Mangá ‘Black Lagoon’ retorna após 3 anos

Mais um autor retoma sua obra na primavera japonesa.

A conta do Twitter da revista Monthly Sunday GX, da Shogakukan, revelou na sexta-feira (dia 7 de abril) que o mangá Black Lagoon, de Rei Hiroe, irá retornar na edição de junho da revista, que será lançada em 19 de maio.

O retorno do mangá já havia sido veiculado na revista em dezembro, mas não havia data de retorno divulgada. O tweet também revelou uma imagem do retorno do mangá.

A série de Hiroe começou a ser publicada em 2002 no Japão na revista Sunday GX, da editora Shogakukan, que lançou os 10 volumes encadernados, com o volume 10 tendo sido lançado em 2014, quase 5 anos depois do volume 9.

No Brasil, a Panini publicou até o volume 9 da série (o último lançado por ela em outubro de 2010 teve quase 300 páginas), mas não retomou a publicação para o volume 10 até hoje.

A série ganhou uma adaptação completa em anime de seus nove volumes, divididos em duas séries de TV (Black Lagoon e Black Lagoon: The Second Barrage) e a série de OVAs Black Lagoon: Roberta’s Blood Trail (que foi inclusive recomendado por nós no Eu Recomendo de animes de ação).

Okajima Rokuro é um daqueles japoneses que não estão mais nem aí pra nada da sua vida. Péssimo no emprego, sem ânimo para fazer nada e sem vontade de buscar o que fazer também. Porém como nada está presente no roteiro, Rokuro acaba portando um perigoso disco com uma informação secreta, o que acaba rendendo a ele um sequestro pelos piratas nomeados como organização Black Lagoon. Lá ele conhece diversos sujeitos que fazem de tudo por apenas um motivo: diversão. Entre eles está Revy, uma perigosa, sensual e brutal garota que será o par ideal para Rock, novo apelido de Okajima. Ele descobre que o disco era parte de uma perigosa missão de seu chefe e por isso ele havia sido enviado para a boca da morte. Sem ter o que fazer, mas com um ânimo totalmente renovado, Rock decide se juntar a Black Lagoon, e ao lado de Revy ele encontrará perigos e missões muito mais perigosas do que sua vida jamais iria imaginar que passaria.

6 Comentários

Arquivado em Mangás, Notícias

6 Respostas para “Mangá ‘Black Lagoon’ retorna após 3 anos

  1. Paulo Roberto

    Envie essa notícia para a Panini. Editora incompetente! No primeiro hiato que esbarra, manda o mangá para o congelador e não o tira mais de lá. Mas se fosse mais uma versão de Naruto, ela não mediria esforços para trazê-lo, como se o mercado já não estivesse saturado desse título.

    Curtir

    • Acredito que para retomarem o título aqui o autor precisa voltar a ter regularidade. O 10º volume foi lançado lá quando nem estava saindo novos capítulos e quase 4 anos depois do que o 9º foi lançado aqui, não é um caso de geladeira como os demais, a irregularidade e falta de previsão do material original continuar é o que mais afeta nessa questão.

      Curtir

  2. Não lembro dos motivos de Rei Hiroe demorar tanto para fazer mais coisa de Black Lagoon do volume 09 para cá, mas está parecendo um “jovem” Berserk…xD
    Até o volume 09 a média era pouco maior que 1 volume anual. Agora já caiu bastante para aproximadamente 0,67 volume por ano… média já um pouco menor do que o velho Berserk…
    Torcer agora para o autor retomar a obra com certa regularidade.

    Curtir

  3. João Ferreira

    Eu acho que a Panini “esqueceu” de Black Lagoon, infelizmente, mas espero estar errado… Acho que vou mandar um e-mail pra Panini, mesmo que seja pra receber aquela resposta pronta “No momento não há previsão”…

    Curtir

Deixe um comentário