Importante anúncio para ‘Bleach’ com o capítulo final do mangá

bleach anuncioBleach Z? Anime? Live-action?

Se você pensava que iria se livrar de Bleach tão fácil, acho que seu cavalinho terá que sair da chuva. Isso porque a edição 38 da Shounen Jump trará uma importante notícia para a série – que anteriormente acabaria na edição 36-37, mas ganhou mais um capítulo de duração. O capítulo final terá uma página colorida.

Mas voltando ao que interessa, a Jump não costuma dar grandes destaques para notícias bobas. Se existe alguma notícia, os fãs de Ichigo e companhia podem esperar algo bom (dependendo do ponto de vista). As possibilidades abertas são a de uma nova temporada do anime (concluindo todas as sagas adaptadas), uma continuação para o mangá (Bleach:RE? Bleach Z? Bleach Shippuuden?) ou até mesmo um live-action (lembrando que a Warner possui os direitos de adaptação da série, portanto não seria nada absurdo).

No mais, o volume 74 será o último e estará a venda a partir de outubro no Japão. A edição 73 (capa abaixo) foi lançada no começo do mês passado.

bleach 73

Bleach é um mangá de Tite Kubo lançado em 2001, na revista Shounen Jump. O título ficou famoso por ser um dos chamados “Big 3”, época da Jump em que três mangás ficaram mais tempo disputando as três primeiras posições da Table of Contents – o ranking semanal de popularidade, ao lado de Naruto e One Piece. Apesar de seus períodos áureos terem se passado, Bleach ainda conta com muitos fãs por todo o mundo, sendo uma das séries mais rentáveis da história da Shounen Jump. Em 2005, foi o vencedor da 50ª edição do Prêmio Shogakukan na categoria mangá shounen. Foi adaptado em anime pelo Studio Pierrot, em um total de 366 episódios, exibidos entre outubro de 2004 e março de 2012, com diversos episódios e sagas fillers e adaptado até o final da saga dos Fullbringers. Também foram lançados 2 OVAs e 4 filmes – além de diversos jogos de videogame.

No Brasil, o título é lançado pela Panini desde julho de 2007, em uma edição com onomatopeias traduzidas. Atualmente está no volume 69, lançado em maio, e é um dos títulos a mais tempo em publicação no país. Já o anime é exibido no canal PlayTV, além de estar disponível no Netflix.

11 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

11 Respostas para “Importante anúncio para ‘Bleach’ com o capítulo final do mangá

  1. Podiam fazer o mesmo que aconteceu com o Hunter x Hunter clássico OVAS. OVAS abordando toda a Guerra Sangrenta dos Mil Anos.
    Se fizerem um reboot igual ao próprio HxH 2011 que pelo menos mantenham os seiyuus originais.

    Curtir

  2. Prefiro um arco fechado adaptando o final do anime.

    Curtir

  3. Acho que uma nova temporada do anime só irá ter um valor sentimental para os fãs, uma reminiscência, uma vez que duvido muito que essa nova temporada (se houver) terá a mesma qualidade técnica que as temporadas anteriores. Alguns podem, dizer (aqueles que têm a mãe com o nome de Zucleide) que a parte técnica é menos importante que o roteiro e a trama, mas considerando que Bleach se baseia em lutas SINISTRAS é fácil prever que sem um capricho do estúdio na animação o anime não terá uma recepção tão grande como já teve, além do mais muitos consideram o atual arco do mangá um dos piores o que comprometeria ainda mais uma possível adaptação (me sinto um intelectual esquerdista). Vocês também perceberam que os animes estão tendo menos investimentos nos detalhes se comparados com os de 2007-2012, ou eu que estou ficando paranoico?

    Curtir

  4. J.Cesar

    Pra quem ainda acompanha o mangá, a historia vai ser fechada em tõ pouco tempo? O que mais ouvi foi que ia ser frustrante o final com esse final repentino ou o Kubo ja sabia e ira conseguir fechar “bonitinho”?

    Fim lamentavel pra Bleach, Naruto se despediu dignamente, One Piece ainda vendendo 2 milhões e meio por volume e Bleach, da adeus mediocremente. Eu ainda aposto em uma continuação do mangá, mas um anime tambem seria logico, to entre essas duas possibilidades

    Curtir

  5. Quero acreditar em um spin-off de cada capitão e tenente, estilo CDZ Gaiden mesmo, mas não seria má ideia a volta do anime.

    Curtir

  6. Marcelo Kyoya

    querer um novo anime de Bleach e que nem o cara descobrir que a mulher ta chifrando ele e aceitar numa boa,Bleach ja era um lixo na saga dos fullbring imagina agora numa saga que eles lutam com quincy wtf ?,se Bleach termina-se na saga “Aizen” já seria zuado com aquela luta medíocre e com diversos furos na historia que nada que foi mostrado depois poderia desfazer, imagina depois que só surgiu inimigos nonsense.

    Curtir

    • Gui

      Mas tudo foi respondido nessa saga. Faltou muita coisa, com certeza, mas a queda de popularidade fez com que os editores apressassem o Kubo, fazendo um final corrido e medíocre. A saga começou boa, e teve momentos excelentes (tipo as Bankais mostradas, história do Bazz B, etc) mas de resto, pecou muito, e esperava, de verdade, que pelo menos uns Spin-Off contando a história e mostrando o que faltou, como as Bankais do Ukitake, Love e Shinji, que foram prometidas, mas nada de aparecer :/

      Curtir

  7. Cosmo

    Pelo que comentam os que acompanham Bleach pelos lançamentos no Japão, os capítulos que haverá até o encerramento do mangá não seriam suficientes para terminar a saga de forma a manter a história coerente. Seria possível um ‘Bleach Z’ em outra revista pra concluir a trama ?

    Curtir

  8. Quando li isso nem fiquei tão surpresa, não parecia que iriam acabar mesmo no 37. Sigo Bleach tem tanto tempo e vivo dizendo que iria largar HAHA

    Beijos.
    Vidaemserie.com

    Curtir

  9. nilson

    depois desse final nojento , tudo que vier é lucro , pois n pode ser pior q esse final ,

    Curtir

Deixe um comentário