Orange sendo um amor e um sucesso.
Semana de predominância no ranking com dois títulos de extremidades diferentes. De um lado, Orange e seu último volume fazendo com que todos os volumes o acompanhassem. Do outro, One Punch-Man ocupando todo o hype do anime. Um já temos no Brasil, falta o outro.
Os mangás grifados em amarelo são os comercializados no Brasil. A fileira “Vendas Total” contabiliza a soma das semanas que o mangá já se encontra no ranking.
Orange. O que falar desse mangá que foi um verdadeiro parto para chegarmos até aqui, no seu último volume? Com quase 350 mil unidades vendidas, o volume final de Orange é um sucesso sem tamanho. Poucos mangás conseguem chegar nessa marca em uma semana, nem mesmo os tão populares shounen. E de quebra ainda colocar mais 4 volumes na lista, mostrando que o primeiro da editora Futabasha também já ultrapassa as 500 mil unidades. Alguns devem estar estranhando o fato dos volumes posteriores ganharem mais vendas comparados com os primeiros, mas vale lembrar que anteriormente tivemos uma edição da Shueisha desse mangá, então provavelmente muitos optaram por manter as suas edições antigas. Bem, de qualquer modo é uma benção para Takano Ichigo. Que ela possa continuar fazendo seu trabalho maravilhoso em um próximo mangá.
E sei que falamos todas as semanas, mas não há como deixar de reiterar o sucesso de One Punch-Man. São todos os volumes no ranking e com o detalhe: todos estão vendendo mais do que nas semanas anteriores. Como eu disse antes, é um fenômeno para a Shueisha. O volume 1 está prestes a ultrapassar a marca de 1 milhão de unidades vendidas, e ele já se encontra facilmente entre os mangás mais populares da atualidade. Agora a dúvida é só: quem vai trazê-lo para o Brasil? Vão aproveitar o hype do anime? Espero que sim! One Punch-Man merece isso e muito mais!
Da lista dessa semana ainda temos Nanatsu no Taizai e Magi dos títulos publicados no Brasil. Isso sem falar em One Piece e Bleach. Dois mangás para cada editora. Dessa lista eu ficaria de olho em alguns nomes que podem pintar no Brasil no ano que vem e não seriam grandes surpresas – casos de Ajin, Boku no Hero Academia, Nisekoi e até Ten Count (NewPOP, alô você). São títulos já publicados nos Estados Unidos e que não seriam nenhuma coisa de outro mundo se surgissem em nossas bancas. Aliás, também não descarto as possibilidades para Kuroko no Basket – Replace PLUS, uma vez que a série principal parece estar dentro dos limites do “vendável” da editora Panini apesar do histórico de cancelamentos da mesma.
No geral, essa foi uma semana interessante. Não temos muitos comentários a serem feitos já que a predominância de 14 posições com apenas dois mangás acaba chamando a atenção na tabela e fazendo com que muitos mangás fiquem de fora. Foi uma média bem interessante de vendas (entre 25~30 mil) e isso nos dá pouca margem para os mangás menores e menos populares. Pena por uma parte, bom pelo outro. Como disse acima, são poucas as edições desse ranking que constam em nosso mercado. Veremos se essa realidade muda nos próximos anos – apesar de achar que o Brasil está em constante crescimento quanto aos seus lançamentos. Não dá pra desejar ter tudo em meio a crise e não vender nada. Vamos com pouca sede ao pote e é isso aí.
- Apesar de Yowamushi Pedal ser um sucesso no Japão, é o tipo de mangá que acho muito difícil dar as caras no Brasil. Assim como Kingdom. São duas séries ótimas, mas muito longas, e acho difícil alguma editora brasileira querer apostar em ambas. E nem preciso falar de Gintama nesse grupo.
- Lembram de Witch Craft Works? Ele surgiu na mesma temporada de Noragami, mas acabou não ganhando o mesmo destaque de seu companheiro de Kodansha. Mesmo assim eu adquiri um carinho muito grande pela série e fico muito feliz em vê-lo vender seus 75 mil, um número muito bom para uma série que acabou passando despercebida por nós brasileiros – mas que já pode ser encontrada a venda nos Estados Unidos.
