Tiragem de ‘Blade of the Immortal’ ultrapassa 7 milhões de exemplares

blade of the immortal tiragemMarca importante para a série de Hiroaki Samura.

Com o anúncio de um novo live-action e uma edição de luxo, informações mais recentes indicam que a série Blade of the Immortal (Blade – A lâmina do imortal, no Brasil) , de Hiroaki Samura, conta atualmente com uma tiragem de 7 milhões e 500 mil exemplares em circulação no Japão, sendo a obra já concluída com 30 volumes.

O mangá de Samura foi publicado no Japão na Afternoon, da Kodansha, a partir de 1993 e teve seu último capítulo lançado em fevereiro de 2013, contabilizando 219 capítulos. A série ainda ganhou um anime em 2008 pelo estúdio Bee Train. A obra ganhará um filme live-action que tem estreia programada nos cinemas japoneses no feriado da Golden Week de 2017.

No Brasil, Blade foi inicialmente publicado pela editora Conrad, porém acabou cancelado. Em 2015, a editora JBC relançou o mangá no Brasil no formato BIG – com dois volumes em um -, que atualmente está no 5º volume, corresponde aos volumes 9 e 10 do original. Essa nova publicação você pode adquirir – com descontos – na Amazon.

Após ser encontrado quase morto, Manji é salvo por uma monja que acaba lhe dando a vida eterna. Querendo sua mortalidade de volta, o samurai faz um acordo com ela: matar um determinado número de criminosos, e só então ela cumprirá sua parte no acordo. A morte e a espada andam lado a lado. Mas como um samurai imortal irá expiar os pecados cometidos pela sua espada? Lavando sua espada em sangue derramado de forma justa!

5 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

5 Respostas para “Tiragem de ‘Blade of the Immortal’ ultrapassa 7 milhões de exemplares

  1. Blade sem duvidas é um mangá que quero ter em minha coleção, mas ainda não deu pra comprar.
    https://somaisumaleatorio.wordpress.com/

    Curtir

  2. Li a notícia duas vezes e fiquei pensando qual o impacto deste número (7,5KK) para um mangá do tipo de Blade (com 30 volumes, vendendo há um bom tempo e com 20 anos de publicação)? Sinceramente, acho um número deveras inexpressivo para um título como Blade…
    Até me surpreendeu bem negativamente, e achei a notícia em si totalmente irrelevante em relação ao título. (cuidado, não interpretem mal o que acabei de dizer, hein?

    Curtir

  3. Fabio Rattis

    a arte é muito bonita, e detalhada, uma pena o valor ser alto kkkk e eu já estar acompanhando outras series 😦 eu acho q vo comprar pelo menos o volume 1

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s