A busca pela pedra filosofal recomeça.
A editora JBC começou o Henshin+ com o primeiro anúncio antes dos painéis que seriam apresentados. O relançamento de Fullmetal Alchemist não foi uma brincadeira de primeiro de abril e ele irá acontecer ainda este ano.
Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos, então, decidem usar seus conhecidos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana. Mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal. É a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”.
Assim começa a saga dos irmãos Elric. Agora usando automails, próteses mecânicas implantadas no lugar dos membros perdidos, Ed parte ao lado de Al em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um Alquimista. O objetivo da dupla de irmãos é usar a Pedra Filosofal para recuperar os seus corpos. Porém, eles não são os únicos interessados no lendário artefato. Os homúnculos, misteriosos seres que parecem seres humanos, também estão atrás da pedra.
O mangá de Hiromu Arakawa é um enorme sucesso no mundo e é considerado uma das obras mais emblemáticas nas últimas décadas. Ele foi serializado entre 2001 a 2010 na Shounen Gangan, da Square Enix, com 27 volumes. A primeira versão lançada pela editora JBC entre fevereiro de 2007 e abril de 2011 foi em um formato meio-tanko e pequeno. Espera-se que a nova versão seja em um formato melhor e em uma qualidade que a obra merece.
O mangá teve duas adaptações em anime, a primeira série teve 51 episódios e foi exibida entre outubro de 2003 e outubro de 2004 e teve uma história diferente do mangá. A segunda série, fiel ao mangá, teve 64 episódios exibidos entre abril de 2009 e julho de 2010 com o título Fullmetal Alchemist: Brotherhood. As duas versões em anime foram exibidas no Brasil de forma dublada.
Além do anúncio não há informações quanto ao formato ou data de lançamento do mesmo. Em breve a editora deve trazer novidades sobre o título.
Agora é a minha chance de ler esse Mangá!
CurtirCurtir
Idem..coitado do meu bolso….
CurtirCurtir
kkkkkkkkk realmente, todo mundo fala bem desse troço então, tenho q dar uma chance. Meu bolso vai doer muito!
CurtirCurtir
ótimo mangá, mas eu queria muito que a jbc lançasse os mangás dentro do plástico, enche o saco a pessoa ir na banca comprar, e ele vir todo amassado e empoeirado
CurtirCurtir
@seiya, então não compre mais na banca. Assine! É muito mais vantajoso, pois geralmente tem algum desconto, vem embalado direitinho e o frete é grátis.
CurtirCurtir
pode ser, mas as pessoas reclamam tanto da demora da entrega, que eu fico meio em dúvida
CurtirCurtir
Knights of Sidonia estava lacrado no plástico, mas pode ser que seja apenas para o evento de lançamento porque tinha outras coisas encartadas. Uma alternativa é assinar, mas o sistema da JBC é bem arcaico.
CurtirCurtir
@Asevedo, então detalhe melhor o porquê você acha isto sobre o sistema da JBC, porque gostaria de saber os detalhes por trás de vossa opinião.
@seiya, se você tiver o defeito da ansiedade e for imediatista demais, não assine então, mas a JBC entrega mais no prazo do que a Panini. Até hoje não vi o mínimo de reclamações comparado ao que já li sobre a Panini…u_u
Eu assinei Nanatsu pela JBC e não tive problema algum, mas também não iria morrer nunca por causa de demora no tempo de entrega… mas enfim, AssinaturaJBC tem duas características marcantes:
1-entrega aos assinantes sempre depois do mangá ir para as bancas (não vejo nada de anormal nisto)
2-mangás muito bem acondicionados e embalados de modo a ter o mínimo possível de problemas com o transporte.
CurtirCurtir
Bem que a JBC poderia lançar no formato BIG 2 in 1 , mas ia sair mais caro que 3 volumes normal hahahahah , só no Brasil mesmo…..
CurtirCurtir
Tanto título, pelo amor de deus, SEGUREM ESSES TÍTULOS. Agora só falta a panini lançar haikyuu. Não tenho condições de comprar tudo esse ano SEM ORRRRRR
CurtirCurtir
uau que legal
CurtirCurtir
prefiro gin no saji mas fazer o que né?
CurtirCurtir
Já sabia da notícia desde o 1º de abril, e achei estranho o ChuNan! não noticiar antes e ficar esperando o Henshin+ para fazer isto…
Seria muito troll se aquele 1º de abril se cumprisse como 1º de abril. O Cassius faz aquilo justamente para deixar um monte de gente com pulga atrás da orelha, mas eu não caí e tinha certeza que aquela notícia era totalmente verdadeira.
Bem, esta nova edição me gera uma interrogação… mas vamos ver os preços e etc. quando sair para poder falar e decidir sobre alguma coisa…
CurtirCurtir
Pra quem, como eu, fez a besteira de não comprar na época, é uma excelente notícia.
CurtirCurtir
Torcendo por uma edição de luxo ou Big
CurtirCurtir
Em um Henshin Online recente foi falado que deve seguir os mesmos moldes de Yu Yu Hakusho e Terra Formars.
CurtirCurtir