Filme de ‘Koe no Katachi’ chegará aos cinemas em maio no Brasil

Festival da América Latina trará o longa para o país!

Há alguns dias a rede de cinema Cinépolis começou a distribuir o filme de Koe no Katachi no México e confirmou que faria isso também em outros países na América Latina. Agora, o Brasil parece estar no radar e o evento organizador divulgou que exibirá o longa também no Brasil a partir de maio! Ainda não temos datas confirmadas, mas como dito, muito provavelmente somente a rede Cinépolis receberá o longa e também não sabemos se todas as cidades serão contempladas. Resta um anúncio oficial da filial brasileira.

Koe no Katachi é uma obra que começou como um one-shot extremamente elogiado em 2011, na Bessatsu Shounen Magazine (a mesma de Shingeki no Kyojin). Em agosto de 2013, o departamento editorial acabou convertendo a história em uma série regular na revista semanal e que conseguiu excelentes números – o que não significou que o autor tivesse que esticar seu mangá, para o nosso bem. A série foi finalizada com 7 volumes completos divididos em 62 capítulos. A série ainda ganhou uma adaptação em filme pelas mãos do estúdio Kyoto Animation.

No Brasil, a editora brasileira NewPOP publicará A Voz do Silêncio em abril.

Koe no Katachi tem como protagonista Shoya Ishida, um garoto comum, e Shoko Ishida, uma nova estudante de seu colégio que é surda, algo totalmente inédito para todos na sala de aula. Shoya é um daqueles garotos que gosta de atrair a atenção para ti e quer apenas se divertir, com isso acaba se aproveitando da surdez de Shoko para começar com o bullying com a garota. Porém, um dia o “feitiço vira contra o feiticeiro” e Shoya acaba se tornando o alvo do bullying de seus amigos por causa das suas brincadeiras que fugiram do limite com a garota. Ela se muda de escola e Shoya convive até sua adolescência com o peso de ter feito algo tão infeliz em sua infância. Porém ao chegar no colegial, os dois se reencontram. Será a chance da redenção?

via Festival Konnichiwa

11 Comentários

Arquivado em Notícias

11 Respostas para “Filme de ‘Koe no Katachi’ chegará aos cinemas em maio no Brasil

  1. Rafhael Victor

    Provável que não chegue nem perto de onde moro, mas vamos torcer.

    Curtido por 1 pessoa

  2. espero que tenha em áudio japonês.

    Curtir

  3. Mano, só alegria. Eu li o mangá no ano retrasado, e saber que agora vai vir o filme pro Brasil é muito foda, eu com certeza vou ir assistir.

    Curtido por 1 pessoa

  4. bntcrls

    Tomara que chegue ao interior, porque não rola viajar até São Paulo pra ver o filme.

    É uma ótima notícia termos uma animação japonesa desse nível nos cinemas! Agora é esperar pra ver se conseguimos ter Your Voice, também.

    Curtir

  5. LucioBIG

    Essa rede Cinépolis é rede de nicho! Tem pouquíssimo lugares e é e voltado para o público com renda maior, só ver os tipos de salas que os caras fazem questão de anunciar. 4dMax, VIP, e por ai vai.

    Nem em SP-capital que tem uma porrada de cinema ela está “bem” presente, só tem em 2 shoppings, um no estramo da Zona Leste, que só os caras de lá frequentam e outro shopping classe AA que já foi alvo de reclamação por causa que os seguranças barraram uns mulambentos mal vestidos.

    Melhor alugar pelo NetFlix. Não vale a pena viajar ou pagar 30 reais ou mais pra isso. COM CERTEZA vai ter no NetFlix ou no CrunchyRoll. Se é um sucesso desses, esses caras não vão deixar de ter nos seus portfólios.

    Curtir

    • Isso é relativo cara, moro na grande SP e tem em uma cidade vizinha dois, em um shopping de classe alta e em outro mais popular, vou fácil nos dois, só o ambiente é diferentes os preços são iguais. É uma rede pequena, mas estão ampliando.

      Curtir

      • Matsurika

        E não é dependente só da rede. O Cinépolis do Park Shopping Barueri tende a ter somente filmes dublados por conta da natureza do público frequentador.

        Curtir

    • Urashima

      Como assim ” estremo da Zona Leste, que só os caras de lá frequentam”? Eu frequento lá. Tá tirando de comédia, heim mano? Shopping Itaquera é do lado do metrô…e do lado da Arena Figueirense…

      Curtir

  6. Quero ir ver no cinema. Será que vai vir dublado?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s