Eu Recomendo Especial – Os melhores de 2015: Verão e Outono

melhores verão outono 2015 animesA segunda parte e última dos melhores de 2015!

Demorou muito, eu sei. Por diversos problemas, esse post demorou séculos para ser lançado, mas achamos melhor aproveitar este feriado do que simplesmente engavetá-lo. Além disso, foram muitos pedidos, e não poderíamos deixar passar. Finalmente chega a última parte dos melhores animes de 2015! Como sempre gostaria de agradecer quem acompanhou o ChuNan durante esse ano, eu sei que não estive muito presente, mas prometo tentar melhorar o ritmo das postagens em 2016. Clique aqui se você não viu a primeira parte e claro temos toda uma área de animes recomendados se quiser mais dicas! Se você perdeu a primeira parte, clique na imagem abaixo e seja redirecionado para a mesma.

recomendoinvernoprimavera

Lembrando como sempre que isso não é um “top”, mas uma lista dos animes que eu vi e recomendo. Não me xinguem. Se faltou um dos seus animes preferidos ou se tem algo que você odiou, é o meu gosto e continua tão ruim como sempre. Fiquem a vontade para colocarem suas listas nos comentários.


VERÃO

O verão foi a melhor época de 2015 em relação à animes e claro que o maior motivo disso é a quantidade excelente de animes de comédia realmente engraçados, meu gênero favorito ao lado do de esportes.


overlordOverlord

Gênero: Ação, Fantasia, Aventura
Número de Episódios: 13
Estúdio: Madhouse
Baseado em Light Novel

Todo ano, desde o sucesso de SAO, temos animes onde as pessoas estão presas em um videogame ou algo do tipo. É impressionante como esse estilo de história ainda não me cansou. Overlord traz esse tipo de trama, mas consegue fazer de uma maneira diferente dos últimos lançamentos, com uma visão bem diferente das que já foram mostradas em outros animes. Inclusive algumas vezes o protagonista parece muito mais um vilão do que alguém bonzinho. É engraçado que animes desse tipo como Log Horizon e SAO (ao menos no início), conseguem capturar a minha atenção rapidamente e eu fico curioso para saber o que raios está acontecendo e como ele foi parar lá.


prison school Prison School

Gênero: Comédia, Ecchi
Número de Episódios: 12
Estúdio: J.C.Staff
Baseado em Mangá

Esse é um daqueles animes que eu odiaria facilmente por causa de todo o ecchi absurdo que a história possui, mas mesmo assim aqui está ele entre os 20 melhores do ano e eu não faço ideia de como explicar porque eu gosto tanto de Prison School. A comédia dele é uma das poucas que me fazem rir por motivos tão bobos, todos os personagens estão levando aquelas situações absurdas da maneira mais séria possível e talvez o grande trunfo do anime seja o fato do autor colocar esse ar tão sério não só na história, mas também na arte.


workingWorking!!!

Gênero: Comédia, Slice of Life
Número de Episódios: 13
Estúdio: A-1 Pictures
Baseado em Mangá

A terceira temporada de Working atinge quase uma perfeição em ritmo e história, com a grande qualidade de não perder a sua comédia tão gostosa de assistir. Foi uma experiência incrível como fã da série ver o cuidado que cada ponta solta das outras temporadas foi desenvolvida, e como eu vibrava com o final de cada uma delas. Working é uma daquelas comédias que eu recomendaria para qualquer um, pena que finalmente chegou ao seu fim.


shimonetaShimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai

Gênero: Comédia, Ecchi
Número de Episódios: 12
Estúdio: J.C.Staff
Baseado em Light Novel

