Music Monday – Digimon Tri: Butterfly

digimontriheaderUma música trilegal (eu juro que essa é a única piadinha do post inteiro).

Não tinha como ser outra música nessa semana. O hype e a alegria foi grande em ver os primeiros digiescolhidos em uma nova aventura depois de 15 anos! Eu tenho lembranças vivas da estréia de Digimon na Globo, uma aposta para aproveitar o sucesso que Pokémon fazia na Record, que me cativou logo de cara para continuar assistindo e entender onde raios aquelas crianças estavam. Também lembro da terrível ideia de colocar a Angélica cantando a música e aparecendo na tela durante a abertura. Foi um trauma perceber o quanto eles desvirtuaram uma música incrível como Butterfly e colocarem uma letra fraquíssima onde Digimons são campeões…. CAMPEÕES DO QUE MIGA? ASSIM NÃO DÁ PARA TE AJUDAR.

Naquele estranho verão sete crianças foram transportadas para o Mundo Digital, um lugar estranho, onde criaturas digitais chamadas “Digimon” residem. Um grupo de Digimons logo fizeram amizade com as crianças e as protegeram do caminho do mal. As crianças, então, descobrem que são os Digiescolhidos, que protegem o mundo digital dos Digimon do mal, como Devimon e Vamdemon. Agora, seis anos após estes acontecimentos, Taichi Yagami  um colegial de 17 anos, e seus amigos Digiescolhidos, que salvaram o mundo naquele verão, devem reunir-se com seus parceiros Digimons para  uma vez mais proteger o mundo digital do mal.

Ver Digimon Tri foi uma mistura de expectativa, nervosismo, nostalgia e uma pitadinha de decepção. Por mais que eu soubesse que era a Toei na animação, o estúdio ainda conseguiu me decepcionar com várias inconsistências, quadros amadores e até mesmo uma cena onde esqueceram de mover a boca do personagem que estava falando. Ainda assim a nostalgia foi gigantesca durante esses 4 episódios e o saldo acabou sendo mais positivo do que negativo. Muito desse fator nostalgia veio com a parte da trilha sonora, que era basicamente a mesma da primeira temporada e tocava nos momentos perfeito, eu fiquei arrepiado quando tocou a música de Digievolução.

A música dessa semana é uma versão nova da maravilhosa abertura da primeira temporada, Butterfly, cantada novamente pelo grande Koji Wada e continua emocionante como sempre. Para quem não sabe Koji Wada tem uma grande ligação com Digimon e a nossa infância, afinal de contas ele participou da trilha sonora de seis temporadas do anime e ainda de um dos jogos! Temos:

Butterfly – Abertura de Digimon Adventure e agora do Digimon Tri
Target ~akai shougeki~Abertura de Digimon Adventure 2
The Biggest Dreamer – Abertura de Digimon Tammers
Fire!Innocent ~Mujaki na mama de~,an Endless tale With the Will  Músicas de Digimon Frontier
Hirari – Música de Digimon Savers
We are Xros Heart! – Música de Digimon X-ros War

Um grande ídolo da infância de muitas pessoas, mesmo você não fazendo ideia que ele existia. Obrigado Koji Wada e obrigado Digimon Tri, que nem começou e eu já considero pakas.

1 comentário

Arquivado em Music Monday

Uma resposta para “Music Monday – Digimon Tri: Butterfly

  1. Midoriya Izuku

    Detalhe que ele está enfrentando um câncer de garganta, por isso essa versão está mais suave.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s