Sete mangás nomeados ao 20º Prêmio Cultural Osamu Tezuka

Notícias - 20 Osamu Tezuka HeaderConheça os 7 nomeados ao prêmio deste ano

O jornal Asahi Shimbun anunciou nesta semana os sete mangás nomeados que concorrem ao 20º Prêmio Cultural Osamu Tezuka. O prêmio é entregue ao autor do melhor mangá publicado no último ano. O nome do prêmio é uma homenagem a Osamu Tezuka, conhecido como o deus do mangá.

Os indicados foram:

 chihayafuru30
CHIHAYAFURU
Autora: Suetsugu Yuki
Demografia: Josei
Editora: Kodansha

Chihaya Ayase é uma estudante alegre, sem quaisquer ambições para sua vida. Um dia ela conhece um garoto chamado Arata Wataya, que é reservado e pensativo. Os dois acabam se tornando amigos e Chihaya descobre a aptidão de Arata em karuta, um jogo de cartas baseado na poesia japonesa, e eles começam a jogar com o grupo de Taichi Mashima, porém eles acabam separados no ginásio. No início do colegial eles se reúnem mais uma vez.

Cho-no-Michiyuki
CHOU NO MICHIYUKI
Autora: Kan Takahama
Demografia: Seinen
Editora: Leed

No distrito de Maruyama, em Nagasaki, um conto de amor e morte se desdobra entre uma cortesã inigualável e um homem doente.

Golden Kamuy05
GOLDEN KAMUI
Autor: Noda Satoru
Demografia: Seinen
Editora: Shueisha

Em Hokkaido, o soldado Sugimoto sobreviveu à guerra russo-japonesa da era Meiji. Durante a guerra ele ganhou o apelido de “Invencível Sugimoto”, mas agora ele procura as riquezas prometidas pela corrida do ouro na esperança de salvar a esposa viúva de seu companheiro falecido da guerra. Durante sua busca ele encontra indícios de um esconderijo com ouro de criminosos corruptos. A parceria com uma menina do povo Ainu, que salvou sua vida no duro clima do norte, leva-os à uma aventura de sobrevivência contra os criminosos em busca das riquezas.

Hanagami Sharaku
HANAGAMI SHARAKU
Autor: Kei Ichinoseki
Demografia: Seinen
Editora: Shogakukan

Na Era Edo, o segundo filho de um oficial da cidade trabalha como tocador de flauta com o mestre kabuki Ichikawa Danjuro V no teatro Nakamura-za. No entanto, quando seu irmão mais velho é morto ele deve voltar à sua terra natal e a aprender a se tornar um guerreiro. Ao mesmo tempo em Edo, um assassino em série tem como alvo as mulheres.

Kodoku no Gourmet02
KODOKU NO GOURMET
Autores: Masayuki Kusumi (história) e Jiro Taniguchi (arte)
Demografia: Seinen
Editora: Fusosha

Goro Inogashira come em restaurantes ou lojas de rámen encontrados em todos os cantos de rua. Ele tornou-se um foodie liberal removido de obrigações sociais pelo momento fugaz de satisfazer sua fome, um gourmet solitário. Essa é a história do processo solitário de comer sem interrupções ou preocupações para um maior conforto das pessoas de forma igual.

Orange05
ORANGE
Autor: Ichigo Takano
Demografia: Shoujo
Editora: Futabasha

No dia em que faz 16 anos, Takamiya Naho recebe uma carta estranha, mas com o remetente vindo de si mesma, de dez anos no futuro. No início, ela acha que a carta é uma brincadeira, mas depois as coisas escritas na carta realmente passam a acontecer, incluindo o novo aluno transferido que se senta ao lado dela em sala de aula, Naruse Kakeru. A carta diz é como seu diário, e narra tudo com perfeição, até os mesmos personagens – que são seus amigos. Naho então decide ler a carta até o fim. Na carta, ela de 27 anos de idade, diz a ela de 16 anos de idade, que seu maior arrependimento é que Kakeru já não está com eles no futuro, e pede a ela para vigiá-lo de perto.