Falando em surpresas, Shimoneta é mais uma daquelas surpresas que eu sempre tenho todo ano e que acabam sendo um dos meus animes favoritos! Eu provavelmente não teria nem visto esse anime se tivesse lido a sinopse, mas o primeiro episódio foi tão divertido e engraçado que eu não consegui mais largar. O trio principal é um grande destaque, ainda mais com uma personagem tão “forte” como a Anna que me fazia gargalhar toda vez que ela e o pobre Okuma ficavam sozinhos. A minha única reclamação com Shimoneta foi a quantidade grande de censura, mas que provavelmente vai ser resolvido em sua versão em Blu-ray


akagami no shirayukiAkagami no Shirayuki-hime

Gênero: Drama, Romance
Número de Episódios: 12
Estúdio: Bones
Baseado em Mangá

Um anime que é um tributo a história original da Branca de Neve. Foi assim que me venderam Akagami e… bem o nome indica isso, mas ele é muito mais que apenas um tributo. O primeiro episódio já mostra o quanto os personagens e o roteiro são bons e divertidos. Um ótimo romance e uma protagonista feminina muito forte. Para os que ficaram órfãos de outro anime assim – Akatasuki no Yona – eis uma grande pedida.


GateGate: Jieitai Kanochi nite, Kaku Tatakaeri

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Número de Episódios: 12
Estúdio: A-1 Pictures
Baseado em Light Novel

Ah! É uma história de aventura em que o exército enfrenta monstros, e é claro que eles perdem…espera eles não perderam? Gate mostra o que aconteceria se o mundo moderno encontrasse com um mundo medieval que só veríamos em jogos como Final Fantasy. E é muito bom! Temos não só uma ação que não faz questão de esconder as mortes e sangue, mas também temos partes sobre política muito bem escritas. Claro tem a questão do harém para o protagonista, mas bem…nada pode ser perfeito, não é?


OUTONO

Finalizando o ano com muita coisa ruim, mas também tivemos o melhor anime do ano em um ritmo alucinante e que espalhou a imagem de um cara careca vestido de amarelo para todos os cantos da internet.


gundamMobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans

Gênero: Ação, Mecha,Sci-Fi
Número de Episódios: 25
Estúdio: Sunrise
Obra Original

Esse Gundam já começou com a grande vantagem de ser stand alone e um novo espectador não precisar ver trocentos episódios de outro anime para conseguir entender algumas referências que podem ser importantes. Confesso que eu não espero que uma pessoa que não curte mechas vá adorar a história, mas ainda assim eu espero que você assista pelo menos o primeiro episódio, se você não curtir tudo bem. Para mim é um ótimo Gundam, com uma animação linda, um ótimo roteiro e com um péssimo protagonista – como sempre.


onepunchmanOne-Punch Man

Gênero: Ação, Comédia, Paródia 
Número de Episódios: 12
Estúdio: Madhouse
Baseado em Mangá

Bom, eu não tinha preocupação sobre o roteiro ou personagens, afinal de contas eu já tinha feito um review lá em 2013 sobre o quanto eu era apaixonado pelo mangá. A parte que mais me deixava nervoso era na animação e adaptação pela Madhouse. Mas, felizmente a Madhouse fez um dos melhores trabalhos que eu já vi em uma série semanal. É impressionante todo o cuidado que eles tiveram e cada pequeno detalhe que eles colocaram na animação. O maior problema é o fato que provavelmente só veremos uma segunda temporada no mínimo daqui uns 2 anos, já que o anime parou bem perto do mangá.


haikyuuHaikyuu!! Second Season

Gênero: Esporte
Número de Episódios: 25
Estúdio: Production I.G.
Baseado em Mangá

A segunda temporada de Haikyuu vem logo depois de uma das partidas mais eletrizantes que eu já vi nos últimos tempos em qualquer anime de esporte. E ela foi apenas a ponta do iceberg. Agora temos novos campeonatos, novos problemas e novos personagens tão carismáticos quanto os outros que já tinham sido apresentados. Ainda não viu Haikyuu? Sério? Qual é o seu problema? Lembrando que já existe uma terceira temporada que deve se iniciar em julho no Japão.


noragami aragotoNoragami Aragoto

Gênero: Ação, Aventura, Comédia
Número de Episódios: 13
Estúdio: BONES
Baseado em Mangá

A segunda temporada de Noragami conseguiu ser ainda melhor que a primeira. Mais impactante, com lutas incríveis e envolvendo o telespectador do primeiro ao último episódio. De longe, um dos chamados “shounen honestos” mais divertidos dos últimos anos. Provavelmente uma terceira temporada não deve vir, mas ao menos o mangá já foi anunciado aqui no Brasil pela editora Panini, o que deve saciar um pouquinho a galera que quer saber mais sobre Yato e companhia.


