Tiragem de Orange é de quase 3 milhões de unidades no Japão

orangeheaderTudo com apenas 5 volumes.

Se alguém ainda duvidava do sucesso de Orange, acho bom rever seus conceitos. A editora Futabasha divulgou que o mangá já conta com 2 milhões e 8 mil unidades em circulação no Japão. Isso se tratando apenas da edição da própria Futabasha. Vale lembrar que a série era anteriormente publicada na Betsuma, da Shueisha, e ao ser transferida ganhou uma nova versão.

Orange, de Takano Ichigo estreou em 2012 na revista Betsuma da Shueisha e em novembro do mesmo ano entrou em pausa. Cerca de um ano e alguns meses depois, a autora (que aparentemente enfrentou problemas pessoais dentro da Shueisha) mudou para a editora Futabasha e decidiu dar continuidade a seu mangá por lá, na revista seinen Gekkan Manga Action – onde ela também serializa o mangá Re:Collection. O volume 5 – o final – será lançado neste mês no Japão. A serialização acabou em agosto deste ano. Além disso, um filme live action tem estreia marcada para 12 de dezembro.

A série começou a ser publicada no Brasil neste mês pela editora JBC.

Orange Volume 1

No dia em que faz 16 anos, Takamiya Naho recebe uma carta estranha, mas com o remetente vindo de si mesma, de dez anos no futuro. No início, ela acha que a carta é uma brincadeira, mas depois as coisas escritas na carta realmente passam a acontecer, incluindo o novo aluno transferido que se senta ao lado dela em sala de aula, Naruse Kakeru.  A carta diz é como seu diário, e narra tudo com perfeição, até os mesmos personagens – que são seus amigos. Naho então decide ler a carta até o fim. Na carta, ela de 27 anos de idade, diz a ela de 16 anos de idade, que seu maior arrependimento é que Kakeru já não está com eles no futuro, e pede a ela para vigiá-lo de perto.

14 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

14 Respostas para “Tiragem de Orange é de quase 3 milhões de unidades no Japão

  1. Se tivesse um anime e não esse filme seria ainda melhor.

    Curtir

  2. Dúvida: Re: Collection ainda está sendo serializado? Não acho informação nenhuma e no Crunchyroll só tem 3 capítulos.

    Curtir

  3. Um anime de 12 episódios vai cair bem para esta obra. Um dos poucos mangás com menos de 10 volumes que apoio um anime, afinal também, já está finalizado.

    Curtir

  4. Gabriela Bassi

    Esse mangá foi uma surpresa pra mim. Li sobre ele aqui no Chunan, mas não me interessei. Aí, quando estava na banca e vi aquela capa LINDA, não resisti e comprei na hora. Só mais tarde fui descobrir que era o “shoujo” favorito de uma amiga e que me super recomendou ler ele mesmo. E que mangá! Adorei a história dele, e depois dessa descoberta não é novidade pra mim esse mangá ter uma tiragem alta dessas. Ele merece!! ❤

    Curtir

  5. Caraca, pelo que sei, SnK só atingiu tal tiragem após o anime ser lançado, quando ainda tinha acho que uns 9 volumes. E One Piece demorou uns 70 volumes. E Dragon Ball, com 42 volumes, vendeu 230 milhões de cópias.
    Olha, Orange eu já sabia que era bom, mas gente, tá vendendo igual a esses shounenzões, realmente parece que o preconceito bobo que se tem com shoujos deve acabar em breve.

    Curtir

    • Mas @Micael, acho que deves ter confundido alguma coisa aqui…
      Até onde li, Orange tem quase 3 milhões de venda no todo. Está se falando da obra completa e não volume por volume… E OP demorou muito menos que 70 volumes para ter um tiragem de 2,8 milhões.
      Orange é sucesso, de fato, mas não se compara nem de longe com qualquer shounen destes citados por ti.

      Curtir

      • Então, me confundi, mas ainda sim, Orange está vendendo tanto quanto os shonens citados, tá quase alcançando Dragon Ball, e isso é impressionante!

        Curtir

      • @Micael, você está com problemas de visão?? Eu continuo achando que você se confundindo muita gravemente…
        “Orange está (…) quase alcançando Dragon Ball” -> das duas uma: ou você está falando uma besteira astronômica, ou eu me pergunto se você realmente está entendendo os números e tem certeza disto que está dizendo…
        Não tem nada de tão impressionante assim na venda de Orange em comparação com os shounens que você citou…u_u

        Curtir

      • sennaffogo: Problema de visão? Não seria você? Ou me expressei mal? Para um SHOUJO, é sim IMPRESSIONANTE, pois não me lembro de um shoujo ter vendido tanto assim, não sei se Kimi ni Todoke ou Aoharaido chegaram a esses números. Claro, One Piece aind atem muito (mas MUITO) pela frente, mas Orange já se provou um sucesso maior que o esperado. Com apenas 5 volumes tem vendas que só me lembro de ter visto em SHOUNENS, principalmente os de longa duração.

        Curtir

      • “Para um SHOUJO, é sim IMPRESSIONANTE” -> Ué, cadê a comparação??? ¬¬
        Pow mano, isto não precisa ser reafirmado como se estivéssemos descobrindo a pólvora… é lógico que para uma obra shoujo completa, de 5 volumes, estar contabilizando vendas de quase 600 mil por volume na editora atual é impressionante mesmo, mas isto já era sabido faz tempo por meio mundo…
        Cara, a sua comparação é falha quando compara Orange com obras como DB, OP e outros shounens genéricos, que antes de qualquer outra coisa, demoram a engrenar um pouco por motivos já conhecidos. Compare Orange com outros shounens genéricos (ou até seinens) que finalizem em 5 volumes, aí sim será uma boa comparação, por diversos motivos e fatores. Orange tem uma história mais simples, mais enxuta, muito menos enrolativa (3 pontos até aqui que devem ser a base de seu sucesso) e não tem porradaria, logo, como comparar com quaisquer shounens genéricos que facilmente passam de 10 volumes?…

        Curtir

      • sennaffogo: Comparei com esses por serem os que me vieram a cabeça e os que mais venderam, mas se quiser, comparo com Nanatsu no Taizai.
        Meio mundo? Exagero. Orange vendia muito bem para um shouko, isso SIM ERA FATO, mas o número que alcançou ultrapassa qualquer expectativa sobre um shoujo. Não é tão óbvio quanto parece, é só ver em média quanto vende um shoujo normal e comparar com Orange e veremos que Orange é de fato, o MAIOR SHOUJO DOS ÚLTIMOS ANOS (no sentido de vendas), e isso tudo com apenas 5 volumes. E olha que ele quase foi cancelado pela autora.

        Curtir

  6. Alguém sabe se a distribuição de Orange é setorizada? Ainda não chegou aqui onde vivo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s