Divulgado primeiro teaser do live-action de ‘Fullmetal Alchemist’

noticias-fma-la-teaser-header

Confira as primeiras imagens do filme.

O site oficial da adaptação em live-action de Fullmetal Alchemist lançou o primeiro teaser do filme que será lançado no próximo ano. Para conferir o teaser em alta qualidade acesse o site oficial.

A história será completa em apenas um único filme e a principal mudança no protagonista é a sua idade, que passou a ter 20 anos, e não mais 15 anos.

O filme é uma produção da divisão japonesa da Warner Brothers, que havia anunciado a produção do live-action baseado no mangá de Hiromu Arakawa em maio deste ano.

As filmagens ocorreram no início de junho na Itália e terminaram no Japão na metade de agosto deste ano. A estreia está prevista para o inverno japonês do próximo ano.

A direção do filme é de Fumihiko Sori (Ashita no Joe, Ping Pong). Quando divulgada a produção o diretor disse que queria criar um estilo próximo ao mangá original, o tanto quanto fosse possível, embora o elenco seja inteiramente japonês e o fundo cultural é a Europa.

Ryosuke Yamada, do popular grupo Hey!Say!JUMP, foi confirmado no papel do protagonista Edward Elric. Tsubasa Honda (Aoharaido) como Winry Rockbell e Dean Fujioka (Happy Marriage!?) como Roy Mustang. Os demais atores do elenco são:

  • Fumiyo Kohinata (Prophecy) como General Hakuro;
  • Ryuta Sato (Tokyo Tribe) como Maes Hughes;
  • Misako Renbutsu (Kimi ni Todoke) como Riza Hawkeye;
  • Natsuna Watanabe (Gantz) como Maria Ross;
  • Natsuki Harada (Ichijiku no Mori) como Gracia Hughes;
  • Yo Oizumi (I Am a Hero) como Shou Tucker;
  • Jun Kunimura (Chihayafuru) como Doutor Marco;
  • Yasuko Matsuyuki (At Home) como Luxúria;
  • Kanata Hongo (Shingeki no Kyojin) como Inveja;
  • Shinji Uchiyama (Gokusen) como Gula;
  • Kenjiro Ishimaru (Kamen Rider Den-O) como Padre Cornello.

O mangá teve duas adaptações em anime, a primeira série teve 51 episódios e foi exibida entre outubro de 2003 e outubro de 2004 e teve uma história diferente do mangá. A segunda série, fiel ao mangá, teve 64 episódios exibidos entre abril de 2009 e julho de 2010 com o título Fullmetal Alchemist: Brotherhood.

Ele foi serializado entre 2001 a 2010 na Shounen Gangan, da Square Enix, com 27 volumes. O mangá de Hiromu Arakawa é considerado uma das obras mais emblemáticas nas últimas décadas. No Brasil o mangá foi publicado pela JBC entre fevereiro de 2007 e abril de 2011 e sua republicação acontece desde julho deste ano, estando atualmente no quinto volume.

Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos, então, decidem usar seus conhecidos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana. Mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal. É a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”.

Assim começa a saga dos irmãos Elric. Agora usando automails, próteses mecânicas implantadas no lugar dos membros perdidos, Ed parte ao lado de Al em busca da lendária Pedra Filosofal, a qual, reza a lenda, amplia os poderes de um Alquimista. O objetivo da dupla de irmãos é usar a Pedra Filosofal para recuperar os seus corpos. Porém, eles não são os únicos interessados no lendário artefato. Os homúnculos, misteriosos seres que parecem seres humanos, também estão atrás da pedra.

9 Comentários

Arquivado em Live Action, Notícias

9 Respostas para “Divulgado primeiro teaser do live-action de ‘Fullmetal Alchemist’

  1. J.Cesar

    Como se adapta em 1 filme o que durou 64 episodios? Claro, alguns arcos podem ser cortados, mesmo todos tendo inteira continuidade na historia, é por isso que eu acho as obras japonesas inadaptaveis a formatos de filme.

    Imaginem um Death note, ou o proprio FMA sendo adaptado em serie por uma HBO da vida, Monster que é uma obra prima, ate chegou a ser anunciado pela HBO, mas desistiram, uma pena. Filmes funcionam pros quadrinhos americanos que são umas bobagens em termos de enredo, Mangás não!

    Curtir

    • Realmente, produções japonesas de live action não ficam boas… principalmente pois a maiorias as obras originais os Personagem são geralmente Estrangeiros, de outros países, e colocam um japonês de peruca para interpretar fica até que estranho pelo menos para MIM , além das maiorias das adaptações não ficaram boas, EU realmente não crio esperanças para Live-Action… ,

      Curtir

  2. Obakemono

    Sensacional!!!

    Curtir

  3. Obakemono

    Mas tipo, o inverno no Jp é em dezembro, so daqui a 1 ano q vai lançar? Q loucura

    Curtir

  4. Fiquei com medo do fato de ser um único filme, vão adaptar todo o mangá num filme só?

    Curtir

  5. abraão

    Esse filme não vai ser bom porque só terá atores japoneses. Entra aí a qualidade de atuação deles, o nível da indústria e a desconexão com o mangá. O pessoal que vem do ocidente do universo do mangá por exemplo(Ling, Lan Fan e etc…), eles não serão diferentes do Edward e do pessoal de Amestris. A verdade é que, até uma adaptação de um mangá onde as personagens são realmente todas japonesas fica estranho para nós do oriente. Infelizmente.

    Curtir

Deixe um comentário