LupinIIILupin III 2015

Gênero: Ação, Aventura, Comédia
Número de Episódios: 26
Estúdio: Telecom
Obra original 

Ok. Sabemos que a lista costuma ter apenas 10 animes, mas este merece um destaque em especial. Se você é uma pessoa que nunca viu Lupin por algum motivo e não sabe se tem algum problema em ver essa temporada sem conhecer nada da história, já te adianto: É claro que você pode! Na verdade você deve assistir! Apesar de eu achar que é um dos mais fracos, ainda assim ele é uma ótima história e continua tão divertida como sempre. E ele também serve para animar os fãs novos para procurarem as histórias antigas. (Sério, pega pelo menos os filmes para assistir, continuam excelentes!)

21 Comentários

Arquivado em Animes, Eu Recomendo

21 Respostas para “Eu Recomendo Especial – Os melhores de 2015: Verão e Outono

  1. Essa lista ta muito boa, dos recomendados já vi 2, agora, podes falar onde vcs conseguem assistir eles? ou baixar? Alguma ideia de quando vai ter 2 season de Prison School? valeu pelo trabalho ;P

    Curtir

  2. Micael Okamura

    Olha, essa lista me deixou MUITO SURPRESO. Tem animes que eu nunca esperaria ver nessa lista, como Shimoneta e Prison School… Afinal, são puro ecchi com comédia, por mais divertidos que fossem, eu achava que ninguém aqui do Chunan iria recomendá-los. Afinal, desculpem dizer isso, mas o próprio Luk já disse antes que ele era uma pessoa meio “amargurada”, então vê-los nessa lista foi uma surpresa. Realmente, são dois bons animes que eu recomendo, apesar do ecchi.
    Enfim, lista muito legal, eu só incluiria Gakkou Gurashi nela, pois foi um anime que parecia que seria o mais do mesmo e… QUE NADA! Um anime incrível, emocionante e que me deixou com o coração apertado nos últimos episódios. Eu recomendo bastante esse anime! Fica aqui minha dica! Ah, e não se deixe enganar pelo episódio 1, pois sei que os primeiros 15 minutos são chatos, mas o final do mesmo é a grande surpresa que te fará querer assistir o resto.

    Curtir

    • Micael Okamura

      E eu queria aproveitar e já que estamos na parte “Verão e Outono”, eu queria retomar o assunto do Owari no Seraph, que comecei na parte um, Enfim, na parte um falei todas as minhas críticas à Owari, e disse que na parte dois falaria de porque eu ainda sim o recomendaria.
      O primeiro cour foi péssimo, já expliquei antes na parte um do post. O segundo coru, o Nagoya Kessen-hen,é bem mais interessante, pois mostra que os vampiros não seriam exatamente os vilões, que entre os humanos temos vilões de verdade. Ele é um cour mais sério, diferente do primeiro, então dá para relevar um pouco.

      Curtir

  3. Micael Okamura

    E, vou fazer um comentário meio polêmico, mas ele precisa ser feito: EU PARABENIZO O CHUNAN POR NÃO COLOCAREM CHARLOTTE NA LISTA! Sério, acho que vocês foram o ÚNICO site (excluindo meu blog) que não colocaram esse anime na lista. Charlotte NÃO É UM ANIME RUIM, MAS ELE NÃO É UM ANIME EXCELENTE. O final foi confuso e corrido, a promessa de vir algo triste não veio, o decorrer do anime tinha sido meio lento, tocaram num tema bom de se explorar (viagem no tempo) mas não souberam aproveitá-lo, fazendo-o de algo simples, além das várias perguntas que deixaram sem resposta. Sinceramente, UMA DAS MAIORES DECEPÇÕES DO ANO.
    P.S. Ainda não vi o o OVA, MAS eu espero que o OVA PELO MENOS DÊ UM JEITO nas cagadas do anime.

