Adaptação do premiado mangá de Chika Umino será lançada no próximo ano.
O site do projeto do live-action de Sangatsu no Lion, inspirado no mangá de Chika Umino, revelou que os filmes serão lançados em 2017 e terá Ryunosuke Kamiki (Bakuman.) como o protagonista Rei Kiriyama.
O filme terá direção de Keishi Ohtomo, que já trabalhou com Ryunosuke nos filmes de Rurouni Kenshin.
Rei Kiriyama é um jogador de shogi profissional de 17 anos que mora sozinho, não tem uma família de verdade e nem tem amigos. Em um encontro casual ele conhece as irmãs Kawamoto, composta por Akari, Hinata e Momo, além dos vários gatos que a família toma conta. Pouco a pouco o coração do jovem começa a descongelar.
Também está em produção uma adaptação em anime pelo estúdio SHAFT com direção de Akiyuki Simbo (Puella Magi Madoka Magica, Bakemonogatari) e que será lançada na rede NHK.
A série começou a ser lançada em 2007 na Young Animal, da Hakusensha, e teve seu 11º volume lançado em setembro de 2015. A série conquistou vários prêmios, entre eles o Prêmio Manga Taisho e o Kodansha Manga Award em 2011 e o 18º Prêmio Cultural Osamu Tezuka em 2014.
O único título da autora lançado no Brasil foi Honey & Clover, pela Panini, entre maio de 2009 e fevereiro de 2010, sendo um dos poucos títulos josei lançado no país.
Excelente obra. Espero que saia por aqui.
CurtirCurtir
Com anime e live-action vindo, não duvido que possa mesmo aportar aqui num futuro a médio prazo. A premissa pode até parecer genérica, mas falando-se de Umino, difícil pensar que não tenha qualidade no desenrolar…=)
CurtirCurtir
Kiriyama mito e Nikaimoe!
CurtirCurtir
me lembrou o traço de Solanin
CurtirCurtir