Novo mangá de Cavaleiros do Zodíaco no país.
O último anúncio da editora JBC durante o evento Henshin+ foi o mangá Saintia Shô. O título é de autoria de Chimaki Kuori com supervisão de Masami Kurumada, o criador do universo de Os Cavaleiros do Zodíaco. O título chega ao país no ano em que a série original comemora seus 30 anos.
Todo o Santuário foi enganado pelo perigo da guerra civil na revolta instigada por Saga de Gêmeos. A história acontece no fim desses eventos, quando surge a deusa Éris e suas Dríades para reivindicar o Santuário para a deusa da discórdia. Esta é a história das guerreiras que protegem a deusa Athena desses eventos paralelos aos fatos da Revolta de Saga. São os registros do amor e das lutas ferozes que vão ao encontro dessas jovens, embora se oponham ao destino em seu caminho para a maturidade…
O mangá está em publicação e tem 7 volumes lançados até o momento. Os capítulos são lançados na revista mensal Champion Red, da Akita Shoten, desde agosto de 2013.
Os Cavaleiros do Zodíaco são uma marca fortemente conhecida no Brasil desde o anime na extinta Rede Manchete na década de 1990 até como um dos primeiros mangás lançados no país pela editora Conrad, onde teve o lançamento de duas versões meio-tanko, além do spinoff Episódio G. A própria JBC foi a responsável pelo relançamento da saga clássica em formato tanko, pela publicação do mangá de Lost Canvas e atualmente publica, quando há novos volumes, Lost Canvas – Gaiden e Next Dimension.
Além do anúncio não há informações quanto ao formato ou data de lançamento do mesmo. Em breve a editora deve trazer novidades sobre o título.
Vamos ver se é bom. Geralmente gosto de tudo relativo a CDZ, mas tanto o anime Omega como o mangá next dimension são patéticamente ruins.
CurtirCurtir
Vai Sair pelo selo Ink da JBC?
O Motivo: Marcelo Del Greco…
CurtirCurtir
Marcelo Del Greco tem um ótimo gosto
CurtirCurtir
Acredito que não, os outros títulos de Cavaleiros saem/saíram pela linha tradicional da editora. Como fã da série não duvido que o Marcelo participe da produção.
CurtirCurtir
aeeeeeeeee, bem cdz é cdz, o único que chega perto e ainda perde de cdz é dbz.
CurtirCurtir
Saintia Shô é sensacional. O traço é lindíssimo e a trama é bem concisa. Me incomoda um pouco o fato deles mexerem um pouco na história original, mas não deixa de ser excelente
CurtirCurtir
nem meche tanto na série principal, no começo da série, eu pensei que a autora iria bagunçar toda a cronologia, mas ela consegue seguir um rumo que não entre em grande contradição com a série clássica, e o melhor é que ela usa referências dos filmes
CurtirCurtir
msm CDZ apenas trocaram os sexos? Curto CDZ, mas por enquanto acho que vou passar esse aí. Não me atraiu, apesar disso mudei um pouco de opinião após ver alguns comentários. Aguardar até o lançamento para saber mais, posso mudar de ideia e decidir comprar até lá…
CurtirCurtir