Divulgado primeiro teaser do live-action de ‘Fullmetal Alchemist’

noticias-fma-la-teaser-header

Confira as primeiras imagens do filme.

O site oficial da adaptação em live-action de Fullmetal Alchemist lançou o primeiro teaser do filme que será lançado no próximo ano. Para conferir o teaser em alta qualidade acesse o site oficial.

A história será completa em apenas um único filme e a principal mudança no protagonista é a sua idade, que passou a ter 20 anos, e não mais 15 anos.

O filme é uma produção da divisão japonesa da Warner Brothers, que havia anunciado a produção do live-action baseado no mangá de Hiromu Arakawa em maio deste ano.

As filmagens ocorreram no início de junho na Itália e terminaram no Japão na metade de agosto deste ano. A estreia está prevista para o inverno japonês do próximo ano.

A direção do filme é de Fumihiko Sori (Ashita no Joe, Ping Pong). Quando divulgada a produção o diretor disse que queria criar um estilo próximo ao mangá original, o tanto quanto fosse possível, embora o elenco seja inteiramente japonês e o fundo cultural é a Europa.

Ryosuke Yamada, do popular grupo Hey!Say!JUMP, foi confirmado no papel do protagonista Edward Elric. Tsubasa Honda (Aoharaido) como Winry Rockbell e Dean Fujioka (Happy Marriage!?) como Roy Mustang. Os demais atores do elenco são:

  • Fumiyo Kohinata (Prophecy) como General Hakuro;
  • Ryuta Sato (Tokyo Tribe) como Maes Hughes;
  • Misako Renbutsu (Kimi ni Todoke) como Riza Hawkeye;
  • Natsuna Watanabe (Gantz) como Maria Ross;
  • Natsuki Harada (Ichijiku no Mori) como Gracia Hughes;
  • Yo Oizumi (I Am a Hero) como Shou Tucker;
  • Jun Kunimura (Chihayafuru) como Doutor Marco;
  • Yasuko Matsuyuki (At Home) como Luxúria;
  • Kanata Hongo (Shingeki no Kyojin) como Inveja;
  • Shinji Uchiyama (Gokusen) como Gula;
  • Kenjiro Ishimaru (Kamen Rider Den-O) como Padre Cornello.

O mangá teve duas adaptações em anime, a primeira série teve 51 episódios e foi exibida entre outubro de 2003 e outubro de 2004 e teve uma história diferente do mangá. A segunda série, fiel ao mangá, teve 64 episódios exibidos entre abril de 2009 e julho de 2010 com o título Fullmetal Alchemist: Brotherhood.

Ele foi serializado entre 2001 a 2010 na Shounen Gangan, da Square Enix, com 27 volumes. O mangá de Hiromu Arakawa é considerado uma das obras mais emblemáticas nas últimas décadas. No Brasil o mangá foi publicado pela JBC entre fevereiro de 2007 e abril de 2011 e sua republicação acontece desde julho deste ano, estando atualmente no quinto volume.

Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos, então, decidem usar seus conhecidos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana. Mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal. É a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”.

Assim começa a saga dos irmãos Elric. Agora usando automails, próteses mecânicas implantadas no lugar dos membros perdidos, Ed parte ao lado de Al em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um Alquimista. O objetivo da dupla de irmãos é usar a Pedra Filosofal para recuperar os seus corpos. Porém, eles não são os únicos interessados no lendário artefato. Os homúnculos, misteriosos seres que parecem seres humanos, também estão atrás da pedra.

Publicidade

9 Comentários

Arquivado em Live Action, Notícias

9 Respostas para “Divulgado primeiro teaser do live-action de ‘Fullmetal Alchemist’

  1. J.Cesar

    Como se adapta em 1 filme o que durou 64 episodios? Claro, alguns arcos podem ser cortados, mesmo todos tendo inteira continuidade na historia, é por isso que eu acho as obras japonesas inadaptaveis a formatos de filme.

    Imaginem um Death note, ou o proprio FMA sendo adaptado em serie por uma HBO da vida, Monster que é uma obra prima, ate chegou a ser anunciado pela HBO, mas desistiram, uma pena. Filmes funcionam pros quadrinhos americanos que são umas bobagens em termos de enredo, Mangás não!

    Curtir

    • Realmente, produções japonesas de live action não ficam boas… principalmente pois a maiorias as obras originais os Personagem são geralmente Estrangeiros, de outros países, e colocam um japonês de peruca para interpretar fica até que estranho pelo menos para MIM , além das maiorias das adaptações não ficaram boas, EU realmente não crio esperanças para Live-Action… ,

      Curtir

  2. Obakemono

    Sensacional!!!

    Curtir

  3. Obakemono

    Mas tipo, o inverno no Jp é em dezembro, so daqui a 1 ano q vai lançar? Q loucura

    Curtir

  4. Fiquei com medo do fato de ser um único filme, vão adaptar todo o mangá num filme só?

    Curtir

  5. abraão

    Esse filme não vai ser bom porque só terá atores japoneses. Entra aí a qualidade de atuação deles, o nível da indústria e a desconexão com o mangá. O pessoal que vem do ocidente do universo do mangá por exemplo(Ling, Lan Fan e etc…), eles não serão diferentes do Edward e do pessoal de Amestris. A verdade é que, até uma adaptação de um mangá onde as personagens são realmente todas japonesas fica estranho para nós do oriente. Infelizmente.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s