Após o lançamento o título pode ser lançado fora do Japão.
A página oficial no Facebook da dupla de autoras conhecidas por Akira Himekawa postou algumas prévias do mangá baseado no jogo The Legend of Zelda: Twilight Princess. A dupla também postou que o volume compilado do mangá tem lançamento prevista para 24 de junho.
Após o lançamento do volume compilado observam que “editoras de outros países terão contratos com a editora japonesa para publicá-lo em outros idiomas. Provavelmente, acreditamos que Twilight Princess será publicado em países e nas línguas que publicaram a série Zelda. Nós postamos fotos de Twilight Princess, porque queremos compartilhar a atividade do mangá de The Legend of Zelda com os fãs”.
E completam: “Não podemos informar nada em detalhes sobre a publicação de Twilight Princess ou qualquer outro mangá de Zelda e outras obras de Akira Himekawa se as editoras ainda não as anunicaram. O mesmo sobre o japão e em outros países. Então, por favor, aguardem o anúncio da editora se você quer saber sobre os detalhes da publicação. Também, por favor, peça às editoras de seu país que obtenham a licença para os mangás de Akira Himekawa. Vamos compartilhar as informações, até que as editoras anunciem oficialmente”.
O mangá foi lançado através do aplicativo MangaONE, da editora Shogakukan. A publicação começou em 8 de fevereiro com novos capítulos a cada duas semanas. Ele marca o retorno da dupla a um mangá regular da franquia depois de um hiato de oito anos, embora a dupla tenha lançado em 2011 um mangá prólogo para The Legend of Zelda: Skyward Sword, o jogo lançado para Wii no mesmo ano.
O jogo de The Legend of Zelda: Twilight Princess foi originalmente lançado para Wii e GameCube em 2006 e teve a versão para Wii U lançada em 2016.
Se vai ser lançado em plataforma digital, seria perfeito pra JBC, já que eles estão estruturando o Henshin Drive.
CurtirCurtir
O mangá é lançado em plataforma digital desde fevereiro, com o lançamento do volume físico o título pode ser licenciado para fora do Japão, mas não há qualquer menção a qual formato pode ser licenciado.
CurtirCurtir
A publicação deste mangá significa mais dinheirinho entrando nos “cofrinhos” da Nintendo, ou não necessariamente??
CurtirCurtir
Por se tratar de uma propriedade intelectual dele eles recebem algo sim.
CurtirCurtir
Huummm, entendi. Valeu @Asevedo.
CurtirCurtir
Só pra confirmar uma coisa no final da noticia o Twilight Princess do wii u já foi lançado
CurtirCurtir
Obrigado pela aviso, corrigido.
CurtirCurtir
Pingback: The Legend of Zelda: Twilight Princess | Primeiro volume em junho - Suco de Mangá