    Curtir

    • Leo

      Pior que não, o Ova é bem descartavel, não dar continuidade dos eventos finais do anime. Poderia ter sido inserido como episódio comum na série facilmente.

      Ps: Pra mim Charlotte também foi decepcionado e fico surpreso dele não aparecer nessa lista. Ótima lista!

      Curtir

    • 1973123

      lol e vc vai desmerecer o anime todo por causa de um fim desses?
      o anime teve toda uma tematica bacana que te segurava a cada episodio que passava, se for pega outros animes que tambem entraram nesse enrolo ai eu citaria o próprio overlord que é um puta de um anime porem entra na tua categoria ai.

      Curtir

      • HIKIKOMORI SAMA

        Por eu ter assistido outros animes da Key acho que Charlotte deixou uma expectativa grande demais, não foi tudo aquilo que eu esperava, mas não deixa de ser um bom anime.
        Espero que Rewrite me surpreenda.

        Curtir

      • Micael Okamura

        1973123: Se fosse para desmerecer, eu não teria colocado “Charlotte NÃO É UM ANIME RUIM, MAS ELE NÃO É UM ANIME EXCELENTE.”
        A questão é: Charlotte é um anime mediano, que serve mais para assistir quando não tem mais nada pra fazer, ele começou interessante, mas depois ele se perdeu completamente. Os personagens eram comuns demais, o drama não me convenceu, e o final foi confuso. Overlord pelo menos teve momentos épicos e um protagonista legal, isso já é o suficiente para eu ter gostado, não é meu favorito, claro, mas pelo menos tive uma satisfação melhor com Overlord do que com Charlotte. O problema é que tem gente cultuando demais Charlotte ao ponto de que tem muito site que só coloca Charlotte na lista dos melhores do ano SÓ PARA AGRADAREM OS FANBOYS, por isso eu parabenizo o Chunan por ter sido sincero. Sinceridade é a principal qualidade em um site, se ele não tiver, aí seria um péssimo site.

        Curtir

    • weebsan

      Charlotte foi basicamente todos os animes da Key juntos só que piores do que antes, comprimidos em 13 episódios e misturados de um jeito que simplesmente não tinha como dar certo.

      Curtir

    • Micael Okamura

      Gente, entendam uma coisa: Tudo bem que todo mundo tem seu gosto pessoal e cada um gosta do que quer, MAS tem sites e pessoas que falam bem de Charlotte e usam o MESMO argumento, com as MESMAS palavras,.Charlotte é um anime que causou uma verdadeira divisão, tem gente que só diz que gosta só porque não quer ser linchado, por que é um anime do criador de Angel Beats/da Key, ou porque não quer admitir que foram 13 semanas que não resultaram em nada. NADA! Eu sinceramente queria era entender, essas pessoas gostam mesmo de Charlotte ou é só por causa dos motivos acima. NÃO CONHEÇO NINGUÉM que esteja sendo sincero e esteja falando “EU GOSTO DE CHARLOTTE POR ISSO, ISSO E ISSO.” Não, a maioria vem com “É um anime triste SIM, você que não entende o anime, você é um hater”… Ah velho, QUE MERDA DE ARGUMENTO É ESSE?! Ai vem e fala “o anime teve toda uma temática bacana que te segurava a cada episodio que passava”, ok, pode ter te segurado, MAS NEM TODOS FICARAM PRESOS. A questão é: NÃO EXISTE ANIME PERFEITO. Até meu anime favorito, Fullmetal Alchemist/FMA Brotherhood deve de ter algum defeito que nçao achei, eu posso citar defeitos em Overlord, One Punch Man, Shingeki no Kyojin, Ajin, Nanatsu no Taizai… Mas mano, ficar aí com essa de “o anime é famoso, logo ele é bom, e todos devem gostar”. Mano, atire a primeira pedra quem não criticou SAO? Ele é famoso, mas também teve criticas. Aliás, o motivo de eu PARABENIZAR o Chunan é porque ele foi um site CORAJOSO, pois como eu disse acima, tem MUITOS SITES E BLOGS que só citam Charlotte como o melhor do ano PARA NÃO SEREM LINCHADOS PELAS MASSAS. São os mesmos sites que falam bem de Shingeki sem destacar seus pontos fracos, de Madoka sem destacar seus pontos fracos, e falam mal de SAO sem ressaltar as qualidades. Não que essas pessoas não possam gostar ou desgostar, MAS eu me refiro que só porque uma massa fala mal de X e fala bem de Y, os sites sempre estão elogiando, sem que haja garantia que aquela SEJA MESMO A OPINIÃO DELES OU É SÓ PARA AGRADAR FANBOY. Novamente, digo que mesmo sem ter dito nada, só por não terem posto Charlotte nesta lista ou em menções honrosas JÁ VALE UM TROFÉU PARA O CHUNAN. E, eu gostaria que futuramente, o site fizesse uma review do Charlotte. óbvio, eles podem ter gostado sim, e eles tem o direito de gostar, MAS se o anime está aqui significa que ele tem coisas que dificultam ser recomendado, e que eu sei que o pessoal do Chunan foi maduro o suficiente para notarem isso.

