Relançamento de Lobo Solitário é anunciado pela Panini

Notícias-Lobo Solitário-HeaderUm dos grandes clássicos dos mangás retorna ao mercado.

Durante o evento Festival Guia dos Quadrinhos no final de semana a editora Panini anunciou que irá relançar o mangá Lobo Solitário, de Kazuo Koike (roteiro) e Goseki Kojima (arte).

No Japão feudal, Ittou Ogami é o executor de elite para o Shogun, até o clã Yagyu armar para ele em uma tentativa de ganhar posições. Com seu nome desonrado e sua esposa assassinada, Ittou vaga pelo Japão com Daigoro, seu filho recém-nascido, como um assassino de aluguel com a alcunha de Lobo Solitário. Ittou Ogami se esforça para se vingar do clã Yagyu.

O título foi lançado pela Panini em dezembro 2004, com capas de Frank Miller, na época que a editora estava começando a publicar mangás, sendo o primeiro tanko da editora após experiências com mangás meio-tanko e alguns espelhados. Outras editoras publicaram o título no final da década de 1980 e início da década de 1990, mas nenhuma de forma completa.

Lobo Solitário, cujo título original é Kozure Ookami, possui 28 volumes e foi lançado pela editora Futabasha, entre setembro de 1970 e abril de 1976. O mangá possui uma sequência intitulada Shin Kozure Ookami: Lone Wolf, com roteiro de Kazuo Koike e arte de Hideki Mori, publicada entre 2003 e 2006 pela editora Shogakukan e nunca lançada no Brasil.

O relançamento seguirá os moldes de publicação de Vagabond e tem previsão de lançamento para julho.

9 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

9 Respostas para “Relançamento de Lobo Solitário é anunciado pela Panini

  1. Francisco

    Incrível notícia! Eu estava relendo Rurouni Kenshin no final do ano passado e pensei, “como queria ler mais mangás de samurais”, eai de repente temos Vagabond, Blade e agora Lobo Solitário!!!!

    Curtir

  2. Flávio

    Meu bolso chora… Sorrio…
    (Meu Deus, economizo onde? Dois empregos talvez?… RSS!!!)

    Curtir

  3. Marcos Correia

    Comprei na época do 1o lançamento da Panini. Manga mais que obrigatório.

    Curtir

  4. Paulo

    NUSSS , não acredito . Até que enfim !!!

    Curtir

  5. EdmaR

    Excelente. Esses dias eu estava encaixotando uns mangás para dar lugar a outros na estante e quando coloquei as 3 edições que tenho de Lobo Solitário fiquei imaginando o quanto seria legal se a Panini o relançasse.

    Curtir

  6. Pingback: Anunciada produção ocidental em Live Action de “Lobo Solitário” | ChuNan! - Chuva de Nanquim

Deixe um comentário