- Magical Girl Apocalypse. Guardem esse nome. Não me assustaria em ver um anime disso em 2016 e ainda por cima o mangá surgindo por aqui. É o tipo de série que poderia facilmente entrar no gosto da galera de um Tokyo Ghoul, por exemplo.
Magical Girl Apocalypse é foda mesmo, se alguma editora br publica vai ser o mais bizarro em circulação kkkk
CurtirCurtir
Eu já comentei várias vezes sobre o sucesso de Orange, mas nunca canso de repetir: Orange está vendendo como (ou quase) que um Shonen, desses daí da Jump por exemplo, ou da Magazine. E não irei repetir de novo minhas comparações com Dragon Ball, One Piece, Nanatsu ou o diabo a quatro, pois sei que vai dar treta, mas eu digo que eu estou certo sobre o que falo, se erro, eu até aceito correções, mas que sejam CORREÇÕES MESMO, não lições de moral falsas.
Enfim, vamos prosseguir.
O Dih faz a seguinte pergunta no post: “Agora a dúvida é só: quem vai trazê-lo para o Brasil?”. E eu trato de responder: Acredito eu que será a JBC, pois em uma entrevista antiga, o Cassius disse que já havia tetado trazer esse mangá pra cá, mas os autores não quiseram, e que há a expectativa de que quem sabe, com o anime, eles mudem de ideia? Então minhas fichas irão pra JBC. Assim como eu acredito que existem pelo menos 50% de chances de Noragami ser da JBC.
Magical Girl Apocalypse: Se tem uma editora que publicaria esse mangá por aqui é a NewPop.
Em média, acho que já existe um padrão de mangás por editora, pois vendo os últimos lançamentos delas, dá pra fazer um chute como: Pela Panini poderemos ter Nisekoi, Haikyuu, Shokugeki no Souma e Boku no Hero Academia; e pela JBC teríamos fora o Noragami e o One Punch Man (que comentei acima), ainda teríamos o Ajin e o Bungou Stray Dogs. E a NewPop seria responsável pelo Magical Girl Apocalypse e pelo Gakkou Gurashi. São só uns chutes.
CurtirCurtir
Eu já comentei várias vezes sobre o sucesso de Orange, mas nunca canso de repetir: Orange está vendendo como (ou quase) que um Shonen, desses daí da Jump por exemplo, ou da Magazine. E não irei repetir de novo minhas comparações com Dragon Ball, One Piece, Nanatsu ou o diabo a quatro, pois sei que vai dar treta, mas eu digo que eu estou certo sobre o que falo, se erro, eu até aceito correções, mas que sejam CORREÇÕES MESMO, não lições de moral falsas.
Não entendi, vc está comparando as vendas de Orange com One Piece e Dragon Ball? se for não cometa essa loucura!
CurtirCurtir
Eu já expliquei isso antes, Orange tá vendendo muito tendo apenas 5 volumes, eu peguei esses dois pois para alcançarem a mesma marca que Orange de vendas, eles tinham demorado uns 10 ou 12 volumes. Claro, hoje vendem muito mais que Orange, mesmo assim, é impressionante ver um shoujo vendendo feito água.
CurtirCurtir
não faz muito sentido, mesmo que Orange tivesse 20 volumes nunca iria vender mais do que nana por volume. A questão é Orange é muito bom mas tem publico limitado, e a historia só funciona porque é curta, diferente de One Piece por exemplo que quanto mais espande a historia fica melhor. então não faz sentido comparar uma obra curta que atinge seu apice rapidamente com uma historia longa.
CurtirCurtir
Matheus Silva: Se você pensa assim, então irei respeitá-lo, mas eu sempre fico surpreso com essas vendas, pois mesmo se o público for limitado, não sei se algum mangá assim conseguiria atingir tais vendas. Orange de fato é uma surpresa pra mim.
CurtirCurtir
Cara, vc falou que não ia repetir de novo mas citou de novo OP, DB , e Nanatsu e criou pelo milésima vez TRETA
Sério isso ,que tem que fazer isso todo santo POST de ORANGE ?