      Curtir

    • Cristiano Richter

      Nem tinha percebido que deixaram Charlotte de fora, de tão whatever que o anime foi pra mim hahahaha e olha que foi o anime que eu mais esperei do ano todo. Foi realmente uma decepção. Começou lento, como um slice of life qualquer, e depois jogaram MUITA informação lá pro final. Não teve como processar direito, muito menos se emocionar. Nenhum personagem foi desenvolvido, sinceramente achei Charlotte um anime vazio, sem conteúdo algum. Sou muito fã da Key e sei do que os caras são capazes, então pra mim foi quase chocante o quanto Charlotte ficou abaixo do esperado. De bonito mesmo foram só a animação e as músicas.

      Curtir

      • Micael Okamura

        Cristiano Richter: PERFEITO! É exatamente esse sue sentimento que Charlotte deixou em mim. Era um anime que tinha tudo para ser um dos, senão o melhor do ano. Mas infelizmente ele se perdeu muito.

        Curtir

    • beazacha

      Pra mim eles repetiram a receita de Angel torcendo pra dar certo, mas não só os personagens pareciam cópias fracas, sem metade do carisma, como o desenvolvimento foi bem mais fraco.

      Uma pena, não foi algo que me arrependo de ter visto, mas daqui a uma ou duas temporadas certamente nem vou lembrar que existe.

      Curtir

      • Micael Okamura

        Também não me arrependo de ter visto, mas certamente se não fosse pelos fanboys, nem lembraria desse anime.
        Pois é, nem todo mundo consegue repetir a mesma fórmula de qualidade. Angel Beats era tao bom, e olha no que Charlotte deu.

        Curtir

  4. Venho aqui dizer que Working!!! é puro amor e todos tem que assistir. Depois que acabou essa temporada, ficou um vazio e um sentimento de quero mais, algo que raramente acontece comigo quando se trata de animes

    Curtir

  5. weebsan

    Sem Gakkou Garashi, sem Wakaba Girl, sem Owarimonogatari, sem Osomatsu-san… nggggggh =.=

    Curtir

  6. seiya

    caraca, uma lista sem soul of gold? estranho, mas enfim, lupin é bem legal, e senti falta de jojo

    Curtir

  7. Nossa, dizer que IBO tem um roteiro ótimo e uma animação ótima foi uma coisa horrível. O anime é cheio de qualidade e mal animado, principalmente nas lutas, o roteiro é uma mistura de clichês em que nada acontece, principalmente com os 10 episódios de “estamos no espaço e nada ocorre”. O protagonista e o Char 4.0 no final foram as melhores coisas, porque todo o resto de IBO é dispensável.

    Curtir

Deixe um comentário