Bleach está próximo de seu fim

Notícias-BleachFim-HeaderQuanto tempo mais levará o arco final?

A 31ª edição deste ano da revista Shounen Jump, da Shueisha, anunciou que o mangá Bleach, de Tite Kubo, está se aproximando de sua conclusão. Entretanto, a revista não revela quantos capítulos faltam para o fim do título, embora o número de capítulos esteja propositalmente encoberto.

Após o fim da saga dos Arrancars, que foi seguida da problemática saga dos Fullbringers, o mangá está em seu arco final, a guerra contra os Quincy, desde fevereiro de 2012.

Em lançamento na revista desde agosto de 2001 encontra-se no volume 72, lançado em 2 de maio. O título, que já brigou pelo topo com Naruto e One Piece, encontra-se constantemente no fim dos TOCs da revista e com vendas menores de seus volumes, apenas algumas edições tem vendas mais expressivas. Em 2005, foi o vencedor da 50ª edição do Prêmio Shogakukan na categoria mangá shounen.

No Brasil, o título é lançado pela Panini desde julho de 2007, em uma edição com onomatopeias traduzidas. Atualmente está no volume 69, lançado em maio, e é um dos títulos a mais tempo em publicação no país.

Foi adaptado em anime pelo Studio Pierrot, em um total de 366 episódios, exibidos entre outubro de 2004 e março de 2012, com diversos episódios e sagas fillers e adaptado até o final da saga dos Fullbringers. Também foram lançados 2 OVAs e 4 filmes.

7 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

7 Respostas para “Bleach está próximo de seu fim

  1. Elso

    O problema de Bleach foi ter criado muitos personagens e não conseguir focar nos protagonistas. Chad, O quincy lá que esqueci o nome e a Inoue. Tinham tudo para terem destaque e foram apagados pelos capitães.
    Nessa saga atual, nenhum inimigo tem carisma, como os Arrancars. Ficou meio feito nas coxas.

    Curtir

  2. Fabio Rattis

    Esse anime foi um dos q me fez voltar a acompanhar a cultura japonesa, tanto ele como naruto. queria feliz se tivesse uma anime para encerrar essa obra.

    Curtir

  3. samurandre

    Esse ja vai muito, muito tarde. Era um mangá muito legal de se acompanhar, mas decaiu tanto que eu dropei a compra no vol 40 e só vejo por scans, e ta uma merda gigante essa fase atual. Vai fazer falta mais pela nostalgia do que pela qualidade da obra em si

    Curtir

  4. Tava demorando, hein? Bleach tem uma série de problemas de roteiro, temática, coesão e coerência e a lista só cresce… (nossa, parece até que eu sei muito, mas na verdade, não sou crítico nem quero ser)
    Bom, tchau, Ichigo! Kubo, espero só que você desenhe e não participe de forma alguma em nenhum argumento, roteiro, nada, ok?

    Curtir

  5. Clayton Fontes de Lima

    TUDO O QUE É BOM PRECISA ACABAR UM DIA! FOI ASSIM COM CAVALEIROS DO ZODÍACO, DRAGON BALL, NARUTO… E AGORA ESTÁ SENDO COM BLEACH!

    MAS ISSO É BOM! OU VOCÊS QUEREM QUE BLEACH DURE PRA SEMPRE, QUE NEM ONE PIECE? O.o ESSE DAÍ NÃO ACABA MESMO. SE BOBEAR, NEM QUANDO O ODA MORRER ONE PIECE ACABARÁ. É BEM CAPAZ DA SJ COLOCAR OUTRO MANGAKÁ PARA SUBSTITUIR O ODA E DAR CONTINUIDADE A ONE PIECE!

    MAS EU APRENDI QUE TUDO QUE DURA DEMAIS CANSA! O FIM É ALGO NECESSÁRIO. E COM CERTEZA, BLEACH DEIXARÁ SAUDADES!!! 😀

    Curtir

  6. Denis Neves

    so tenho uma resposta para esses comentarios …………………………………………………… BANKAI !!

    Curtir

Deixe um comentário