shonen Jump vai anunciar na segunda-feira que o mangá de Kouhei Horikoshi, Boku no Hero Academia, terá um “anúncio super super super importante”, na edição 49, que será lançada em 2 de novembro. O anúncio será feito em uma página colorida.
A questão 48, também está revelando que Hirofumi Neda vai lançar Boku no Hero Academia Smash!!, mangá “spinoff especial” na Jump+ e na própria Shonen Jump, o que nos leva a crer que seja apenas um one-shot ou uma série curta.
Vale lembrar que o domínio ‘HeroAca.com’ foi registado pela TOHO, a empresa de publicidade do Grupo TOHO, na terça-feira.
Horikoshi lançou Boku no Hero Academia em julho de 2014. Atualmente a série se encontra em seu quinto volume e a série já é considerada um sucesso absoluto da editora, sendo lançada também em diversos países, incluindo na Shonen Jump americana semanal.
A história se passa nos dias atuais, quando as pessoas com poderes especiais tornaram-se comuns em todo o mundo. Um menino chamado Izuku Midoriya não tem poderes, mas ele ainda sonha em se tornar tão poderoso e conseguir salvar as pessoas, como seu herói favorito.
É, é quase certo que seja isto mesmo… o anime.
Mais um anime cujo mangá mal saiu das fraldas…¬¬
CurtirCurtir
Qual o problema? da pra render uns 12 ep como você deve saber isso já é costumeiro. E depois não sabemos pra quando vai ser o anime, certo?
CurtirCurtir
jfurt: O problema é que ainda tem pouco material para fazer um anime, do jeito que a Jump é, ela não irá se contentar com meros 12 episódios, a não ser que ela faça como em WT, onde contrate a Toei e faça um anime de mais de 20 episódios onde cada episódio tem 5 minutos de enrolação, 2 de abertura, e 18 de Anime mesmo, pra que os 4 ou 6 minutos restantes sejam dedicados à prévia e alguma outra coisa. E com isso o anime corre risco de ficar meio ruim.
CurtirCurtir
Eu tbm não curto esses animes de mangá recente. Espero que seja apenas para o fim do ano que vem, o que daria mais um ano de publicação e material para uma temporada.
CurtirCurtir
Muito provavelmente o anime será para meados de abril do ano que vem, quiçá Julho. Até lá, o mangá estará com cerca de 8 ou 9 volumes lançados, e até o fim do anime, com 11. Com a velocidade de produção e a divisão por temporadas, não é tanto tempo assim. Apenas ficamos mal acostumados em vermos longas obras adaptadas em grandes animes no passado. Prova disso é Parasyte, por exemplo, que com 10 volumes rendeu mais de 24 episódios.
CurtirCurtir
bem, como nos últimos anos dificilmente vemos animes q n sejam de temporada, então provavelmente esse n será diferente. Com esse negocio de temporada, da para lançar cedo até de boa os mangás semanais, levando em conta q normalmente rola mais de 1 ano entre o inicio de uma temporada e o inicio de outra, e nesse meio tempo tempo temos + de 50 caps +- lançados, ou seja, já tem conteúdo para outra temporada nesse espaço de tempo.
BnH é um mangá com bastante conteúdo por capitulo, logo gasta menos capítulos por episodio.
CurtirCurtir
@Dih, não me acostumei mal não… os animes de outrora eram melhores mesmos. Se a demora na adaptação do mangá colaboravam e muito para isto, não posso fazer nada. Mas sempre deixei claro inúmeras vezes aqui, o que acho sobre animes sendo adaptados de mangás de 10 volumes ou menos…
Não acho que ter apenas 10 volumes seja o ideal, mas acho que este deveria ser o mínimo do mínimo…
O meu número ideal é 20 volumes, mas hoje isto é praticamente impossível, especialmente com shounens genéricos da Jump, e excetuando-se quaisquer mangás de esporte.
CurtirCurtir
Nada a ver. Por exemplo, Hokuto no Ken e Saint Seiya envelheceram muito mal. Tire seus nostalgia goggles.
CurtirCurtir
Então prezado colega, tirando por Saint Seiya e HNK, que VOCÊ diz que envelheceram mal, isto quer dizer que TODOS os outros animes de outrora sofreram o mesmo processo?? É… bem… #sóquenão!