Sim, Orange é um sucesso !!! Não tem o porque fazer isso todo de novo , e sempre arrumar treta todo POST da CHUNAN , o mais recente Vagabund , O DIH deve ficar muito desanimado de ficar escrever um conteúdo bacana para sempre nego ficar fazendo treta , serio isso desanima qualquer um !!!!
Você não é idiota , vc sabe que vai vir um e arrumar confusão , então pra que martelar tudo de novo ?
DIH já ví varias vezes vc ficar bravo com isso , como em um post recente , considere desativar os comentários , ou dar um Ban !!
CurtirCurtir
Gustavo: Bom, amigo, se vai dar treta, a culpa é de vocês que ficam se importando quando já sabem muito bem o que penso.
Na realidade, é culpa de pessoas como você que o Dih fica puto. :v
Aliás, se fosse assim, por que meu comentário inicial continua aparecendo? Desculpa cara, mas quem tá criando treta aqui e sendo um idiota é você. Valeu, falous!
CurtirCurtir
P.S Gustavo, tenho um recado: O Dih é um cara inteligente que sempre tenta encontrar um equilíbrio pra todo mundo, ele não saí deletando comentários a não ser que seja necessário, por isso sua opção de dar Ban ou desativar os comentários pode acabar TE PREJUDICANDO, pois quem corre risco de tomar Ban é você. Tome cuidado. Aliás, é mais fácil desativar respostas nos MEUS COMENTÁRIOS, pois o povo parece que gosta de criar treta onde comento. Meus comentários não são novelas pro pessoal criar barraco. Pqp.
CurtirCurtir
Gustavo, pelo menos da minha parte não é treta eu vi o comentário e discordei da opinião dele e ele respondeu numa boa, não teve nada de mais, o espaço é justamente pra isso não é? Agora se isso já deu problema antes e eu soubesse nem teria comentado.
CurtirCurtir
Matheus Silva: Exatamente. Pra começar, não sou nem intolerante à opiniões opostas, inclusive, eu gosto quando discordam de mim e apresentam argumentos VÁLIDOS, pois é sempre bom conhecer o ponto de vista de outra pessoa. Mas agora, o cara vem falando de mim quando nem precisava fazer isso, aí menciona como argumento um assunto que já morreu (que é o caso do Vagabond, que inclusive só deu treta porque o pessoal QUIS, uma vez que só falei um ponto de vista meu e o povo já caiu matando), e depois fala que eu quem crio treta??? Na minha opinião, isso é coisa de caras que gostam de atormentar os outros por qualquer coisinha. É bem diferente do que expressar uma opinião ou corrigir um erro do outro.
CurtirCurtir
Magica Girl Apocalypse é muito bom mesmo. Mal posso esperar pela season 2.. para que não conhece e uma daquelas séries estilo game of thrones onde ninguem esta a salvo e o gore chega a niveis comicos.
CurtirCurtir
Parece que quem apostava em Terra for Mars como novo Shingeki no Kiyojin, vai ter que mudar para One Punch-man!!
CurtirCurtir
Não entendi, como assim novo Shingeki no Kyojin? One Punch Man é bem diferente de Terra Formars e Shingeki no Kyojin, pois não é apocalíptico, muito menos de humanos tendo de sobreviver contra monstros mortais.
CurtirCurtir
Cara, ele disse no sentido ( Novo sucesso , grandes vendas )
CurtirCurtir
One Puch acho que vira pela panini, ja foi anunciado em outros paises pela panini entao a chance de vir pela italiana é grande.
CurtirCurtir
eu quero é ver shokugeki no souma vindo logo pro brasil
CurtirCurtir
Meh, quero ver é Koe no Katachi, Kaminomi, UQ Holder, KNIM, Fuuka, Keijo (rs), Real Account, Denpa Kyousha, Dagashi Kashi, Tokiwa Kitareri… Menos Jump e mais Magazine e Sunday, pfv
CurtirCurtir
Eu escolhi acompanhar WCW ao invés de Noragami na temporada em que eles sairam e não me arrependi ^^
CurtirCurtir