Hokkaido: Informações do novo mangá de ‘Rurouni Kenshin’

Tudo o que você precisa saber para ficar no hype!

Viz Media publicou uma entrevista com Hisashi Sasaki, o vice-presidente mundial da Shonen Jump na Viz Media ex-editor-chefe na revista Shonen Jump, da editora Shueisha. Na entrevista, Sasaki fala sobre sua experiência de editor de Nobuhiro Watsuki, com o mangá de Rurouni Kenshin, e de estar encontrando novamente com o autor no Arco de Hokkaido em Rurouni Kenshin. Vale lembrar que Sasaki foi o editor da série clássica de Kenshin, além de ser um dos editores mais famosos do Japão, tendo trabalhado com One Piece, por exemplo.

No vídeo, Sasaki revela que Kenshin será o protagonista da nova série e que ela terá cinco “arcos” no total.

O novo mangá será publicado nesse outono. Watsuki e sua esposa Kaoru Kurosaki publicaram dois capítulos como prólogo da obra, nomeados de “Rurouni Kenshin Hokkaido-hen Jomaku: Ashitarou Zenka Ari” nas edições de novembro e dezembro da Jump SQ. O mangá conta com o novo protagonista chamado Ashitarou.

Watsuki lançou o mangá Rurouni Kenshin na revista Shonen Jump, da Shueisha, em 1994. A obra já foi adaptada em um anime para televisão de 95 episódios, um anime filme, três animes vídeos originais, três filmes live actions e um musical.

No Brasil, Rurouni Kenshin foi um dos primeiros mangás publicados pela JBC em 2001, na época com o título de Samurai X – influência da exibição do anime na TV – e no formato meio-tanko, sendo concluído com 56 volumes. Em 2012 ele foi relançado, e desta vez com o título original e no formato tanko, com 28 volumes ao todo. A editora também lançou a enciclopédia da série, o especial “A Sakabatou de Yahiko” e a versão Tokuhitsuban.

17 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

17 Respostas para “Hokkaido: Informações do novo mangá de ‘Rurouni Kenshin’

  1. Já estou nesse misto de amor e ódio com isso.
    Amor porque é uma das minhas obras preferidas, e ódio por medo dele cagar nesse novo mangá. Nunca dá muito certo reviver certas franquias depois de tanto tempo. Porém vou dar uma conferida, até porquê ele já queria fazer o arco de Hokkaido quando o mangá ainda estava em publicação, então vai que o cerne deste que sai agora já esteja pronto em sua cabeça desde a época. :p

    Curtir

  2. Agora a Shueisha NÃO VAI TER desculpa de contratar algum estúdio (Madhouse, Deen, Pierrot, David, Bones, Bandai Namco Productions,…) para fazer um novo anime de “Rurouni Kenshin”, baseado no Mangá (e com a saga Jinchuu FIELMENTE adaptada!). E a Warner Bros. Japan continuar a filmar o Manga, baseando na Saga Jinchuu. E a JBC trazer o Kanzenban de “Samurai X”, e seus Spin-Offs nos mesmos moldes que fez com a Franquia “Saint Seiya”…

    Seria Pedir Muito?

    Curtir

  3. Marcos Correia

    Larga o osso, Watsuki!

    Curtir

  4. Pingback: Resumo de Notícias da Semana: de 6 a 11 de Março | ChuNan! - Chuva de Nanquim

  5. Francisco

    Galera isso é uma continuação do original ou um reboot??

    Curtir

  6. Comic Review

    No databook de Rurouni Kenshin ele falou que já tinha planejado a saga de Hokkaido, mas decidiu encerrar. Pelo visto ele vai por em pratica a ideia. é justo!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s