Mangá de ‘Magi’ está “na metade do arco final”, diz a autora

magi mangaMangá deve acabar em meados de 2017!

Eu sei que ultimamente a gente só tem aparecido aqui pra dar esse tipo de notícia, mas fazer o que?

Depois do final de Nisekoi, Bleach e recentemente o anúncio sobre Ataque dos Titãs, chegou a vez da autora Shinobu Ohtaka indicar que Magi está se encaminhando para seu final. No final do ano passado – por volta de outubro, a autora mesma já havia comunicado que esse seria o último arco da série, e agora o mesmo parece estar na sua metade. Com isso, tiramos a conclusão que Magi deve acabar na metade do próximo ano – em meados de Junho. Claro que isso é só uma previsão e nesse mundo de editoras nada se sabe.

Magi 30Inspirado no clássico As Mil e Uma Noites, Magi é um mangá de aventura e fantasia, criado por Shinobu Ohtaka e publicado desde 2009 pela Shogakukan, na revista Shonen Sunday e atualmente está no volume 30. A grande popularidade da série rendeu adaptação em anime, um spin-off (Sinbad no Bouken) e OVAs. Em maio deste ano, alcançou a marca de 18 milhões de cópias em circulação. Não é à toa que é considerado, por muitos, um dos grandes mangás da atualidade.

Aqui no Brasil, Magi – O Labirinto da Magia é publicado pela editora JBC e está no volume 23. O anime é exibido pelo Netflix via streaming.

4 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

4 Respostas para “Mangá de ‘Magi’ está “na metade do arco final”, diz a autora

  1. phmmoura

    Estou dividido. Fico triste por uma série que eu gosto acabar, mas fico feliz por ser um final natural. Nada dura para sempre.

    Curtir

  2. Mi

    Só uma pequena correção: Sinbad no Bouken é uma PRE-QUEL, nao um spin-off. ^^ A história dele influência completamente os fatos de Labyrinth of Magic.

    Curtir

  3. mariana

    Até agora estou achando o último arco um pouco fraco comparado aos anteriores… Está meio sem sentido e os personagens não tem um objetivo claro… Espero que melhore daqui em diante!

    Curtir

  4. Que bom que já vem um final e não será um shounen infinito…
    Tendo pouco mais de 30 volumes, não é difícil no futuro eu conseguir dar uma chance para o meu bolso comprar o mangá. Isto claro, se o volume ainda estiver disponível a preço decente por aí… =)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s