Yotsuba&!13
YOTSUBATO!
Autor: Kiyohiko Azuma
Demografia: Shounen
Editora: MediaWorks

Yotsuba é uma menina estranha com uma grande personalidade. Mesmo as coisas mais triviais e encontros banais fazem com que Yotsuba fique com uma grande curiosidade e muito entusiasmo rapidamente, transformando o cotidiano em algo extraordinário! Essas são as aventuras de Yotsuba explorando as maravilhas do mundo ao seu redor.

O comitê deste ano selecionou os candidatos de títulos recomendados por especialistas e funcionários de livrarias. Para ser elegível, o mangá precisava ter um volume compilado publicado em 2015. Orange foi o mangá que recebeu a maior parte das recomendações.

Os vencedores serão anunciados na edição do Asahi Shimbun que sairá no início de abril. A cerimônia de premiação será realizada no dia 29 de Maio.

No ano passado foram nomeados nove títulos para o Grande Prêmio, que foi vencido por Yoriko Hoshi com o mangá Aizawa Riku.

14 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

14 Respostas para “Sete mangás nomeados ao 20º Prêmio Cultural Osamu Tezuka

  1. Lucas Cabral

    Torcendo por Orange

    Curtir

  2. Flávio

    Ah, incrível… todos bons…
    Fico feliz em ver Orange, tão legal… Yotsubato!, se não me engano, é do mesmo autor do nosso amado Azumanga Daioh, lançado no usual excelente papel da NewPop. Gourmet! Mito! Não tenho, me ressinto tanto disso… bem que a Conrad podia relançar… eu compraria.

    Curtir

    • Marcos Correia

      Eu tenho essa edição da Conrad. É uma bela obra, com um acabamento bem superior ao que se fazia e ainda se faz hoje em dia.

      Curtir

      • Pow, então, iria justamente falar disto, achei que fosse outra obra, mas não, se trata realmente do vol.2 daquele Gourmet, lançado no Japão há 18 anos, e lançado aqui pela Conrad há um bom tempo. Eu tenho este mangá muito por acaso, pois pensei em comprá-lo depois de ler ‘O Livro do Vento’. Pensei: é do Jiro Taniguchi… então deve ser bom, porque ‘O Livro do Vento’ é excelente. Infelizmente, a mesmo Panini que lançou ‘O Livro do Vento’, cancelou Seton após o 1º volume, Seton que por sinal é uma das 3 únicas obras de Jiro Taniguchi, até agora, que passa de 2 volumes.
        Este é um dos autores que a NewPOP poderia focar em lançar tudo que pudesse dele, assim como tem focado em lançar o que pode do Tezuka, já que praticamente todas as suas obras variam entre 1 e 2 volumes, tendo as maiores, 5 volumes, e com a paginação dos títulos variando. Seria realmente muito interessante ver este autor sendo lançado aqui pela NewPOP.

        @Marcos, “É uma bela obra, com um acabamento bem superior ao que se fazia e ainda se faz hoje em dia.” -> concordo plenamente.

        Curtir

  3. Rafhael Victor

    “Yotasubato!” parece ser a coisa mais agradável do mundo para se ler. Só criando hype aqui até o dia que poderei pegá-lo.

    Curtir

  4. Kyoko

    Torcendo por Chihayafuru, quero que venha uma nova temporada e logo.

    Curtir

  5. Minha torcida está toda para Yotsubato! Me sinto como se estivesse vendo Chaves quando leio esse mangá: humor inocente, muito divertido e envolvente.

    Curtir

  6. Assim como as obras já conhecidas por mim, as até então desconhecidas “HANAGAMI SHARAKU”, “CHOU NO MICHIYUKI” e “GOLDEN KAMUI” parecem ótimas obras. Olhando para suas capas e sinopses é até possível pensar que as duas últimas podem futura e facilmente vir para cá.
    Interessante o domínio dos seinens entre os candidatos, com 4 títulos entre os 7…
    Yotusbato, Chihaya e Orange já são muito populares. Assim sendo, entre os outros, torço por Golden Kamui ou Gourmet.

    Curtir

  7. Pingback: Chihayafuru deve terminar em até 5 anos | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  8. Pingback: Yotsubato! e Hanagami Sharaku vencem o 20º Prêmio Cultural Osamu Tezuka | ChuNan! - Chuva de Nanquim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s