Mangá da série Moribito retorna em setembro e começa sua parte final.
A edição de julho da revista Nemuki+, da Asahi Shimbun, revelou que o mangá Yami no Moribito, de Nahoko Uehashi e Yuu, retornará na edição de setembro da revista, que será lançada em 12 de agosto, e dará início ao arco final do mangá.
O mangá adapta o segundo romance da série Moribito, de Nahoko Uehashi. A adaptação é serializada na revista desde abril de 2014 e tem 2 volumes lançados até o momento.
A série Moribito foi publicada entre 1996 e 2007 em um total de 11 livros pela editora Shinchosha.
O primeiro volume da série teve uma adaptação em um anime de 26 episódios no ano de 2007 pelo estúdio Production I.G.
A NHK está adaptando toda a série de romances em uma série de televisão live-action. A primeira temporada, de quatro episódios, estreou em março deste ano e a segunda temporada, de nove episódios, irá estrear em janeiro de 2017 e a terceira temporada, também de nove episódios, irá estrear em 2018.
No Brasil, o primeiro livro da série Moribito foi lançado pela Martins Fontes em 2011, porém a editora não publicou os volumes seguintes.
A série de romances conta a história da lanceira guarda-costas chamada Balsa, que jurou salvar a vida de oito pessoas para expiar um pecado de seu passado. No primeiro romance Balsa atende Chagum, o segundo príncipe do Império Novo Yogo, cuja vida está em perigo, ele foi possuído por um espírito sagrado que representa um perigo para seu país. Balsa jura proteger Chagum e os dois entram em uma viagem para descobrir como livrar Chagum do espírito.
Queria tanto os próximos livros! Em inglês só tem até o segundo, eu preciso do final dessa história desde que me apaixonei pelo anime em 2009 >.<
CurtirCurtir
estou vendo que tem muitas obras nesse estilo que são mais interessantes que muitos mangas que andam saindo, vou procurar mais sobre essa obra!
CurtirCurtir
Queria mesmo os livros no Brasil. O primeiro é muito bom.
CurtirCurtir
Seria tão bom se lançassem os próximos livros da série no Brasil……
CurtirCurtir
nunca tinha ouvido falar, mas me parece ser muito interessante! vou procurar e saber mais sobre.
CurtirCurtir