Nostalgia?? hahahahaha, mais um que ao que parece nunca leu aqui um comentário meu sequer e vem falar m…
Para sua informação, assisti mais animes dos anos 2000 para cá do que animes mais antigos, logo, não é à toa que falo isto. As coisas que você talvez leve em consideração para falar que um anime de hoje é melhor do que os de antigamente, não devem ser as mesmas que eu ou outras pessoas levam…
E outra, esta é a MINHA opinião, respeite-a. Se não respeita e não tem argumentos melhores do que “nada a ver” para rebater um comentário, não se meta aonde não foi chamado!
CurtirCurtir
Levo em consideração plot no geral, se é fiel à fonte, character design, trilha sonora, boa comédia se for de comédia, carga dramática de for de drama ou ação. Animação tem um peso um pouco menor, porque depende de orçamento e eu acho que é possível ter bom anime barato, um SoL leve e interessante e ao mesmo tempo que uma bela droga bem animada.
Tem coisa antiga boa, como Nausicaä, e coisa nova boa, como Psycho Pass.
Quais são os seus critérios.
CurtirCurtir
Espero que não seja um anime, é muito cedo ainda e seria mo ruim ter um final alternativo, o que poderia dificultar uma futura continuação.
CurtirCurtir
Com certeza é anime, por mais cedo que seja, Boku Hero dá dinheiro, ou seja, a Hump vai fazer um anime pra ter mais DINHEIRO.
CurtirCurtir
Vai ser um anime no mínimo tão bom quanto o de Shokugeki no Souma. A Toho não trabalha com a Toei, Bones, etc. que geralmente fazem adaptações lixo da Jump. E anunciando agora deve ter temporada daqui a 9 meses. Tem material pra ser bem animado e sem pressa. Com 2 coeurs termina no festival escolar. E mesmo que tenha filler seria filler do bom tipo, mostrando as atividades dos outros alunos, todos os arcos comportam isso.
CurtirCurtir
Se for da Toei nem façam.
CurtirCurtir
Não importa se vai ser anime, live-action, o que for. O mangá é bom demais, tem material para dois arcos já, é possível fazer uma temporada e deixar passar umas 2 estações para continuar produzindo. Como tem demanda, a história é firme e o autor só trabalha nesse mangá, além de ser um mangá lançado na mais renomada revista de mangá do japão, as chances de sair com a qualidade fodástica de Haikyuu, Shokugeki no Soma ou HunterxHunter são altíssimas. A Toei não vai ficar porque eles não tem credibilidade mais e Naruto ainda não acabou.
Para venderem os direitos tão rápido, eles não são tão ingênuos de perder a oportunidade de fazer o melhor mangá depois de One Piece uma bosta. Boku no Hero tem potencial além do suficiente para ser um anime bombástico (e nada a ver que seja modinha, isso é mito e coisa de criança. Se você gosta já no mangá, é porque é bom mesmo).
Aí, vai depender do estudio. E o que a gente faz então é ter expectativas e esperar.
CurtirCurtir
Estou me perguntando o que Naruto tem a ver com esta história toda, afinal…
CurtirCurtir
O anime de Naruto ainda não acabou, com and follow isso a Toei está ocupada com Naruto, One Piece, World Trigger e Precure, pelo menos, e talvez não tenha equipe para produtor Boku no Hero. Pelo menos foi isso que eu acho que ele quis dizer.
E eu acho também que a Toei iria querer um anime mais parecido com Naruto que pode ser o de Black Clover no futuro.
CurtirCurtir
World Trigger é tão mal animado pelo que falam que, conforme a galera do ACC, “não” é feito pela Toei… deve realmente ser feito por um anão maneta…¬¬
Eu tinha visualizado esta abobrinha chegando, mas preferi confirmar com meus próprios olhos: Naruto é da Toei??? O_O
Acho melhor você se informar, estudar primeiro, saber das coisas mais profundamente, se inteirar melhor das coisas, entende?, antes de sair soltando baboseiras net afora…
CurtirCurtir
Whatever não sou Narutard. TIL e a vida segue. Aliás, o mangá de WT é ótimo. O anime é -só- uma -pëssima- propaganda pra ele.
CurtirCurtir
Ah tá… então quer dizer que só Narutards sabem o estúdio de Naruto? Vou usar um argumento seu para rebater seu comentário: “nada a ver!”.
Bem, eu não estava aqui nesta resposta (aliás, não estou) comparando nada, muito menos anime e mangá… não sei como você chegou nisto, mas ok. O FATO é que, pelo que falam, o anime de World Trigger é uma bosta em se tratando de animação, logo, a Toei não tem trabalho com ele…u_u… e sendo assim, é perfeitamente possível que Boku no Hero caia lá…
CurtirCurtir