Mangá ‘Ataque dos Titãs’ tem mais de 63 milhões de cópias em circulação

snkE tem anime novo chegando!

O Twitter oficial da revista Bessatsu Shounen Magazine, da editora Kodansha, postou a imagem da capa da nova edição de abril na quinta-feira. A capa anunciava que o mangá de Hajime Isayama, Ataque dos Titãs, tem mais de 63 milhões de cópias em circulação.

Criado por Hajime Isayama no ano de 2009, Shingeki no Kyojin é um mangá de publicação mensal na Bessatsu Shounen Magazine que conta atualmente com 21 volumes encadernados. Em abril de 2013 a adaptação animada começou pelas mãos do Wit Studio, um dos braços do Production I.G. A direção da série ficou a cargo de Tetsuro Araki (Death Note) e roteiros de Yasuko Kobayashi (Casshern Sins). Ao todo foram 25 episódios exibidos entre abril e setembro de 2013. Dois filmes compilatórios ainda foram lançados em 2014 e 2015, respectivamente. De lá para cá, a série inspirou spinoffs, novels, dois filmes live-action, uma série de TV live-action e um OVA. Dois dos mangás spinoffs inclusive receberam adaptações animadas – No Regrets e Junior High.

No Brasil, o mangá vem sendo publicado pela Panini sob o título de “Ataque dos Titãs” e se encontra no volume 20. A editora ainda publica o spinoff ‘Antes da Queda’ e publicou ‘Sem Arrependimentos’.

A segunda temporada tem data marcada para abril deste ano, como divulgado anteriormente. Você pode conferir a resenha da primeira temporada do anime AQUI.

12 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

12 Respostas para “Mangá ‘Ataque dos Titãs’ tem mais de 63 milhões de cópias em circulação

  1. E existe alguma surpresa nisso? Estamos falando de um dos mangás que provavelmente já é uma das franquias mais lucrativas do Japão.
    Não duvido que ele alcance ou já tenha alcançado One Piece. Se em que fazer isso é bem complicado.

    Curtir

  2. Lucas

    Só uma correção: aqui já está no volume 20, e no Japão já saiu o 21.

    Curtir

  3. Abril do próximo ano? Tá errado isso aí, hein

    Curtir

  4. Pingback: Resumo de Notícias da Semana: de 26 de Fevereiro a 3 de Março | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  5. @Micael, sei que o carinha aí em cima foi grosso, mas realmente… Shingeki ainda está muuuito longe de OP. São praticamente 300 milhões de cópias de diferença…
    Mas enfim, fato é que ATUALMENTE, é o único título a talvez conseguir se equiparar com OP. Disto não se tem dúvidas.

    Agora, só não estou entendendo uma coisa: cadê o término do mangá que ocorreria no volume 20??? O.o
    Olhando para a notícia, que confirmou o que eu não estava querendo ler, sinto um grande alívio em não ter comprado esta porcaria que a Panini vende por aqui chamado ‘Ataque dos Titãs’… 1º porque o mangá, graficamente falando, é uma bosta; e 2º porque me arrependeria muito se tivesse começado a comprar e o mangá não terminasse no volume 20 conforme palavras do próprio autor anos atrás (inclusive já não o respeito mais como anteriormente o respeitei)…¬¬

    Aliás, aproveitando o ensejo, alguém sabe se ele deu nova previsão a respeito do término??

    Curtir

    • sennaffogo: Realmente você é o cara com as respostas mais inteligentes.
      Sim, alcançar OP é bem difícil. Mas SnK é um caso estranho, não me lembro de nenhum outro mangá ter alcançado, nos últimos 5 anos, o mesmo sucesso de SnK.
      Aliás, se não vai acabar em 20 minutos, ou o autor viu que o mundo que ele criou é complexo demais para acabar em poucos volumes, ou a editora, de olho na grana, quer estender o mangá.
      De qualquer forma, resta esperar.

      Curtir

      • Haha @Micael, nem tanto, nem tanto… Que me dera. =)
        Mas assim, acho que realmente tens razão. Inclusive, em termos de vendagem, exceto OP, nenhum título alcançou o mesmo sucesso de SnK.

        Mas cara, independente do que ele fez, se foi por conta própria, ele se enrolou sozinho e não manteve sua palavra. Já não o respeitaria por isto, porque é uma tremenda sacanagem você prometer uma coisa, angariar muita gente para comprar o mangá por causa desta promessa, e simplesmente não cumprir o que prometeu…
        Se ele se sujeitou a isto por causa da editora, aí que meu respeito por ele vai a zero, e ainda o mandaria conversar com a Ichigo Takano…¬¬

        Estou só de olho para ver se o Nakaba Suzuki é homem mesmo ou se é um moleque que agiu à moda Isayama…u_u

        Curtir

      • sennaffogo: E só depois percebi que escrevi “20 minutos” e não “20 volumes”. Erro horrível.
        Acho eu que talvez o autor tenha visto que sua obra tem ainda mais potencial e viu que se terminasse em 20 minutos ia ficar tudo cagado.
        A expectativa talvez fosse acabar em 20 volumes, e ele tinha confiança nisso. Mas agora, vamos ver até onde vai. Talvez acabe no volume 24 por exemplo.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s